sábado, 28 de dezembro de 2019

UMA LUZ MUITO TÉNUE...


...também serve para alumiar.



Não posso dizer que tenha conseguido debelar totalmente, os problemas que enfrento em relação ao blog e ao blogger, mas mercê das dicas que me foram sendo dadas, em especial a sugestão da amiga Tais Luso - a quem agradeço de coração - à força que me foi sendo transmitida por e-mail e me ajudou a não desistir de vez, aos amigos que sempre me leram e comentaram, com regularidade, mesmo sabendo que não lhes poderia dar o retorno merecido, tudo fiz para poder  aqui  continuar, até que tal me seja possível. Como, aliás, acontece com tudo nesta vida.

O acesso aos vossos espaços ainda não está fácil, requer que me mantenha com o ponteiro do rato, fixo, durante uns segundos,  no nome do blog que pretendo visitar, mas, por fim, lá dá sinal de vida. Uma trabalheira, é verdade, mas pelo menos já é alguma coisa. Vamos ver no que isto vai dar. 

Não posso nem quero, deixar de agradecer os comentários, os votos de bom Natal,  o carinho, que recebi durante todo este tempo. Estou muito grata a TODOS.  Bem-Hajam!














É, pois, com este esperançoso Sol Nascente, de Claude Monet, que vos desejo um excelente e maravilhoso...

NOVO ANO 

2020

* * *

E façam o favor de ser FELIZES!
-----------------------------------

45 comentários:

  1. Tudo se arranja. O que importa é ter paciência e conseguir!

    Continuação de festas felizes, extensivo a todos, sem excepção...
    -
    Tempo nefasto...
    Beijinhos e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e Bom Novo Ano, Cidália.

      O nível de dificuldade piora ea paciência esgota-se.
      Assim, como está, não vou conseguir manter-me a blogar. :(

      Eliminar
  2. Que bom que a Taís conseguiu te ajudar. Vai dar certo! beijos, FELIZ 2020! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica

      A Tais sugeriu-me passar o antivírus na análise completa. Já o fiz, melhorou qualquer coisa, mas o que for de mal que há por aqui, continua.

      Bom Novo Ano, e um abraço.

      Eliminar
  3. Que bom haver a luzinha
    a alumiar
    a Tais a ajudar
    e
    «quem porfia mata caça»
    como lá diz o nosso povo
    e quanto a votos
    desejo-te Um Bom Mundo Novo



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério

      Há de tudo um pouco e também, técnicos que me façam aqui à máquina uma revisão. É só esperar que passem as festas e tudo volte à normalidade.
      Ainda agora cliquei na 'resposta' e fui encaminhada para o seu perfil...Vou ter de deitar fora dez anos da minha vida de blogueira, é o que é.

      Um Bom Novo Ano, porque o Mundo, se mudar, já não me apanha cá.

      Eliminar
  4. Oi Janita
    Andei lendo aqui, a sua maratona para conseguir acessar ao blog e aos amigos.Imagino a chatice que foi, chegando ao ponto de falar em desistir. rs Viu como as coisas se ajeitam? Ei-la belíssima com uma tela de Monet .
    Passando para desejar que 2020 seja de muitas alegrias ,muita saúde e muito dengo com esse neném lindo-seu neto.
    Venho bem menos do que gostaria aqui no seu espaço ,mas acompanho seus comentários pelos blog's amigos comuns o que me faz senti-la por perto.
    Grande abraço e Boa Virada de Ano Novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Lis. :)

      A 'coisa' por aqui está preta, nem dá para me expandir muito nas respostas, não vá ficar tudo negro, como tem acontecido, sem me dar tempo de fechar a conta.

      Obrigada, um grande abraço com votos de Bom Novo Ano.

      Eliminar
  5. Ausente e sem computador não sabia dos seus problemas com o blogue. É realmente muito aborrecido, mas ainda assim. graças a Deus que a ausência não é por motivos de saúde.
    Regressei ontem, quase noite.
    Um abraço, e um Feliz vinte vinte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Elvira.

      O meu tempo também tem sido curto para estas lides e ter PC não me tem servido de muito.
      Regressou? Eu nem sabia que tinha saído, amiga!

      Um abraço e Bom Ano.

      Eliminar
  6. Agradeço a consideração e companhia em mais um ano. Sobre a luz, um simples facho de luz entrando por uma fresta da janela, derrota toda a escuridão de um quarto. FELIZ ANO NOVO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gratidão é recíproca, Carlos.
      Desejo-lhe tudo de bom neste novo Ano 2020.

      Um abraço.

      Eliminar
  7. Como se costuma dizer, só não há solução para a morte. Neste caso, a resolução do problema está ao virar da esquina, tal e qual como eu a encontrei há 10 anos e tal, quando me surgiu problema idêntico (sabotagem, censura, bloqueios): mudar de plataforma.
    Migrei (era para emigrar, mas ainda o Coelho não era 1. ministro...), e os problemas e perdas de tempo puf, desapareceram.
    O Wordpress é como um relógio automático suíço! Ou como uma rolha de cortiça portuguesa! Ah, e desde então não mais usei nada relacionado com o "império" Google. E estou muito bem assim, e assim vou continuar.
    Saudações, boa migração e votos de um 2020 com saúde e paz e, se possível, no Wordpress!����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando me começaram a surgir as primeiras dificuldades, foi na WordPress que pensei, Roadrunner. O meu amigo Vitor Chuva mudou há uns anos largos e também dizia maravilhas. :)

      Quer-me parecer que, para além da sabotagem e dos bloqueios, também gostam de retaliações...Já viu para onde foi a indicação do seu blog, ali na linha lista? Lá para o fundo...
      Com a indicação de um post sobre Almeida, há 11 meses atrás.
      Já tentei adicioná-lo novamente, mas fica sempre lá em baixo.
      Isto é de loucos. Ando a pensar seriamente em tornar-me numa migrante, sim senhor. :)

      Vou iniciar o ano com uma consulta - dia 2 de Janeiro - , no HSJ, mas o importante é como se acaba e não como se começa, né?

      ;)

      Eliminar
  8. Bom dia
    Que o SOL nasça realmente para todos com toda a intensidade do mundo .

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Joaquim.
      Como está?

      Eu já só peço intensidade moderada.

      Bom Ano 2020, com tudo de bom.

      Eliminar
  9. :) Nada a ver com os blogs, mas também eu me vou debatendo com esta minha crescente dificuldade em discernir as palavras que teimam em esconder-se nas linhas desfocadas e escuras que os meus olhos captam.

    Deixei de escrever. Não há musa que aguente uma poeta com tanta falta de material e a poesia exige-me(nos?) um corpo com todos os sentidos bem apurados.

    Continuo a aguardar a cirurgia de remoção das cataratas, esperando que a musa possa um dia voltar :)


    Beijinho e boas entradas, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Musa da Mª João a bem dizer nunca a abandonou. :)
      Basta que a lista de espera encurte e possa efectuar a cirurgia.
      As condições, em matéria de Saúde, é que andam arredias dos portugueses.
      Que este Novo Ano lhe traga tudo o que tanto merece e precisa, querida Poetisa.

      Beijinhos e TUDO DE BOM, Maria João.

      Eliminar
    2. :) TUDO DE BOM, Janita!!!

      Abraço GRANDE!!!

      Eliminar
  10. Que os derradeiros dias de 2019 sejam suficientemente fortes para dar cabo dessas maleitas do blogger e que regresses em força para um 2020 em grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luísa.
      Que se curem, primeiro, as maleitas da minha saúde e, depois, as do blogue. :)
      BOM ANO!

      Eliminar
  11. Feliz Ano Novo. Que 2020 te traga a resolucao de uma vez por todas para esses problemas do blogue e muita saude.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catarina.
      E tu, que tenhas um Ano maravilhoso, com tudo o que mais desejas.

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. O acesso continua lento e ainda mais a caixa de comentários. Mas com a proverbial perseverança, a coisa vai lá...
    1 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não, José...om tanta lentidão e sobressaltos, sempre a ver quando isto se apaga, não há perseverança que resista.
      Até ando a ficar com paranóia de entrar no blogue... :(

      Beijinho.

      Eliminar
  13. E enquanto por aqui não existirem problemas com o blog, quero te dizer, que não te enerves nem percas tempo em visitar os outros blogs, quando der, deu :)
    Quero também e antes que o ano acabe, te desejar só saúde, nada mais, pois é o mais importante Nita. Que eu possa também continuar a visitar-te nem que seja menos dias ( porque ando sem tempo ).
    Beijinho grande sê feliz <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu digo-te, querida Mena: Se embarcar na aventura de criar um novo blog, será com o nome com que me baptizaste: Nita.
      Tudo em tua homenagem, e mais, quero-te ao meu lado. :)

      Um grande e grato beijinho, Nina.

      Eliminar
  14. Que 2020 seja um ano absolutamente maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que Deus o ouça, Pedro!

      Beijinhos e Bom Ano Novo, com tudo o quer mais desejar.

      Eliminar
  15. Olá,Janita.

    A fazer fé no calendário pendurado na parede, este ano de 2019 de velho está a chegar ao fim. Que o novo que há-de vir te possa trazer aquilo que precisas e desejas: Se não tudo, que ao menos traga uma parte...

    FELIZ 2020!

    Beijinhos amigos
    Vitor

    ResponderEliminar
  16. Olá, Vitor.

    De velho deixa o calendário cair a última folha e, folha a folha, vamos nós caindo também. Raios e coriscos! :)

    Muito obrigada pela companhia que me tens feito, ao longo de todos estes anos, Vitor.
    É muito bom saber que temos verdadeiros amigos, ainda que virtuais.

    Um beijinho grande e FELIZ 2020

    ResponderEliminar
  17. Votos de um Bom Ano de 2020, com saúde, antes de mais.
    Um beijinho
    (Além do blog, deve ter a caixa de correio cheia, não?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a saúde sempre em primeiro lugar.

      Beijinhos.

      Bom Ano. :)

      Eliminar
  18. Como tenho sido pouco assídua não me apercebi dos teus problemas.
    Tudo se irá resolver!
    Boas Festas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que se resolva, por si.
      Amanhã ainda vou tentar o técnico faça uma limpeza ao PC, se não resultar, desisto.

      Um abraço e BOM ANO, Leo.

      Eliminar
  19. Obrigada e faço meus os mesmos votos (não sabia dos problemas porque tenho andado um pouco ausente e não sei muito de blogues mas se eu puder ajudar é só dizer)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gábi, mas isto piora dia a dia e já expliquei quais os 'sintomas', do contratempo, em posts anteriores.

      Beijinhos e BOM ANO!

      Eliminar
  20. Se o próximo anos nos trouxer mais uns graminhas de esperança, já não é nada mau.

    Um excelente 2020 para ti, Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixei de responder pois fiquei, subitamente, sem sincronização com a minha conta. Estou cheia de dores de cabeça a tentar resolver isto sozinha. Vamos lá ver se consigo publicar este comentário. Não. Isto de blogar, não pode ser um martírio e sim um gosto...estou farta! Desculpa o desabafo, AC.

      Beijinho e excelente Ano, para ti.

      Eliminar
  21. Façam o favor de serem felizes sem favor algum, é obrigação.
    Um ano novo sereno e com os agasalhos que fazem bem à pele e à alma.
    Beijo, Janita.

    ResponderEliminar
  22. Pois olhe, amigo Agostinho, para este pessoal parece mesmo que me estão a fazer um favor em permitir que eu seja feliz aqui.
    Ninguém sabe o esforço que estou a fazer para levar esta coisa a bom termo.

    Beijinhos e Bom Ano.

    ResponderEliminar