Pois, AFRODITE. A sra. não sabe de quem é a responsabilidade da crise, que a deixou no desemprego...e o palavrão saiu-lhe espontaneamente. São assim as pessoas do Norte...sabes, não sabes?:))
Amigo Rui, esta "directa", à moda do Porto, só lhe achei imensa piada e a publiquei, por ter saído da boca de uma mulher! A senhora é uma genuína portuense, alegre e de uma simpatia cativante. O palavrão até lhe assentou bem! eheheh
Janita já conhecia o video e quando o vi recordei-me também do Porto que um Sr. vai preso por dizer Cara... um amigo diz-lhe fod.... mas vais preso só por isso? E o policia responde, vêm por isso é que vocês se fod...
Amiga Flor, isto cá para o Norte é assim: Cada cavadela cada minhoca!:)) Vê lá que moral é que o polícia tinha para prender o homem!! Fartei-me de rir com esta tua estória e mais ainda por o dito cujo ter direito a letra maiúscula...eheh
Beijinhos, sorrisos e um ramalhete de flores! Mereces!!
Observador, quando há cerca de quarenta anos vim viver para o Norte, sabes que eu não percebia metade das coisas que as vendedeiras do Bom Sucesso- o mercado mais perto da zona onde eu morava- diziam? E não era lá por causa dos palavrões, que elas tinham o cuidado de não usar com as "freguesas". Era por causa da pronúncia!!:) O que eu sofri, carago!!
Beijocas! Os desejos de bfds, vêm já no post seguinte. Isto foi só uma brincadeira:))
Eu não sou do Porto mas não uso meias palavras quando as tenho que dizer ou escrever. E já disse no meu blog e no FB coisas muito fortes de quem actualmente nos governa - porque as merecem...
Como sabes eu também não sou do Porto, João. Vivo cá há décadas, mas não suporto ouvir palavrões, principalmente da boca dos homens. Isto não é discriminação, acho eu...:) mas há mulheres, como esta, a quem acho graça.
Quanto ao que possas dizer dos nossos governantes, qualquer epíteto menos agradável com que os "mimes" ainda serão poucos!
Amiga Fê. De cada vez que venho ao meu canto, não resisto a ouvir esta senhora e também me farto de rir. Vê-se que ela ficou atrapalhada...mas, por estas bandas, estas palavras são ditas com a maior naturalidade pela gente ribeirinha ou dos bairros tradicionais portuenses.
Ouvi a alguém, não sei onde,que na gramática aqui do "Poerto" Carago funciona como vírgula...
Agora mais a sério, quando para cá cá vim, com um grupo de amigos fui a Paços de Ferreira à procura de mobília. E nem queríamos acreditar naquela conversa entre marido e mulher, mais netos e netas... Depois, entranha-se, e deixa-se de estranhar. Bela escolha de vídeo; ri-me com vontade, acredita.
Ainda bem que falaste numa cidade( ou será Vila?) fora do Porto e onde também se usa esse típico linguajar! Cada região em Portugal, tem a sua forma popular de se expressar. Aqui em todo o Norte é assim, já no Alentejo usam outras, que cá seriam um verdadeiro insulto. Lembrei-me, por exemplo, de um pai, quando está com os azeites chamar ao próprio filho..."filho de um cab***" ...:))
Agradeço a todos os leitores amigos a amabilidade que tiveram de comentar este post. Ele foge um pouco ao estilo do meu blog, mas eu adorei o vídeo! E, depois do post anterior, achei que conseguiria, senão, arrancar-lhes umas boas gargalhadas, pelos menos um sorriso!:)
ResponderEliminarAi se ela não sabe... eu então é que não sei!!
Chinesices, dizes bem!!
Então xauzinho... (assim não custa, vês?)
Beijinhos e abraços
(^^)
Pois, AFRODITE.
EliminarA sra. não sabe de quem é a responsabilidade da crise, que a deixou no desemprego...e o palavrão saiu-lhe espontaneamente. São assim as pessoas do Norte...sabes, não sabes?:))
Ciao, ciao, bambina? Ou adeus até à próxima????
Sou mazinha, não sou?
Beijinhos, sem chinesices:)
eheheheh... mesmo à moda do Porto... mas mais "directa" carago ! :)))
ResponderEliminar.
Amigo Rui,
Eliminaresta "directa", à moda do Porto, só lhe achei imensa piada e a publiquei, por ter saído da boca de uma mulher! A senhora é uma genuína portuense, alegre e de uma simpatia cativante. O palavrão até lhe assentou bem! eheheh
Beijinhos!
Janita já conhecia o video e quando o vi recordei-me também do Porto que um Sr. vai preso por dizer Cara... um amigo diz-lhe fod.... mas vais preso só por isso? E o policia responde, vêm por isso é que vocês se fod...
ResponderEliminarbeijinho e uma flor
Amiga Flor, isto cá para o Norte é assim: Cada cavadela cada minhoca!:)) Vê lá que moral é que o polícia tinha para prender o homem!!
EliminarFartei-me de rir com esta tua estória e mais ainda por o dito cujo ter direito a letra maiúscula...eheh
Beijinhos, sorrisos e um ramalhete de flores! Mereces!!
Esta é da zona do Mercado do Bulhom, car.......:))))
ResponderEliminarBFDS!!!
Do Bulhom, do Bom Sucesso, ou será que é das Fontainhas, Pedro??:))
EliminarBeijinho e bom fds.
ResponderEliminarEu? Eu sei lá... Pedi??? !!!!
:)) e um beijo
Laura
Não, Laura. Não pediu, mas ouviu!!:))
EliminarAs portuenses agradecem a tolerância e compreensão!:)
Beijinho!
É uma mulher do norte, cara ... go!!!
ResponderEliminarBeijocas e bom fim de semana.
Observador, quando há cerca de quarenta anos vim viver para o Norte, sabes que eu não percebia metade das coisas que as vendedeiras do Bom Sucesso- o mercado mais perto da zona onde eu morava- diziam? E não era lá por causa dos palavrões, que elas tinham o cuidado de não usar com as "freguesas". Era por causa da pronúncia!!:)
EliminarO que eu sofri, carago!!
Beijocas! Os desejos de bfds, vêm já no post seguinte. Isto foi só uma brincadeira:))
Eu não sou do Porto mas não uso meias palavras quando as tenho que dizer ou escrever.
ResponderEliminarE já disse no meu blog e no FB coisas muito fortes de quem actualmente nos governa - porque as merecem...
Como sabes eu também não sou do Porto, João.
EliminarVivo cá há décadas, mas não suporto ouvir palavrões, principalmente da boca dos homens. Isto não é discriminação, acho eu...:) mas há mulheres, como esta, a quem acho graça.
Quanto ao que possas dizer dos nossos governantes, qualquer epíteto menos agradável com que os "mimes" ainda serão poucos!
Beijinho.
Nem sei que comentar :)))
ResponderEliminarPois se não paro de rir :))
beijinho e bom fim de semana
Fê
Amiga Fê.
EliminarDe cada vez que venho ao meu canto, não resisto a ouvir esta senhora e também me farto de rir.
Vê-se que ela ficou atrapalhada...mas, por estas bandas, estas palavras são ditas com a maior naturalidade pela gente ribeirinha ou dos bairros tradicionais portuenses.
Beijinhos, Amiga!
Olá, Janita!
ResponderEliminarOuvi a alguém, não sei onde,que na gramática aqui do "Poerto" Carago funciona como vírgula...
Agora mais a sério, quando para cá cá vim, com um grupo de amigos fui a Paços de Ferreira à procura de mobília. E nem queríamos acreditar naquela conversa entre marido e mulher, mais netos e netas... Depois, entranha-se, e deixa-se de estranhar.
Bela escolha de vídeo; ri-me com vontade, acredita.
Beijinhos amigos; bom fim de semana.
Vitor
Olá Vitor!
EliminarAinda bem que falaste numa cidade( ou será Vila?) fora do Porto e onde também se usa esse típico linguajar!
Cada região em Portugal, tem a sua forma popular de se expressar. Aqui em todo o Norte é assim, já no Alentejo usam outras, que cá seriam um verdadeiro insulto. Lembrei-me, por exemplo, de um pai, quando está com os azeites chamar ao próprio filho..."filho de um cab***" ...:))
Beijinhos muito amigos, Vitor.
Bom fim de semana!
Agradeço a todos os leitores amigos a amabilidade que tiveram de comentar este post.
ResponderEliminarEle foge um pouco ao estilo do meu blog, mas eu adorei o vídeo! E, depois do post anterior, achei que conseguiria, senão, arrancar-lhes umas boas gargalhadas, pelos menos um sorriso!:)
Beijinhos para todos e o meu muito obrigada!