😇 Mas eu não pretendo que o diabo venha aqui escolher nada, Luís...prefiro que sejam os meus leitores a gritar um "Olé" com um sorriso de aprovação,😊 pelo triunfo do touro, e um Oh 😲 de espanto, pela habilidade do chinês... 😅
Incrível o China, mas este espanhol não tem preço. A farra do boi como vingança, kkkkkkkk Bom para iniciar um domingo com humor. Carinhoso abraço Janita e feliz domingo para uma semana de levezas.
Bom dia, amigo Toninho!! Quando recebo destes exemplos, que sendo humorísticos pelo seu lado insólito, nos fazem pensar sobre animais racionais e os ditos irracionais, não posso deixar de os partilhar. Aqui, neste versátil espaço, criado não para ensinar nem criticar, mas para me ajudar a entender o mundo. Este, em que o ser humano, tremendamente complexo - eu inclusivé - nos movimentamos.
Obrigada Toninho, tudo de bom por aí. Que as catástrofes naturais vos dêem tréguas, já basta o desgoverno que vos governa.
O primeiro, cheio de magia, para nos maravilhar. O segundo, cheio de bondade por parte do animal que humilhou quem o quis humilhar. Vá que ele, o touro, fosse 'mau'? Enfiava-lhe o chifre na barriga, mas não se mata quem nos enfrenta sem armas. É ou não é? :-)
Ó mulher tu vais buscar coisas que ri tanto que até me engasguei com o biscoito que comia:)))) O chinês: vi duas vezes para perceber e não consegui porque de facto é pura magia:) O espanhol: ai coitadooooo estava a pedi-las e o touro triunfante até exibe as cuecas penduradas no chifre:))))) Obrigado amiga por este momento tão hilariante:) Beijocas e um bom domingo
Eheheheh...Ó Mulher! Ias morrendo engasgada? Não se pode assobiar e chupar cana, não sabias?
Ainda bem que te divertiste porque eu também achei muita piada a quem faz isto e soube fazer o paralelo entre ambas as acções na arte de bem despir. Quando vejo algo passado em arenas em que se afronta a dignidade de um touro, só me lembro do «Miura» de Miguel Torga. Um bravo animal, criado na vasta lezíria ribatejana, cheio de orgulho e dignidade, que acaba por oferecer o pescoço, à espada do 'palhaço', coberto de brilhos e lantejoulas...ao som de apoteóticos, Olés. Mas sim, este que vos mostro foi um momento hilariante! 😅 Sem sangue, só a vingança, sem ódio. do 'chamado' animal...
Bom dia O chinês é habilidade, o espanhol não passa de um asno que se meteu com um touro . De qualquer forma prefiro ver uma mulher a despir-se com a sua sensibilidade .
Não dá trabalho, António? Não queiras saber a trabalheira que o touro teve para tirar as cuecas todas borradas do 'valente' que se lhe enfiaram no chifre.
Se quer a minha opinião autêntica em vez de um sim senhora muito giro, aqui a tem. O chinês é um truque de prestidigitação que requer algum treino e que pode ser feito quantas vezes ele quiser e vendo duas e três vezes e em câmara lenta como eu vi, não passa de uma chinesice como as muitas com que somos ludibriados no dia a dia, a começar nas verdadeiras raízes da pandemia e a acabar na qualidade dos produtos das lojecas de esquina. O espanhol é a incerteza que nos fascina, um risco de vida que podia ter acabado pior e não se volta a repetir. O espanhol não se queria despir, acabou despido. É uma tradição (e desde já peço desculpa se a minha opinião ferir susceptibilidades) que os psicossociais aficionados do PAN escorraçam, mas como este partido de repente virou moda e até (imagine-se), de capital importância para António Costa formar governo, cá vamos levando com a intrépida senhora e o seu tom agreste. Como momento de vídeo prefiro obviamente o segundo. PS: convém, para evitar mal entendidos, deixar uma declaração de interesses: não frequento touradas, quando vou a caminho do Algarve no verão, insurjo-me de ver o gado no Alentejo debaixo de 40° sem uma sombra para se abrigar, sou contra o modo desumano em que se processa o transporte de animais e o impacto ambiental e o modus operandi dos grandes aviários industriais, já tive uma cadela em coabitação durante catorze anos, não sou vegetariano nem vegan.
Ora muito bem, e em boa hora chegada, a opinião 'autêntica' como eu gosto e espero de TODOS. Isso do "sim senhora muito giro", não faz o meu género, nem aqui, nem da minha parte nos blogs alheios. Não sei como o Joaquim viu em câmara lenta o vídeo do chinês e tão pouco estou interessada em saber, para mim é uma trabalheira que não paga o gasto. O resto é o formular de uma opinião igual à minha, de longe prefiro o arrojo do 'aventureiro' que, provavelmente, só pretendia atravessar a arena numa corrida e colocar-se a salvo. Não contava era com a agilidade do touro. Se o volta ou não a fazer, pois não sei, mas quase que apostaria que sim!
Tudo o resto que gentilmente aqui manifestou, devo dizer que não é preciso ser-se partidária do PAN, para que se defendam os direitos dos animais. Isso é algo intrínseco em mim, ou seja, o repúdio por tudo o que seja atentar contra os direitos mais elementares dos animais, sejam racionais ou irracionais.
Aliás, considero o PAN e todos os seus 'acólitos' tão oportunistas quanto todos os que se servem dos partidos para receberem benefícios pessoais.
Ainda o PAN não era 'nascido', e já lá vão mais de dez anos, onze, mais precisamente, quando publiquei este post:
Se desejar confirmar o teor, só tem de copiar o link e colá-lo no seu monitor de busca. Também não sou vegetariana, embora tenha feito a experiência há muitos anos atrás, aquando um familiar esteve internado numa Clínica em Paço de Arcos, cujo proprietário era o Dr. Indiveri Colucci, então com perto de noventa anos, e pioneiro nos tratamentos do cancro através dos produtos naturais. Esse meu familiar viria a falecer com 40 anos de idade. Longe estavam ainda - no nosso país - os tratamentos de quimío e radioterapia. Isto foi somente um aparte.
Não vi o vídeo; tenho que pedir à vizinha o portátil. Como calculas tenho andado atarefado (e com pouca disposição para escrever coisas), mas isto está a compor-se e qq dia estou fino. Depois conto-te. Beijinhos com os sorrisos de sempre.
Olá, querido Amigo! Não te preocupes Zé, vem quando puderes e sentires disposição para isso. Também não tenho querido invadir o teu sossego. Sei que quando te entires bem, tu voltarás. Os verdadeiros amigos não precisam estar sempre juntos, eles sabem o peso da sua amizade e que quando for preciso estão lá a dizer "presente".
Beijinhos como o desejo do melhor, para ti e para a tua Lina.
rssssss, vim lá da amiga Elvira, vim rindo e aqui dobrou, mas...talvez a maneira da Espanha seja muito humilhante, rss, não será? Eu prefiro o Chinês!! rss gostei muito do humor, querida Janita! Uma boa semana, amiga! Beijinho
Truque do chinês, eles são sempre habilidosos e foi tão rápido que nem percebi como fez. Tive pena do toureiro, muita violência para o meu gosto. O mais engraçado foi que o touro ganhou um acessório no corno ahahahah..
Têm muita paciência para minúcias, Manu. Deixou todos de boca aberta. Aquele despe-se em qualquer lugar, como a Bo France Neide, lembras-te? Eheheheh O moço não era toureiro, Manu, nem era forcado. Era mais um espectador destemido, que teve a ideia peregrina de se meter pela frente do touro. Mas tudo acabou bem.
Despir-se com arte ou bizarrice? Depende sempre do ponto de vista ou do que se busca para o seu cognitivo ou para o deleite dos olhos, que também sorri, se houver graça, ou chora, se houver drama, risos. Não há possibilidade de se fazer comparações. Em ambos, o objetivo é o riso. Há de se louvar a criatividade para o nosso entretenimento. Não ri a bandeiras despregadas, há quanto tempo não se usa esta expressão, mas é hilário perceber que a cueca é bandeira do chifre do touro. Sinal de que essa batalha, ele ganhou, risos! E torcer para que a moda pegue! Ou não? risos! Meu abraço, Janita!
Um vídeo elaborado tendo em vista o riso. Também eu não ri "a bandeiras despregadas", (termo que conheço desde os primórdios das minhas leituras dos escritores clássicos portugueses), mas sorri e pasmei - com a habilidade do touro no desnudar da cintura pra baixo o atrevidote - com agrado. 😊
🤣🤣🤣🤣
ResponderEliminar😁 😉...Beijos, Manela!
EliminarDorme bem!
Entre os dois "venha o diabo e escolha" como se costuma dizer.
ResponderEliminarBoa Noite, um abraço.
😇 Mas eu não pretendo que o diabo venha aqui escolher nada, Luís...prefiro que sejam os meus leitores a gritar um "Olé" com um sorriso de aprovação,😊 pelo triunfo do touro, e um Oh 😲 de espanto, pela habilidade do chinês... 😅
EliminarUm abraço.
Boa boite!
A esta hora?
ResponderEliminarPena não ter touro à mão
vou dormir
tenho-me que me despir
mas que grande trabalhão
(hoje, decido
dormir vestido)
Meu caro amigo, não diga semelhante heresia.
EliminarTer um touro perto de si para o despir,
pode parecer, a quem o leia, senilidade.
A não ser que o toiro fosse o "Miura"
Esse, com toda a sua benevolência,
virava-lhe as costas, por pura bondade.
Bom dia, um abraço.
Incrível o China, mas este espanhol não tem preço.
ResponderEliminarA farra do boi como vingança, kkkkkkkk
Bom para iniciar um domingo com humor.
Carinhoso abraço Janita e feliz domingo para uma semana de levezas.
Bom dia, amigo Toninho!!
EliminarQuando recebo destes exemplos, que sendo humorísticos pelo seu lado insólito, nos fazem pensar sobre animais racionais e os ditos irracionais, não posso deixar de os partilhar. Aqui, neste versátil espaço, criado não para ensinar nem criticar, mas para me ajudar a entender o mundo. Este, em que o ser humano, tremendamente complexo - eu inclusivé - nos movimentamos.
Obrigada Toninho, tudo de bom por aí.
Que as catástrofes naturais vos dêem tréguas, já basta o desgoverno que vos governa.
Abraços e muita saúde.
Dificil de escolher qual das duas a mais complicada
ResponderEliminar:-)
O primeiro, cheio de magia, para nos maravilhar.
EliminarO segundo, cheio de bondade por parte do animal que humilhou quem o quis humilhar. Vá que ele, o touro, fosse 'mau'? Enfiava-lhe o chifre na barriga, mas não se mata quem nos enfrenta sem armas. É ou não é? :-)
Claro. Concordo inteiramente
Eliminar:-)
Ó mulher tu vais buscar coisas que ri tanto que até me engasguei com o biscoito que comia:))))
ResponderEliminarO chinês: vi duas vezes para perceber e não consegui porque de facto é pura magia:)
O espanhol: ai coitadooooo estava a pedi-las e o touro triunfante até exibe as cuecas penduradas no chifre:)))))
Obrigado amiga por este momento tão hilariante:)
Beijocas e um bom domingo
Eheheheh...Ó Mulher! Ias morrendo engasgada?
EliminarNão se pode assobiar e chupar cana, não sabias?
Ainda bem que te divertiste porque eu também achei muita piada a quem faz isto e soube fazer o paralelo entre ambas as acções na arte de bem despir.
Quando vejo algo passado em arenas em que se afronta a dignidade de um touro, só me lembro do «Miura» de Miguel Torga.
Um bravo animal, criado na vasta lezíria ribatejana, cheio de orgulho e dignidade, que acaba por oferecer o pescoço, à espada do 'palhaço', coberto de brilhos e lantejoulas...ao som de apoteóticos, Olés.
Mas sim, este que vos mostro foi um momento hilariante! 😅
Sem sangue, só a vingança, sem ódio. do 'chamado' animal...
Beijocas e Bom Domingo, Faty.
Bom dia
ResponderEliminarO chinês é habilidade, o espanhol não passa de um asno que se meteu com um touro .
De qualquer forma prefiro ver uma mulher a despir-se com a sua sensibilidade .
JR
Boa tarde, JR!
EliminarCompreendi o alcance das suas palavras e agradeço o seu comentário.
Bom resto deste belo e soalheiro domingo.
A do espanhol é mais prática, não dá trabalho.
ResponderEliminarBeijinho, Janita, bom domingo.
Não dá trabalho, António? Não queiras saber a trabalheira que o touro teve para tirar as cuecas todas borradas do 'valente' que se lhe enfiaram no chifre.
EliminarBeijinho, bom domingo, António Dias.
Fartei-me de rir com a espanhola!
ResponderEliminarAbraço
É hilariante, é, mas para quem está a ver do lado de fora, Leo!
EliminarO pobre peão das nicas deve ter ficado em transe. :))
Abraço.
O chinês é criativo, mostra a sua habilidade. O espanhol é .... falta-me o termo... :)))
ResponderEliminar" O espanhol é ...insensato", Catarina? :)))
EliminarAnda, diz, não te acanhes...a ti nunca te faltam palavras...😉
Abraço.
Como me conheces.... : )))))
Eliminar👍 🤭
EliminarA maneira chinesa é menos perigosa.
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom domingo
Sem dúvida, Elvira.
EliminarPode é ser mais trabalhosa, mas muito mais segura.
Abraço e obrigada.
Ahahaahahahaahahahahaahahahahaahahah
ResponderEliminarahahaahahahahahahaahahahahahahahaahahhaahah
ahhahaahahahahahahahaahahahahaahahahahahahaahah
MARAVILHOSO SENTIDO DE HUMOR.
.
Um domingo feliz … Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
Também gostei, Rycardo...embora não me risse tanto! 👍 😅
EliminarBom domingo e saudações risonhas.
Obrigada.
A do chinês sempre é mais controlada. :))))
ResponderEliminarControlada? Talvez, Luísa...pelo menos o chinês despiu-se à sua maneira e de livre vontade. :)))
EliminarSe quer a minha opinião autêntica em vez de um sim senhora muito giro, aqui a tem.
ResponderEliminarO chinês é um truque de prestidigitação que requer algum treino e que pode ser feito quantas vezes ele quiser e vendo duas e três vezes e em câmara lenta como eu vi, não passa de uma chinesice como as muitas com que somos ludibriados no dia a dia, a começar nas verdadeiras raízes da pandemia e a acabar na qualidade dos produtos das lojecas de esquina.
O espanhol é a incerteza que nos fascina, um risco de vida que podia ter acabado pior e não se volta a repetir. O espanhol não se queria despir, acabou despido. É uma tradição (e desde já peço desculpa se a minha opinião ferir susceptibilidades) que os psicossociais aficionados do PAN escorraçam, mas como este partido de repente virou moda e até (imagine-se), de capital importância para António Costa formar governo, cá vamos levando com a intrépida senhora e o seu tom agreste.
Como momento de vídeo prefiro obviamente o segundo.
PS: convém, para evitar mal entendidos, deixar uma declaração de interesses: não frequento touradas, quando vou a caminho do Algarve no verão, insurjo-me de ver o gado no Alentejo debaixo de 40° sem uma sombra para se abrigar, sou contra o modo desumano em que se processa o transporte de animais e o impacto ambiental e o modus operandi dos grandes aviários industriais, já tive uma cadela em coabitação durante catorze anos, não sou vegetariano nem vegan.
Ora muito bem, e em boa hora chegada, a opinião 'autêntica' como eu gosto e espero de TODOS. Isso do "sim senhora muito giro", não faz o meu género, nem aqui, nem da minha parte nos blogs alheios.
EliminarNão sei como o Joaquim viu em câmara lenta o vídeo do chinês e tão pouco estou interessada em saber, para mim é uma trabalheira que não paga o gasto.
O resto é o formular de uma opinião igual à minha, de longe prefiro o arrojo do 'aventureiro' que, provavelmente, só pretendia atravessar a arena numa corrida e colocar-se a salvo.
Não contava era com a agilidade do touro. Se o volta ou não a fazer, pois não sei, mas quase que apostaria que sim!
Tudo o resto que gentilmente aqui manifestou, devo dizer que não é preciso ser-se partidária do PAN, para que se defendam os direitos dos animais. Isso é algo intrínseco em mim, ou seja, o repúdio por tudo o que seja atentar contra os direitos mais elementares dos animais, sejam racionais ou irracionais.
Aliás, considero o PAN e todos os seus 'acólitos' tão oportunistas quanto todos os que se servem dos partidos para receberem benefícios pessoais.
Ainda o PAN não era 'nascido', e já lá vão mais de dez anos, onze, mais precisamente, quando publiquei este post:
https://francis-janita.blogspot.com/2010/09/crueis-tradicoes.html
Se desejar confirmar o teor, só tem de copiar o link e colá-lo no seu monitor de busca.
Também não sou vegetariana, embora tenha feito a experiência há muitos anos atrás, aquando um familiar esteve internado numa Clínica em Paço de Arcos, cujo proprietário era o Dr. Indiveri Colucci, então com perto de noventa anos, e pioneiro nos tratamentos do cancro através dos produtos naturais. Esse meu familiar viria a falecer com 40 anos de idade. Longe estavam ainda - no nosso país - os tratamentos de quimío e radioterapia. Isto foi somente um aparte.
Obrigada! :)
Não vi o vídeo; tenho que pedir à vizinha o portátil.
ResponderEliminarComo calculas tenho andado atarefado (e com pouca disposição para escrever coisas), mas isto está a compor-se e qq dia estou fino. Depois conto-te.
Beijinhos com os sorrisos de sempre.
Olá, querido Amigo!
EliminarNão te preocupes Zé, vem quando puderes e sentires disposição para isso. Também não tenho querido invadir o teu sossego. Sei que quando te entires bem, tu voltarás.
Os verdadeiros amigos não precisam estar sempre juntos, eles sabem o peso da sua amizade e que quando for preciso estão lá a dizer "presente".
Beijinhos como o desejo do melhor, para ti e para a tua Lina.
Tive que me rir com vontade, embora que a tourada não me meta piada!:))
ResponderEliminar*
Beijos. Boa noite!
Quando é para rir, rimos e já que rimos que seja com vontade, não é Cidália?
EliminarUm abraço, boa semana. :)
rssssss, vim lá da amiga Elvira, vim rindo e aqui dobrou, mas...talvez a maneira da Espanha seja muito humilhante, rss, não será?
ResponderEliminarEu prefiro o Chinês!!
rss gostei muito do humor, querida Janita!
Uma boa semana, amiga!
Beijinho
:)) As anedotas da Elvira, esta semana, eram todas cinco estrelas, também me ri lá muito, amiga Taís.
EliminarSe prefere, está decidido, fica com o chinês. Ehehehe
Um beijinho e boa semana querida Taís.
Truque do chinês, eles são sempre habilidosos e foi tão rápido que nem percebi como fez.
ResponderEliminarTive pena do toureiro, muita violência para o meu gosto. O mais engraçado foi que o touro ganhou um acessório no corno ahahahah..
Beijinhos Janita
��
Têm muita paciência para minúcias, Manu.
EliminarDeixou todos de boca aberta. Aquele despe-se em qualquer lugar, como a Bo France Neide, lembras-te? Eheheheh
O moço não era toureiro, Manu, nem era forcado. Era mais um espectador destemido, que teve a ideia peregrina de se meter pela frente do touro. Mas tudo acabou bem.
Beijinhos, amiga.
Nunca vi nenhum despir-se assim por estas bandas :))))
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
Imagino que não, Pedro.
EliminarOs homens, chineses ou não, não andam a despir-se pela rua.
Há lugares certos para isso. :)))
Beijinhos, boa semana.
Video bem divertido.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
A parte do espanhol pode ter sido divertida para nós, mas para ele... :))
EliminarAbraço, boa semana, Francisco.
Despir-se com arte ou bizarrice? Depende sempre do ponto de vista ou do que se busca para o seu cognitivo ou para o deleite dos olhos, que também sorri, se houver graça, ou chora, se houver drama, risos. Não há possibilidade de se fazer comparações. Em ambos, o objetivo é o riso. Há de se louvar a criatividade para o nosso entretenimento. Não ri a bandeiras despregadas, há quanto tempo não se usa esta expressão, mas é hilário perceber que a cueca é bandeira do chifre do touro. Sinal de que essa batalha, ele ganhou, risos! E torcer para que a moda pegue! Ou não? risos!
ResponderEliminarMeu abraço, Janita!
Isso tudo, amigo Sant'Anna!
EliminarUm vídeo elaborado tendo em vista o riso. Também eu não ri "a bandeiras despregadas", (termo que conheço desde os primórdios das minhas leituras dos escritores clássicos portugueses), mas sorri e pasmei - com a habilidade do touro no desnudar da cintura pra baixo o atrevidote - com agrado. 😊
Meu abraço apertado, caro José Carlos.
ResponderEliminarUm touro entediado com insultos sofridos.