HÁ BOAS RECORDAÇÕES QUE VÊM QUANDO MENOS ESPERAMOS.
Uma piada publicada num blog que sigo, levou-me a revisitar o álbum de fotografias de um tempo em que não existiam telemóveis. ( digo isto para nos situarmos no tempo 😉)
De volta, trouxe-me estes momentos longínquos e belos que jamais se repetirão.
Actualmente, este Portugalito - o de Coimbra - está mais airoso, mais fresco. As minhas memórias ficaram com um sabor agri-doce, mas o mesmo sentimento de carinho e ternura por estes pequeninos de então.
Recordar é viver e fizeste tu muito bem o fazer. A primeira está muito gira e mostra uma garotinha saída da casca e a última um garotinho temeroso:)) Gostei imenso! Não conheço o "Portugal dos Pequenitos" mas fui duas vezes a Coimbra em serviço e claro que não pude ir ver esse espaço. Beijos e um bom dia
É nestas alturas, em que nos pomos a ver e a recordar, é que vemos como o tempo passou célere e nos deixou ficar para trás...:( Engraçado como fizeste uma avaliação sobre o temperamento dos meus miúdos, completamente ao contrário. A menina, era obediente, calma e gostava que eu lhe lesse historinhas. Já o rapaz, era irrequieto, aventureiro, destemido. Desde o infantário, até ao ciclo, por onde passou ficou marcado com uma pequena cicatriz. Eu vivia com o Credo na boca, pedindo a Deus que lhe pusesse a mão por baixo...E pôs! Um abraço amigo.
Não há fotografias digitais que se comparem às de antigamente! Tenho vários álbuns que me trazem o tempo da minha mocidade, da infância dos meus filhos e de sobrinhos. Já as desta era moderna andam por aí perdidas em arquivos, pois não me consigo organizar... :)
Visitei uma vez, com os 2 meus petizes. Eles gostaram e eu também. Haverá fotos por aí, mas onde andarão elas? Recordar é viver, como soe dizer-se Bjis.
O Portugal dos Pequeninos, é um belo jardim feito à medida da pequenada, onde os adultos também se sentem de novo crianças. Gostei muito, também. Abraço.
Recordar é viver e fizeste tu muito bem o fazer. A primeira está muito gira e mostra uma garotinha saída da casca e a última um garotinho temeroso:)) Gostei imenso!
ResponderEliminarNão conheço o "Portugal dos Pequenitos" mas fui duas vezes a Coimbra em serviço e claro que não pude ir ver esse espaço.
Beijos e um bom dia
É nestas alturas, em que nos pomos a ver e a recordar, é que vemos como o tempo passou célere e nos deixou ficar para trás...:(
EliminarEngraçado como fizeste uma avaliação sobre o temperamento dos meus miúdos, completamente ao contrário.
A menina, era obediente, calma e gostava que eu lhe lesse historinhas. Já o rapaz, era irrequieto, aventureiro, destemido.
Desde o infantário, até ao ciclo, por onde passou ficou marcado com uma pequena cicatriz. Eu vivia com o Credo na boca, pedindo a Deus que lhe pusesse a mão por baixo...E pôs!
Um abraço amigo.
Bom dia
ResponderEliminarÉ verdade amiga, há fotos que nos trazem grandes recordações .
Tenho algumas que nunca me vou separar .
JR
Não há fotografias digitais que se comparem às de antigamente!
EliminarTenho vários álbuns que me trazem o tempo da minha mocidade, da infância dos meus filhos e de sobrinhos.
Já as desta era moderna andam por aí perdidas em arquivos, pois não me consigo organizar... :)
Boa tarde, JR!
Portugal dos Pequeninos ... onde é que já li isso? 😶🌫️
ResponderEliminarAs fotos, aqui, representam nostalgia. Estarei errado?
Beijinhos, Janita.
Sim, estás certo. Nostalgia com muita melancolia à mistura também, António.
EliminarBeijinhos
Visitei uma vez, com os 2 meus petizes. Eles gostaram e eu também. Haverá fotos por aí, mas onde andarão elas? Recordar é viver, como soe dizer-se
ResponderEliminarBjis.
Por isso é que os álbuns fotográficos tinham tanta importância, José. As fotos não se perdiam por aí... :)
EliminarBeijinhos
Adorei ir lá com os meus netos e eles também!
ResponderEliminarAbraço
O Portugal dos Pequeninos, é um belo jardim feito à medida da pequenada, onde os adultos também se sentem de novo crianças.
EliminarGostei muito, também.
Abraço.