segunda-feira, 15 de outubro de 2018

É HORA DE SAMBA.

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é/ É ruim da cabeça ou doente do pé / Eu nasci com o samba no samba me criei / E do danado do samba nunca me separei."

 Dorival Caymmi, em "Samba da minha terra".


A TELA FUI BUSCAR  AQUI



**


Quando eu te pegar você vai ver, você vai ver
Ai de ti, ai de ti
Vai se amarrar só vai querer saber de mim
Você vai se dar bem e eu também

Comigo é na base do beijo
Comigo é na base do amor
Comigo não tem disse me disse
Não tem chove não molha desse jeito que sou

Quando amo é pra valer
Quando amo é pra valer
Dou carinho, me entrego
Faço o amor acontecer

Vamos namorar, beijar na boca
Vamos namorar, beijar na boca
Vamos namorar, beijar na boca

Vamos namorar, beijar na boca

(...)


E a coisa segue por aí adiante...
 sempre no mesmo chove e não molha.

...não tem nada que saber!!



A foto é minha
(vá lá...)

======================================================

30 comentários:

  1. :) Não tem nada que saber, mas eu já não seria capaz nem de tentar sambar ;) Não serei ruim da cabeça, nem doente do pé, mas a minha pobre coluna já mal me sustenta.

    Beijinhos, Janita,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Louvo a boa disposição sempre presente da Maria João!
      Às vezes, sabes Deus com que dores.
      Admiro-a muito, acredite.

      Um grande beijinho, com ou sem samba! :)

      Eliminar
  2. O Samba Da Minha Terra
    Deixa a gente mole
    Quando se canta
    Todo mundo bole
    (João Gilberto)

    Boa semana, Janita. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, António? Também boles ao som do samba? :)

      Beijinhos e semana boa, amigo!

      Eliminar
  3. Antes que me esqueça: sim, a tua foto é um espanto!! : )
    Não nasci com samba mas gosto muito de dançar o sambo e até tenho “a mania” que sei dançá-lo!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito desta foto, Catarina. :)
      Tirei-a na Primavera, se bem me lembro, e é do jardinzito de uma vizinha.
      Olha, vê lá!... Tu sabes dançar o samba, e eu, que sou um bom pé-de-dança, não consigo apanhar-lhe o jeito.
      Ainda me desquadrilava toda, pelo que já nem tento, sou mais Tangos e Boleros. :))

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  4. Eu gosto do samba, gosto do ritmo, da alegria. Dançar? Não.Nasci com dois pés esquerdos, tropeço neles sempre que tento dançar.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu de dançar gosto muito, Elvira!
      Por esta altura do campeonato, já nem tento aprender é a dançar o samba. Quando calha danço outros ritmos mais calminhos.

      No casamento do meu filho, eu e a minha mana, demos um show de danças de salão que ficaram todos de olhos em bico.
      Não havia um único cavalheiro, jovem ou menos jovem, que soubesse dançar como nós. Oh, tristeza!!

      Um abraço, boa semana a abanar o capacete, ao menos! :)

      Eliminar
  5. Que belo momento de Samba! Amei!:) Adoro dançar, mas ando a ficar enferrujada... Lol


    Entrelaces de intempéries e sonhos. [Poetizando e Encantando]
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual quê, Cidália.
      Isto de dançar é como andar de bicicleta, nunca esquece! :)

      Beijinho, excelente semana.

      Eliminar
  6. Eu, talvez por ser descendente de brasileiros gosto de samba a adoro dar ao pezinho😀
    A tua foto está um show!

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Música é alegria, animação, apaziguamento com a vida. :)
      Se descendes de brasileiros, Manu, então, estamos todos irmanados pelo prazer da dança.

      Beijinhos a dançar de contentes. :)))

      Eliminar
  7. Eu gosto do samba e gosto de dançar embora seja coisa que não tenho praticado ultimamente.

    E também gosto da tua flor. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, Luísa, gosto de te ver de volta...e aqui! :)

      Beijinhos.

      (Obrigada)

      Eliminar
  8. Não sou muito Ivete Sangalo, embora lhe reconheça o valor. Bom Som !
    Esperemos que o samba dê uma má disposição a quem for votar no Bolsonaro !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos, Ricardo, há dores de barriga que chegam atrasadas, mas chegam. Podes crer!!!

      Um abraço.
      Obrigada.

      Eliminar
  9. Então vamos lá namorar.
    Aprecio o som e a alegria do samba, mas nunca o terei dançado decentemente, até porque não me parece dançável, salvo para os irmãos brasucas. Sou/era mais boleros, tangos e assim, coisas mais suaves e envolventes.
    2 bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois eu cá, nem decentemente nem o contrário...nunca soube dançar o samba!
      Também sou mais de boleros e tangos...ele há coisas...:)))

      Beijinhos.

      ( já me estou aqui a rir como uma tolinha )

      Eliminar
  10. Não gosto de samba ahahahahah só pra contrariar claro :)
    Não sei dançar, mas adoro ver.
    Beijinho Nita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não gostasses, Mena, tinhas todo o direito de não gostar, ora essa!
      Eu, por exemplo, adoro dançar, mas nunca gostei de 'lambada' nem de 'kuduro'. Da lambada gosto do ritmo, sim, não gosto é daquele roçanço da dança. Sou mais rock'n'roll. ehehehehe

      Beijinhos, Nina! :)

      Eliminar
  11. Isso não será mais lá para Fevereiro???
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, Pedro...o samba é como os presentes de Natal, quando uma mulher quiser!! :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Rectifico: "então vamos lá todos namorar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vamos lá saber uma coisa...Rectifica o quê?... Desde quando é que o José fala em nome de terceiros???

      Tá dito, tá dito, e palavra de rei não volta atrás!! ahahahaha

      (estou aqui a chorar de tanto rir)

      Eliminar
  13. Soube-me bem a esta hora ouvir Ivete Sangalo. Adoro-a :))

    Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, Larissa.
      Música alegre, venha ela!! :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  14. Bolas! E vim eu a correr a saber das novidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas? Então não valeu a pena ter cá vindo e ficar a saber que a palavra dada não se lhe retira nada?...
      Se é assim, bolas digo eu!
      Já está o namoro desfeito, pronto...!

      Eliminar
  15. :))... Está-lhes no sangue !:)... Samba, é com Brasil e com brasileiros, mas nós, ao ouvirmos, apetece-nos mesmo mexer ao ritmo. Claro que sem jeito ! ... Esse é só da lá mesmo !
    Adorei aqueles trejeitos do olhar da Ivete Sangalo e da letra ! :))
    Embora namorar, nos tempos de hoje, não seja só beijar na boca ! ;)

    Abração, Jani :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo...o Samba está no sangue dos crioulos.
      Dêem-lhes um pandeiro e eles fazem o resto.

      Obrigada, Rui.

      Um abraço.

      Eliminar