terça-feira, 16 de novembro de 2010

TERRA DA MINHA INFÂNCIA.

Jardim Público da Cidade de Serpa
minha Terra Natal.
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei-de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Soneto de Vinícios de Moraes

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

28 comentários:

  1. nossa flor vc não imagina a felicidade que estou em te encontrar.....por quê?????pois é já morei ai no porto3 anos...trabalhei nos restaurantes pimenta na boca e no boi na brasa conhece???? nossa que alegria...depois me mudei para vila nova de gaia...amo de paixão portugal e fui muito bem recebida ai...fiz bastante amigos....qdo puder visite meu blog vai ser um prazer receber sua visita e um prazer ainda maior ter vc como minha amiga e seguidora...já to te seguindo pa nós não perdermos o conta to viu....bjinhossss e até logo.....to com vontade de tomar uma torre bem gostosa e comer meu bacalhau preferido bacalhau zé do pipo.....hahahahahbjuxxxx

    ResponderEliminar
  2. Janita Amiga,
    Há sempre uma identificação mais forte com a melancolia da infância e ainda maior se relacionada com a nossa terra natal.
    Conheço Serpa e esse belo jardim. Gosto muito de Serpa e da acalmia que a vasta e bela paisagem do Alentejo me transmite.
    Um abraço, amiga.
    J

    ResponderEliminar
  3. OLá, Janita!

    Vinícius, grande poeta, era homem de muito amar ... e de muitos amores, e este è um bonito poema dedicado à mulher amada, fiel nos bons e maus momentos. Amor que não durando para sempre ... ele desejava infinito enquanto durasse.
    Bonita escolha!

    Obrigado pelo seu cometário.
    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  4. Querida Janita!

    Tinha que ser de Vinicius.
    Como ele próprio diz e eu concordo em absoluto "Mesmo amor que não compensa é melhor que a solidão".
    O amor (pode) não ser imortal mas até que morra é o sentimento que nos mantém vivos, despertos e felizes.

    Belíssima escolha.

    Beijos da família ainda a três :)))

    ResponderEliminar
  5. Querida Janita,
    Excelente escolha Vinicius...foi ele também que escreveu:
    "Eu podia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"
    TERNURAS
    LOLI

    ResponderEliminar
  6. Janita,


    A combinação certinha... o Soneto da Fidelidade e um jardim aconchegante.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga Janita, não tenho conseguido comentar em certos blogues, mas penso que o meu engenhócas destas coisas já me resolveu o problema. Lindo jardim enfeitado com um lindo poema. Adorei amiga. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  8. Marcus vinicius gran poeta y fiel en sus visones sobre el amor.

    ¿Por qué ? el amor no puede ser infinito si es verdadero? El amor como la persona pasa por diferentes etapas y edades, hasta que se llega a ese amor puro sin ninguna pretension de gozo y placer.

    Un saludo

    ResponderEliminar
  9. ...y yo añadiria: infinito será mientras dure. Hermoso poema.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  10. Mi adorable amiga janita:
    El lunes 22 es mi santo y mi blog ya tiene premios propios, te invito a que sino se has hecho seguidora de mi blog de premios lo haga lo antes posible y el lunes venga a buscar el PREMIO A LA AMISTAD.
    El blog de premios está en la primero pluma de oro.
    Reciba mi ternura y un beso grande
    Sor.Cecilia
    Allí estan los amigos que más me comentan y que de esta forma me facilitaréis teneros a mano para comertar y no perderme entre tantos seguidores.
    Gracias

    ResponderEliminar
  11. Querida amiga Janita!
    A terra que nos viu nascer, esteja a gente onde estiver, nunca a vamos esquecer, já faz algum tempo que não passo lá pela seu terra de
    Infância,
    Que Você aqui homenageia com este lindo poema de Vinícius.

    Que tenha o resto de uma boa semana
    um beijinho grande,
    José.

    ResponderEliminar
  12. A beleza de Serpa merece, sem dúvida, ser sublinhada por este lindo poema. Bjs

    ResponderEliminar
  13. Que beleza de jardim - Em janeiro vou com minha família conhecer Lisboa, um sonho antigo. E o soneto do nosso Vinícius fez bela companhia à imagem. Beijos do sul do Brasil !

    ResponderEliminar
  14. O poema é lindo mas a praça é maravilhosa e quantas recordações te trazem,não? beijos,chica

    ResponderEliminar
  15. Olá Janita

    Te li e gostei do que li.

    Penso que estejas bem,
    aliás,
    gosto que estejas bem
    e sofro se não te sinto bem...

    Te tenho encontrado tão pouco,
    Por minha culpa
    Minha grande culpa.

    Mas agora estou aqui,
    conversa comigo,
    toma o pequeno almoço, comigo
    e sê minha amiga,
    como eu sou tua amiga!

    Beijos,

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  16. Outra coisa te quero dizer.

    Adoro Vinicius de Morais
    seus versos,
    a forma como os cantava...

    Ele é um poeta da 2ª. fase do Modernismo. E eu adoro os poetas e escritores dessa fase no Brasil.
    "Futurismo" em Portugal
    "o Maior do século XX foi
    Fernando Pessoa".

    Beijos,

    Mª. Luísa

    ResponderEliminar
  17. É como as paixões, eternas até se encontrar um novo amor!

    Beijoca!

    PS: já tinha falado antes sobre os alfacinhas, isto tem de se dar a vez a todos! ;)

    ResponderEliminar
  18. Bellos versos del poeta portugués.
    El amor siempre es fuente de inspiración. Que sea infinito depende de nosotros.
    Un abrazo de Mos desde su orilla.

    ResponderEliminar
  19. Minha querida amiga venho retribuir seu carinho e deixar em seu coração o meu eterno beijinho.
    Obrigada por ser esse ser maravilhoso que você é.

    ResponderEliminar
  20. Janita: Lindo soneto tinha que ser Vinícius de Morais adorei, sabes flor que é muito bom a gente nunca esquecer a nossa terra natal.
    Beijos:
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  21. Janita, minha boa amiga!

    Deixo-te aqui um beijo de agradecimento.
    Há pouca gente como tu.
    Bem hajas.

    ResponderEliminar
  22. Que a pura amizade seja linda como as flores da Primavera, que o amor Universal tenha a fortaleza do aço.
    E que de todos os corações brote o amor puro como água cristalina.
    Beijos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  23. Janita, passei por aqui e achei seu blog uma maravilha.

    Bj

    ResponderEliminar
  24. Querida amiga!

    Reli o soneto da felicidade, acho que precisava.
    Bem hajas pela tua constância e amizade sincera.
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Oi minha querida espero que esteja tudo bem por ai, olha eu já me fartei de rir com o buraco negro do José, mal ele sabe que foi por causa do buraco negro é que ele cá anda lol.
    Beijinhos de luz meu bem

    ResponderEliminar
  26. Muito obrigada minha querida amiga,pelo carinho,é muito bom sentir o calor de uma amizade,quando sincera.
    É bom também saber que és uma optimista por natureza,bem hajas amiga,por seres quem és.
    Para ti uma boa semana com um beijinho...Miuíka

    ResponderEliminar
  27. Minha Querida Amiga Janita,
    Belo poema ainda que triste... Deve procurar deixar essa tristeza que só lhe faz mal.
    Um beijinho muito amigo.

    ResponderEliminar