Eu também saí de lá com uma garrafa de vinho - até porque a saída se faz/fazia por uma espécie de armazém de vinhos -, mas creio que era rosé. Já não me lembro é se a comprei ou se foi oferta. Sei, que o meu filho comprou uma caixa. A minha garrafa não chegou a conhecer os ares nortenhos. Regressei de comboio e o vinho ficou na Charneca de Caparica. ;)
...Para beber vinho e comer caracóis! Também já fui feliz na Charneca. Em Agosto conto lá voltar e sentir-me lá feliz, novamente. Até porque tenho de aproveitar todos os momentos, antes que o meu filho vá morar para a Holanda. Lá, já ficará mais difícil ser feliz... ...mas não impossível, claro! O longe faz-se perto.
Olá amore ... que seu mes de Julho possa ser abençoado por Deus ,com muita saúde e muitas alegrias .... bjinhos em seu coração ... Obrigado pelo seu carinho em meu cantinho. ... bjus :)
Caramba, nunca ninguém me tinha chamado 'Amor' em italiano,(acho até que nem em língua nenhuma ) idioma tão cantante e belo: AMORE, há lá tratamento mais lindo - e logo tinha de ser uma mulher! (porca miséria).- Estou a brincar.-
Passarei pelo teu cantinho, sim, mas ainda lá não estive. Às tantas estás a confundir-me com outra pessoa.:)
Ah, se já leu sobre este jardim dos Budas, vai ter de lá ir visitá-lo, Amigo José! Vale a pena, é um local muito bonito e aprazível. Ui, se há! Tantos mas tantos sítios onde ainda não fui e, se calhar, nunca irei.
Aquilo é enorme, acho que uma tarde é pouco para conhecer tudo. Tem muitos lagos com patos e cisnes e as estátuas da cultura oriental, está presente em cada recanto. Budas são mais que muitos! :) Vale a pena visitar.
Pois é, Catarina. O tempo não chega para tanto que há para ver e desfrutar. O Algarve é o grande atractivo de quem vem passar férias a Portugal. Praia, esplanadas, calor e sol. Tudo por que se anseia durante um ano ou dois! :)
Eu também já lá fui feliz. E também gostei muito assim como do Santuário do Senhor Bom Jesus do Carvalhal um santuário do século XVIII, cercado por um belíssimo parque de merendas onde pode apreciar as estações da Via Sacra, e um enorme painel de Azulejos no Adro, que fica a 1Km do Eden Park. Foi lá? Se não foi, dê uma olhada aqui http://imagensdaelvira.blogspot.pt/2012/09/santuario-do-senhor-jesus-do-carvalhal.html Abraço
Obrigada pelo link, Elvira. Que bom também já lá ter sido feliz. :) Hei-de ver mais tarde, pois tenho a certeza que não estivemos lá. Talvez por não termos levado merenda - almoçámos num Restaurante próximo da Quinta - não tomamos conhecimento desse espaço.
Este ano passei uns dias no Algarve. Tive no "programa" uma passagem pelo Bombarral para a visitar, mas entretanto foi deixada de lado essa possibilidade para uma outra ocasião ! Isto quer dizer que está no meu programa para uma próxima ida para aqueles lados ! Creio que valha a pena ! ... E se tu o dizes ,... !! :))
Desculpa lá, Rui. A minha amiga das caminhadas, já me estava a tocar à campainha como se fora um sino a tocar a rebate. Agora que o calor veio, caminhamos por volta das 20:30; pela fresca!
Admiro-me por ainda não teres visitado esta (quase) oitava maravilha do mundo, Rui.
Só que as fotos que lá tirares, serão facilmente reconhecíveis, quando as quiseres usar nos desafios. Digo eu! :)
Se já lá foste seis vezes, deves ter-te abastecido de vinho para uma boa temporada, não?
Deixa lá o Malato! Aquele lá não interessa a ninguém, Sabes que até simpatizava com ele até o conhecer pessoalmente, um dia nos Estúdios do Lumiar aonde fui acompanhar o meu filho que participou num concurso, que ele apresentava. O homem mete enjoo com tanta mariquice, era dor aqui, dor ali, e quem tinha de lhe render vassalagem era uma jovem assistente. Com um corpanzil daqueles, havias de o ver agarrado à pobre da rapariga. Isto no intervalo, já nos bastidores, claro! Nunca mais o pude ver!!
Ah, mas o mais importante: esta rubrica criei-a, inspirada numa com o mesmo nome, de um bloguer amigo. Da "Barbearia do Senhor Luís". Clica na Etiqueta que ela leva-te ao nascimento desta rubrica e ao blog que referi, Vale a pena visitar.
As imagens são maravilhosas e tudo e tudo e tudo. Janita, tens que regressar à Charneca de Caparica, onde também eu fui feliz durante algum tempo. Beijinho, bom fim de semana.
Já visitei. Foi um bonito passeio. E as esculturas monumentais da coleção Berardo(como a que se vê na terceira foto) já estiveram expostas no Cerro da Villa, estação arqueológica de Vilamoura. :)
Olá Janita, já lá fui 2 vezes ao Eden Garden ou jardim da Paz e vim sempre com os olhos cheios e mesmo assim não vi tudo :)! https://www.youtube.com/watch?v=-cZP6gRdP5w
Tens razão. O tempo parece sempre pouco para o muito que aquele belo espaço tem para nos mostrar. No vídeo que fizeste o favor de me trazer e quem quiser pode ver AQUI, vejo estátuas africanas, que não vi quando lá estive. Provavelmente, estarão sempre a ampliar os motivos de interesse, a outras culturas que não somente a oriental. Digo eu! Obrigada e um beijinho, Ângela! :)
Se fosse um enigma como o dos Rui, acho que ia ser bem difícil que conseguisse chegar lá :) Gostei das fotografias e de ficar com uma ideia de como será. um beijinho e um bom Domingo
Olha, eu também. Não só fui feliz aí como fiquei muito feliz quando me ofereceram uma garrafa de JP Tinto à saída...
ResponderEliminar:)
C.N. Gil.
EliminarEu também saí de lá com uma garrafa de vinho - até porque a saída se faz/fazia por uma espécie de armazém de vinhos -, mas creio que era rosé. Já não me lembro é se a comprei ou se foi oferta. Sei, que o meu filho comprou uma caixa. A minha garrafa não chegou a conhecer os ares nortenhos.
Regressei de comboio e o vinho ficou na Charneca de Caparica. ;)
Aquilo é bonito, não é? Eu gostei muito.
Beijinhos.
:)
A charneca da Caparica é um sítio muito fixe para beber vinho! Entre outras coisas!
EliminarTambém já fui muito feliz lá!
Adorei! E como tenho um enorme respeito pela religião budista e aquilo é muito zen e oriental, melhor um pouco...
:)
...Para beber vinho e comer caracóis! Também já fui feliz na Charneca. Em Agosto conto lá voltar e sentir-me lá feliz, novamente. Até porque tenho de aproveitar todos os momentos, antes que o meu filho vá morar para a Holanda.
EliminarLá, já ficará mais difícil ser feliz...
...mas não impossível, claro!
O longe faz-se perto.
:)
Olá amore ... que seu mes de Julho possa ser abençoado por Deus ,com muita saúde e muitas alegrias .... bjinhos em seu coração ... Obrigado pelo seu carinho em meu cantinho. ... bjus :)
ResponderEliminarOlá, Nana!
EliminarPrazer em receber-te aqui no meu Cantinho.
Caramba, nunca ninguém me tinha chamado 'Amor' em italiano,(acho até que nem em língua nenhuma ) idioma tão cantante e belo: AMORE, há lá tratamento mais lindo - e logo tinha de ser uma mulher! (porca miséria).- Estou a brincar.-
Passarei pelo teu cantinho, sim, mas ainda lá não estive. Às tantas estás a confundir-me com outra pessoa.:)
Um beijinho para ti, ragazza! :)
Já li sobre, mas nunca visitei. Há algum sítio onde a Janita não tenha estado?
ResponderEliminarAh, se já leu sobre este jardim dos Budas, vai ter de lá ir visitá-lo, Amigo José! Vale a pena, é um local muito bonito e aprazível.
EliminarUi, se há! Tantos mas tantos sítios onde ainda não fui e, se calhar, nunca irei.
Um beijinho!
Parece ser um local muito agradável e acolhedor !
ResponderEliminarE é, Ricardo. Quando tiveres uns dias disponíveis vai até lá com a tua família. Vais gostar, e não te faltam lá recantos e encantos, para fotografar!
EliminarUm abraço.
Foste e podes voltar a ser, se não na quinta, que seja noutro lugar qualquer, mas que sejas feliz!
ResponderEliminarNão conheço a Quinta, mas parece ser um local bonito.
Boa semana Janita.
Beijinho
Obrigada, Adélia. Deus te ouça!
EliminarAquilo é enorme, acho que uma tarde é pouco para conhecer tudo.
Tem muitos lagos com patos e cisnes e as estátuas da cultura oriental, está presente em cada recanto.
Budas são mais que muitos! :) Vale a pena visitar.
Beijinhos, Adélia, bom fim-de-semana.
Nunca visitei essa quinta...
ResponderEliminarQuando chego a Lx, fico por ali um ou dois dias e sigo logo para o Algarve. De regresso, mais dois dias na capital e sigo para Toronto.
: )
Pois é, Catarina.
EliminarO tempo não chega para tanto que há para ver e desfrutar.
O Algarve é o grande atractivo de quem vem passar férias a Portugal. Praia, esplanadas, calor e sol. Tudo por que se anseia durante um ano ou dois! :)
Beijinhos!
Eu também já lá fui feliz. E também gostei muito assim como do Santuário do Senhor Bom Jesus do Carvalhal um santuário do século XVIII, cercado por um belíssimo parque de merendas onde pode apreciar as estações da Via Sacra, e um enorme painel de Azulejos no Adro, que fica a 1Km do Eden Park. Foi lá? Se não foi, dê uma olhada aqui
ResponderEliminarhttp://imagensdaelvira.blogspot.pt/2012/09/santuario-do-senhor-jesus-do-carvalhal.html
Abraço
Obrigada pelo link, Elvira. Que bom também já lá ter sido feliz. :)
EliminarHei-de ver mais tarde, pois tenho a certeza que não estivemos lá.
Talvez por não termos levado merenda - almoçámos num Restaurante próximo da Quinta - não tomamos conhecimento desse espaço.
Um abraço.
Este ano passei uns dias no Algarve. Tive no "programa" uma passagem pelo Bombarral para a visitar, mas entretanto foi deixada de lado essa possibilidade para uma outra ocasião !
ResponderEliminarIsto quer dizer que está no meu programa para uma próxima ida para aqueles lados !
Creio que valha a pena ! ... E se tu o dizes ,... !! :))
Abraço :)
Rui, agora vou fazer a minha caminhada...quando vier respondo.
EliminarBeijinho :)
Desculpa lá, Rui. A minha amiga das caminhadas, já me estava a tocar à campainha como se fora um sino a tocar a rebate.
EliminarAgora que o calor veio, caminhamos por volta das 20:30; pela fresca!
Admiro-me por ainda não teres visitado esta (quase) oitava maravilha do mundo, Rui.
Só que as fotos que lá tirares, serão facilmente reconhecíveis, quando as quiseres usar nos desafios. Digo eu! :)
Beijinhos! :)
E eu aqui tão perto e nunca fui visitar, acreditas? Ms hei de ir!
ResponderEliminarObrigada por lembrares. Beijinhos.
Pois é, Graça. Aquela zona pertence aí ao teu Distrito.
EliminarComo diz o ditado: casa de ferreiro, espeto de pau...é sempre assim!
Por nada, a falar é que a gente se entende e lembra quem se esquece! :)
Bom Domingo e um beijo, Graça! :)
Janitamiga
ResponderEliminarJá lá fui (fomos) seis vezes - que eu me recorde... - e um destes vou voltar, juro!
Mas essa Já fui feliz aqui... que tornaste "cabeça" de textos e fotografias é do Malato. E eu não gosto de homens...
Bjs da Raquel e qjs do Leãozão
HenriquAmigo,
EliminarSe já lá foste seis vezes, deves ter-te abastecido de vinho para uma boa temporada, não?
Deixa lá o Malato! Aquele lá não interessa a ninguém, Sabes que até simpatizava com ele até o conhecer pessoalmente, um dia nos Estúdios do Lumiar aonde fui acompanhar o meu filho que participou num concurso, que ele apresentava.
O homem mete enjoo com tanta mariquice, era dor aqui, dor ali, e quem tinha de lhe render vassalagem era uma jovem assistente.
Com um corpanzil daqueles, havias de o ver agarrado à pobre da rapariga. Isto no intervalo, já nos bastidores, claro!
Nunca mais o pude ver!!
Ah, mas o mais importante: esta rubrica criei-a, inspirada numa com o mesmo nome, de um bloguer amigo.
Da "Barbearia do Senhor Luís". Clica na Etiqueta que ela leva-te ao nascimento desta rubrica e ao blog que referi,
Vale a pena visitar.
Beijinhos
Janitamiga
EliminarEu também o conheço! Pffffff!!!!!!!
Como habitualmente bjs da Raquel e qjs do Leãozão
Nós somos felizes
ResponderEliminaronde a infelicidade nos foi estranha
só que poucos depois
ela entranha
Amigo Rogério,
EliminarOutras vezes acontece o contrário.
Entranhamos a infelicidade
e a felicidade sente-se estranha
e tarda em vir...
Essa é que é essa!
Abraço e bem-vindo. Tinha esquecido este caminho?
:)
As imagens são maravilhosas e tudo e tudo e tudo.
ResponderEliminarJanita, tens que regressar à Charneca de Caparica, onde também eu fui feliz durante algum tempo.
Beijinho, bom fim de semana.
Claro que irei, Amigo Observador!
EliminarÉ já em Agosto!!
O meu Luís vem cá passar uns dias e depois vou com eles e regresso no Alfa.
Também foste feliz na Charneca? Ah, que giro!
Beijinhos, António. ( continua a fazer por ser feliz)
Está para a praia?
ResponderEliminar:)) Não Amigo, não estou nem estive...
EliminarJá fui desabafar consigo antes de vir para cá.
Seu sortudo!! :))
Abraço!
Já visitei. Foi um bonito passeio. E as esculturas monumentais da coleção Berardo(como a que se vê na terceira foto) já estiveram expostas no Cerro da Villa, estação arqueológica de Vilamoura. :)
ResponderEliminarAs esculturas são monumentais, mesmo Luísa!
EliminarEu tenho uma foto tirada junto de uma Deusa oriental, pois claro, que mais pareço um pigmeu. :)
Olha, não sabia que eles andavam com as estátuas de um lado para o outro! Agradeço-te esta informação.
Acho que aquilo já não pertence ao Joe Berardo.
O madeirense já passou aquilo a coroas. Pelo menos foi o que ouvi aqui há tempos. :)
Beijinho!
ResponderEliminarOlá Janita, já lá fui 2 vezes ao Eden Garden ou jardim da Paz e vim sempre com os olhos cheios e mesmo assim não vi tudo :)!
https://www.youtube.com/watch?v=-cZP6gRdP5w
beijinho
Angela
Olá, Ângela!
EliminarTens razão. O tempo parece sempre pouco para o muito que aquele belo espaço tem para nos mostrar.
No vídeo que fizeste o favor de me trazer e quem quiser pode ver AQUI, vejo estátuas africanas, que não vi quando lá estive.
Provavelmente, estarão sempre a ampliar os motivos de interesse, a outras culturas que não somente a oriental. Digo eu!
Obrigada e um beijinho, Ângela! :)
Se fosse um enigma como o dos Rui, acho que ia ser bem difícil que conseguisse chegar lá :)
ResponderEliminarGostei das fotografias e de ficar com uma ideia de como será.
um beijinho e um bom Domingo
Talvez não, Gábi! :)
EliminarSe pesquisares estas fotos, quiçá, chegasses ao Jardim da Paz, em 3 tempos. :)
Beijinhos e bom Domingo!
Amiga Janita, fui uma vez ao Buddha Eden e apanhei uma alergia tal, que não fui nada feliz lá! :))
ResponderEliminarUm beijinho
Eheheh Verdade, Fê??
EliminarCaramba! Eu também sou um pouco propensa a alergias, mas apesar de todas as plantas gramíneas que lá havia, safei-me.
Tiveste azar, Amiga. O melhor é procurares outros ares.
Beijinhos, boa semana! :)