sexta-feira, 20 de julho de 2018

Porque Hoje É Sexta-Feira. #15





Desabafos…

Três alentejanos, já de certa idade, conversam. Diz um:


- Eu, por volta das oito da manhã, tento fazer a minha mijinha matinal e não consigo por causa da maldita próstata!

Diz o outro:


- Eu então, todas as manhãs, por volta das nove, estou uma hora na casa de banho a tentar evacuar. A maior parte das vezes não consigo por causa da maldita prisão de ventre!

E diz o último:


- Pois eu, por volta das sete da manhã, mijo que nem um burro e cago como um cavalo, o problema é que só acordo por volta das dez…..



**




Chamem-lhe tonto…

Um alentejano vai de fim-de-semana a Lisboa e fica hospedado num hotel cinco estrelas. No segundo dia, ao pequeno-almoço, pede ao empregado:

- Por favor, queria um ovo quase cru, com duas fatias de torradas queimadas, um café frio, leite fora do prazo, manteiga rançosa e duas bolachas com sabor a mofo!

- O seu pedido é um pouco complicado. Vamos lá ver se conseguimos satisfazê-lo… – diz o empregado.

Responde o alentejano, prontamente:

- Pois ontem, pelo menos, estava assim…..



**



Preço a combinar…ou a inocência das crianças...

Um abastado lavrador da Amareleja mete-se no seu jeep e vai a um monte vizinho. Ao chegar vê um miúdo com cerca de 9 anos. Pergunta-lhe o homem:

- O teu pai está em casa?

Informa o rapaz:

- Nã senhor - foi a Évora.

Continua o homem:

- Bem, e a tua mãe está em casa?
- Nã senhor, ela também nã está. Foi com o mê pai… – Diz o miúdo.

Insiste o homem:

- E o teu irmão Manel? Ele está?…
- Nã senhor, ele também foi ca mãe e c'u pai. – Responde o rapaz.

O lavrador ficou ali sem saber muito bem o que fazer… Pergunta o miúdo:
- Posso ajudá-lo n’alguma coisa? Eu sei onde tão as ferramentas, se quiser alguma emprestada talvez o possa ajudar…

- Bem - diz o lavrador, visivelmente aborrecido - Realmente queria falar com o teu pai por causa do teu irmão Manel… ele engravidou a minha filha Raquel…

O rapaz pensou por uns momentos…

- Lá disso nã sê, terá de falar c'u mê pai. Se lhe servir de alguma ajuda para ir fazendo contas, eu sei que o pai cobra 500€ pelo touro, 100€ pelo cavalo e 50€ pelo porco, mas nã sei quanto é que ele lhe vai levar pelo Manel…





***********

24 comentários:


  1. Txi.. isto é que vai aqui uma açorda...
    Eu ainda estou a pensar cá com os meus botões na primeira anedota e em qual dos três amigos seria o mais feliz. Apesar de tudo... de certeza que seria o terceiro! :)

    Bom fim de semana Janita!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afrodite
      Se pensas com os teus botões, como queres que eles te oiçam? Tens de falar com eles. :)))

      Também penso que dos três amigos, o último será o mais feliz...acorda todo sujo, mas contente e aliviado!! ehehehe

      Obrigada!
      Igualmente para ti, votos de feliz fim de semana.

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO
    Tal como tinha anunciado acabo de publicar mais um episódio, o oitavo, da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE que desta feita tem como título... "Empernanço de pestana"... Com este texto a acção entra de raspão na guerra colonial e ainda na ida do primeiro homem à Lua. Uma vez mais alerto para imagem que pode impressionar as/os mais sensíveis.


    Volto depois para comentar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido HenriquAmigo.

      Promessas, promessas...dizes que voltas e depois esqueces!
      Mais valia despachares logo o assunto...:))

      Lá irei Henrique, mas aviso desde já que sou sensível a certas imagens. Pelo que não prometo ir e ficar...pode até acontecer nem dares por mim!

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Não sei qual delas a melhor.
    Gostei de todas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez não conhecia nenhuma destas, Elvira?... É que isto chega um ponto em que fica tudo visto e conhecido.

      Um abraço e obrigada.

      Eliminar
  4. Comadre Janita,
    Até que se doem as ventas por mor de tanto arreganhar a fateja :)))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe...e a mim compadre Pedro, ficou-me o gosto de o ver arreganhado!! :))

      Beijinhos, bom FDS.

      Eliminar
  5. Bom dia
    Continuação de uma boa sexta feira com muito humor .
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo eu uma mulher de luas, hoje, vá lá saber-se porquê, estou bem humorada. Melhor do que ontem. :)

      Obrigada, Joaquim Rosa, bom FDS.

      Eliminar
  6. Bom dia:- Ahahahaahahaha. Fantástico.
    .
    * Ilusórias noites de amor *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil António

      Nada mais contagiante do que um bocejo e uma gargalhada.
      Agora, o Gil fez-me rir. :))

      Um abraço.

      Eliminar
  7. Boa tarde, Janita!
    Sem duvida que e me arrancou umas boas gargalhadas!!MUITO BOM!! :)

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pressuposto destas sextas é fazer rir ou sorrir, Cidália.
      Se a minha amiga soltou umas boas gargalhadas, atingi o meu objectivo. :))

      Beijos, bom FDS

      Eliminar
  8. ahahah .... Estou a gostar das sextas feiras, Janita ! ...
    Claro que todos gostam das sextas, por todos os motivos, mas rir logo pela manhã é óptimo !!!

    Realmente todas elas, mas achei piada ao "negociante" das "coberturas" ! eheheh
    Que é lá isso ?... Não são só o touro, o cavalo e o porco os "cobridores" . O irmão Manel, também e por isso têm que ser bem pagos ! Quais reclamações qual quê !?... Levou,... tem que pagar ! :))

    Beijo e bom fim de semana ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rui! :)
      Quando agendei este post, coloquei também uma imagem a ilustrar o tema da última piada, mas quando se aproximou a hora dele ir pr'ó ar, vim tirar. :)) Essa é a razão dela não ter ilustração. Pudores meus...não quis ofender o Manel! :))

      Fizeste-me rir mais do que as piadas. ehehehe

      Beijinhos, bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Adoro, a maioria das anedotas com Alentejanos, é que os anedotados acabam sempre a ridicularizar quem os quer tramar eheheheheh, e nas maior das calmas

    Beijo em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noname.

      Alentejano que é alentejano, nã pode perder a calma, nã ei?
      :)))

      Beijinhos, NN.

      (tudo bem contigo?)

      Eliminar
    2. Tudo bem, sim.
      Assim que der, ponho-te ao corrente, agora tou ocupada a namorar com o Sol o calor e... por aí fora :-)

      Eliminar
    3. Pois, já sei!... Sol e Calor são namorados de todos os Verões passados, agora esse 'por aí fora' é que deve ser namoro recente, não? :))

      Cá fico esperando notícias tuas.

      Beijocas.

      Eliminar
  10. Embora já as conhecesse, não pude deixar de me rir.
    bjis e bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o José ainda se riu porque eu dou às anedotas aqui uns lamirés à minha moda. :)
      Qualquer dia batem-me à porta os autores das piadas a pedir-me satisfações. Tenho bom remédio...apago-as!! :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  11. olha que eu gostei muito da segunda Janita,
    realmente a restauração mal amanhada não engana nem um Alentejano :)
    bom fim de semana Janita !
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Ângela, os alentejanos sabem dizer, a brincar, coisas muito sérias. São incrivelmente subtis...assim como eu... :)))

      ...não engana nem um Alentejano

      O que queres dizer com isso??? ehehehe

      Beijinhos, bom fim de semana, Angela.

      Eliminar