Marco Paulo
( Taras & Manias)
Quando você vem com essa caraDe menina levada pensando besteiraMe dá um arrepio na peleMe dá água na bocaDe ficar com você
Você não tem um pingo de vergonhaE todo homem sonha, ter alguém assimRealizando minhas fantasiasTaras e manias você vem pra mimUma lady na mesaUma louca na camaNa maior safadeza você diz que me amaMe fazendo a cabeça coquetel de loucuraQuando você começa ninguém mais a segura
E mexe remexe, se encosta, se enroscaSe abre, se mostra pra mimMe agarra, me lanha, me arranhaNão muda que eu quero você sempre assim.
--------------------------------------------------
Em memória do cantor, considerado o rei da música romântica portuguesa.
ResponderEliminarBoa noite e um abraço para ti.
Na verdade nunca fui fã deste cantor, mas que de facto se calou uma das melhores e mais melodiosas vozes portugueses, isso é inegável.
EliminarAchava-o vaidoso demais, para meu gosto, só agora que morreu fiquei a conhecer pormenores da sua vida que alteraram um pouco a forma como eu o via.
Obrigada, Teresa!
Há que recordar sempre o Marco Paulo e gosto muito desta música.
ResponderEliminarBeijocas e um bom dia!
Ficam os seus discos e muitas canções no YouTube para as fãs o ouvirem.
EliminarBeijos e tudo de bom.
Linda música e homenagem à ele que descansou! beijos, chica
ResponderEliminarQuando a vida é vivida em sofrimento, deixa de valer a pena continuar por cá. O descanso eterno para ele!
EliminarBeijinhos, Chica.
Bom dia
ResponderEliminarUm de tantos êxitos dessa grande voz da música portuguesa .
No sábado passado prestei-lhe homenagem ao cantar uma das que mais gosto " Na hora do adeus ". Aqueles trompetes fascinam-me .
JR
A canção que aqui trouxe, caro Joaquim, é a menos famosa e a mais antiga, por isso a escolhi, mesmo sabendo não ser a mais bonita e emocionante.
EliminarFez bem em prestar essa homenagem ao cantor. Ninguém é eterno e o Marco ainda conseguiu aguentar cirurgias sucessivas e tratamentos penosos. No fundo foi um resistente.
Obrigada.
Uma bela homenagem a Marco Paulo.
ResponderEliminarGosto desta canção.
Beijinhos Janita
É das canções mais leves e sem a carga emotiva nem romântica do resto do seu reportório. Mas sim, é leve e bonita.
EliminarBeijinhos, Manu!
Bela voz e boa aparência. Gosto de uma ou outra das suas canções, mas não fui fã.
ResponderEliminarUm bom dia.
Já somos dois, admirava muito a força dos seus dotes vocais, mas nunca fui fã do cantor enquanto homem. A bem da verdade, nem de nenhum outro. Seria incapaz de fazer kms e kms para ir assistir a espectáculos ao vivo.
EliminarNão nasci com vocação para adoradora de 'deuses' de carne e osso.
Uma boa noite!
Temos muitos bons cantores em Portugal! Graças a Deus!
ResponderEliminarOs românticos preferem o Marco Paulo ou o Tony Carreira, os pimbas optam pelo Emmanuel, enquanto que os malandrecos, escolhem o Quim Barreiros ou a Rosinha. Gente mais séria prefere os fadistas, como a Amália, o Carlos do Carmo ou o Tony de Matos.
Mas há muitos mais e bons que eu bem os oiço, na televisão!
Eu não diria melhor!!! :))
EliminarBoa noite.
A musica que falava do sonho maior de qualquer homem... Uma lady na mesa e uma louca na cama. Faz lembrar aquela velha anedota: Um homem quer uma mulher que seja extremamente feminina e com classe; Um homem quer uma mulher que faça de uma casa um lar e seja carinhosa com ele e com os filhos; Um homem quer uma mulher que seja como um vulcão em erupção na cama; Jamais, em quaisquer circunstâncias o homem deve deixar estas três mulheres estarem juntas... LOOOOOOOOL
ResponderEliminarQuanto ao Marco, grande voz. Nunca fã da música, mas enorme respeito pela carreira e, sobretudo, pela maneira como tratava os fãs. RIP.
Abraço, Janita
:)) Só tu para me fazeres rir hoje. Que dia, que dia!
EliminarParece que nunca mais chegava ao fim.
Um abraço, Gil!
Uma homenagem interessante.
ResponderEliminarBeijinhos, Janita.
Como, de resto, tudo o que eu faço, não é verdade, António? :))
EliminarBeijinhos.
Nāo sabia que tinha falecido. Talvez tivesse sido um dos cantores mais convidados pelas associações portuguesas do Canadá. A única vez que o ouvi em concerto ao AR livre foi em Lagos , quando passava as férias de verāo no Algarve... porque forcei uma amiga a levar-me apesar de me ter dito "estás a brincar... nāo te conheço... :)". Até gostei! Satisfiz a curiosidade, o que me fez Feliz.
ResponderEliminarO estilo simples e romântico das canções do cantor, aliados à sua voz de timbre inconfundível, granjearam-lhe centenas de admiradoras. Talvez fossem esses atributos que o guindaram a melhor cantor romântico português. As comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, adoravam-no. O Canadá, não poderia fugir à regra. :)
EliminarVês? Já podes dizer que o Marcos Paulo te fez feliz...:)
Beijinhos
Ah... e provavelmente conheço todas as suas canções. Sou ou nāo eclética nos meus gostos musicais? :)
ResponderEliminarNem nunca eu disse ou sequer pensei o contrário, querida Catarina!! :)
EliminarAlentejanitamiga
ResponderEliminarNo meio das diversas opiniões e homenagens a Marco Paulo há que reconhecer que marcou uma época da música portuguesa num estilo de que não sou fã. mas cada um gosta daquilo que gosta. O registo duma canção, aliás bonita, foi uma (mais uma) bela ideia concretizada..
No meio da complicadíssima situação de saúde faz-me melhor vir aqui. Pelo menos escrevo; muito obrigado.
Beijos & queijos
Henrique
HenriquAmigo do meu coração...saber que, de alguma forma, contribuo para a tua felicidade e bem estar, deixa-me feliz também!
EliminarEscrever foi sempre, para ti, uma necessidade de expressares o que sentes e pensas. Se o podes fazer; fá-lo! aqui ou n'outro espaço qualquer onde te sintas bem.
Para mim, repito, é uma honra.
Beijinhos e abraços grandes, com votos de tudo de bom que a vida tem!
Querem ver, querem ver, que vamos agora descobrir que a letra foi feita a pensar na Janita. Que a tal lady na mesa e louca na cama é a Janita?!
ResponderEliminarSerá!?
:-P
Bem que o Remus vai ficar eternamente na dúvida! 🤐
Eliminar😁