quinta-feira, 30 de abril de 2015

Por Fim...De Novo Convosco!!

Meus Amigos:
Por motivos alheios à minha vontade e grande pena minha, a janela onde me debruçava para espreitar os vossos cantinhos e falar convosco foi fechada para obras de manutenção do edifício, e, felizmente, já se encontra aberta de par em par!!

Sobre o emocionante e  tão esperado "Encontro de Amigos", que se realizou no passado dia 26,  ainda não sei o que já foi publicado pelos amigos/as bloguistas que nele participaram, pelo que, de momento, não me pronunciarei até fazer umas visitas pela vizinhança.
Provavelmente, voltarei amanhã. 
Um grande e amigo abraço, para todos.:)


Nota: Só para vos aguçar o apetite e acicatar a memória...qual seria o assunto que estava ser debatido pela amiga Graça Sampaio e o HenriquAmigo?...E quem serão os três convivas que se encontram de costas? Mistério!!! :)





******************************

29 comentários:

  1. Fiquei com muita pena por não ter conseguido programar a viagem a Leiria, mas com o trabalho e a família nem sempre conseguimos "voar" para outras bandas !
    abraços
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angela.

      Ainda que sem data marcada, ficou 'apalavrado' que o novo encontro de Amigos do Coisas da Fonte, seria em Lisboa. Nesse, espero que possam comparecer os que agora não puderam estar presentes e quem mais quiser fortalecer laços de amizade, pessoalmente!!!

      Abraços! :)

      Eliminar
  2. : ))

    Henrique: livro (o seu)
    Graca: Crato
    Costas de: Joao, R. Pascoal e companheira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo sentido de observação (e de humor...) Catarina!!!!! ah ah ah!!!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. :)))

      Achas, Catarina? O Henrique a falar sobre literatura e a Graça a responder que a culpa da falta de interesse dos leitores era do Crato? Eheheheh.

      Beijinhos para ambas!!
      :)

      Eliminar
  3. Estou feliz porque regressaste. Gosto de janelas abertas. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catarina.:)

      Teve que ser! As obras foram de suma importância, sob pena do prédio desmoronar...Ah, pois...
      Agora, a janela já se pode abrir sem perigo de se partirem as vidraças!
      Mas foi duro não saber nada do que se passava cá pelo Bairro...:)

      Abraço!

      Eliminar
  4. Para mim foi muito bom este post, pois fico a conhecer melhor os intervenientes, ainda não te "descobri"!!!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Papoila! Bem-vinda!

      Não me descobriste? Olha, vou dar-te uma dica importante:
      Nas fotos que já deves ter visto e nas que publicarei amanhã, a pessoa que te parecer assim mais do tipo "batoque"...sou eu! eheheheh

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Eh eh eh eh .... és sempre a mesma, minha Janita..... (Sabes que gostei muito de te conhecer?!)

    Beijinhos e abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Graça...foi tão bom este Encontro!! Também adorei ouvir-te e ver-te rir, ao vivo e a cores! :)
      Tenho-me rido imenso- de mim mesma - quando me lembro da minha "conta de multiplicar"....Eheheheh

      O que faz a euforia!!!! :-))

      Beijinhos muitos!

      Eliminar
  6. Bem vinda Janita. Espero que a janela tenha ficado boa. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitor!

      Desta vez o meu afastamento foi forçado! O PC enguiçou e teve de ir para reparação.
      Agora, janelas, portas e varandas, está tudo desenferrujado!!

      Um beijinho também para ti! :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. O Puma...

      ….Quem te pintou
      Quem te quebrou o encanto
      Nunca te amou…

      Um beijo de Maio!!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Olá, Rogério!

      Hoje está muito sorridente e falador...:))

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. :)) Obrigada, Argos!!

      Abraço grande e um beijinho!!

      :)

      Eliminar
  10. Saúdo o teu regresso e amaldiçou-o (o til está ali bem, não está?) o teu e todos os PC que se avariam; raios os partam!!!!
    Adiante!
    Até que enfim reapareceste; tenho caminhado para cá todos os dias e várias vezes ao dia e de ti népias.
    E olha que é uma canseira do karaças isto de fazer Lisboa/Porto/Lisboa constantemente.
    Adiante (outra vez)!
    Não calculas (e daí talvez) a pena que tive por não estar presente no encontro/almoço, no passado domingo. Sobretudo depois de ver as diversas fotografias e de ler as "reportagens" e respectivos comentários. Mas agora, e como dizia a minha bisavó, tarde piaste!
    Porque vai certamente acontecer de novo, aguardo com bastante expectativa essa 2ª versão da coisa (e não repetição pois cada um destes encontros nunca são iguais)
    Beijokas "emolduradas" em sorrisos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Kok, quanta falta fizeste!! Tu sabes lá, o que esperámos por ti (vós)...:(

      Nós, os que fomos do Porto, fomos os primeiros a chegar. À medida que os outros amigos foram aparecendo sempre perguntávamos por ti.
      Entramos já depois da hora no restaurante e só lá soubemos que não poderias comparecer.
      Tive muita pena, mas sei que para uma próxima reunião, serás o primeiro a chegar!!

      Tens razão, Amigo! Na vida nunca nada se repete da mesma maneira...para a próxima ainda vai ser ainda melhor!! :))

      Gostei muito da "moldura" embeijokada e retribuo-a com o meu melhor sorriso!! :))

      Abraço!

      Eliminar
  11. Ora bolas, já me esquecia de imaginar o diálogo.
    H- gostava de saber a tua opinião do assunto que tenho entre mãos.
    G- parece-me um bocado vago, diria mesmo vazio de interesse.
    H- pois, precisa de ser preenchido, mais elaborado...
    G- isso, isso.
    H- e o tamanho? que me dizes do tamanho?
    G- acho que exageras; mas tu é que sabes...
    H- bem, é uma questão de escala.
    G- ah, se é à escala...
    H- pois claro, está sobredimencionado.
    G- assim como aquelas esculturas da Joana Vascon...
    H- exactamente.
    G- bem nesse caso a "coisa" deve ser vista numa outra perspectiva.
    H- então...
    G- olha desculpa mas tenho que interromper; vou ali fazer uma mijinha (chiça que o gajo é chato).

    Pronto, na minha opinião foi assim que aconteceu. Beijokas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh

      Este saboroso diálogo fez-me lembrar aquele outro que escreveste para a malta dos Descobrimentos!! :)))

      De facto as mãos do Henrique parecem exemplificar que têm algo nelas!!
      O que será??

      Beijokas, muitas e sorrisos imensos para o mais divertido Kok)orococó) da blogosfera!!

      Eliminar
  12. O vosso almoço/convívio fez primeiras páginas um pouco por todo o lado.
    Espero que a boa disposição, o bom ambiente, a camaradagem, tenham continuidade em próximas ocorrências do género.

    Conversa entre a Graça e o HenriqueAmigo (atenção à linguagem gestual:
    G - A flor aqui à minha frente cheira mal!
    H - O que queres que faça, a ideia não foi minha?!

    Não sei quem são os convivas à janela. Dão a ideia de que estão a espreitar pela janela.

    Janita amiga, aguardo pelo próximo. Veremos quem terá a coragem de me aturar :-)

    Beijocas, alentejana 'traidora'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Amigo António!!

      A notícia já foi manchete nos principais blogues cá do Bairro, mas desta vez eu vim no carro vassoura...:(
      Imponderáveis acontecem até aos melhores...

      Terá sido esse o diálogo entre a Graça e o Henrique? Hummmm....

      António Amigo, conta comigo! No próximo Encontro, vais ser o meu acompanhante. Lol...

      Vou fazer de conta que não li a tua última palavra...:-)

      Beijocas e abraços!!

      Eliminar
  13. Janita: Bem vinda novamente gostei de ler. Bom dia do trabalhador e bom fim de semana.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Santa Cruz,

      espero que desta vez a coisa tenha ficado para lavar e durar!

      Espero que tenhas tido um bom Dia e esteja tudo bem contigo.

      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  14. Sabes que não dei pela tua ausência?
    Demoro tanto tempo a dar a volta aos blogs que quando voltei agora, tinhas partido e já tinhas regressado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Ainda bem, João! Assim não deixei saudades!!...

      Janita

      Eliminar