Sabe, amigo Toninho? Hoje, o meu dia vai ser de grande apreensão e muita preocupação. Entre ficar a roer as unhas, ou sorrir com os sorrisos dos amigos/as, na esperança de que tudo corra bem - e há-de correr, que Deus é grande -, escolhi a segunda opção: a ingenuidade e inocência das crianças à mistura com o vosso sentido de humor e a vossa amizade. Bem-haja! Um grande abraço.
Vinícius de Moraes que praticava a volúpia como quem nada na Lagoa Rodrigo de Freitas, consta que acariciou as pernas de uma amiga da mãe, “moça de pernas atraentes”, escondido debaixo da mesa da sala de jantar.
Dia bom Janita, neste regresso à idade da inocência.
E assim se começa..., e se vão alargando os nossos conhecimentos, Caro Joaquim Ramos. Imagine que já fui até ao Brasil, ver onde ficava essa tal Lagoa Rodrigo de Freitas cujo nome conheço por ser o Liceu onde a minha filha fez os dois últimos dois anos do Ensino Secundário, antes de ingressar na Univerdidade do Minho... Sempre a aprender!
Um Bom Dia também para si e tome lá um abraço que bem o merece.😊
Não sei se pesquisou também que Rodrigo de Freitas, era um Oficial de Cavalaria do Exército Português, que em 1702, então com dezoito anos de idade, desposou Petronilha Fagundes, neta de Sebastião Fagundes Varela. Petronilha, então com aproximadamente trinta e cinco anos de idade, era senhora de um latifúndio na cidade do Rio de Janeiro, incluindo a actual Copacabana. A lagoa passou a se chamar Rodrigo de Freitas quando Rodrigo recebeu as terras envoltórias da laguna, como parte do dote de sua mulher, Petronilha.
Não, não pesquisei. Fui ver agora, mas é tudo certo tal como o Joaquim disse. Bolas...esse Rodrigo de Freitas de Melo e Castro, foi mesmo um "Oficial e Cavalheiro". Desposar, (despojadamente) uma mulher dezassete anos mais velha, devia ter sido um grande, grande AMOR! Quando regressou a Portugal, viúvo, quem terá casado com o militar? Sabe?
Até a aprendizagem do que conta, tem de contar apenas na medida do essencial, ou seja, sem aprofundar demasido cedo os conhecimentos daquilo que conta, pois pode nem contar tanto quanto pareça...Confuso? 😊 Bom dia, Miguel!
Amiga, agora, também eu já vou sorrir sem a apreensão que sentia. Correu tudo bem, graças a Deus e à equipa médica. O caminho que falta percorrer vai ser longo e penoso, mas a luz está a brilhar no final do percurso. Envie-te mensagem pelo WhatsApp...
Quando eu era miúda aconteceu-me algumas vezes os miúdos pequenos tentarem levantar-me as saias. Levavam logo um estaladão! 🤣 Ainda bem que tudo correu pelo melhor no hospital! Beijinhos
😊 Claro, olha o atrevimento!...uma coisa é espreitar sem nimguém ver, outra, bem diferente, é tomarem-se de abusos...😂
Estás a referir-te a mim? A minha consulta já foi no dia 22 do mês passado, e sim, as plaquetas estavam a baixar mas ainda altas, e o resto estava tudo bem. Beijinhos.
Nada como um olhar atento, meticuloso. É preciso lembrá-lo que no ninho da cegonha não se faz humor... Matando as saudades deste espaço bem-humorado, ainda que apreensivo... Abraços, Janita!
Mas que surpresa, caro Poeta Sant'Anna. Este era o último post em que eu pensava vir reencontrá-lo. Fiquei alegremente surpreendida, sabe? Bom...o menino não fez humor com o ninho da cegonha, acho que deve ter ficado saisfeito pois havia feito uma descoberta importante. Importantíssima, diga-se de passagem.
Gostei de o rever por cá. Um abraço e bom fim de semana.
Só rindo Janita.
ResponderEliminarHumor para uma sexta alegre e feliz amiga.
Abraços
Sabe, amigo Toninho? Hoje, o meu dia vai ser de grande apreensão e muita preocupação. Entre ficar a roer as unhas, ou sorrir com os sorrisos dos amigos/as, na esperança de que tudo corra bem - e há-de correr, que Deus é grande -, escolhi a segunda opção: a ingenuidade e inocência das crianças à mistura com o vosso sentido de humor e a vossa amizade.
EliminarBem-haja!
Um grande abraço.
Tão pequenino e já tão sábio!! :)))
ResponderEliminarBeijinhos, bfds
De pequenino é que se torce o pepino, Pedro! 😇
EliminarBeijinhos, bom fim-de-semana
E assim se começa...
ResponderEliminarVinícius de Moraes que praticava a volúpia como quem nada na Lagoa Rodrigo de Freitas, consta que acariciou as pernas de uma amiga da mãe, “moça de pernas atraentes”, escondido debaixo da mesa da sala de jantar.
Dia bom Janita, neste regresso à idade da inocência.
E assim se começa..., e se vão alargando os nossos conhecimentos, Caro Joaquim Ramos. Imagine que já fui até ao Brasil, ver onde ficava essa tal Lagoa Rodrigo de Freitas cujo nome conheço por ser o Liceu onde a minha filha fez os dois últimos dois anos do Ensino Secundário, antes de ingressar na Univerdidade do Minho... Sempre a aprender!
EliminarUm Bom Dia também para si e tome lá um abraço que bem o merece.😊
Não sei se pesquisou também que Rodrigo de Freitas, era um Oficial de Cavalaria do Exército Português, que em 1702, então com dezoito anos de idade, desposou Petronilha Fagundes, neta de Sebastião Fagundes Varela. Petronilha, então com aproximadamente trinta e cinco anos de idade, era senhora de um latifúndio na cidade do Rio de Janeiro, incluindo a actual Copacabana.
EliminarA lagoa passou a se chamar Rodrigo de Freitas quando Rodrigo recebeu as terras envoltórias da laguna, como parte do dote de sua mulher, Petronilha.
Não, não pesquisei. Fui ver agora, mas é tudo certo tal como o Joaquim disse.
EliminarBolas...esse Rodrigo de Freitas de Melo e Castro, foi mesmo um "Oficial e Cavalheiro". Desposar, (despojadamente) uma mulher dezassete anos mais velha, devia ter sido um grande, grande AMOR! Quando regressou a Portugal, viúvo, quem terá casado com o militar? Sabe?
Hehe bem divertida.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Pois se disseram à criança que os bebés vinham no bico da cegonha...em algum lado haveria de estar o ninho. Tão simples como isso.😊
EliminarUm bom fim-de-semana, Francisco.
Um abraço.
De pequenino se aprende aquilo que conta
ResponderEliminar:-)
Divertido
Até a aprendizagem do que conta, tem de contar apenas na medida do essencial, ou seja, sem aprofundar demasido cedo os conhecimentos daquilo que conta, pois pode nem contar tanto quanto pareça...Confuso? 😊
EliminarBom dia, Miguel!
Cada uma!!!rs...beijos, lindo fds! chica
ResponderEliminarCada uma que até parecem duas, né, Chica?
EliminarBeijos, bom fim-de-semana. 😊
😂😂😂🤣🤣
ResponderEliminarBeijocas e um bom fim de semana
Beijinhos e bom fim-de-semana, Faty! 😊
EliminarBom dia
ResponderEliminarE quem não gostar de sorrir ,que se faça á vida e sorria .
Boa sexta feira.
JR
Bom dia, JR!
EliminarQuase aposto que algumas pessoas - pouco dadas a estas gracinhas -, espreitaram, sorriram à socapa... e fizeram-se à vida sem tugir nem mugir... 😂
Um abraço e obrigada.😊
Curiosidade infantil que me deixou a sorrir :)
ResponderEliminarBom fim de semana.
Beijinhos amiga Janita
Amiga, agora, também eu já vou sorrir sem a apreensão que sentia. Correu tudo bem, graças a Deus e à equipa médica.
EliminarO caminho que falta percorrer vai ser longo e penoso, mas a luz está a brilhar no final do percurso.
Envie-te mensagem pelo WhatsApp...
Beijinhos, querida Manu.
Mas ainda há crianças a acreditar na cegonha? :)
ResponderEliminarAbraço
Então, não é verdade? Onde há cegonhas há ninhos, óbvio!😊
EliminarBeijo, bom fim-de-semana, Leo.
😊😊😊
ResponderEliminarBeijinho, Janita.
Beijinhos, António!! 😇
EliminarQuando eu era miúda aconteceu-me algumas vezes os miúdos pequenos tentarem levantar-me as saias. Levavam logo um estaladão! 🤣
ResponderEliminarAinda bem que tudo correu pelo melhor no hospital!
Beijinhos
😊 Claro, olha o atrevimento!...uma coisa é espreitar sem nimguém ver, outra, bem diferente, é tomarem-se de abusos...😂
EliminarEstás a referir-te a mim? A minha consulta já foi no dia 22 do mês passado, e sim, as plaquetas estavam a baixar mas ainda altas, e o resto estava tudo bem.
Beijinhos.
Ahahaahahahaahah. De pequenino se começa a ver a beleza... escondida.
ResponderEliminar.
Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
😊
EliminarFeliz fim de semana, Ricardo.
Crianças, que todos fomos:
ResponderEliminarcuriosidade
imaginação
aplicação, ou tentativa de, aplicação prática do conhecimento adquirido
(Tudo bem consigo?)
bjis
Curiosidade infantil natural, em consequência da informação que lhe foi passada.
EliminarComigo sim, José, obrigada.
Um beijinho.
Hahahahha muito bom. Adorei. Obrigada pela gargalhada! :))
ResponderEliminar*
Beijo, e um excelente fim de semana!
Eu é que lhe agradeço ter vindo aqui gargalhar, Cidália.
EliminarUm beijinho e obrigada.
Bom fim de semana.
Nada como um olhar atento, meticuloso. É preciso lembrá-lo que no ninho da cegonha não se faz humor...
ResponderEliminarMatando as saudades deste espaço bem-humorado, ainda que apreensivo...
Abraços, Janita!
Mas que surpresa, caro Poeta Sant'Anna.
EliminarEste era o último post em que eu pensava vir reencontrá-lo.
Fiquei alegremente surpreendida, sabe?
Bom...o menino não fez humor com o ninho da cegonha, acho que deve ter ficado saisfeito pois havia feito uma descoberta importante. Importantíssima, diga-se de passagem.
Gostei de o rever por cá.
Um abraço e bom fim de semana.