quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Já Fui Feliz Aqui. [ XXV ] ( Ou Dois em Um )



Não fora esta minha ideia, um tanto bizarra, de fotografar este postal para participar no passatempo semanal de Bilhetes-Postais - coisa que não se verificou, e ainda bem - não teria agora o prazer de possuir algo inédito. Nada mais, nada menos, do que o antigo layout do CR. E esta, hein? 
Adiante...


Este é o postal que chegou algures da Escócia, há vinte e três anos, mais coisa menos coisa, e não foi enviado. Para o Passatempo. Mas o melhor, caro leitor, ainda está para vir...


O amigo veraneante que enviou o postal e escreveu:  "Eu tou na máior", foi alguém cujo nome me leva a pensar o seguinte: acaso por voltas e reviravoltas do destino, será ele parente de J. E. de Andrada [ou D'Andrada, tanto faz ] um tal professor jubilado de Literatura Portuguesa, com escrita e letra bem treinada nos clubes de caligrafia de Oxford?...

Atenção!...Não plagio nada nem ninguém. Apenas pergunto e perguntar não ofende. Ofende? A verdade é que também eu tenho, por aqui, um Victor D'Andrada. A prova está à vista, e , contra factos, não há argumentos...

**********************************
*******************************************

24 comentários:

  1. Sobre este, passo, se não leva a mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não levo a mal, não senhor...passa o José e estão todos a passar...Porque será? Bolas!!
      Passe bem, então, e tenha um excelente fim de semana.

      Eliminar
  2. Eu já por cá passei duas vezes. Acontece que na minha ignorância, não sei como comentar.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Elvira?
      Diga que sim, que o postal é bonito e que não sabe quem é o tal professor, mas que deve ser alguém importante, por ter frequentado os clubes de caligrafia de Oxford...essas coisas!!

      Um abraço!

      Eliminar
    2. Que o postal é bonito? Isso salta à vista. O resto, a Janita já disse...
      Abraço

      Eliminar
    3. Olhe bem, Elvira...vai ver que lhe salta mais qualquer coisa à vista. Algo que possa estar dissimulado.

      Até amanhã, minha amiga. Bons sonhos.

      Eliminar
  3. Lá está, hoje tem estado um dia sobre o chuvoso e ventoso. A culpa só pode ser do Trampas de bela cabeleira dourada.
    Essa de clubes de caligrafia de Oxford não conhecia, de outro modo teria de os frequentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ver que se pode sempre conversar, mesmo sem saber bem sobre o quê? Virar-me as costas é que não pode ser...falemos do tempo e de como era bom o amor em Portugal, por exemplo!

      Boa noite!

      Eliminar
  4. Confesso que não percebo o que é que se pretende :(
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até numa pintura abstracta que, aparentemente, aos olhos de que a vê parecem simples pinceladas ao acaso, traços inconsequentes, o pintor pretendeu transmitir algo, Pedro!
      Acredite ou não, eu também.

      Beijinhos, bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Passo mas não passo sem te desejar um bom fim de semana.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passas o quê, António?
      Isto não é nenhuma passagem, não querem lá ver.
      Ok! Bom fim de semana, para ti também.

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  6. Amiga Janita:

    Este teu post é um enigma?! :)
    O Victor é homem do norte não há "dubida" nenhuma ;D
    A Escócia é um dos países que eu gostava de "bisitar" :)

    Um beijinho e bom fim de semana embora saiba que está mau tempo por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Fernanda Maria, deixa-me cá acabar de secar os olhos para poder ver as teclas...desta vez as lágrimas são de riso.
      Quando falarmos te explicarei a razõn...é que ao ver-te, pensei que fosses outra, mas não amiga, isto não é um enigma, ou melhor, até poderia ser...mas não é.
      Nem sei quem é o Victor - terei de perguntar ao meu Luís - mas, ou é do Norte ou estava a mangar com o sotaque do Norte.
      Ah, Sctoland...também gostaria muito de bisitar essa parte do Reino Unido.
      Isto para aqui ainda está pior do que à bocado, Fernanda! O vento parece que vai derrubar a casa. Credo!

      Beijinhos, bom fim de semana. :)

      Eliminar
  7. Lá está: o tempo está terrível e por isso a Janita bota ali, no comentário anterior, um "à bocado" que até o bento levou o meu xhapéu.
    Quem nunca pecou que atire a 1.ª pedra, nanja eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há bocado, pronto!!! Se tivesse ficado caladinho ninguém dava por ela...Com amigos assim, quem precisa de inimigos? Amanhã pranto aqui outra coisa e acaba-se com esta treta...

      Deixe lá...chapéus há muitos.

      *-*

      Eliminar
  8. A Senhora Dona Janita ficou fula comigo, já percebi.
    Sorry!
    Amanhã cá estarei a espreitar o que prantar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso Don José, não sou pessoa para me enfurecer com tão pouco.
      Até amanhã, então. Isto já deu o que tinha a dar...:)

      Eliminar
  9. Confesso que também não percebi a relação entre o lay out do CR e o tal DAndrada, mas deve ser do adiantado da hora. No domingo, já sabe que estará um postal seu lá no CR, não sabe?
    Bom Fds. Abracinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, o Carlos não se apercebeu que este post tem dois sentidos? Por isso, acrescentei ao título, " Dois em Um".
      Mas deixe lá, não foi o único, isso agora também já não interessa nada! :)
      Sei pois!... Lá estarei, como sempre, aliás.
      Abracinho? Gostei! Um grande para si.

      Bom fim de semana. :)

      Eliminar
  10. A única coisa que eu consegui foi ler o postal, não sei a que te referes.

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste logo o mais difícil, querida Adélia.
      Se isto fosse um desafio e houvesse prémio; era teu.
      Farto-me de olhar para aqueles rabiscos e há palavras que não entendo.
      Isto foi enviado para o meu filho por um colega da faculdade. Ficaram por aqui - os postais - dentro de uma caixa de sapatos. Recordações lindas...;)

      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. E ainda dizem que não há coincidências... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...eu sempre tive esperança que aparecesse alguém que me compreendesse...:))

      Beijinho, Luísa!!

      Eliminar