segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A QUEDA DE UM ANJO...

...porque sim...
           ...porque me apetece!


                                   
Testemunhos da verdade
Tanto vão de mão em mão
Que se perdem com a idade
Porque ninguém nasce ensinado
O que aprendi já está errado
Não acreditam no meu passado

A queda de um anjo
Em cima de um homem
Que ao ganhar a idade
Perde a razão

Ontem liam evangelhos
Hoje é lei da constituição
Mas que ninguém me dê conselhos
Nunca gostei que a maioria
Organizasse o meu dia-a-dia
Não acredito em democracia

A queda de um anjo
Em cima de um homem
Que ao ganhar a idade
Perde a razão.

A todos os anjos
De todos os sexos
Agarrem as asas
Ao cair do chão.

A todos os anjos
De todos os sexos
A todos os homens
Agarrem as asas
Ao cair no chão.

===============================================

===========================

29 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns aos "Delfins", sim! :)

      Obrigada, Silo Lírico.

      Eliminar
  2. Por razões que me escapam (preconceito?, se sim, porquê?), nunca apreciei a banda. Mas se lhe apeteceu, está bem.
    "A Queda de Um Anjo", do Camilo, foi uma das minhas últimas (re)leituras.
    Bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dizer que seja das minhas bandas preferidas, mas gosto, sim!
      Do Camilo, e falando de (re)leituras, comecei a reler "O Bem e o Mal", entretanto comprei um da Elena Ferrante e parei com o Camilo.

      Beijinhos, peço desculpa (a todos) pelas respostas atrasadas.

      Eliminar
  3. Ai os Delfins. Adoro e corri para ver o concerto. Mas este título faz lembrar. Um filme que vi e marcou-me, por ser jovem...Acho que era do Camilo...
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ser do Camilo, sim, AvoGi!

      Abraços até à Madeira. :)

      Eliminar
  4. E apetece bem.
    Porque é muito agradável de ouvir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já lá diz o ditado: 'O que é de gosto regala a vida', não é, Pedro?

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Um som muito agradável, a justificar que apeteça.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por contar com a tua concordância, António.:)
      Fico logo mais descansada.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. A queda de um anjo
    recordei o grande Manuel da Fonseca
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o "Anjo no Trapézio", Eufrázio? Ou por outro motivo?

      Beijinhos

      Eliminar
  7. A queda de um anjo me lembrou Camilo que reli o ano passado pouco antes da visita à casa museu Camilo Castelo Branco.
    Gostei da canção.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. E apeteceu-te muito bem amiga Janita !

    Sempre gostei dos Delfins, mas não conhecia esta versão, fui pesquisar a cantora que faz parceria com o Miguel Ângelo, pois tem uma voz muito potente, Dora Fidalgo.

    Penso que esta tua escolha tem a ver mais com o poema que pode ter interpretações bem pessoais.

    "A queda de um anjo
    Em cima de um homem
    Que ao ganhar a idade
    Perde a razão."

    Estou completamente de acordo !

    Um beijinho muito constipado :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conhecia a cantora e gostei muito da sua voz, por isso escolhi esta versão, amiga Fê.

      Cuida dessa constipação.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá Janita

    Sabes que fiquei algo confuso com a letra ?... Não a entendo bem, nomeadamente o "refrão" !?... mas a Fernanda que é muito bem entendida nestas coisas está de acordo e creio que também tu estarás ! ... Uma "letra" bem difícil. :)

    Curioso que adorei ouvi-la por este dueto ! Desconhecia por completo a Dora Fidalgo !

    Beijo de Boa noite ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queiras sempre entender tudo, querido Amigo.
      Se a nossa amiga sabe lá saberá porquê. :)

      Um beijinho grande e grato, Rui.
      (Desculpa lá a pressa...)

      Eliminar
    2. Eu gosto sempre de entender o que leio, Jani. Como posso dizer que gosto do poema, se não o entendo ?...
      No entanto gosto de o ouvir cantado ! (??)
      ... mas tenho que ser franco e confessar que não entendo ! :)

      Beijinhos, Jani ! rsrs

      Eliminar
    3. Amigo Rui, desculpa lá a correria de há bocado.
      Agora, com mais tempo, vamos lá analisar bem a parte que não entendes :)...será esta:?

      A todos os anjos
      De todos os sexos
      A todos os homens
      Agarrem as asas
      Ao cair no chão.

      Então...se todos os seres alados não fossem amparados, ao cair no chão partiam as asas do sonho...e depois, como poderiam voar?
      Vais ver a Fê, que já foi um passarinho azul, entendeu isto logo à primeira! :))

      Beijinhos, Rui Amigo!! :)

      Eliminar
    4. Quando não agarram as asas, perdem a razão :)

      Por isso ando um cadito apalermada :D

      beijinhos aos dois

      Eliminar
    5. Ehehehehe - tão simples e só o Rui não entendeu!

      Beijinhos apalermados, Amigos! Lol

      Eliminar
    6. :) ... Obrigado, Amigas ! :)) ... Tornou-se um bocado mais claro na minha mente ! :))
      Se a poesia fosse em números talvez entendesse melhor e vocês fugiam ! :)) ... Hei-de fazer outro desafio do género ! eheheh ... cada macaco no seu galho ! rsrsrs

      Beijinhos às duas ! :)

      Eliminar
  10. "A Queda de um Anjo" de Camilo Castelo Branco, tenho em casa.

    Os Delfins não conhecia. Música não é o meu forte.

    Beijocas de um anjo papudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sente-te osculada por outro 'anjinho papudo', querida Teresa!

      Um grande abraço.:)

      Eliminar
  11. Não conhecia.... e fiquei a conhecer!!
    Bjos : )

    ResponderEliminar