======================
Meus Amigos, a vida tem imponderáveis que tanto nos podem trazer momentos de euforia, que nos roubam tempo, forças e energia, tudo por bons motivos, como num súbito volte-face nos levam a preocupaçoes terríveis, por nos sentirmos impotentes para ajudar quem amamos e se encontram a milhas de distância. Entre ontem e hoje senti na pele estes dois sentimentos. O segundo tem a ver com o incêndio na Ilha de Rodes, na Grécia. Felizmente, as últimas notícias que chegaram até mim, vindas de quem eu julgava em perigo, já me aquietaram o coração e me permitem terminar - e desvendar - este complicado e conturbado desafio!
Este é o dito cujo Shopping!!... Pois ele fica mesmo, mesmo, de frente para este Estádio...
[tão amado por uns uns e odiado por outros].
Não que eu queira ou me sinta na obrigação de justificar os meus passos ou preferências clubísticas, menos ainda querer agradar a gregos e troianos. Para já a minha simpatia é, desde há longos anos, pelo SCP, sem no entanto ser adepta ferrenha.
------------
Posto isto, quem venceu por Maioria Absoluta esta primeira parte, foi...a minha querida
Muitos Parabéns!!
🏆
👍 😊
-----------------
No que toca à segunda parte a coisa fia mais fino...ora vejam a seguinte imagem:
Vista assim, ampliada, tal como a fotografei, não parece a flor minúscula que floresce numa sebe, nem a foto vos mostra que se trata realmente da sebe que circunda uma parte da minha casa. Assim sendo, por este lado, já haverá mais vencedores:
São eles o Pedro Coimbra, que receberá o Prémio Pesquisa Razoável; 😊 a Catarina com o Prémio Bom Empenhamento;😊 o Tintinaine, com o Prémio A-Ver-Se-Toma-Gosto-Nisto, ou seja, Prémio Incentivo; 😊 a Manu, com o Prémio Boa-Vontade. 😊 O José- 500 e a Fatyly, com o Prémio Não É Mas Poderia Ser, uma vez que o aloendroeiro também se presta a sebes muito bonitas e ramalhudas, sendo que a sua flor é ligeiramente diferente e a folha é mais comprida e bicuda. 😊
Finalmente, a Teresa Hoffbauer, com o Prémio A Minha Alma Está Parva; em virtude ser ferrenha adepta do FCP, ter visitado a Mui Nobre e Invicta Cidade do Porto, recentemente, gritar Bibó Puorto a propósito de tudo e de nada e não ter reconhecido o local. Enfim, não se pode conhecer tudo!
Por último, mas não menos importante, o António do "Vidas", com o Prémio Hás-de Cá Vir Mas Sem Preguiça 😊
Também não esqueço todos os leitores, visitantes e amigos deste Cantinho, que vieram assistir de camarote e marcaram a sua preciosa presença.😊
MUITO OBRIGADA A TODOS
Ainda bem que a sua preocupação desapareceu.
ResponderEliminarQuanto ao CC, nunca visitei, bem como as actuais bancadas ali ao lado. Aliás, há anos que não entro em futebóis ao vivo. O último, foi no velho da Águia, veja só.
bjis e boa semana, sem preocupações.
Não desapareceu totalmente, José. Depois de um dia e uma noite sem água, luz e internet, a ser preciso ir à piscina do aparthotel ir buscar água para deitar nas sanitas, os alimentos congelados a estragar-se, foi bom para mim saber que, aparentemente, as coisas estavam a voltar ao normal.
EliminarO pior é o fogo que não há maneira de ser debelado. Enfim, seja o que Deus quiser. Depois das últimas notícias televisivas, que dizem estar a ser evacuadas as Ilhas de Rodes, Corfus e mais outra, não estou nada tranquila.
Tanto mais que não tenho forma de saber qual o ponto exacto da situação no que aos meus respeita.
Obrigada, José.
Um beijinho
Numa ida do coro a Santiago de Compostela parámos no parque de estacionamento para almoçar e dar uma volta no shopping, daí ter feito mais umas pesquisas!
ResponderEliminarAbraço
Fosse como fosse a vencedora foste tu, Leo.
EliminarObrigada.
Um abraço.
Olá, Janita
ResponderEliminarAinda bem que as notícias aquietaram o seu coração.
Eu assisti de Camarote aos dois Desafios e, assim, aplaudo
veementemente a vitória de "Rosa dos Ventos" e a todos os
que tiveram menção especial nesse difícil e conturbado concurso.
Beijinhos
Olinda
Olá, querida Olinda.
EliminarQuando damos início a este tipo de passatempos, estamos longe de imaginar como acabam. Tantas coisas podem acontecer de um momento para o outro que nos vêm baralhar as ideias e alterar os planos, não é?
Muito obrigada por ter vindo.
Beijinhos
Ponto principal: as notícias que te aquietaram o coração. Ainda bem que assim foi/é.
ResponderEliminarEstava a ver que não tinha direito a prémio!!! O "Hás-de Cá Vir Mas Sem Preguiça 😊" deixou-me um sorriso nos lábios e fez-me esquecer o estádio bla bla bla bla. Assim como me desviou a atenção do SCP que quer dizer, se a memória não me falha ... olha, varreu-se-me de repente 😁
Fuiiiiiiiiiiiiiii
Não sei, António! Enquanto os não souber sãos e salvos, na sua casinha, mesmo assim, tão distante de mim, não posso respirar de alívio.
EliminarAinda bem que te fiz sorrir. Estes passatempos são mesmo para nos trazer momentos de boa disposição.
Só lamento que a Teresa do Ematejoca tenha levado a mal o prémio que lhe atribuí... :(
Fizeste bem em ir. :)
Boa tarde amiga
ResponderEliminarO mais importante é sem dúvida o seu coração estar agora sem aflições.
Para a próxima vou tentar ser mais activo .
JR
Não se preocupe, JR, faça tudo de acordo com a sua vontade.
EliminarAqui, ninguém perde nada, e, pensando bem, quem ganha é o autor destes passatempos, pois tem os visitantes e amigos mais próximos.
Obrigada e um abraço.
: ))
ResponderEliminarObrigada!
Ora, querida Catarina, quem te agradece, do fundo do coração, sou eu. Apesar de sermos diferentes, eu, desabrida, tu, sempre sensata e comedida, ambas nos conhecemos e sabemos o quanto valemos e nos respeitamos e estimamos... :))
EliminarBeijinhos e obrigada.
Um razoável fraco, confesso :))))
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
Poderia ter feito melhor figura, lá isso é verdade, Pedro!! :))
EliminarBeijinhos e boa semana.
Fiquei feliz por as notícias que recebeste terem acalmado o teu coração.
ResponderEliminarGostei do desafio e obrigada pelo "Prémio Não É Mas Poderia Ser".
Hoje vir aqui fez-me muito bem e agradeço por isso.
Beijos e um bom dia
Vamos ver, Fatyly, por enquanto estão a evacuar várias ilhas.
EliminarParece que as coisas entretanto pioraram.
Eu é que agradeço a tua disponibilidade, sabe Deus com que estado de espírito estarás. Nada está fácil nos tempos que correm, amiga.
Beijinhos, obrigada e desculpa qualquer coisinha.
Felizmente nenhum dos meus se encontra naquele inferno mas custa-me e muito ver a demandada de tanta gente e dos que perderam tudo. Na minha opinião aquilo começou por "fogo posto" seja por negligência ou por malvadez!
EliminarO meu estado de espírito é noutros combates: a recuperação notória da operação da filha que parece que entrou num rolo compressor, mas já faz a vida normal sem abusos. Dentro em breve será a da neta mais nova e a compôr o laçarote o descair diário da minha mãe que é obra, numa cobrança cada vez maior. Não lhe contamos metade das coisas para não piorar ainda mais, mas o certo é que eu levo com todos os cacos.
Amiga a vida é feita de altos e baixos e acho que os noticiários abusam demais e exploram tudo vezes sem conta!
Fica bem porque eu estou bem:)))
Beijos e um bom dia
Cada um de nós, vive os seus problemas e sente as suas preocupações, Fatyly.
EliminarTu, com a recuperação pós operatória da tua filha, o mau génio da senhora tua mãe e eu, neste momento, já bem mais aliviada por saber que os meus já estão a salvo perto do aeroporto e, amanhã, regressarão a casa, onde o clima e as condições atmosféricas serão o oposto do inferno de onde saíram: chuva e vento.
Os poderosos dão cabo do Planeta e o resto dos habitantes, paga a factura.
Beijos e obrigada.
Ainda bem que não participei no duplo desafio. Estava completamente às escuras.
ResponderEliminarVi ontem imagens de Rodes. Os turistas estavam encantados com todo o apoio que os gregos lhes deram, nomeadamente transporte e comida gratuita. E, aparentemente, não houve acidentes resultantes do incêndio.
Boa semana, cara amiga Janita.
Um beijo.
Ora, amigo Jaime, estas coisas não trazem dinheiro nem fama, são simples passatempos. Terei sempre muito gosto em o receber por aqui, acerte ou não!
EliminarO apoio de que as TVs falam é o que é dado a quem está de passagem em turismo na capital ou quaisquer outras cidades históricas. Quem reservou, já na primavera, - e pagou - determinado tempo num aparthotel, fica quase entregue a si mesmo, embora haja apoios, como é óbvio.
Acidentes, não houve, o pior é ficar-se sem energia eléctica, água e comunicações. Enfim, esperemos que tudo não passe de um pesadelo para mais tarde recordar.
Boa semana e um abraço amigo, Jaime.
Parabéns aos vencedores
ResponderEliminar.
Saudações poéticas. Uma semana feliz.
.
Muito obrigada, por eles e por mim, caro Rycardo.
EliminarExcelente semana é o que lhe desejo!
Já há (boas) notícias?. Espero bem que sim.
ResponderEliminarObrigada, amigo José, mas a minha gente, até ver, continua na Ilha. Só amanhã haverá voos e segundo me parece , regressarão a casa na 5ª feira. Aquela parte fica mais a norte, sabe?
EliminarBeijinho e obrigada pelo seu interesse.