domingo, 18 de novembro de 2012

A VERDADE DA MENTIRA?...




Algo Estranho Acontece
 
O nosso amor chega sempre ao fim
Tu velhinha com o teu ar ruim
E eu velhinho a sair porta fora
Mas de amanhã algo estranho acontece
Tu gaiata vens da catequese
E eu gaiato a correr da escola
Mesmo evitando tudo se repete
O encontrão, a queda, e a dor no pé que
O teu sorriso sempre me consola

No nosso amor tudo continua
O primeiro beijo e a luz da lua
O casamento e o sol de janeiro
Vem a Joana, a Clara e o Martim
Surge a pituxa, a laica e o bobi
E uma ruga a espreitar ao espelho
Com a artrite, a hérnia e a muleta
Tu confundes o nome da neta
E eu não sei onde pus o dinheiro
 
O nosso amor chega sempre aqui
Ao instante de eu olhar pra ti
Com ar de cordeirinho penitente
Mas nem te lembras bem o que é que eu fiz
E eu com isto também me esqueci
Mas contigo sinto-me contente.

Penduro o sobretudo no cabide
Visto o pijama e junto-me a ti de
Sorriso meigo e atrevidamente
Ao teu pé frio, encosto o meu quentinho
E adormecendo lá digo baixinho
Eu vivia tudo novamente...
*****************************************

11 comentários:

  1. Gostei da música, gostei do poema. E nada é 100% verdade. Assim como nada é 100% mentira. rsrsrsrsrs!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho a impressão que nunca tinha ouvido nada do António Zambujo !
    Voz muito agradável a fazer-me lembrar alguém (brasileiro)!
    Letra curiosa e um pouco estranha. :))
    .

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso de ler e ouvir a música!
    Uns chegam ao fim, outros serão eternos.

    boa semana Janita

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Janita!
    Que maneira linda de envelhecer!
    O poema é lindissimo.
    Um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  5. Lindo, lindo, lindo...

    Pena que eu agora não me lembre
    Do que uma vez te disse
    Sobre essa coisa da velhice...

    Te repetiria

    ResponderEliminar
  6. Este poema é um verdadeiro hino.
    Magnifico e com uma ilustração que ultrapassa o nosso pensamento.
    Maravilhosa.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Janita:
    Sou fã de António Zambujo e este tema é um encanto !!!
    A foto também muito apropriada :)
    Lá diz o provérbio :
    "A velhice é a segunda meninice"


    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso, Janita. Não conhecia e agradeço-te a partilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá, Janita!

    Lindo e ternurento este balanço de vida em forma de poema, em que o haver é feito da doçura dos anos que foram passando-e que certamente fará a "inveja" de tantos...

    Bonita escolha.
    Bom resto de semana; beijinhos
    Vitor

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia a canção, e claro, o poema.
    Vai sendo urgente para mim prestar mais atenção ao António Zambujo, pois além das músicas que já ouvi em vídeo, soam muito bem as reacções de quem já o viu actuar.

    ResponderEliminar
  11. Olá JANITA! A canção é bonita e o ritmo é doce.....pena é que a letra nem sempre corresponde á verdade......mas, sonhar é preciso.
    Está mt bem escolhida a canção e a imagem.
    Beijs.

    ResponderEliminar