domingo, 10 de dezembro de 2017

O BEIJO...[ Não é o de Klimt.]


Um beijo não custa nada,
Não custa nada
Dê-me um que eu não digo nada
Não digo nada.

Beijar é só encostar a sua boca à minha
Depois, limpa-se o batom
Nada se adivinha

Verá que desejará repetir o gesto
Pois o beijo é conta
Que não deixa resto

Porquê temerá você se me der um beijo?
Pois não tem de quê
Mata-me o desejo…


…Ora dê-me um beijo

Pois o meu desejo não é coisa pouca
Mais, pra lhe falar é para beijar
Que nós temos boca

Fique descansada que eu não digo nada
Creia na promessa
Aproveite agora, venha cá depressa

Entre os animais mais irracionais
Beijar é corrente
Mostre cá menina
Que nós somos gente...






32 comentários:

  1. Áhh que bonito, lool...Amei :-)

    Beijo de boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A isto é que se pode chamar de um beijo cândido, Cidália!! :)

      Boa semana e um beijo.

      Eliminar
  2. Um beijo é um encontro de dois mundos! Um momento que deve ser sempre especial!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De dois mundos, não sei se será, Carpe, mas de duas pessoas, sem dúvida que sim. :)
      Havia uma canção em castelhano cuja letra às tantas dizia que:

      "La española cuando besa
      Es que besa de verdad
      Y a ninguna le interesa besar con frivolidad
      El beso, el beso, el beso en España

      Le puede dar usted un beso en la mano
      O puede darle un beso de hermano
      Asi la besara cuanto quiera
      Pero un beso de amor
      No se lo da a cualquiera"

      Eu, com o meu sangue meio-cigano, sou igual às espanholas!!

      Aí vai un beso de hermana. :)

      Eliminar
  3. Um beijo pode despertar um festival de emoções.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Olhe que bonito, Elvira!!

      Gostei dessa analogia. :))

      Um abraço, boa semana.

      Eliminar
  4. Então aí vai um beijo virtual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virtualmente e com virtude, aí vai um besito para usted, José y olé! :))

      Eliminar
  5. Que lindinho! Tá parecendo eu quando dei meu primeiro beijinho quando tinha dez anos rs rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ternura muito ternurenta, não é Carlitos?!? :)

      Um beijinho para ti, amigo Poeta!

      Eliminar
  6. Que ternura querida amiga ,muitos beijinhos feliz semana .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso o mesmo amigo Emanuel.
      Um encanto que se desvanece com o tempo, mas tudo é lindo enquanto dura. :)
      Beijinhos e feliz semana

      Eliminar
  7. Que lindinho, muito terno esses versos, se vê inocência, alegria, ritmo na leitura... Gostei muito, Janita.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os versos têm alguma maliciazinha, coisa pouca, mas a imagem é de uma ternura pegada, querida Taís.
      Um beijinho também para si, amiga!

      Eliminar
  8. «Interesseira, convencida, ignorante,
    Foragida, sua burra,
    És a miúda mais palerma, cameloide que eu já vi,
    Mas por que raio é que tu queres
    Os beijinhos só p'ra ti?

    Ora dá cá um e a seguir dá outro,
    Depois dá mais um que só dois é pouco
    Ai eu gosto tanto e é tão docinho
    E no entretanto dá mais um beijinho (bis)»

    _______

    «Quero o meu primeiro beijo
    Não quero ficar impune
    E dizer-te cara a cara
    Muito mais é o que nos une
    Que aquilo que nos separa

    Promete lá outro encontro
    Foi tão fugaz que nem deu
    Para ver como era o fogo
    Que a tua boca prometeu

    Pensava que a tua lingua
    Sabia a flor do jasmim
    Sabe a chiclete de mentol
    E eu gosto dela assim»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juntou aqui a brejeirice do Herman José, com a ternura - algo picante - do Rui Veloso.
      Gostei do efeito, amigo Rogério!! Lol

      Un abrazo y un beso de hermana.

      (hoje, não estou virada para versejar)

      Eliminar
  9. Uma espécie de Canção do Beijinho do Herman José.
    Mas mais para o erudito.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ou menos isso, Pedro! :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  10. É muito giro esses Versos de amor
    um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Alfacinha, o que tenho teimado para conseguir editar um comentário no seu blog...e saio sempre fracassada.
      Que maçada! Lamento a minha aselhice...

      Obrigada e votos de feliz semana.

      Eliminar
  11. Bom dia. Quanta ternura nas imagens e nas palavras. Adorei.

    Hoje:-Prometeste-me um dia d'amor em alto mar.

    Bjos
    Óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa! :)

      Essa promessa soa-me a "Barco do Amor" Ou será "Titanic"?

      Já lá vou espreitar.

      Beijos, boa semana.

      Eliminar
  12. Isto era uma canção?

    Boa semana e...um abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo...era mais uma "cantiga". :)

      Um abraço grande, apertado, amigo e votos de feliz semana.

      PS- Conheces a canção "El Beso en España" do Manolo Escobar? :))

      Eliminar
    2. Não,mas vou investigar!

      Abraço grande

      Eliminar
    3. Então, ouve que vais gostar, Ricardo!

      Abraços e beijos. :)

      Eliminar
  13. Beijos?
    Dá-los é um prazer,
    Nem é preciso pedi-los.
    Dão-se de boa vontade,
    A quem quiser recebê-los

    E quem por vergonha ou receio
    Um beijo rejeitar
    nunca terá o sabor
    Do beijo dum amor primeiro.

    Beijokas (perfumadas com sorrisos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O beijo de um primeiro amor
      é algo que não se esquece
      porém, outros beijos há
      que são mal-empregados
      por serem dados
      em quem os não merece.:)

      Beijokas para ti, Kok
      que bem as mereces...

      Perfumadas e sorridentes.

      :)))

      Eliminar
  14. Não custa nada e são tão bons!
    Gostei dos beijinhos e da imagem, uma ternura.

    Boa semana Janita e um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão amiga, não custa nada, quando são dados e recebidos com carinho.
      Ainda bem que gostaste, Adélia.
      Beijar e abraçar é tudo de bom. :)

      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  15. Beijar é só encostar a sua boca à minha
    Cá porcaria! Que coisa com mais falta de higiene!
    A boca anda cheia de micróbios...
    :-D

    Comigo, beijar só com preservativo na boca. Ou plastificar ambas as bocas com o película aderente.
    :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois venha pra cá queixar-se que é pouco beijado, venha!
      Leva logo um raspanete...:))

      Chegue-se aqui à minha beira e oiça com atenção, Remusinho.
      Vou dar-lhe a receita para um beijo incrível e inesquecível:
      Condição essencial é ter boca macia. Tem? Se não tiver use amiúde um baton de cieiro.
      Dentes limpinhos. Tem? Usa uma boa escova e dentífrico perfumado? Passe a usar!
      Hálito fresco. Sem cheiro a cigarro ou cerveja. Tem?

      Se respondeu negativamente às minhas questões, tem razão, para encostar a sua boca à minha,, só mesmo com uma película transparente e aderente, colada à sua boca! Ehehehehehehe

      Um abraçaço!

      Eliminar