sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Uma Valsa, Para Ti.

En Viena hay diez muchachas,
un hombro donde solloza la muerte
y un bosque de palomas disecadas.
Hay un fragmento de la mañana
en el museo de la escarcha.
Hay un salón con mil ventanas.
¡Ay, ay, ay, ay!

Toma este vals con la boca cerrada.


Te quiero, te quiero, te quiero,
con la butaca y el libro muerto,
por el melancólico pasillo,
en el oscuro desván del lirio,
en nuestra cama de la luna
y en la danza que sueña la tortuga.
¡Ay, ay, ay, ay!
Toma este vals de quebrada cintura.

                                                         

En Viena hay cuatro espejos
donde juegan tu boca y los ecos.
Hay una muerte para piano
que pinta de azul a los muchachos.
Hay mendigos por los tejados.
Hay frescas guirnaldas de llanto.
¡Ay, ay, ay, ay!
Toma este vals que se muere en mis brazos.
Porque te quiero, te quiero, amor mío,
en el desván donde juegan los niños,
soñando viejas luces de Hungría
por los rumores de la tarde tibia,
viendo ovejas y lirios de nieve
por el silencio oscuro de tu frente.
¡Ay, ay, ay, ay!
Toma este vals del "Te quiero siempre".


En Viena bailaré contigo
con un disfraz que tenga
cabeza de río.
¡Mira qué orilla tengo de jacintos!
Dejaré mi boca entre tus piernas,
mi alma en fotografías y azucenas,
y en las ondas oscuras de tu andar
quiero, amor mío, amor mío, dejar,
violín y sepulcro, las cintas del vals.


Federico Garcia Lorca - Pequeño Vals Vienés


Poema que inspirou Leonard Cohen
na composição do tema
Take This Waltz.



Nota: Dedico este post a um Amigo muito querido.






quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Para Quem Não Gosta Muito de Pizza.


Isto não é burrice, acredito que seja apenas distracção. De verdade!

A jovem não teve tempo de raciocinar, foi o que foi. Ora vejam e digam de vossa justiça.



                                

Já que a inspiração me fugiu, sei lá para onde, vou recorrendo aos vídeos que os amigos me enviam. Peço desculpa...à jovem e a quem não gostar. Pessoalmente, acho isto um pouco confrangedor. Senti pena da moça, sei lá!...


******************************************

************************




terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TANGO...A SOLO!



Quem disse que para dançar o tango são precisos dois?

Quem disse que não se é feliz sozinho?

       Aprende que a alegria de viver,
   
                             está dentro de nós,
e mesmo só,

         sigo, dançando, o meu próprio caminho....




           


Não deixem de ver este bonito e bem-humorado vídeo. 

Uma beleza!!  :-)












segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Quando a Imitação...

....É igual ou melhor do que as vozes  originais...
...podemos dizer que, na voz deste homem, estão todos os animais de uma quinta. :-)


As vozes dos Animais

"Palram pega e papagaio
E cacareja a galinha
Os ternos pombos arrulham
Geme a rola inocentinha

Muge a vaca, berra o touro
Grasna a rã, ruge o leão,
O gato mia, uiva o lobo
Também uiva e ladra o cão."

(...)

(Alguém  se lembra destes versos?
 Só me lembro destas duas quadras, mas o poema é maior. )
Já agora: alguém sabe o nome do autor?

Apreciem esta imitação extraordinária:




=========================


domingo, 4 de fevereiro de 2018

MÚSICA AO DOMINGO.


                 

(...)

Ai o que eu passei, só por te amar
A saliva que eu gastei para te mudar
Mas esse teu mundo era mais forte do que eu
E nem com a força da música ele se moveu

Mesmo sabendo que não gostavas
Empenhei o meu anel de rubi
Para te levar ao concerto
Que havia no Rivoli


Foi nesse dia que percebi
Nada mais por nós havia a fazer
A minha paixão por ti era um lume
Que não tinha mais lenha por onde arder

                              (...)  


                 

Pára de chorar
E dizer que nunca mais vais ser feliz

Não há ninguém a conspirar
Para fazer destinos
Negros de raiz
Pára de chorar
Não ligues a quem diz
Que há nos astros o poder
De marcar alguém
Só por prazer
Por isso pára de chorar
Carrega no batom
Abusa do verniz
Põe os pontos nos Is
Nem Deus tem o dom 
De escolher quem vai ser feliz.

(...)



VOTOS DE FELIZ SEMANA, PARA TODOS VÓS.




sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

SEIOS....

....Pequenos
    Médios
    Grandes...

São belos,
São atraentes,
Nas blusas decotadas
Em tecidos transparentes.


Flácidos ou empinados
Unidos ou separados,
Sejam sempre respeitados... 
Nunca ofendidos 
Nem menosprezados


Os seios de uma mulher
Ocultam por detrás um coração.

Quem quiser conquistar uma mulher
Não se deslumbre em seus seios
Pensando que ela não note...
Quando os olhos perdem a direcção
E se desviam para o decote...


(Excerto de um poema de Bruno Machado)




Apresentado o poema, à guisa de introdução e
advertência, mais por graça  do que por necessidade,
pois conheço os leitores que tenho, e confio que, se rirem,
será um riso saudável  sem o mínimo de malícia, :-) 
 apresento-vos um vídeo que recebi e gostaria de
partilhar convosco. 


Provavelmente, até já conhecem este talentoso cantor e
as suas musas inspiradoras.  Eu não conhecia.
Ei-lo.  Desfrutem.





================================================
==============================

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sensualidade & Beleza.


Não é para comparar...é para apreciar!






E gostar!!




Gostaram?...

:)




terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TENHO FASES....

...Como a Lua. 
          E rapidamente mudo. 
Basta que um só pensamento
             me venha toldar a mente.

                A alma ferida, no seu dorido lamento...
...tudo muda,
             de repente!





Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha



Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!



Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...


"Lua Adversa" - poema de Cecília Meireles



Adenda: às 21:40
Captada há poucos minutos.
Que pena não conseguir 
fazer melhor. 



Hoje, 31-01-2018
às 19:08:27
foi assim que vi a Super-Lua vermelha.
Pode não ser de sangue, mas é mais avermelhada
do que a lua de ontem. :-)

***.....***