terça-feira, 4 de maio de 2010

MISTÉRIOS...


----------------------------------------------

VERDADE ESCONDIDA

A verdade é um labirinto!
Se eu digo a verdade inteira,
E digo tudo o que penso.
Se digo com todas as letras,
Com todos os pontos nos Is,
Seria um Deus-Nos-Acuda.
Entraria um vendaval
Pela minha janela dentro
Tal e qual um temporal.
Então, eu digo
A verdade possível,
E o resto... guardo comigo
A sete chaves escondido
No meu cofre de silêncios.


--------------------------------------

-----------------------

----------------

6 comentários:

  1. Venho agradecer a delicadeza do seu comentário no blog. do José e retribuir o seu beijinho doce, te deixando beijinhos de luz e paz em seu coração.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida amiga Janita!
    Não posso deixar de agradecer os lindíssimos comentários que sempre faz no meu blog,você além de escrever lindamente,imprime um sentimento nas palavras, que é um prazer ler o que escreve, eu vim dar com o seu blog, por um comentário que fez no blog da Laurita,estou a dizer isto,não é só para ser agradável consigo. Há pessoas que vão ao meu blog à muito tempo e que apenas trocamos
    comentários, elas fazem um comentário e o mesmo comentário serve para quinhentas pessoas, e nem lêem o que a gente escreve.
    No seu poema diz que às vezes é melhor dizer só meias verdades, também concorde consigo, em certos casos também magoam menos,

    um beijinho Grande
    José.

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga, pois é verdade as palavras inteiras magoam, mas ás vezes mais vale sair magoado que enganado. Todos sabemos que na maioria dos casos acabamos por calar, só para evitar conflitos. Adorei o poema á mãe, é lindíssimo. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  4. Minha querida amiga,obrigada pela visitinha,adorei.
    Quanto ás bonecas,não sei nada,pois foram-me oferecidas por email,tenta saber na NET.
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Um beijão da amiga...Miuíka

    ResponderEliminar
  5. Amiga Franciete, quero só dizer-lhe que logo me seja possível farei uma visita atenta ao seu blog. Tal como a Franciete, eu também trabalho todo o dia e só à noite e por vezes um bocadinho na hora do almoço, venho ver o meu blog e o dos amigos.
    Um beijinho.

    Meu querido amigo José,ler tudo aquilo que os meus amigos escrevem é sempre para mim um prazer. Seria incapaz de fazer um comentário sem antes ler e por vezes reler, tudo o que nos querem transmitir.
    Meu amigo, eu é que agradeço a
    bondade das suas palavras.
    Quanto ao resto, gostaria de deixar bem claro que não foi minha intenção atingir ninguém em especial, até porque não tenho motivos para isso. Se os tivesse, fazia-o de forma frontal e directa. Sabe José, por vezes sinto-me um pouco desencantada com tudo e pergunto-me onde acaba a realidade e começa a ficção.
    Um beijinho meu amigo.

    Amiga Laurita, há aqui uma certa confusão que eu faço questão de esclarecer. Agradeço as tuas bem intencionadas palavras, mas eu não saí enganada nem magoada de coisa nenhuma, pela simples razão de que ninguém me enganou ou magoou.
    Mágoa eu sinto, quando vejo as minhas palavras serem mal interpretadas, isso sim! Compreendes? Tenho a certeza que sim...
    Um beijinho.

    Querida Miuíka, que enorme prazer ter-te aqui de novo, minha amiga.
    Estás a ver como eu sou simplória?
    Nem sequer me lembro que tenho à minha disposição este enorme mar de informação que é a NET.
    Volta sempre amiga, eu não me esqueço do apoio e dos bons conselhos que me deste.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Janita

    "A verdade escondida se torna mistério"...

    A verdade é labirintica,

    Para mim não é!

    "A verdade não pode ser dita"

    Eu a digo em meus versos, de forma
    explicita, nas entrelinhas...

    "A verdade é uma tempestade"

    Mas eu não a temo,
    Tenho meus versos e a digo!

    "A verdade é possível"

    Eu também a guardo muito, mas a expando e lhe dou vida, no que escrevo.

    Gostei de seus "Mistérios"
    levemente os percebi
    e tentei o seu contacto,
    através de "Rosa Branca".
    Não importa o anonimato, a Alma está lá e isso me importa e a encontro.
    Mas gostaria de a ter nos meus seguidores (se o merecer) e seria mais fácil a encontrar.

    Mas se de momento, não é possível, não conta, de alguma forma, a venho
    visitar.
    Lembre-se:

    "Há um Sonho a Realizar
    Há um tormento a esquecer,
    Flores a nascer
    Gente a morrer."

    E a sua e a minha forma de dizer...

    Obrigada,

    Maria Luísa

    p.s.para si em especial

    ResponderEliminar