quinta-feira, 27 de junho de 2024

_________LI ALGURES E GOSTEI. #1

 


Cem Anos de Solidão.

Título de minha autoria, cuja origem todos conhecem, não carecendo explicar porquê.
(o título do autor da frase era outro)

"Pelas contas dele, nem cem anos seriam suficientes para a dimensão do tempo de que precisava para estar com ela."
_______

Lindo! 
Como tudo o que saía desta pena...
que da blogosfera
partiu,
para minha grande pena.

---------------
Nota: O desenho retirei-o da Net, mas não é do autor da frase.


Ah, mas esta linda foto fui eu que a captei, de uma ilha no Mar Mediterrâneo. 💝


😀😀😀😀😀😀


E, para que não digam 
 
 
que isto é inventado,

aqui fica a prova...





Sim, sou eu. Toda desgrenhada
e mal enjorcada, mas
sou eu.


Que se vá 
o aprumo e a vaidade
mas que tudo seja 
em prol da verdade!

😏😒😓😔😕😢😤😩

28 comentários:

  1. Andas muito enigmática. : )
    A tua foto é muito refrescante. E bonita, sim senhor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando há que dar uma reviravolta no registo dos blogues, Catarina. Caso contrário entramos, nós e os que nos visitam, num marasmo que nos tolhe o entusiasmo e a vontade de continuar.
      Não há mistério algum. Eu sou límpida e cristalina como um lago de água pura. 😃
      Beijos. 🌼

      Eliminar
  2. Lá se foi o comentário. Vou repetir.
    Cum caraças de enigma. A frase é bonita, seja quem for o autor. Os Cem Anos de Solidão deveriam ser de leitura obrigatória, como outras obras do autor, de que li várias, sempre com interesse acrescido, entre as quais saliento o Amor em Tempo de Cólera ou o Ninguém Escreve ao Coronel.
    E a Ilha é...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda pensei que o comentário fujão tivesse ido para Spam e fui ver. Não estava!
      Mas...aonde é que está o enigma?! Que mania de se porem a inventar coisas!! A frase é mais do que bonita: é poética e romântica.
      Já tinha obrigação de saber que eu gosto de lirismos. Não sou pé no chão, pronto...sou mais cabeça na lua. 😃
      O resto não vem ao caso, até porque na minha fase Gabo, li tudo isso e muito mais.
      Sobre a ilha só vai saber quando eu responder ali ao perguntador-mor...

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É sim senhor! O desenho é magnifico e só me ocorreu porque não sendo do autor da frase, também é pessoa muito virada para estas artes. E mais não digo!

      Eliminar
  4. Rogério V. Pereira27 junho, 2024 16:58

    Tudo belo e a preceito
    Por isso venho e comento
    Acreditem ou não
    Essa aí, é a minha mão

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que bom querido amigo!
      Tu achares tudo belo e a preceito
      trouxe uma enorme alegria
      dentro do meu peito... 😊

      Qual mão?
      Aquela onde se recosta o João
      ou a outra mais pequena
      na borda da embarcação?

      Mas, essa, não é não!
      Beijinho

      Eliminar
  5. E qual é a ilha?!
    Pois... Agora quero saber!
    Será que a Janita não vai dizer?
    E não vale a pena andar a dizer um nome ao calhas, só para sabir desta embrulhada, porque depois vou investigar que a cara bate certo com a careca.

    E quem é a cabeça do boné?
    É uma boa cabeça ou uma má cabeça?
    E porque é que a água tem aquele lixo todo? Parecem copos de plástico.
    Quem são os poluidores?

    Já que quer ter trabalho, já tem muitas perguntas para responder.
    :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas desde quando a Janita é mulher para se tolher?
      Se eu falei que a foto da Ilha é minha é porque é, ou acaso pensará que só vós, fotógrafos, é que andam a viajar pelo mundo fora...olha agora!

      A ilha é a Isla Grosa, que se situa a poucos Kms de La Manga, neste caso milhas, talvez!! 🤭
      Aparentemente é apenas uma rocha, mas, na verdade é um rochedo especial pois que se trata de um vulcão extinto.
      Talvez venha de algumas cinzas dispersas esse aspecto de água suja.
      A bem dizer não sei se essas coisas brancas são copos de plástico, o que sei é que quando o barco ficava parado, vinham peixes de tamanho médio aos cardumes, provavelmente já habituados às migalhas dos turistas.
      Se houver aí um boné, só pode ser de uma criança, mas duvido que seja do meu neto do meio, ele tinha tudo de marca... 😁

      E sabe o Remus que mais? Tinha um link acerca desta Ilha para lhe oferecer, mas já que quer pesquisar, pois pesquise. Isto de ser boazinha e dar a papinha toda pronta vai acabar...
      Inté!

      Eliminar
    2. Fiquei com remorsos...aqui está, tb para quem quiser saber mais:
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Isla_Grosa

      Este meu coração mole é a minha ruína! 🤗

      Eliminar
    3. Vá lá!
      Desta vez eu deixo passar. A explicação bateu certo e não encontro um fio solto que possa desamarrar.

      Mas era preciso andar a publicar fotos com a peitaça à mostra?
      Se vamos por aí... eu começo a publicar fotos de nus.
      :-D

      Eliminar
    4. O que não bate certo nem nunca irá bater, - já perdi a esperança - é ver essa tola dizer duas para a caixa.
      Raio do rapaz sempre tem que reclamar...
      Publique sim, vou gostar de ver.. 🐵 😁

      Eliminar
  6. O cenário é invejável.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um cenário de águas calmas e tépidas que convidam a um mergulho. Não aqui, claro, mas nas praias do Mar Menor, por onde andámos. Tenho fotos em que nos mostram a nadar já perto dos barcos de recreio.
      Beijinhos, bom fim de semana, Pedro.

      Eliminar
  7. Com que então, férias no Mediterrâneo! Essa sorte ainda não tive eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não teve ainda as pode ter. A sorte pode bater-lhe à porta quando menos a esperar! :)
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  8. A frase é excelente e diz-me qualquer coisa sobre um blogue, mas agora não me recordo qual!
    O desenho e lindo demais e gostei muito!
    Quanto ao teu passeio as fotos mostram belezas únicas incluindo tu e digo-te amiga que detesto andar de barco!
    Um post com muita energia positiva e obrigada por isso.
    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há já um bom par de anos que este blog ficou inactivo, Fatyly.
      Apesar de isso ainda tenho esperança que regresse. Tanto assim é que ainda o mantenho na minha lista de blogues.
      Também a Rosa dos Ventos esteve à volta de três anos parada e. de repente, sentiu o apelo e voltou. Há que saber esperar! :)
      Há pessoas com dons incríveis, não achas? Considero a Arte de bem desenhar um dom. Dom esse com que não fui bafejada.

      Beijinhos gratos pela tua simpatia, amiga!

      Eliminar
  9. Nunca pus em dúvida a autoria da foto da ilhota, mas com a foto da autora em grande plano, confirma-se e a ilhota fica muito mais mais interessante. Não tenciono revisitar as Baleares, quando não perguntava qual a real localização da ilhota.
    Um BSF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei isso, amigo José.
      Somente fez a pergunta sobre onde ficava esta ilha. Sem habitantes humanos, é certo, mas rica em fauna e flora.
      Mesmo que quisesse lá ir era escusado perguntar-me.
      Sei lá eu? Entrei para o barco e deixei-me levar... :)

      Igualmente, mas ainda é cedo para despedidas...

      Eliminar
  10. Gabriel Garcia Márquez é um escritor que muito aprecio.
    Belas fotos, belas férias!
    Dequem é a frase não sei!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Leo, não fora eu associar os cem anos que o autor da frase refere, e ter chamado à colação o título do livro que nos conta a história dessa família Buendía, que me moeu o juízo a ponto de sentir vontade de o abandonar, ninguém teria trazido o escritor à boca de cena.
      Isto anda tudo ligado, como dizia o outro...:))

      Abraço.

      Eliminar
    2. Gosto muito da literatura sul-americana, incluindo a brasileira.

      Abraço

      Eliminar
    3. Moi aussi! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Um desenho muito bonito e uma citação de que gostei muito. Mas o que mais gostei foi de revê-la. Está muito bem, tão bem que até o vento decidiu brincar com os seus cabelos. Um malandro o sr. Vento.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, querida Elvira!
      Por vários motivos, que não vêm ao caso, ontem não tive oportunidade de responder ao seu bem disposto comentário.

      É verdade, o sr. Vento é atrevido, mas também inspirador.
      Já José Régio o dizia:

      Vento Norte, ai vento norte,
      Ventinho da beira-mar,
      Vento de Vila do Conde,
      Que é a minha terra natal!,
      Nenhum remédio me vale
      Se me não vens cá buscar,
      Vento norte, ai vento norte,
      Que em sonhos sinto assoprar…

      : )
      Grande abraço

      Eliminar