quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Já Fui Feliz Aqui [ XXIV ]


Vivemos todos os dias,
no fio da navalha,
o equilíbrio nos dá tonturas,
medo do enrolar na
mortalha!
Vou comprar dois acessórios
para a queda evitar,
Tentar seguir um percurso mais
...linear.
Vara comprida,
não pesada.
Serve de defesa,
se, diligentemente usada.
Sapatos,
suaves,adaptáveis,
para me segurar bem!
Duráveis.
A crise não perdoa,
a idade vem,
o condor chega,
Mas, devemos seguir sempre,
sempre mais além! !
Para atravessar o perigo,
levo-os sempre comigo.
Vamos a pular, e a rir,
porque a  vida é um eterno
sentir!


Foto e  poema  repescados do meu arquivo, 
oferta de uma pessoa amiga, de há longos, longos anos.
Como um irmão.
Depois que se aposentou da sua profissão de economista
descobriu que escrever arremessos de  poesia e fotografar 
lhe preenchiam o tempo e o espírito.
É feliz assim!

Hoje, resolvi,
 que poderia ser também, 
 feliz aqui. 
Porque preciso e me fazem falta as velhas
amizades.


***************************************

33 comentários:

  1. Pois... Eu não sou velha, amizade, ahahahahah
    Mas, mesmo assim, gosto de te saber feliz aqui, ali e acoli.
    Também fui feliz aí, e sou-o de novo, de quando em vez.

    Beijinho gelado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes não ser 'velha' amizade pelo tempo, mas é uma amizade que faz parte do meu tempo, Noname.
      Isso inclui-te no rol das velhas amizades. Eheheheh
      A tua alegria contagiante faz-me bem, sim. Muito!

      Beijinho quente.
      (tenho a 19 graus a temperatura ambiente :) )

      Eliminar
  2. É fácil ser feliz no Porto.
    Uma cidade fascinante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E infeliz também, Pedro!
      Infelizmente não são os lugares que nos fazem felizes, por vezes, é mais a companhia.
      Mas o Porto é uma linda e histórica cidade, sim.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também já fui feliz no Porto.
    E Janita, ninguém é uma ilha. Por muito que a vida moderna, teime em nos isolar, todos precisamos de amigos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um bocado de tendência para me isolar, por vezes, é verdade, Elvira. Não sou uma pessoa de muitos amigos, não, mas acho que aqueles me compreenderem, têm em mim uma amiga para a vida. :)
      Um abraço.

      Eliminar
  4. A amizade é nos faz felizes. Não importa o lugar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mais ou menos o que disse ao Pedro, Luísa.
      A companhia é essencial, para desfrutarmos em pleno, da beleza dos lugares que visitamos. Seja amigo, namorado ou filho. :)

      Eliminar
  5. Também já fui muito feliz aqui, a cidade onde estudei e da qual guardo gratas recordações.
    Um poema muito bonito do teu amigo.

    Beijinhos com amizade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as boas recordações que nos fazem querer voltar ao local onde já fomos felizes.
      No poema, dei-lhe uns retoquezitos, pu-lo um pouco mais a meu jeito...mas ele é que é leva jeito para a coisa....:)

      Beijinhos, Manu. Obrigada.

      Eliminar
  6. Há lugares que são como as amizades: fazem-nos sentir felizes, nem que seja só por nos lembrarem das amizades que neles nasceram.
    Este teu blog é seguramente um desses lugares.

    Beijokas & sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, Kok.
      Fico muito feliz por considerares este espaço como um lugar que te lembra bons momentos de amigável convívio.

      Sorrisos & beijokas (Lda.?) ehehe

      Eliminar
    2. ILIMITADOS quer uns, quer outros! ;))

      Eliminar
    3. Assim, gosto mais do que se fosse; S.A. :)))

      Beijokas e bom fim de semana, Kok.

      Eliminar
  7. Já dizia não sei quem que Portugal é um país de poetas. E quem não foi, uma vez que seja, feliz nalgum lugar? Por mim, poderia citar vários, um dos quais o (há muitos anos) actual, o Porto, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também acho que todos nós temos um pouco a queda para a poesia, José. Nem que seja para fazer umas frases rimadas, sim, porque prosa rimada, já requer sabedoria e talento. :)
      Foi feliz no Porto ou é? Temos que falar melhor...

      Um beijo.

      Eliminar
  8. Ser feliz aqui, ali em todo lado!
    A felicidade e a saudade ás vezes estão juntas...
    Beijinhos e fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Papoila. O que interessa é ser feliz; seja lá onde for!
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  9. Só posso oferecer um abraco, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já me ofereces tanto, Ricardo!
      Obrigada.
      Beijinhos e um forte abraço

      Eliminar
  10. Gostei do poema, não conhecia!

    Não tenho saudades das velhas amizades porque continuo a te-las, sinto saudades sim dos amigos que partiram fisicamente e que guardo no coração.

    Sabes Janita em 1995 fiz algumas viagens de Coimbra ao Porto, fiquei muitos dias e noites aí, na procura de salvar a vida de alguém que muito amei, sempre que vínhamos embora a esperança ia-se perdendo, era-me impossível ser feliz, acreditas que nunca consegui ver a tal beleza que se diz existir no Porto.

    Muitos anos depois voltei algumas vezes de passagem, uma delas com com paragem para almoço, penso que em 2007 e até assisti ao desporto aeronáuticas, uma outra foi em 2010 fui de propósito ao Coliseu à comemoração do 80º aniversario do Zeca Afonso, ah e comi uma francesinha.

    Beijinho com desejo que continues a ser feliz em muitos locais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês, como a vida foi aos poucos colocando as coisas no seu lugar, Adélia? As recordações de um período triste da tua vida que teve o Porto como cenário, foi-se diluindo, embora sem esqueceres, e já cá voltaste a viver outros momentos mais gratificantes.
      O tempo é o sábio curandeiro de todos os males, nós é que temos pressa demais.

      Obrigada pelos teus votos, querida Adélia. Felicidade e muita paz é também o que te desejo.

      Beijinhos


      Eliminar
  11. Essa ponte parece um arco-íris Janita!
    um arco-íris metalizado :)
    abraços
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas que tu observas, Ângela! :)
      De facto, as nuvens atrás do arco fazem parecer um arco-íris.
      A ponte é que não é de metal, esta é a tal de betão...:)

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Minha querida Amiga, independentemente do poema e da foto, a minha atenção focou-se na "Amizade" !

    "Hoje, resolvi, que poderia ser também, feliz aqui.
    Porque preciso e me fazem falta as velhas amizades."

    Das coisas mais importantes da vida !!! ... Vale sempre a pena (é imperioso) manter as velhas amizades e criar novas !
    Eu farei sempre tudo para as manter, quer as velhas como as mais recentes ! ... São um dos bens mais preciosos, Jani !

    Esta "lamechice" obriga a um "Abraço de 20" ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha de lá então esse Abraço de 20 ou mais, Amigo Rui! :))

      Beijinhos, também!!!

      :)

      Eliminar
  13. As velhas amizades são as que menos envelhecem...

    (O poema é... giro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande citação essa, sim senhor! Filosofia do grande poeta/filósofo: Rogério Pereira. Gostei!

      ...giro? ;(

      Beijinhos

      Eliminar
  14. também já fui muito feliz no Porto... mas se calhar é o Porto que nos faz feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manel. Que alegria ver-te por aqui! :)

      ...é o Porto que faz feliz, quem tem tudo para ser feliz...senão...:) Beijo

      Eliminar
  15. Mesmo no fio da navalha há sempre pontes que unem vidas!!!

    A ponte sobre o meu Douro.

    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade, Moonchild.

      O "teu" Douro? Sabes que antes do Douro ser "meu", foi 'meu' o rio Tejo? Um amor que nunca morreu.

      Boa noite, Monn!

      Eliminar
  16. Num comentário disseste-me que já sabias de onde conhecias a minha forma de escrever...já estive para te perguntar :P
    já me confundiram com tanta gente, que as vezes até apanho por tabela sem saber o porquê? apaga este comentário, fique só com a curiosidade de saber :P

    ResponderEliminar