Tudo o que nos chegue desta terceira geração, que partiu de nós, deixa-nos sempre fragilizados, amigo JR! São uma gracinha e um alento que nos dá força para continuar. Somos muitos, a ter uma lágrima de emoção no canto do olho, quando recebemos estes mimos. Obrigada, amigo. Retribuo o seu beijinho de ternura.
Que Deus o ampare e proteja, António. O mundo não é um lugar seguro para os sonhadores e puros de coração. Ontem estivemos a falar. Só nós os dois. Com o seu português mesclado de várias nuances, sempre nos entendemos. Ele ria se eu ria e lá ia respondendo às minhas perguntas. Às tantas, informa que amanhã - hoje - iria fazer um bolo de chocolate. 😊 Beijinho, António.
😊 De cada vez que falamos, por vídeo-chamada, fartamo-nos de rir os dois. O meu 'tesourinho' tem um grande sentido de humor. Acho que saíu ao pai que, por sua vez, saíu à avó... :)) Tu sabes!... Tens iguais! Beijos, Catarina.
Valham-me todos os Santos que houver no Céu e à face da terra!! Faça favor de ler as poucas palavrinhas escritas e ouvir o vídeo. De após o meu conselho, ainda não souber a quem me refiro, dir-lhe-ei quem é o Noah...Pode ser?
Tão amoroso o Noah a cantar o papagaio loiro. O meu filho há dias mandou-me por WhatsApp uma mensagem áudio da Margarida a cantar " a neve a cair /a chuva a pingar/ O urso a dormir/ o gato a miar/ E eu vou brincar" São uma gracinha. Abraço, saúde e bom domingo
Foi sempre muito expedita a sua Margarida. Começou a falar cedo e explica-se muito bem. E como está ela agora a dar-se na escolinha? Nestas idades são mesmo um doce. Bom domingo, Elvira. Um abraço.
Houve ali uma mistura de papagaio loiro com a galinha pintadinha. Que fofura. Eles são tão engraçados só os pais os entendem. Sim, certamente que o cartinha da Avó chegou!! :)) . . Beijo. Bom fim de semana.
O Noah nunca se atrapalha. Quando se engana volta atrás e recomeça a cantar tudo desde o princípio. :)) Três anos é a idade das descobertas. Ouvir falar diariamente idiomas tão diferentes, não é fácil, mas ele é despachado e aos poucos vai captando os sons, as pronúncias e os significados. É um menino muito valente. :) Obrigada, Cidália. Bom domingo.
Sei o que sentes ao ouvir o teu Noah a cantar, com essa voz fofinha e deves sentir muita falta dele, Amiga. Eu já tenho três netos, o Lucas que ontem fez 16 anos e a Eduarda que vai fazer 14 em Julho. São filhos do André que tem 46 anos. Tenho uma sapequinha de 4 anos, filha da Marta de 41 Como moram perto de mim, acompanho o crescimento dela, pois quando não pode ir à escolinha, fica comigo, coisa que não aconteceu com os outros que moravam na Régua. A Bia é a nossa alegria e por isso, cada vez que mostras o teu " sapequinha " eu sinto que adorarias tê-lo perto. Como venho sempre aqui, já o vi de chef e está uma gracinha. Quanto às linguas, as crianças têm uma grande facilidade para aprender e, com certeza não será problema. Os pa0agaios são muito espertos e com certeza a cartinha chegou a horas e perfeitinha. Que a vida o abençoe com muita saúde, assim como a todos vós. Janita, adorei o teu comentário lá no Começar....fizeste-me rir. Obrigada e boa noite. Beijinhos Emilia
Olá, Emília! O Noah é todo virado para a música. Gosta muito de brinquedos musicais. Quando cá esteve com os pais em Agosto de 2022, comprei-lhe uma engenhoca de pendurar ao pescoço com o feitio de câmara fotográfica. Quando carregava num botanito, soltava balões de sabão, ao mesmo tempo que se ouvia um som muito melodioso e propício à dança. Era vê-lo a mexer-se tal qual o ritmo pedia. Um regalo para a vista. :)) Também tenho mais dois netos, o Noah é o caçulinha, com uma diferença de idade, assaz grandita, em relação ao irmão e ao primo. Ainda bem que não levas-te a mal eu ter fugido à seriedade do tema. Enfim ...por vezes tenho destas saídas que algumas pessoas não não encaram lá muito bem, mas o que me move é mesmo aliviar tensões...Obrigada, por teres entendido, amiga!
Mas este tenor é um barato... Agora tenho dúvidas se será um mestre Cuca de criações extravagantes ou um extravagante de notas musicais sob a neve antes de enregelar-se, risos. Que coisa mais fofa, este vídeo com a carta musical para avô! Imagino o desbaratino em que ficou a avó ao receber o vídeo. Não sabia se ria ou se ligava para tenor que solfejara notas tão líricas... O Noah é um barato! Um bom domingo, minha amiga! Muita saúde para curtir este "moleque" como o chamamos por aqui. beijinhos,
Ah, Mestre, eu acho que o Noah pode perfeitamente acumular as funções musicais com o gosto pela gastronomia. Até porque barriga vazia só dá horas, não dá música... 😊 Fiz as duas coisas, amigo José Carlos, ri e liguei. Depois, rimos ainda mais. É mesmo um 'barato' este guri, sim.
Beijinhos, abraços e tudo de bom na semana que já nos bate à porta.
Nestas idades os miúdos desenvolvem-se a olhos vistos. O Noah é uma criança muito atenta a tudo e nota-se que tem uma aptidão inata pelos livros, pela música e gosta de aprender. O acompanhamento nunca é o mesmo do que se estivesse perto, embora a distância entre nós seja minimizada pelas novas tecnologias. Isso já é muito bom. Um beijinho, amiga Manu e obrigada por teres vindo.
Bom dia
ResponderEliminarQue cartinha mais fofa do Noah que deixou a avó tão contente.
Tenho uma lágrima no canto do olho.
Beijinho amiga.
JR
Tudo o que nos chegue desta terceira geração, que partiu de nós, deixa-nos sempre fragilizados, amigo JR!
EliminarSão uma gracinha e um alento que nos dá força para continuar.
Somos muitos, a ter uma lágrima de emoção no canto do olho, quando recebemos estes mimos.
Obrigada, amigo.
Retribuo o seu beijinho de ternura.
O Noah promete. Não deixes que se perca 😉
ResponderEliminarBeijinho, Janita.
Que Deus o ampare e proteja, António.
EliminarO mundo não é um lugar seguro para os sonhadores e puros de coração.
Ontem estivemos a falar. Só nós os dois. Com o seu português mesclado de várias nuances, sempre nos entendemos. Ele ria se eu ria e lá ia respondendo às minhas perguntas. Às tantas, informa que amanhã - hoje - iria fazer um bolo de chocolate. 😊
Beijinho, António.
Carta musical linda que emociona.
ResponderEliminar.
Feliz fim de semana. Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Se houver aí por casa um tesourinho destes, o Rycardo compreenderá bem o que sinto.
EliminarSaudo-o com o desejo de um óptimo fim-de-semana.
Obrigada!
"A menina dos teus olhos". Que momentos tão doces!
ResponderEliminar:)
😊 De cada vez que falamos, por vídeo-chamada, fartamo-nos de rir os dois. O meu 'tesourinho' tem um grande sentido de humor. Acho que saíu ao pai que, por sua vez, saíu à avó... :))
EliminarTu sabes!... Tens iguais!
Beijos, Catarina.
E quem é o Noah, posso perguntar? Talvez um neto?
ResponderEliminarValham-me todos os Santos que houver no Céu e à face da terra!! Faça favor de ler as poucas palavrinhas escritas e ouvir o vídeo. De após o meu conselho, ainda não souber a quem me refiro, dir-lhe-ei quem é o Noah...Pode ser?
EliminarTão amoroso o Noah a cantar o papagaio loiro. O meu filho há dias mandou-me por WhatsApp uma mensagem áudio da Margarida a cantar " a neve a cair /a chuva a pingar/ O urso a dormir/ o gato a miar/ E eu vou brincar"
ResponderEliminarSão uma gracinha.
Abraço, saúde e bom domingo
Foi sempre muito expedita a sua Margarida. Começou a falar cedo e explica-se muito bem. E como está ela agora a dar-se na escolinha?
EliminarNestas idades são mesmo um doce.
Bom domingo, Elvira.
Um abraço.
Houve ali uma mistura de papagaio loiro com a galinha pintadinha. Que fofura. Eles são tão engraçados só os pais os entendem. Sim, certamente que o cartinha da Avó chegou!! :))
ResponderEliminar.
.
Beijo. Bom fim de semana.
O Noah nunca se atrapalha. Quando se engana volta atrás e recomeça a cantar tudo desde o princípio. :))
EliminarTrês anos é a idade das descobertas. Ouvir falar diariamente idiomas tão diferentes, não é fácil, mas ele é despachado e aos poucos vai captando os sons, as pronúncias e os significados.
É um menino muito valente. :)
Obrigada, Cidália.
Bom domingo.
Sei o que sentes ao ouvir o teu Noah a cantar, com essa voz fofinha e deves sentir muita falta dele, Amiga. Eu já tenho três netos, o Lucas que ontem fez 16 anos e a Eduarda que vai fazer 14 em Julho. São filhos do André que tem 46 anos. Tenho uma sapequinha de 4 anos, filha da Marta de 41 Como moram perto de mim, acompanho o crescimento dela, pois quando não pode ir à escolinha, fica comigo, coisa que não aconteceu com os outros que moravam na Régua. A Bia é a nossa alegria e por isso, cada vez que mostras o teu " sapequinha " eu sinto que adorarias tê-lo perto. Como venho sempre aqui, já o vi de chef e está uma gracinha. Quanto às linguas, as crianças têm uma grande facilidade para aprender e, com certeza não será problema. Os pa0agaios são muito espertos e com certeza a cartinha chegou a horas e perfeitinha. Que a vida o abençoe com muita saúde, assim como a todos vós. Janita, adorei o teu comentário lá no Começar....fizeste-me rir. Obrigada e boa noite. Beijinhos
ResponderEliminarEmilia
Papagaios....leia-se
EliminarBeijo
Emilia
Olá, Emília!
EliminarO Noah é todo virado para a música. Gosta muito de brinquedos musicais. Quando cá esteve com os pais em Agosto de 2022, comprei-lhe uma engenhoca de pendurar ao pescoço com o feitio de câmara fotográfica. Quando carregava num botanito, soltava balões de sabão, ao mesmo tempo que se ouvia um som muito melodioso e propício à dança.
Era vê-lo a mexer-se tal qual o ritmo pedia. Um regalo para a vista. :)) Também tenho mais dois netos, o Noah é o caçulinha, com uma diferença de idade, assaz grandita, em relação ao irmão e ao primo.
Ainda bem que não levas-te a mal eu ter fugido à seriedade do tema. Enfim ...por vezes tenho destas saídas que algumas pessoas não não encaram lá muito bem, mas o que me move é mesmo aliviar tensões...Obrigada, por teres entendido, amiga!
Um beijinho grande o meu obrigada pelo carinho.
Great`article and good blog. Have a nice weekend
ResponderEliminarThank you very much! :)
EliminarUma bela carta musical.
ResponderEliminarUm abraço e bom Domingo.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Com o tom exacto e dentro do compasso, não é Francisco? :))
EliminarObrigada, um abraço e boa semana.
Mas este tenor é um barato... Agora tenho dúvidas se será um mestre Cuca de criações extravagantes ou um extravagante de notas musicais sob a neve antes de enregelar-se, risos. Que coisa mais fofa, este vídeo com a carta musical para avô! Imagino o desbaratino em que ficou a avó ao receber o vídeo. Não sabia se ria ou se ligava para tenor que solfejara notas tão líricas... O Noah é um barato!
ResponderEliminarUm bom domingo, minha amiga! Muita saúde para curtir este "moleque" como o chamamos por aqui.
beijinhos,
Ah, Mestre, eu acho que o Noah pode perfeitamente acumular as funções musicais com o gosto pela gastronomia. Até porque barriga vazia só dá horas, não dá música... 😊
EliminarFiz as duas coisas, amigo José Carlos, ri e liguei. Depois, rimos ainda mais. É mesmo um 'barato' este guri, sim.
Beijinhos, abraços e tudo de bom na semana que já nos bate à porta.
Que ternura! Que bom deve ter sido receber esta cartinha do teu Noah!
ResponderEliminarBeijinhos amiga Janita
Nestas idades os miúdos desenvolvem-se a olhos vistos.
EliminarO Noah é uma criança muito atenta a tudo e nota-se que tem uma aptidão inata pelos livros, pela música e gosta de aprender.
O acompanhamento nunca é o mesmo do que se estivesse perto, embora a distância entre nós seja minimizada pelas novas tecnologias. Isso já é muito bom.
Um beijinho, amiga Manu e obrigada por teres vindo.