Fui ensinada a 'obrigadar' e a pedir desculpa se errar, Noname, e assim faço! :) Se repares bem, tanto a falar quanto a escrever, contam-se pelos dedos das mãos as pessoas que o fazem.
Dia internacional do obrigado? Que disparate! Não é suposto fazer parte da educação de cada um agradecer? Um dia internacional a juntar a tantos outros que não fazem sentido.
Agradeces a "todos os que passam por este Cantinho". Penso que o fazes por uma questão de educação e princípios e não por ter sido o dia internacional bla bla bla.
Esta coisa dos dias internacionais de... servem para alguma coisa? Obrigado é algo que sempre digo porque o aprendi de menina. Às vezes sai-me mais do coração do que da boca, outras é apenas uma questão de educação, mas nunca é por ser dia de... Um abraço
Obrigado não é um dia muito embora possa ser o dia para ser assinalado. Coisas da modernidade global que não me são apelativas mas que todavia vou aceitando, primeiro com alguma relutância e cada vez mais "naquela" de quero lá saber. Festeje-se porque sempre são melhores os festejos do que as mágoas. Obrigado porque te lembraste de o dizer, porque te lembraste de o escrever, porque te lembraste, simplesmente. Obrigado todos os dias por seres quem és mas sobretudo por seres como és! Beijokas com os sorrisos de sempre!
§-o livro que mencionas é dos poucos de J.A. que nunca li!
Obrigada, pelo lindo e sentido comentário. Obrigada por me dares o prazer da tua companhia. Obrigada, por me entenderes e por teres a sensibilidade de entenderes que eu te entendo!!! Mai'nada...
Beijokas com muita amizade.
§- Se nos encontrarmos brevemente, vou levar "Os Velhos Marinheiros" para tu leres. Fica prometido!
Os canadianos são conhecidos por andarem sempre a pedir desculpa!! São pessoas muito educadas. O “sorry” e o “thank you” estão sempre na ponta da língua. E como resposta ao teu obrigada: de nada! : )
Janita, pelo que li no comentário da Catarina eu posso afirmar que sou como os canadianos :)) digo tanto uma coisa como a outra com toda a facilidade a gentileza é uma característica que eu aprecio muito nos seres humanos. A desculpa quando estou errada também não me custa mas acima de tudo procuro não errar muito ;))). Ao teu obrigada: de nada e bjs
Assim é que deviam ser todos, Papoila, mas como bem sabemos, não é! Evitar errar é primordial, de facto, mas há erros simples e que não prejudicam ninguém, contudo eu tenho por norma pedir desculpa. Até quando não percebo o que me dizem, me habituei a dizer: "Desculpe"? Há pessoas que ficam a olhar para mim e já houve quem me perguntasse: 'não é de cá, pois não'? A sério! :))
Gracias Janita por tú siempre gentil visita. siempre la tengo en el pensamiento ,pero también tengo el blog un poco abandonado por haberlo estropeado, y todas los amigos los hice sin querer desaparecer y no veo nada cuando lo cuelgan ,solo cuando me visitan.Un abrazo
Pois...Há dias piores para comemorar, porque não?:) Sabes? Às vezes julgo que as pessoas esqueceram o verdadeiro significado de obrigado e desculpe. Utilizam porque sim, porque lhes disseram que era educação e pronto. Depois há o brigadíssimo que me deixa o cabelo em pé...
E julgas muito bem, Ricardo. No entanto, quem usa o agradecimento e o pedido de desculpas, só porque lhe ensinaram, quando crianças, que assim devia ser, não têm a noção de quando o devem ou não fazer, ou seja, a noção do adulto e o seu procedimento, nesse campo, parte de um conhecimento mais abrangente do sentido de obrigação, de dever. Ah, não! Brigada/o ou bigado/a 'instituído' pelas redes sociais, nomeadamente, o FB, mais do que pôr-me o cabelo em pé, arrepia-me...Custa muito às pessoas escreverem - dizerem - as palavras completas? Por ironia, já tenho escrito "Bjo", mas só por ironia...:))
Antes de mais: a Janita está sem o Cantinho? Ainda sou dos que usam o "obrigado", o que é comum, como se diz num outro comentário, no Canadá. Quando reconheço um erro é meu costume dar a mão à palmatória e pedir desculpa. PS - tomei nota de que só por ironia escreve "Bjo".
Não tens nada que obrigadar, venho porque quero, porque gosto :-))
ResponderEliminarDesculpe e obrigado, quase saiu do vocabulário desta geração do quero. Não sei se saiu já do dicionário também, o meu é uma edição já pró antiguito.
Beijocas tantas3
Fui ensinada a 'obrigadar' e a pedir desculpa se errar, Noname, e assim faço! :)
EliminarSe repares bem, tanto a falar quanto a escrever, contam-se pelos dedos das mãos as pessoas que o fazem.
Beijocas, muitas =) ♥
Dia internacional do obrigado? Que disparate! Não é suposto fazer parte da educação de cada um agradecer?
ResponderEliminarUm dia internacional a juntar a tantos outros que não fazem sentido.
Agradeces a "todos os que passam por este Cantinho". Penso que o fazes por uma questão de educação e princípios e não por ter sido o dia internacional bla bla bla.
PS: as desculpas não se pedem, evitam-se.
Beijinho, Janita.
Entre tantos disparates que se ouvem e lêem, este até que é bastante 'didáctico', Ó Observador!!!
EliminarEsse teu PS (lê post scriptum) é que é um perfeito disparate...:)
Eu agradeço, mas não peço para passarem por aqui...;)))
Beijocas, António. :)
Esta coisa dos dias internacionais de... servem para alguma coisa?
ResponderEliminarObrigado é algo que sempre digo porque o aprendi de menina. Às vezes sai-me mais do coração do que da boca, outras é apenas uma questão de educação, mas nunca é por ser dia de...
Um abraço
Claro, Elvira...
EliminarAinda nos vamos encontrar, por aí, num dos 'Dias de...' :)
Um abraço.
Obrigado não é um dia muito embora possa ser o dia para ser assinalado. Coisas da modernidade global que não me são apelativas mas que todavia vou aceitando, primeiro com alguma relutância e cada vez mais "naquela" de quero lá saber. Festeje-se porque sempre são melhores os festejos do que as mágoas.
ResponderEliminarObrigado porque te lembraste de o dizer, porque te lembraste de o escrever, porque te lembraste, simplesmente.
Obrigado todos os dias por seres quem és mas sobretudo por seres como és!
Beijokas com os sorrisos de sempre!
§-o livro que mencionas é dos poucos de J.A. que nunca li!
:) OBRIGADA, Querido Amigo.
EliminarObrigada, pelo lindo e sentido comentário. Obrigada por me dares o prazer da tua companhia. Obrigada, por me entenderes e por teres a sensibilidade de entenderes que eu te entendo!!! Mai'nada...
Beijokas com muita amizade.
§- Se nos encontrarmos brevemente, vou levar "Os Velhos Marinheiros" para tu leres. Fica prometido!
Os canadianos são conhecidos por andarem sempre a pedir desculpa!! São pessoas muito educadas. O “sorry” e o “thank you” estão sempre na ponta da língua.
ResponderEliminarE como resposta ao teu obrigada: de nada! : )
Os canadianos são um povo civilizado, querida Catarina! :)
Eliminar'De nada' or your welcome, nã ei? :))
Beijinhos. ♥
Não tem de quê. Eu é que agradeço. :)
ResponderEliminarGente educada é outra coisa, Luísa...:)
EliminarBeijos. ♥
Janita, pelo que li no comentário da Catarina eu posso afirmar que sou como os canadianos :)) digo tanto uma coisa como a outra com toda a facilidade a gentileza é uma característica que eu aprecio muito nos seres humanos. A desculpa quando estou errada também não me custa mas acima de tudo procuro não errar muito ;))).
ResponderEliminarAo teu obrigada: de nada e bjs
Assim é que deviam ser todos, Papoila, mas como bem sabemos, não é!
EliminarEvitar errar é primordial, de facto, mas há erros simples e que não prejudicam ninguém, contudo eu tenho por norma pedir desculpa. Até quando não percebo o que me dizem, me habituei a dizer: "Desculpe"? Há pessoas que ficam a olhar para mim e já houve quem me perguntasse: 'não é de cá, pois não'? A sério! :))
Beijinhos. ♥
Gracias Janita por tú siempre gentil visita. siempre la tengo en el pensamiento ,pero también tengo el blog un poco abandonado por haberlo estropeado, y todas los amigos los hice sin querer desaparecer y no veo nada cuando lo cuelgan ,solo cuando me visitan.Un abrazo
ResponderEliminarEu é que te agradeço, amigo José. :)
EliminarDe facto, a tua lista de blogues desapareceu, vê se consegues repô-la.
Um grande abraço de muita amizade.
Pois...Há dias piores para comemorar, porque não?:)
ResponderEliminarSabes? Às vezes julgo que as pessoas esqueceram o verdadeiro significado de obrigado e desculpe.
Utilizam porque sim, porque lhes disseram que era educação e pronto. Depois há o brigadíssimo que me deixa o cabelo em pé...
Abraço grande
E julgas muito bem, Ricardo. No entanto, quem usa o agradecimento e o pedido de desculpas, só porque lhe ensinaram, quando crianças, que assim devia ser, não têm a noção de quando o devem ou não fazer, ou seja, a noção do adulto e o seu procedimento, nesse campo, parte de um conhecimento mais abrangente do sentido de obrigação, de dever.
EliminarAh, não! Brigada/o ou bigado/a 'instituído' pelas redes sociais, nomeadamente, o FB, mais do que pôr-me o cabelo em pé, arrepia-me...Custa muito às pessoas escreverem - dizerem - as palavras completas?
Por ironia, já tenho escrito "Bjo", mas só por ironia...:))
Beijinhos.
Antes de mais: a Janita está sem o Cantinho?
ResponderEliminarAinda sou dos que usam o "obrigado", o que é comum, como se diz num outro comentário, no Canadá. Quando reconheço um erro é meu costume dar a mão à palmatória e pedir desculpa.
PS - tomei nota de que só por ironia escreve "Bjo".
Não estou nada sem o Cantinho, José. Está é mais disfarçado, num tipo de letra que mais parecem rodas dentadas. :)
EliminarClaro, que sim, o José é um cavalheiro, uma pessoa às direitas, consciente das regras da boa educação, do bom-tom...
PS- Ah pois, ainda não se tinha apercebido disso? Adoptei o sistema: quando não o podes vencer; junta-te a ele.:) Ironia sem sarcasmo, obviamente.
Beijinho.
Passamos por aqui porque a Janita merece.
ResponderEliminarE não tem que nos agradecer.
Beijinhos, bfds
O Pedro é um bom Amigo, como não agradecer a dádiva de o ter conhecido, ainda que só virtualmente?
EliminarUm beijinho, bom fim-de-semana.
Concordo, acho que devemos agradecer todos os dias!
ResponderEliminarOlá, sou a Olivia, nova por estas bandas. Gostei do blogue! :)
Olá, Olívia, seja muito bem-vinda! :)
EliminarAinda bem que concorda e gostou aqui do meu espacito. Terei todo o gosto em ir conhecer o seu. :)
Um beijinho
Prometi ser breve, não foi?
ResponderEliminarNão tem de quê. Obrigado, digo eu.
Bj.
Eheheheheh
EliminarJanita tens aqui alguém com um humor muito fino
:-)
É verdade, foi breve, conciso e preciso!! :))
EliminarBeijinhos, Agostinho
Beijocas, Noname! :)))
A boa educação está isenta de modas. É para cultivar, sempre.
ResponderEliminarUm beijinho, Janita :)