quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Desabafos De Uma Blogger...



Sinto-me exaurida e com a cabeça feita em água. Dói-me todo o corpo e, no entanto, passei largas horas sentada numa sala de espera de Hospital.

Desde o dia dezassete de Agosto que tenho esta consulta marcada no HSJ, com o especialista de Hematologia oncológica e desde Março que tenho consultas periódicas com este clínico.

O elevado número de plaquetas foi a principal causa destas minhas andanças constantes para aquela unidade hospitalar.

Hoje, aquela ala do Hospital, mais parecia o Mercado do Bolhão, tais foram as vozes que se levantaram reclamando das horas de espera naquela sala, exígua para tanta gente.

Havia consultas marcadas para as 11:00, pois por volta das 17:00, ainda lá esperavam. Algumas dessas pessoas eram de bastante idade, que se mantiveram sempre num silêncio conformado, as reclamações vinham da parte dos familiares que as acompanhavam.

Ninguém apareceu a dar uma explicação, e as jovens médicas, que passavam apressadas - sem estetoscópio ao pescoço – tinham um ar algo aturdido.

Fiz as  análises ao sangue por volta das 13:15, e a hora da minha consulta era à 16:00. Compreensível, pois estas tinham de ficar prontas para que o médico ao consultar-me, já soubesse o resultado.

Não sei o que se passou, mas só fui atendida por volta das 18:30. Felizmente, levei uma peça de fruta e água, porque  a máquina de venda de bebidas, chocolates e bolachas, tinha colado um papel onde se podia ler : Avariada.

As greves podem ser, e são, um direito de quem trabalha e uma forma de reivindicação da palavra dada de quem prometeu e não cumpriu, mas quem são as verdadeiras vítimas, inocentes, pelos serviços hospitalares deficientes, pelas milhares de cirurgias adiadas e pelas horas intermináveis daqueles que vão de longe e se arrastam pelos corredores dos hospitais… Pelo caos que provoca a paralisação dos serviços ligados à saúde, enfim? –

Nunca, como hoje, senti este conforto tamanho, por ser autora de um blogue, onde posso desabafar.… Só de escrever estas mal alinhavadas linhas, já me passou a dor que tinha no pescoço…!!



=====================================================