domingo, 25 de fevereiro de 2018

Reincidências...



Com que então caiu na asneira
De fazer na quinta-feira
Vinte e seis anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse…
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
Que fez  a mesma tolice
Aqui o ano passado…
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo. Coitado!

Não faça tal; porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho:
Faça outra coisa; que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los, queira ou não queira!

“Dia de Anos” Poema de João de Deus ‘in Campo de Flores’


Chegou antecipadamente, por ordem expressa de um Amor que vive longe.

Como também eu não tenho muito miolo, lá caí na asneira de voltar a fazer anos!!


Abençoada que sou, por possuir poucas, mas boas Amizades,
cá me chegou, enviado pela mão da doceira mais doce da blogo, este maravilhoso bolo de Aniversário.
Bem hajas, querida Nonane.

-----------


Nota de final de dia:


Sortuda, eu, pois então, quem mais?...recebi este bolo e o belo ramo de flores de uma gentil Amiga.

A Elvira Carvalho!

Isto, há umas largas horas atrás, mas como passei o dia na boa-vai-ela, só agora me foi possível adicioná-las ao post.

Bem haja, querida Amiga! 




Também um grande Amigo, que trago no coração, pela sua bonomia, carinho e permanente boa disposição, haja o que houver, me ofertou estas bonitas flores, que têm tanto de simplicidade como de beleza e encanto.

Bem Hajas Amigo Kok!!

Uma grande beijoka. :)





A exemplo do ano passado, cá está o misterioso e simpático 
Mr.Google.



De cada vez que abro uma janela lá está ele:
"Feliz Aniversário Janita!"

Tal como já havia acontecido antes, à meia-noite, irá desaparecer, qual Cinderela!  E esta, hein??

O meu muito Obrigada a TODOS.

***---***

50 comentários:

  1. Muitos parabéns com o desejo de um dia de aniversário muito feliz!
    (eu estou a pensar em não fazer mais anos, fico com os que estou e pronto :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata, querida Gábi!
      Foi um dia feliz, sim!
      Cansativo, mas feliz.

      Beijinhos.

      PS- Como poderíamos acabar com estes dias que nos trazem tanta alegria? Faz mais, muitos mais, Gábi! :)

      Eliminar
  2. Belo poema, para levar à risca eheheheh

    Beijo em TU Parabéns Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez mais à rasca, do que à risca, Noname! :)

      Obrigada, querida NN, por tudo, tudo, tudinho!

      Um beijinho

      Eliminar
  3. Minha querida Janitamiga

    Komkentão kais no burako
    e logo ao domingo
    fanas um belo sapato
    do malfadado J. Pingo
    E logo quando
    saías da choça
    metes o pé na poça
    não tens emenda! :-)))))))))))))))))


    Muitos parabéns do casal Ferreira




    Vinte e seis anos! Que tolo!
    Ainda se os desfizesse…
    Mas fazê-los não parece
    De quem tem muito miolo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, HenriquAmigo...que alegria teres vindo juntar-te ao nosso grupinho.
      Obrigada, Amigo.

      Um beijinho.

      Eliminar
  4. Parabéns amiga. Que o ano que hoje começa, concretize os seus sonhos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Elvira, quando soprei as velas do bolo, ou melhor, a vela - que isto já seriam velas a mais - formulei o único sonho que resta...a ver vamos se se concretiza!! :)

      Um beijinho e obrigada.

      Eliminar
  5. Muitos parabéns, Janita!!

    Que sejas muito feliz.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, querida Catarina...muito e muito grata por teres vindo e pelos teus votos.

      Um beijinho, do fundo do coração.

      Eliminar
  6. Bom dia. Um poema magnifico cheio de ironia. Mas o principal é o seu aniversário. Muitos parabéns. Que conte muitos mais. O Bolo deve ser delicioso. :))

    Hoje:- {Poetizando e Encantando }...Se o Amor fosse perfeito.
    .
    Bjos

    Votos de um Domigo Feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Larissa!

      Hoje hove bolos de todos os sabores e feios. Qual dele o mais delicioso. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Cheguei em dia de festa! PARABÉNS, felicidades muitas e SEMPRE! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata, querida Chica. Sei que estou em falta contigo, tenho de remediar isso.
      Um grande beijinho e o meu muito obrigada.

      Eliminar
  8. Lindíssima partilha ,que a felicidade seja sempre uma constante na sua vida ,querida amiga ,desejo-lhe um abençoado domingo ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata por todas as palavras de simpatia e amizade que me tem prodigalizado, Emanuel.
      Muito obrigada e um beijinho.

      Eliminar
  9. parabéns, Janita! que seja um dia esplendoroso, repetido por muitas e muitas vezes :D
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel, querido Manel, muito obrigada! :)
      Tu que vejas, tá bem? :-D

      Beijos e um abração.

      Eliminar
  10. Bom dia, Janita!
    Não conhecia esse poema, mas que muito engraçado, é! Então hoje está de parabéns, muito bem! Que este seja, um dos seus melhores dias de aniversário. É sempre bom fazer anos. É bom sinal! :)

    Muitos parabéns e felicidades mil :*

    Poetizando... Notável jura de Amor... [ Poetizando...]

    Beijos. Bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Cidália.

      Muito grata e um grande beijinho de amizade.

      Eliminar
  11. Está mais que visto, provado e mais que provado o que quer dizer que é reprovado, que somos uns desmiolados ! :)))
    eheheh
    Passa um Dia Muito Especial de Aniversário, querida amiga !!!
    Tudo de Bom !!!

    Abração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos mesmo, Rui! Não temos tutano, é o que é! Já estava na hora de os desfazermos, né? :))

      Passei, meu querido Amigo, passei sim. Aqueles minutos em vos ouvi, a ti e à Lena, contribuíram em muito para isso. :)

      Um grande, grande abraçaço.

      Eliminar
  12. Janita, não fazia a mínima ideia que éramos ambas do mesmo signo. :)

    Muitos parabéns e desejo que passes uma grande dia.

    Beijinhos e um abraço bem apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também és 'Peixes', NI? Oh, então és emotiva, impetuosa, e...mais coisas que não digo! :))

      Muito obrigada, querida, passei sim!
      Está passado, mas como sou desmiolada, às tantas, para o ano ainda vou teimar em fazer mais outro. lol

      Beijinhos e abraço grande.

      Eliminar
  13. Fizeste anos e nem pagaste um cafezito? 😂😂😂
    Que tenhas tido um dia muito feliz. O que te desejo muita saude e só, cu resto vem por acréscimo;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, Mena! :(
      Ainda irei a tempo de pagar? Então toma tudo o que quiseres e manda conta para mim, ok?
      Tens razão, havendo saúde tudo o resto vem por acréscimo!
      Desta vez, tramei-te. ehehehe

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  14. Parabéns Janita! Que tenhas um excelente dia e que continues desmiolada por muitos mais anos. :))

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luísa!
      Falta de juízo...não me falta! :))

      Um beijinho também para ti.

      Eliminar
  15. PARABÉNS!! gritei eu à janela deste meu 3º (e último) piso mesmo sabendo que jamais o ouvirias (300 km são 300 km) porque o meu alcance vocal não ultrapassa o outro lado da rua. Ainda assim gritei-o. E porque na impossibilidade de o fazer fisicamente deixo-te aqui o meu abraço carregado de beijos e de ternura, festejando o teu aniversário.
    Evidentemente que voltaremos ao mesmo "assunto" no próximo ano e nesta mesma data.

    §- como é uso dizer-se vou beber (um cálice de "sumo" escocês) à tua saúde!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Kok, aquele eco que eu ouvi, lá muito ao longe, eras tu a gritar daí da tua janela? Ah...bem me pareceu o teu vozeirão.:) És muito querido, pela ternura com que me brindas e por toda a amizade que sentes por mim. Escusado será afiançar-te o quanto a retribuo, tu sabes!

      Que te saiba bem esse 'sumo' e o bebas por nós ambos! Eu bebi sangria, ao almoço e um pouco de champanhe a acompanhar o bolo. :)

      Beijinhos e um forte abraço.

      Eliminar
  16. vinte e seis anos? nãããã... Isso disse o poeta.
    Ora se anteriormente completaste 18... agora passado este tempo são...
    Adiante; o que é mesmo importante á festejarmos, né?
    Então festejemos: À TUA SAÚDE!!!
    Beijokas!!!

    §-aproveito para mais um "dedal" do tal sumo anteriormente referido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh...olha que o Poeta não errou por muitos, não!

      Beijokas!

      Eliminar

  17. Minha amiga, espero que "caias na asneira de voltar a fazer anos" durante muito tempo ainda... e que eu tos ajude a contar e a festejar! :))

    Um brinde Janita!! Muitos parabéns e que o teu dia seja repleto de afectos, recebido tanto daqueles que tens longe assim como dos que tens mais perto.

    Um beijo brindado à tua saúde!
    Tchim-Tchim 🍸🍸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sou perita em fazer asneiras, vais ver ainda irei fazer muitas mais, Afrodite! ehehehe

      Obrigada, Amiga! Beijinhos.

      Tchim-tchim...à nossa!!

      :)

      Eliminar
  18. Pois então queira receber um grande abraço de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebo e receberei, sempre com muito gosto, Amigo José.

      Bem haja, por ter vindo.

      Um beijinho grato.

      Eliminar
  19. Oi Janita, admiro como és expressiva :)))
    obrigada por nos deixares dar-te os parabéns e desejar-me a continuação de uma sucessão de muitos mais aninhos repletos de saúde, amor, amizade e alegria !
    beijinhos amiga:)

    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, Ângela, expressividade é o meu nome do meio! :)

      Muito obrigada pelos teus votos, espero que ainda nos vejamos muitas vezes por aqui.

      Beijinhos querida Amiga. Bem hajas por tudo!

      Eliminar
  20. Muitos parabéns, Janita, pelo menos por aqui esteve um dia cheio de sol excelente para comemorações :))
    Que este ano seja muito a teu gosto cheio de saúde e alegrias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Papoila, mas nem imaginas a falta que tenho sentido de ti!
      Muito grata por apareceres e sim, por cá também esteve um belo dia de sol.

      Muitos beijinhos e um grande bem hajas!

      Eliminar
  21. Janita
    já és da família
    eu, por meu lado
    sinto que já tenho um pedaço
    deste este teu espaço

    sem intrusão
    nem invasão

    apenas com palavras
    e
    com o coração

    quanto a fazer anos
    aqui estamos
    com ganhos, perdas e danos

    Pois "Não sei quem foi que me disse
    Que fez a mesma tolice
    Aqui o Sábado passado…
    Agora o que vem, aposto,
    Como lhe tomou o gosto,
    Que faz o mesmo. Coitado!"

    E pronto
    vá lá apagar o bolo
    com um beijinho meu
    logo de seguida ao seu sopro


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sua visita ao nosso espaço - sim, ele é também seu, por direito adquirido, e de todos os bons amigos, - deixou-me profundamente emocionada, Rogério. Muito obrigada.
      Sabe que 'nisto' dos blogues temos mais e, muito mais, gratificantes alegrias do que, muitas vezes, na vida real?
      Comigo tem sido assim.

      Esse nosso amigo que aniversariou Sábado passado, também é outro desmiolado, logo não me admiro que volta a repetir a dose em 2019 e por aí adiante. Ele merece vida longa e feliz.

      Um beijinho, para retribuir
      o primeiro que me dá,
      em anos de convívio,
      veja lá!!!

      :)

      Eliminar
  22. Com uma dia de atraso, um grande beijinho desde Macau.
    Seja feliz porque merece ser feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há atrasos, Pedro! Como o Rogério costuma dizer, lá no seu canto: "Só tarda quem nunca chega"

      Muito e muito grata, pelas suas palavras amigas.
      Um beijinho e boa semana.

      Eliminar
  23. Todos menos eu que andei
    e no mesmo lugar fiquei
    Antes pelo contrário,
    nem sei bem se sou
    ou não de tão
    diferente que estou.
    Será velhice?
    É pergunta que me faço
    e ao sol e à chuva
    essa que aí vem.

    Vamos é ao que interessa...
    É inevitável fazê-los.
    Sendo assim,
    que a erosão dos dias
    não grave na pele, da Janita,
    o sulco dos caminhos percorridos,
    nem o peso da gravidade
    impeça o voo,
    entre o sonho e a realidade!

    Um abraço com tudo
    de maior prioridade
    e muito de "boa-vai-ela".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, amigo Agostinho
      a pele já está sulcada
      pelos caminhos percorridos
      que nem sempre foram
      planos e de bom piso.

      Já o peso da gravidade
      é comum a todos os mortais
      e eu não sou mais que os demais.

      Quanto ao abraço
      é ele prioritário
      todos já foram dados
      faltava vir o Poeta
      que muito considero:
      O Agostinho, claro.

      Um beijinho e o meu muito
      obrigada sem nada de
      "boa-vai-ela" :-)

      Eliminar
  24. Não me tinhas dito que só 'aniversariavas' de dois em dois anos? :)))

    Varreu-se-me, amiga. Ainda vou a tempo de te deixar um grande beijinho?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te amofines, António!
      Lá na tua lista só te aparecem os títulos
      como adivinharias que essas reincidências
      tinham a ver com a nossa teimosia
      de fazer anos todos os anos?
      Ainda se fosse todos os dias
      já não te esquecerias, né?

      Beijinhos atempados e obrigados! :))

      Eliminar
  25. Janita,

    Um abraço grande, daqueles que não deixam espaço para nada mais que a alegria!

    Outro abraço e desculpa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...é desses abraços que eu gosto e preciso, de mais nada!

      Obrigada, Ricardo!

      Beijinhos.

      Eliminar