domingo, 14 de outubro de 2018

"SEXUS INFIRMUS."

IMAGEM  DAQUI



Ando numa de encontrar plataformas de entendimento entre mim e todas as opiniões divergentes das minhas. Juro que me tenho esforçado. Tanto que, hoje, numa de me abster da realidade – minha e até da virtual – cheia de boa vontade em reiniciar um bom entendimento daquilo que pode passar pela cabeça de outras cabeças bem-pensantes, que não a minha, me embrenhei na leitura de um livro que havia abandonado sem chegar a ver a palavra “Fim”.

De tal maneira me introduzi por ele adentro que fui parar ao ‘Epílogo’.  E sabem de uma coisa? Estas últimas seis páginas e mais um quarto de outra, (de onde as duas palavras do título fazem parte) valeram por todo o chorrilho de histórias de alcova que me forcei a ler, para entender.

Se entendi? Entendi sim! Entendi que a minha opinião, valendo o que vale, é, e será sempre, aquela que me guiará os passos. Não por soberbia e  arrogância de pensar ser a certa, mas por ser maturada com a profundidade do meu próprio tempo e da minha essência.

Parafraseando o autor do livro, no parágrafo final: 

“Sapatos de ferro gastaria eu de bom grado nestes caminhos. A graça e o fascínio….torná-los-ia jeitosos e andadeiros”.



***************************************************

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Interessante até é, Gil António, mas houve um ligeiro quiproquó entre mim e uma história do autor, que não me caiu bem - isto sem que ele o soubesse, claro - e num arroubo de mau humor atirei com o livro lá para o fundo da estante.
      Maluquices minhas!

      Obrigada. :)

      Eliminar
  2. Olá!

    Nunca li a palavra "FIM" pelo que desconheço o problema ou a inquietação que tal não leitura causa!

    bjs
    voza0db


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)

      Sei que a tua intenção, nesta afirmação, é outra, muito Tua, muito própria, mas não é que devo andar influenciada pelos The End dos filmes?
      Fui ver o final deste e doutros livros e, realmente, isso da palavra Fim, deve ser coisa dos livros infantis, sei lá! :)
      Acabou, acabou. Por vezes, até parece nem acabar...

      Ainda não fui espreitar a tua nova mensagem. Mas vou, sim.
      Espero e desejo que estejas bem, sem outras inquietações sem FIM.

      Um beijinho, VOZ.

      Eliminar
  3. Sabes que ainda não compreendi de que livro se trata.
    Gostaria de saber o nome do autor | da autora.
    A imagem é absolutamente linda 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não poderias saber, Teresa!
      Eu não o disse, nem direi.
      Fazes de conta que isto é um desafio como os do Rui ou do Ricardo e pesquisas. :)
      Queres experimentar?
      Desculpa, não leves a mal, mas não me apetece dizer, mesmo.
      Até porque isso é irrelevante para o efeito deste postal, percebes? Caso contrário tê-lo-ia dito.

      Um abraço, Teresa.

      Eliminar
    2. Teresa... Não digas à Janita!

      Mas sinto um odor a rondas das mil belas em frol!

      Belas Flores como a Teresa.

      Passei-me!
      Não te exaltes.

      Eliminar
    3. Passaste-te e não foi pouco, mesmo tendo a voz a zero decibéis.

      Não me exalto, não. Que o meu coração já não aguenta exaltações.
      Mas deixa que te diga que lá no Sapo não se pode esperar muito para responder, senão o raio do comment não entra. Aconteceu-me várias vezes.
      Muda para o blogspot.
      Aquilo é uma despaciência.

      Bjos.

      Eliminar
    4. Falta referir o autor...
      Mário de Carvalho,
      meu companheiro do "Chaimite"*...
      (não li o livro, um gajo não pode ler tudo
      e o Mário escreve muito)

      * O "Chaimite", café na Paiva Couceiro
      quando não tinha aulas,
      por lá ficava o dia inteiro

      Eliminar
    5. Essa do comentário não entrar soa estranho! Estive a simular a escrita de um comentário sem ser "utilizador SAPO" e após 15 minutos no formulário do "comentar" sem qualquer espécie de acção cliquei em "publicar comentário" e ele entrou sem espinhas nem arranhões!


      Quanto à merda do blogspot... já tive o meu 1º blogue aí e depois migrei para os NEOPIDE Wordpress e visto que blogspot é da máfia google... PASSO! Além disso não tenho contas google nem quero ter!

      Eliminar
    6. Lembras-te de te falar que não conseguia colocar um emoji a rir? Não sei como é contigo ou com as outras pessoas que têm amigos no Sapo e os comentam.
      Há pelo menos dois blogues da minha lista - sem contar contigo - onde se me demorar muito a escrever ou a ver as fotos publicadas, não consigo apanhar os bonecos, porque simplesmente não abrem. Quando vou para publicar o comentário, umas vezes entra logo sem dificuldade, outras, começa aquele círculo a rodar a rodar e a página vai-se.
      Chego a ter de fazer copy paste largos minutos mais tarde.
      O que queres que te diga mais? Parece que estás a duvidar da minha palavra. Até pode ser defeito do meu PC, sei lá?!

      Já lá irei experimentar, novamente.

      Eliminar
    7. Pode ser tanta coisa e nada responsabilidade tua! A teia WWW tem tantos BICHOS que é fácil correr mal aqui e acolá!

      De resto leste a minha msg de teste... e compreendeste?!

      ihih
      Bjhs
      Diversão faz bem ao Coração!

      Eliminar
  4. Não conheço o livro!:)

    Beijos-Boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Francamente Janita, fiquei sem saber de que livro se trata, mas se fosse para eu saber tudo dizias, né?
    Quer-me cá parecer que não te agradou por aí além.
    Pega noutro mais leve e que não te dê cabo da cabeça :)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manu,

      Este é daqueles postais em que tudo converge para serem escritos como desabafos em estilo monólogo, assim, nem deveria ter a caixa de comentários aberta.
      Mas pronto, cá estamos todos juntos e entre mortos e feridos (salvo seja) espero que escapemos todos. :)))

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  6. Estive aqui esta tarde. Não comentei porque não sabia o que lhe dizer.
    Agora voltei para lhe dizer que lhe desejo uma ótima semana
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-a Elvira. :)

      Da mesma forma que, hoje, mais do que nunca, entendo aqueles blogues que escrevem para deitar cá para fora o que lhes vai na alma sem a pressão de ter de explicar o que escreveram.
      A única maneira é não abrir a cx. de comentários. Mas adiante e corações ao alto!! :)

      Um grande abraço, amiga e boa semana.

      Eliminar
  7. Cum caraças, "isto", e logo ao Domingo e a esta hora, é demasiada areia para a minha camioneta. Mas sempre direi que faz muito bem em ouvir opiniões e seguir a sua própria, ainda que os sapatos possam não ser de camurça.
    2 bjis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C'um caraças, c'um catano e c'um carago, digo eu... e mais não digo!! :))

      3 Beijinhos à moda dos alemães.

      Eliminar
  8. Regresso. Quanto ao teor do livro em questão creio ter um palpite, que não expresso.
    +2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não expresse não, José, não expresse, que de expressões, já eu estou hoje farta!

      + meia-dúzia prá sossega!

      Eliminar
  9. Estou capaz de pespegar em tudo isto e despejar no Mário
    agora que ele anda entusiasmado com o seu novo espaço

    https://www.mariodecarvalho.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode pespegar à vontade, Rogério.

      Aliás, se pegar na Etiqueta
      com o nome que ele tem,
      ainda vai encontrar
      mais material para lhe
      pespegar também...

      Eliminar
  10. Estava a pensar em perguntar qual era o livro, resolvi procurar pistas nos comentários que antecedem, primeiro pensei que não seria revelado, depois, confirmei que afinal será aquele que pensei que seria :) obrigada pelo comentário lá no dona-redonda, estava a sentir-me um bocadinho para baixo e ajudou
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas tristinha, Gábi!
      Senti isso e quis deixar-te umas palavrinhas.

      Trouxe aquele texto para o levar à cena naquela minha rubrica
      das palavras de alguém - sentidas por mim. Posso?

      Um beijinho grande.
      ( um dia destes vamos tomar um cafezinho, sim?)

      Eliminar
    2. claro que podes sim, e fico muito contente que o leves

      um beijinho grande (e sim, um dia destes vamos tomar um cafezinho...e um bolo :)

      Eliminar
  11. Não conheço o livro.
    Confesso a ignorância.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem poderia, amigo Pedro.
      Não fiz referência ao nome.

      Um beijinho, boa semana

      Eliminar
  12. Bom dia, Janita :)

    Também eu estou assim, sem saber o que dizer, apesar de ter lido os comentários do Rogério...

    Beijinho e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Maria João!

      Deixe lá as palavras, basta ter vindo ver-me, com um sorriso. :)

      O Rogério é como a irmã do Solnado...gosta de dizer 'coisas'!

      Beijinhos e boa semana, mesmo molhada.

      Eliminar