sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

INTERPRETAÇÕES.


Um homem extremamente gordo, que acaba de ser consultado, pergunta ao médico:
- Afinal, o que é que eu tenho, senhor doutor?
O médico:
- Olhe, o que o senhor tem é fruto de uma vida desregrada, preguiçosa e sedentária.
Responde o homem:
- Já percebi, senhor doutor. Mas, agora, dê-me lá o nome científico disso para eu dizer à minha mulher e aos amigos…

------------------------------------------------------------

Já lá dizia a Mafaldinha:



Creio que foi Jorge Amado que um dia disse não estar a ficar mais gordo e sim, com mais espaço para amar...:)


 DESEJO-VOS

 UM  FELIZ  FIM  de  SEMANA.

=======================================

24 comentários:

  1. eheheh... Ou então, com mais espaço para outras mãos percorrerem ! :))

    Beijinhos regrados ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) O efeito é o mesmo, Rui!

      Amar é também o acariciar do corpo amado, penso eu!!! :))

      Beijinhos com conta peso e medida. :)

      Eliminar
  2. Jorge Amado ou Fernando Pessoa?

    Bom fim de semana, Janita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Pessoa? Com aquela magreza, aquilo não tinha espaço nenhum e amava-se num instante...Não, não foi esse!

      Beijinhos, António.

      Eliminar
  3. Pois, antigamente se diziam que osas gordinhos/as eram mais felizes.
    Sinceramente amiga, não acredito que a largura do corpo tenha a ver com a capacidade de amar.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Elvira, gostos não se discutem e não é da capacidade de amar que eu falo, essa, está no interior de cada um.

      Um abraço!

      Eliminar
  4. Boa noite, Janita

    Gosto da frase " mais espaço para amar".

    Abraço muito grande, cuidade ti, menina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ricardo.
      Li isso algures e penso que foi o escritor quem o disse, com a sua proverbial bonomia, mas sinceramente não tenho a certeza.

      Eu tento cuidar-me, mas sem que saibamos como, debaixo dos pés se levantam os trabalhos, as dores e as mazelas.
      Ontem tropecei na guia do passeio, aqui da rua, e dei um trambolhão e tanto. Só não digo que me estendi, ao comprido, porque caí de joelhos e ainda consegui colocar as mãos no chão, senão teria sido a cara. Enfim, lembrei-me agora disso quando li a tua recomendação. Como, para além de uma esfoladela no joelho, não me aconteceu nada de mais grave, nunca mais pensei nisso.

      Abraço grande e um beijo especial pelo carinho que me dedicas e retribuo, Ricardo.
      Cá fico à tua espera...



      Eliminar
    2. Abraco, Janita, por tudo.

      Eliminar
  5. Boa, Janita!! Mas, olha, quem não gostar que não olhe!....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) É isso mesmo, Graça!

      Sinto muita saudade do tempo em que pesava menos 8 kg, mas não sei o que fazer para os perder, nem me apetece passar (mais) fome! :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Noutros tempos dizia-se que gordura era formosura. Por mim, diria que nem tanto à terra nem tanto ao mar; ou que no meio está a virtude. Mas tem dias, isto é, o "outro" é aquilo que vemos em cada momento.
    Bji. e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, gordura não é formosura, mas ver as miúdas escanzeladas também não é bonito nem fica bem. :)) Concordo, José, no meio termo é que está a virtude.
      Não percebi a sua última frase, em que entra o "outro", mas a minha cabeça hoje não anda a 100%, deixe lá.

      Beijinhos, bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Tenho um colega que quando era mais gordo, costumava dizer que apenas tinha "amplas superfícies de prazer". :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Ora aí esta uma outra versão que me agrada, Luísa! lol
      Se esse teu colega perdeu peso, lá foram à vida uns bons centímetros de área para amar...:)
      Beijos.

      Eliminar
  8. Com que então esfolou os joelhos? Onde é que anda essa cabecinha? Ou terá que ir ao oftalmologista? Já curou?
    Muito me espanta não ter entendido o meu "outro" em comentário anterior. Não gosto de mulheres gordas e apaixono-me por uma delas. Detesto as escanzeladas e caio que nem um patinho, veja só. Ou: desde sempre preferi as morenas e caso com uma loura. Dá para entender ou lá terei que fazer um desenho, coisa que me daria um trabalhão do caraças, já que não sou da arte.
    Bji. e bom fim de semana.
    (não esqueça de pôr o betadine)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde miúda, quando andava sempre a correr, que não me lembro de dar um trambolhão tamanho, veja só!!
      Será que já ando a arrastar os pés? A história desta queda já me fez chorar a rir quando contei à minha filha, a figurinha que eu fiz, sim, porque se há coisa que eu sei fazer é rir de mim. :) Até parei o trânsito, já que a rua é só de um sentido e o automobilista que me viu cair, parou para perguntar se precisava de ajuda, obrigando os outros carros a parar também. Mas o mais engraçado foi a forma como eu reagi à queda. Tão despachada que sou, mas fiquei paralisada e sem fala. Enfim, um dia talvez conte a história da minha queda, em plena rua.

      Ainda bem que me explicou essa coisa do "outro", pois realmente, eu nunca chegaria lá. eheheh
      Obrigada pelo seu cuidado, mas não, não pus betadine nem nada. Isto cura com o tempo.
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Olá Janita,
    haja saúde e gosto para aproveitar a vida!
    já que perder peso, é mesmo uma "complicação"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ângela!
      Gosto para aproveitar a vida eu tenho, já saúde: vou tendo...:) ( ó pessimismo tuga )
      Perder peso fica difícil, porque quem fumou durante 30 anos e deixa de o fazer, por imposição médica e porque se quer acatar a 'ordem', até o ar nos engorda. Exercício físico seria o ideal, não fora os meus "bicos de papagaio". ehehehe
      Como disse a Graça, e bem, quem não gostar que não olhe, ora essa!!
      ;))

      Eliminar
  10. Gostei da anedota, pena não ficarmos a saber o nome que o médico deu à gula (?) do senhor ! Se é que era gula, somente ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso de que adiantaria, Ricardo?
      Ficávamos na mesma. Nomes científicos só nos confundem a mente e servem para atrapalhar. :)
      O sedentarismo ainda é pior do que ser um bom 'garfo', acho eu!
      Abraço.

      Eliminar
  11. Pois... às vezes os nomes científicos fazem jeito!
    Bom Fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for do sentido de não ficarmos a saber o nome da doença, Carlos. coisa que, por vezes, não beneficia a cura.
      Quando levei a minha recente TAC à médica fisiatra, ou lá o que é, e lhe perguntei o significado daqueles nomes complicados, ela sorriu e responde-me: "Olhe, assim à priori, só lhe direi que tem a coluna cheia de 'bicos de papagaio".
      Acha que me interessei em vir à net descodificar a coisa?
      Nem pensar!
      :)

      Eliminar
  12. Também estou caminhando esse mesmo caminho!

    Beijokas

    ResponderEliminar