domingo, 15 de dezembro de 2019

ESTÁ A CAMINHO....



…A tradição milenar, que se repete repete e repete.
No nascimento (júbilo) e na morte, (compaixão) sempre o mesmo se repete.

Desejos de felicidade, de saúde, paz e amor…
Os corações amolecem, deixam-se de lado animosidades, egoísmo, frustrações. Embainham-se as espadas, silenciam-se os canhões.
Sempre assim foi e será… mas, mal as luzes se extinguem, todo o sonho de Paz se esvai, os corações endurecem o egoísmo prevalece, e o Mundo… continua aos trambolhões!

Mas pronto…se ainda ninguém mudou nada,
 não serei eu que vou mudar. 
Enquanto não se sacrifica o perú e o cabrito, assemos castanhas ao 
som da bela voz de Nat King Cole…E esperemos melhores dias!






 CONTINUEM A SER FELIZES… :)



* * * * * * * 

31 comentários:

  1. Que linda música e que todos possamos ser melhores e bem felizes! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos esforçar-nos para isso, sim, Chica! E não só por nós.
      Todos temos a nossa quota-parte na obrigação de melhorar o mundo.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá,Janita.

    Neste Domingo chuvoso e frio, a melodiosa voz de Nat King Cole ainda “soa” mais quente, e as castanhas assadas ainda sabem melhor; sobretudo se acompanhadas de um bom copinho de vinho tinto...

    Quanto ao Natal, será coisa diferente para cada um de nós, mas sempre um bom pretexto para agradável convívio, em redor de uma mesa bem posta...

    Bonito post.

    Beijinhos amigos
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitor!

      A chuva agora exagerou. Há quatro dias que ela cai sem parar.
      Já estou molhada até à alma.

      Também a mim me soube bem o calor da voz que tanto gosto.

      Um beijinho e obrigada, amigo.


      Eliminar
  3. Boa tarde. Sem dúvida, gostei das suas palavras tal como do vídeo:))
    Hoje : Deslumbras-te na essência da minha tez

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, Larissa, se calhar ontem exagerei um pouco na dose.
      Se escrevesse hoje o postalito, creio que teria sido menos amarga.

      ( a minha tez é que já não deslumbra ninguém. :))

      Beijos

      Eliminar
  4. Hoje, cruzando-me com
    o filho do sacristão
    que vociferava contra Simão
    questionei-o
    sobre o 25 de Dezembro
    e a que se devia tal
    resposta sem pestanejar
    "É o dia do Pai de Natal"
    Ah, e então o menino Jesus?
    Ah, e então o Presépio?

    O puto olhou para mim,
    ficou calado, com ar muito sério
    e respondeu assim

    "O presépio passou de moda
    agora o que importa
    é a Popota
    O Sr. Rogério não gosta?"




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menino sagaz, esse filho do sacristão, Rogério.
      Não sei o que lhe respondeu, mas eu gosto da Popota.
      Quem me dera saber rebolar as ancas como ela.

      Um abraço.

      Eliminar
  5. É como dizes.
    Venham de lá as castanhas, e uma boa cavaqueira.

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá verdade é, mas se sempre assim foi, nem sei o que me deu para reafirmar aquilo que todos sabem.

      Vamos mas é às castanhas e ao copinho de vinho, que o Vitor sugeriu...

      Beijinhos, Noname. :)

      Eliminar
  6. Gostei de ouvir o Nat King Cole. E gosto quando a Janita aparece. Matam-se saudades.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Elvira, ultimamente não tenho sido boa companhia e, quando é assim, prefiro ficar calada.
      Aliás, sempre que tenho teclado, não me saio nada bem.

      Um beijinho grato pelas palavras amigas

      Eliminar
  7. Desejo-lhe tudo de bom! :)

    Beijinhos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  8. Que bom foi vir aqui e ficar embalada com esta bela música.
    Quase me esqueci das castanhas...voei para longe e para pertinho de ti.

    Beijinhos Janita
    😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A voz de Nat K. Cole enche-me a alma, Manu!
      Faz-me tão bem ouvi-lo...

      E perto de uma amiga como tu, qualquer um de nós se sente aconchegada.

      Beijinhos, Manu! :)

      Eliminar
  9. Bom dia
    Há sempre quem tenha algo diferente em cada Natal , e este Post é a prova disso mesmo.

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Joaquim!

      Lá mais para o final desta semana, farei o meu verdadeiro postal de Natal, com um Menino Jesus especial. :)

      Um abraço!

      Eliminar
  10. É o Natal tem esta Magia por vezes com um pouco de hipocrisia...
    Mas é como diz não podemos alterar os valores da Humanidade
    Vídeo maravilhoso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho e obrigada pela verdade das suas palavras, Paula.

      Eliminar
  11. O Natal é mágico, dizem.
    Nat King Cole ... para recordar o que sabe bem ouvir.
    Boa semana, Janita, beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dizem"... dizes bem, amigo António, mas será que é?
      Alivia a dor e a solidão, dá tecto aos sem abrigo e a quem tem fome dá pão?

      Beijinho, boa semana.

      Eliminar
  12. A tradição anda de mãos dadas com a hipocrisia!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe se os velhos Scrooge de todo o mundo, são, este ano, iluminados pelo espírito da solidariedade?

      Abraço!

      Eliminar
  13. É sempre agradável ouvir a bela voz do Nat King Cole e deixemos que o tempo faça o seu percurso.
    1 bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de concordar com a sua sábia opinião, José!

      Beijinho.

      Eliminar
  14. Com amizade, sempre presente apesar da ausência, venho aqui deixar o meu abraço e desejar um Santo e Feliz Natal 🌲 🌲 🌲

    ResponderEliminar
  15. Na mosca, Janita!! Dia 2 de Janeiro o mundo volta ao normal, as inúmeras alegrias serão guardadas para o ano que vem onde vestiremos a fantasia novamente! Gostei de ler, como não gostar das verdades?
    Felicidade sempre, o ano inteiro, amiga!
    Adorei o intercâmbio com você, avante!
    Beijo, até lá!!!

    ResponderEliminar
  16. Janita, cá para mim acho que o melhor é olhar sempre para o copo meio cheio. :)

    Um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  17. Um grande beijinho e um muito Feliz Natal, Janita :)

    ResponderEliminar
  18. As felicidades não são um ponto de chegada
    mas os seus caminhos
    Bj

    ResponderEliminar