quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

As Marés Da Vida.






E porque a vida é como o Mar: feita de marés, ei-los que partem!

Uma vez mais o sentimento de melancolia se instala em mim...mas sorrio, ou tento sorrir, pensando no próximo reencontro.

Afinal, o Menino, nasce todos os anos!   J



 Desejo que o vosso Natal tenha sido pleno de alegria, carinho, paz e amor...com os presentes desejados.
Eu gostei muito dos meus!


                                                                                               
 Continuação de Dias Felizes.

 

37 comentários:

  1. Olá Janita,

    Um abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Argos!

      Que maravilha ter havido um passarinho cusca, que te segredou o meu 'segredo'. :) Terá sido um beija-flor?
      O teu poema foi um dos meus belos presentes! Obrigada, meu querido!

      Eu penso como Torga: a divindade é o menos. O mais importante é que dessas novas humanas alvoradas os horizontes se alarguem em prol de todas as crianças desamparadas.

      Um grande beijinho!


      Eliminar
    2. JAnita,

      O teu comentário pode ser um pedido para o Ano Novo, embora duvide que se concretize totalmente.

      Abraço grande

      ,

      Eliminar
    3. Argos, amigo.

      Não é um pedido, é um desejo premente. Se tivesse a faculdade de poder concretizá-lo, ainda que parcialmente, já seria uma grande vitória.. Há tantas crianças em situações difíceis a precisar de apoio e orientação. Tu sabes daquilo que falo.

      Beijinho.

      Eliminar
  2. Só tive perfumes e cremes para o corpo...penso que devo andar a cheirar mal! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh Nada disso, Rosa!

      Querem é que tu fiques ainda mais bela, sedosa e perfumada.:)

      Um grande abraço.

      Eliminar
  3. Janita, gostei de saber que está feliz, embora um pouco nostálgica...

    Com que então sugestões de mar para melhor ultrapassarmos os dias cinzentos e nublados!

    Uma mistura interessante de vozes, sem os artistas se conhecerem, nem nunca se terem falado ou feito qualquer espécie de entendimento ou contrato! Foi um mistério de tecnologia de ponta! Ou pontas?

    Continuação de boa disposição para apreciar e disfrutar as suas prendas natalícias.

    Abraço muito amigo. Beijinhos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Majo!

      Gostava de estar feliz, de saber o que é estar feliz, mas como a tal felicidade é um estado de espírito provocado pelas circunstâncias da vida e esta varia com as marés, não é fácil definir a felicidade nem saber quando a sentimos. Há momentos de alegria, assim como há de tristeza.
      Prefiro pensar assim, Majo!


      Sim Majo, sugestões de mar, porque o sinto semelhante à vida. Ora calmo, ora revolto. Nunca previsível!
      Quanto ao vídeo, seja como for, adoro a canção e as vozes dos intérpretes. Acho-os maravilhosos.

      Um grande abraço muito amigo.

      Beijinhos, Majo,.
      É sempre um prazer ler as suas palavras amigas e saber que podemos contar consigo!

      Eliminar
    2. Note-se que não pus em causa a beleza da "e.mix". São esplêndidas vozes e o resultado está lindo e bem conseguido.

      Se vivessemos eternamente felizes, não saberiamos apreciar devidamente a felicidade. Mas considero um dever ético, lutar contra a infelicidade.

      Fico muito grata pela sua bondosa e simpática amizade.
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Antes de mais, vou propor-te que nos tratemos por tu, Majo! Aqui, na blogo, somos como uma grande família e as formalidades, depois de nos 'conhecermos' um pouco mais, não fazem sentido.

      Eu entendi o que quiseste dizer em relação ao vídeo e nem me preocupo com os efeitos das novas tecnologias, interessa-me apenas o resultado final. Penso que também percebeste que foi apenas isso que quis dizer, certo? :)
      Para lutar contra a infelicidade é preciso possuir armas para tal, Majo.
      Há dores que só o tempo cura e outras nem isso. Para mim , a verdadeira sabedoria consiste em saber conviver com as coisas menos boas que não têm solução, mas como somos humanos, por vezes fraquejamos!

      Não agradeças a minha amizade...sou tua amiga porque gosto da tua forma frontal e honesta de encarar os factos e de o dizer sem papas na língua. Para além de que a amizade é como o amor, com amor se paga ou retribui, como queiras!:)

      Beijinhos amigos.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. A linguagem gestual é uma das muitas formas que temos de comunicar, Mar!
      Há tantas outras sem ser a fala!. A linguagem que mais me diz é a do olhar. Pois não são eles o espelho da alma?
      Seja de que forma for, o importante é que não nos fechemos ao diálogo.:)

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. A vida é como o mar...
    os presentes consomem-se,
    são mais efêmeros que os gestos de os dar...

    Continuação de Dias Felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanta sabedoria em tão poucas palavras, Rogério!
      Seja qual for o presente acaba por se desvanecer como tempo, mas a alegria de oferecer permanece para sempre.
      Gosto de presentes simples, mas que me digam muito...

      Dias Felizes nunca são demais!:)

      Beijos.

      Eliminar
  6. Essa é nossa maior alegria e esperança, o menino nasce todos os anos. Feliz ano novo, amiga. Tudo de bom e obrigado por tudo! beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, amigo Carlos.

      Um milagre que se repete ano após ano, renovando a nossa esperança em dias de Paz e Harmonia. No entanto, cada vez se apela mais ao consumismo e à abastança, esquecendo o principal.
      Beijinho amigo e votos de um Novo Ano o melhor possível.

      Tudo pelo melhor! Lindo o sentido destas duas palavras.

      Eliminar
  7. Espero que o seu tenha sido maravilhoso rodeada com os que lhe são queridos.
    Bom 2014, para nos continuar a brindar com belos escritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manuel.

      Simples, mas acabou sendo melhor do que eu esperava! Desejo que o seu tenha sido a seu contento, junto dos que ama.

      O brinde dos escritos, espero eu de si, Manuel.
      Desejo-lhe um 2014 com muita saúde e o melhor possível.

      Abraço.

      Eliminar
  8. Olá, Janita!

    O tempo há-de passar ainda que custe, e o momento há-de repetir-se de novo.E talvez que por isso mesmo ainda mais saboroso.E como os momentos de prazer também se desfrutam por antecipação, é esse o grande e maior consolo...

    Espero que a recuperação esteja correr bem, e se aqui não voltar antes já aqui deixo os votos dum FELIZ ANO NOVO, esperando que ele te traga tudo o que desejas.

    Linda escolha de vídeo!

    Beijinhos amigos e fica bem
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Vitor!

      Disseste uma coisa que penso muitas vezes! A expectativa dos bons momentos, muitas vezes supera o próprio acontecimento. Seja ele qual for.
      Quanto à minha recuperação, ando mais optimista, Vitor. Estive no dia 23 no HSJ e estava tudo bem. Ficou marcada uma nova consulta para 16 de Janeiro e, então, já conto trazer a receita da graduação das novas lentes.
      Muito grata pelos teu constante cuidado e interesse amigo.

      Não sei se tu voltarás ainda este ano aqui, mas eu conto ir ao "Shortstories". De qualquer modo agradeço e retribuo os teus votos de BOM ANO.

      Fiquei feliz por teres gostado do vídeo. Eu gosto tanto!

      Um enorme abraço e um beijinho muito amigo.

      Janita

      Eliminar
  9. Muchas gracias Janita por pasar por mi casa.
    Mire para ver mi vídeo no hay que copiarlo, simplemente pinchar en el enlace y le llevará a mi canal, pero le dejo aquí el enlace.
    EN BELÉN http://youtu.be/Wf4LKN1uU8c
    Le deseo que no tenga más tristeza y viva esperanzada de cara al año 2014.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, Sor Cecília.

      Yo si, le agradezco de corazón su gran generosidad y sus buenos deseos.
      Nadíe es siempre feliz, tampoco la tristeza es un sentimiento que quede eternamente. Así es la vida, hay que saber vivir com lo malo y lo bueno.

      Una vez más muchas gracias por su ternura e compreensión.

      Le mando um gran abrazo de amistad y cariño.

      Janita

      Eliminar
  10. Olá Janita,

    Vamos então torcer para que o novo ano seja muito estrelado e que nos traga coisas boas e muitas alegrias, continuação de Boas Festas para ti e família!

    As melhoras :)

    Beijinhos e um sorriso
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Susana.

      Antes de mais quero agradecer-te os belos versos que me deixaste no post anterior. Na altura ainda não tinha condições de ficar por muito tempo frente ao PC, pelo que não respondi aos comentários dos amigos.
      Vamos então desejar com muita fé, que o novo ano nos traga, a todos, aquilo que mais necessitarmos. Pela minha parte, gostaria de mais saúde e alegria!
      Boas Festas também, para ti e para os teus, minha querida.
      Obrigada!

      Beijinhos com sorrisos.

      Eliminar
    2. Janita,

      Importas-te se eu enviar daqui um abraço grande e os votos de um bom Ano à Susana?
      A Susana deixou uma mensagem muito simpática no "Farol" mas eu estava meio "perdido" sem saber quem era...peço desculpa!

      Abraço grandepara as duas

      Eliminar
    3. Claro que não me importo, Argos!

      Já sabes: 'Mi casa és tu casa'...:) Se a Susana ainda cá voltar, retribuirá com prazer.

      Beijinhos para os dois!

      Eliminar
    4. Argos,

      Bom Ano Novo.

      Abraço
      Susana


      Janita.

      Beijinhos e um sorriso

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Olá, Puma!

      Os 'amanhãs' são a nossa maior preocupação! Que venha, então, tudo pelo melhor!

      Beijinho.

      Eliminar
  12. Olá Janita não sou a favor dos presentes nesta quadra, o melhor presente que tenho é o amor que recebo e dou sem nada em troca.
    Janita que o novo ano seja recheado de muita saúde, paz e amor para ti e aqueles que te são queridos.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Adélia.

      Para presentear aqueles de quem gostamos, basta um simples gesto de carinho, uma flor do campo ou um beijinho!
      Não necessitamos entrar nessa onda de consumismo, numa época em que tudo é muito mais caro.
      Este ano nem andei pela baixa portuense.
      Os melhores presentes que recebi, foram fotos dos meus netos já emolduradas .Como ainda tenho livros por ler, este ano, a meu pedido, não recebi nenhum!:)
      Sei que andas triste e tens motivos para isso, mas amiga, cada um de nós tem os seus problemas e eu prefiro nem falar nos meus.
      Tem fé e esperança e, sobretudo, reage e pensa positivamente.
      Espero e desejo que o ano que se avizinha, seja menos duro e nos traga saúde. Vamos vivendo um dia de cada vez, amiga Flor.

      Beijinhos esperançados.

      Janita

      Eliminar
  13. Olá Janita,

    Tento neste final de ano redimir-me do silêncio e da ausência que caracterizou este meu ano de 2013. Infelizmente nem sempre, ou quase nunca, consegui fazer e concretizar aquilo que mais queria e de que mais gostava.

    Assim, ficam aqui os meus votos para que tenhas um 2014 com tudo de bom, com a realização de todos os sonhos que acalentaste ao longo deste ano.

    Aproveito também para desejar que neste ano que se aproxima a minha saúde permita que me possa dedicar mais ao blog e bem assim estar mais próximo dos amigos e dedicar-lhes o tempo e a atenção que tanto merecem.

    Beijinhos amigos,

    Tétis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tétis!
      Que feliz fico por te ver de novo por cá!
      Nem sempre a nossa vontade consegue ser mais forte quando nos falta a saúde. O que é preciso é que haja perseverança e essa eu sei que tens.

      Vais ver que neste novo ano, que já não tarda, tudo irá melhorar e tu vais dar-nos a alegria de nos fazer companhia, nos nossos cantinhos e no 'Farol'.
      Feliz 2014, minha querida!

      Beijinhos.

      Eliminar
  14. Sabes,Janita? Há presentes que se perpetuam por várias gerações, nem todos são efémeros! Os que perduram são aqueles que são dados com o coração e recebidos com o coração!
    O valor? inestimável para os que dão e recebem, bagatelas para os que estão de fora.
    Consegues imaginar ano após ano esses gestos e recordações a passar para os mais novos da família?

    Abraço grande e Bom Ano ( ainda cá volto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei sim, meu querido Argos!

      Já te falei no meu baú de tesouros? São pequenos escritos do meu filho, quando era criança, que guardo religiosamente!
      Para quem os lê ( se os lessem ) seriam palavras bonitas dirigidas à Mãe. Para mim, são pérolas preciosas, que guardarei com amor até ao fim dos meus dias. Tal como tu sabiamente dizes: bagatelas para quem está de fora, tesouros para quem recebe e dá com o coração!:)

      Vem...és sempre recebido de braços abertos.
      (tenho um postezito em rascunho ainda para este ano:) )

      Beijinhos muitos e abraços mais.:)

      Eliminar
  15. Nesta maré o que mais desejamos é que seja uma maré cheia de ternuras e de carinhos para com os nossos amigos, os familiares (se não todos, quase todos), e também para os que não conhecemos desejamos que estejam bem.
    Para ti, amiga, envio-te uma onda de coisas boas que te alegrem todos os dias e sobretudo que o sorriso seja permanente não só nos teus lábios mas também na tua mente!
    Um enorme beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Kok.

      Marés de ternura e carinho, são sempre boas marés!
      Para ti, desejo uma vaga enorme, daquelas que os surfistas gostam e parece que o mar da Nazaré é fértil, de tudo o que a vida tem de bom.:) Especialmente, muita Saúde, Sorte e Alegria. O resto virá por acréscimo.

      Ah...e sorrisos que saiam da alma e se espelhem nos lábios.
      Tu mereces!!

      Dois beijos sem peso nem medida!

      Eliminar