quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DO VIRTUAL AO PALPÁVEL..!



Uma das maiores alegrias, senão a maior,  que me proporcionaram estas  férias, foi  ter a grata possibilidade de conhecer, pessoalmente, dois bons amigos da blogosfera.

Ao manifestar-lhes esse meu desejo, de pronto acederam com um estusiasmo igual ao meu.
Nem dá para descrever o meu contentamento!

Primeiro conheci o meu querido Rafeirinho, ou seja, o  Jorge Pereira do blog "Rafeiro Perfumado", por quem sinto, desde há muito tempo,  um carinho quase maternal. Ou não fosse ele um jovem da idade do meu filho e com um sentido de humor muito semelhante, embora, neste aspecto, o prato da balança penda para o lado do Jorge.  O moço tem talento às carradas, um refinado e acutilante sentido de humor ( isso já eu sabia ) e... possui aquela modéstia própria dos seres humanos verdadeiramente GRANDES. 

Aproveito para dizer que, para além das boas gargalhadas que o seu blog me proporciona, agora continuo a rir através da leitura dos seus livros: "A Minha Vida Dava Um Blog" e "Are You Ladrating to Me?!"  A rir e a meditar. É verdade! A leitura destes livros também dá que pensar.

Obrigada Rafeirinho, por teres feito de mim uma pessoa mais alegre e feliz.

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Poucos dias após foi a vez de ter o prazer de ir almoçar com o meu estimado e querido amigo Kim, do blog "Às Vezes - Fim de Semana".
Bem, o rapaz mete-me debaixo do braço! Tem tanto de altura como de bonomia. Ao seu lado sente-se paz e tranquilidade. Quando o vi foi como se já nos conhecêssemos há longos anos.

Pena o tempo ter sido pouco, ou então soube-me a pouco! Não, foi mesmo pouco. Nesse dia o Kim roubou umas horas aos seus afazeres para nos podermos encontrar e ainda o esperava uma viagem.

A foto da praia é na Costa da Caparica, onde almoçámos e a outra em casa do meu filho, na Charneca e tirada pelo meu neto Júnior que já no ano passado foi o fotógrafo oficial do grupo, manifestando grande talento para a arte!

Obrigada Kim, pela disponibilidade, pelo carinho e por seres o bom amigo com o qual eu sei que poderei sempre contar. 

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resta-me  meus amigos/as, fazer-vos uma confidência. Por várias vezes tenho pensado em abandonar  a blogosfera, aliás, até já o tentei fazer mais do que uma vez e sempre volto atrás! 
O motivo é sempre o mesmo. Virtual ou real, pouco importa,  a amizade que por vós sinto é verdadeira e sei que todos os bloguistas que visitam este meu humilde cantinho, também me estimam e são meus amigos.  Sinceramente, nem quero pensar quão vazia será, um dia, a minha vida sem vós.

Beijinhos e abraços para todos.

 
******************************************************************* 


30 comentários:

  1. Eh... Fiquei a conhecer o rafeirito :)))

    Assim vale a pena andar pela blogosfera!!! Viva a amizade!

    ResponderEliminar
  2. He Janita querida!
    Esse Rafeiro é dos meus preferidos. Quanto ao outro seu amigo não conheço. Lembra que um dia tambem vou ter o prazer de te conhecer!

    Um beijãoooo!

    ResponderEliminar
  3. Rafeirinho ou não,
    Grande amigo da Janita
    Ao dar-lhe um beijinho na mão
    Atitude muito bonita
    Desculpem esta linguagem
    O digo com boa intenção
    Janita desta viagem
    Regressou com alegria e paixão.

    Um bjo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Janita amiga:
    Estiveste aqui tão pertinho de mim,
    se eu soubesse juntava-me ao grupo :))
    Não conhecia estes teus dois amigos, vou espreitar os seus blogues.
    A amizade é também a força que me impulsiona e me faz seguir com os blogues.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida

    Quanta verdade nas tuas palavras, por vezes de ler as pessoas, conseguimos pelas palavras fazer uma ideia da pessoa e quando se conhecem é maravilhoso.

    E agora quero convidar-te para festejares comigo os 2 anos de blogue, que sem o carinho que recebo não tinha conseguido chegar aqui.
    Tenho um selinho que te ofereço com carinho.

    Um beijinho e bem vinda de volta das férias, espero que tenham sido boas.

    Rosa

    ResponderEliminar
  6. Hola estimada amiga janita,es un placer que hayas podido disfrutar de esta gran experiencia de reunirte físicamente con amigos blogueros.

    Hace un mes también recibí la visita de un bloguero que durante 4años hemos estado opinando en el mismo blog, y sé realmente lo que se disfruta ya que estuvo un fin de semana con su mujer y su hijo.

    Llevas razón en cada comentario si quererlo o queriéndolo nos dejamos rasgos de nuestras ideas sentimientos y pensamientos.

    Saludos

    ResponderEliminar
  7. Olá miúda!
    A globalização tem destas coisas. Aqui tenho encontrado bom amigos. Quase sempre, quando acedo a um encontro visual, não me engano e não saio defraudado daquilo que esperava. Aos poucos acabamos por conhecer as pessoas com que trocamos comentários durante, às vezes, anos.
    Já conheço o rafeirito há muito e leio-o quase sempre. É mordaz, brincalhão, erudito. Até nos comentários dele que costumo ler por aí, quase sempre dá a volta ao texto com comentários que nada têm a ver com o post. Também por isso o admiro. Tem tiradas de génio e tem a vantagem de ser muito novo.
    A cara dele não me é estranha, sendo que talvez já o tenha visto na zona do seu local de trabalho onde vou regularmente, em frente à Federação Portuguesa de Futebol.
    Também gostei muito de te conhecer.
    Tens pinta! És reguila, sem papas na língua e destemida. És aquilo que se pode chamar uma mulher de "tomates"! (um romântico não devia dizer estas bacoradas)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  8. Querida Amiga Janita,
    Já estou como a Fê, aqui tão perto se soubesse também daria um salto para a conhecer pessoalmente! Já tive a oportunidade de conhecer amigas e amigos virtuais em encontros e é sempre uma festa pois a Amizade não é virtual ela existe entre e dentro de nós!
    Beijinhos amigos e solidários e para a próxima lembre-se de nos avisar para nos podermos conhecer pessoalmente.

    ResponderEliminar
  9. Janita
    De facto a blogosfera permite ir conhecendo pessoas muito interessantes. Fez bem em conhecer estes dois amigos pessoalmente.
    Quando me meti nestas coisas nunca pensei aguentar tanto tempo. Primeiro num blog colectivo onde tive uma actividade intensa, "Largo das Calhandreiras". Depois reactivei o meu "folha seca" onde vou mandando uns palpites. há momentos em que (até por falta de tempo)apetece parar. Mas são só momentos.
    Abraço e boa reentrée.

    ResponderEliminar
  10. Mas que grande trunfa que eu tinha nesse dia, não admira que andasse ligeiramente curvado...

    Janita, foi muito bom passar aquele bocadinho contigo, pois é mais uma prova de que a blogosfera não é puramente virtual e, quando há vontade, pode muito bem surgir a amizade.

    Uma grande beijoca para ti, foi um prazer ter-te conhecido ao vivo e a cores!

    ResponderEliminar
  11. Esses encontros dizem-nos que blogar vale a pena!
    Tenho conhecido por aqui gente imensamente boa.
    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  12. Querida Janita,

    esta coisa da blogosfera é muito mais real do que nós imaginamos, e é algo que nos prende como as amarras prendem um barco ao porto.

    Também um dia gostava de conhecê-la, aqui ou ai tanto faz, mas como já conheço uns quantos amigos "virtuais" tenho sempre a curiosidade de conhecer aqueles com quem julgo ter mais afinidade, como é o seu caso.

    Queira receber deste seu amigo um beijinho e votos de bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Olá Janita, obrigado pela tua visita no meu blog. pois quando alguém está um certo tempo ausente a gente gosta de voltar a ver.
    É verdade que as andorinhas são sempre bem vindas que com elas vem a Primavera, e, na partida chega o Inverno, fico feliz que tenhas passado umas boas férias pois são esses momentos que recarregamos as baterias, beijinhos de luz e paz na tua vida...

    ResponderEliminar
  14. Olá, Janita; bom sábado, mesmo com esta chuvinha de molha-tolos...!

    Li algures que neste mundo da blogosfera a tendência é para que conheçamos melhor alguém quem está longe, não conhecendo muitas vezes os que estão mais perto, ali mesmo ao pé da porta...E, pensando bem, acho mesmo que isso será tendencialmente verdade.Dar depois o passo seguinte, e transformar o virtual em real é um momento muito especial, de expectativa, como que de descoberta, esperando nós que o mesmo não nos desaponte ...
    Contigo tudo correu lindamente, não admira o teu contentamento - sabe bem quando é assim.

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga Janita!
    Você sempre que vai de férias, aproveita e vai conhecer alguns amigos aqui da blogosfera,O rafeirinho, já conhece e às vezes vou lá à casota dele, só não vou quando ele não está vacinado, o Kim às vezes cruzamos por ai nos caminhos da blogosfera, é assim como costumamos dizer por aqui conhecemos nos de vista.

    Eu roubei estas palavras do nosso vizinho e amigo José.
    E ele também tem razão no que diz aqui.

    "Llevas razón en cada comentario si quererlo o queriéndolo nos dejamos rasgos de nuestras ideas sentimientos y pensamientos."

    Um bom fim de semana
    Um beijinho grande grande,
    José.

    ResponderEliminar
  16. a) Tenho um teclado que é uma merda. Acabei de escrever um longo comentário e foi todo com os porcos.
    b) Vou tentar refazer mas vou encurtar para que não me aconteça o mesmo e vou de vez em quando fazendo uns copys para se se perderem fazer uns pasts e não perder tudo.
    c) Tinha eu escrito que tenho o prazer de conhecer esse cachorro rafeiro pessoalmente mas que não o considero mesmo nada rafeiro; quanto muito cão de raça. estive no lançamento do seu segundo livro e que como ele não o lançou muito longe eu, no barco de regresso a casa lancei-o ao Tejo. Só não tinha champanhe para partir contra o casco. (É mentira Jorge, tenho-o na estante ao lado do livro do Zezé Camarinha. É mentira outra vez, rauf, não sei sequer onde o enfiei, mas que o li, isso li, a minha sanita é testemunha). daqui do blog da Janita com pedido de autorização (obrigado) da autora mando um abraço para o Rafeiro. E um beijinho para a Janita.
    Vítor (aka PreDatado, aka Constantino... e mais uns quantos :)

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Janita,
    Sei tão bem do que fala, cada vez que conheço pessoalmente um amigo(a) da blogosfera, é uma enorme alegria. Na passada Quinta-feira, dia 8, conheci o Joaquim do Carmo, a esposa e as filhas, foi muito bom.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  18. Obrigado querida Janita pela tua sinceridade, que Deus sempre ilumine o teu caminho com saúde, paz, e, muito amor...


    `````````{\
    ````````{\{*\
    ````````{*\~\_______
    ```````{```\`<:<:<:>:>
    ``````{~`*`\((((((^^^)
    `````{`*`~((((((( `●`●
    ````{`*`~`)))))))). _ ' ).
    ````{*```*`((((((('\ ~
    `````{~`*``*)))))`.`\
    ``````{.*~``*((((`\`\))_.♥-
    ````````{``~* ))) `\_.-'``
    ``````````{.__ ((`-*.*
    ````````````.*```~``*.
    ``````````.*.``*```~`*.
    `````````.*````.````.`*.
    ````````.*``~`````*````*.
    ```````.*``````*`````~``*.
    `````.*````~``````.`````*.
    ```.*```*```.``~```*``~ *.
    ..*``~```````````~`````*. Que o anjo te proteja*
    **~~* ~~* ~~* ~~* ~~*.*Franciete**~~

    ResponderEliminar
  19. querida Janita,

    umas férias e tanto.
    viajar, estar com a família e reforçar laços de amizade, que começam numa tela de computador e ganham uma nova vida ao vivo e a cores.
    fico imensamente feliz por todos vós e estes encontros me dizem, que vale a pena não desistir de blogar. mais vale uma pausa para recuperar forças e voltar de braços abertos para dar e recolher tanto carinho.

    beijo e kandandos
    a fazer xi-no-coração

    ResponderEliminar
  20. Vim aqui parar por causa da Fê, e acho este seu post uma delícia. É fantástico que vá conhecendo os amigos virtuais. Muito giro. Muitos anos de blogoesfera é o que lhe desejo!
    beijos.

    ResponderEliminar
  21. Sendo novata nestas andanças, não conheço ambos.
    Espero ter a honra da vossa visita, para já só virtual.

    Ana Sofia

    ResponderEliminar
  22. Olá, Janita
    Sei bem do que nos fala aqui hoje! Eu próprio vivi, dia 8, essa sensação agradável de conhecer realmente pessoas com quem já há muito tenho conversado neste universo virtual: em Campos, V. N. Cerveira, entre outros/as "blogueiros", pude falar, olhos nos olhos, com a Ná (http://nacasadorau.wordpress.com/) e com a Ana Martins (http://avesemasas.wordpress.com/) amigas até aqui virtuais e a quem agora posso chamar, sem qualquer dúvida, amigas de verdade!
    E o tempo que duraram todas as nossas conversas, ao longo de já muitos meses, ganhou outra dimensão, muito mais "palpável"!
    Beijinhos
    Quicas

    ResponderEliminar
  23. Falando em amizade eu estou aqui porque a amiga Fê nos deu a conhecer este blog. A homenagem que ela fez foi tão maravilhosa que aqui estou para conhecer este blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. É notória a felicidade que deixa transparecer nestas linhas do seu Blogue.
    Gostei de a ler e acompanhar esses seus momentos de alegria.
    Não pense desistir, pois ficaríamos todos mais pobres.

    ResponderEliminar
  25. Mulher de sorte! Então finalmente o conheço o "rafeiro perfumado"! O Lim eu já tinha visto em fotos. Que bom: gostei muito e continuo a dizer que foi bom ter vindo aqui, muito bom.
    Foram umas férias inesquecíveis, claro.
    Obrigada
    Bj

    ResponderEliminar
  26. Olá Janita,

    Confirmo o que dizes acerca deste dois amigos virtuais. O Rafeiro, não o conheço pessoalmente mas tal como no teu caso, tem idade de ser o meu filho. Gosto de ler os seus artigos, tem humor e aprecio sempre os seus comentários no meu blog. Encontra sempre uma forma óptima de comentar os meus textos que não são humorísticos, antes direi que são sérios. Comentários curtos mas que me fazem sempre sorrir e é rápido a responder ! E nos assuntos mais penosos, ele comenta com muito respeito. Também gosto muito dele.
    Não o visito tanto como gostava por falta de tempo.
    Quanto ao Kim, este amigo não se consegue fazer igual ! Já é o meu amigo há uns tempos - e não é só virtual - e é sempre muito agradável estar com ele ! Não sei como ele consegue dividir e aproveitar o seu tempo tão bem e estar sempre tão bem disposto, tão bonacheirão !
    Em breve teremos mais um encontro dum grupo de amigos que é difícil de igualar e ele é uma das peças imprescindível do grupo, aliás são todos, mas ele é a "nossa memória" dos tempos passados ! Não é, meu querido amigo Kim ?
    Beijinhos aos dois !
    E outro para ti

    Verdinha

    ResponderEliminar
  27. Olá miúda.
    Esqueceste-te de falar nas cervejolas que bebeste e não te lembras, mas estás perdoada.
    Munique é uma belisssima cidade e foi um óptimo final de férias (depois da nossa almoçarada na Caparica.)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. It's not my first time to pay a quick visit this site, i am browsing this website dailly and get pleasant information from here all the time.

    my webpage ... V2 cigs Review

    ResponderEliminar
  29. Τhanks іn support of sharing such a gooԁ thinking,
    post is рleаsant, thats why i haѵe rеaԁ
    it completely

    Feel free to surf to my blоg; blogtescil.com

    ResponderEliminar