sexta-feira, 10 de maio de 2019

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 53




Hoje, temos piadas ligeirinhas, 
estas são para menores de doze anos! 

*

- O teu cão morde? - Perguntou o carteiro ao menino Carlinhos, que estava a apanhar sol à porta de casa. 
- Não - respondeu ele, muito enjoado. 
O carteiro avançou e o cão atirou-se-lhe às pernas. 
- Então tu não me tinhas dito que o teu cão não mordia?! 
- Disse! Mas esse cão é o da minha irmã... 


*

Diz o fotógrafo para o rapazito: 
— Olha o passarinho! 
— Deixe-se de parvoíces. Veja mas é se abriu bem o diafragma, senão vai estragar o filme. 

**


Um miúdo entra no autocarro para dar um passeio e senta-se no banco logo atrás do condutor. A certa altura, começa a cantar: 
- Se o meu pai fosse um porco e a minha mãe uma porca, eu seria um porquinho. Se o meu pai fosse um cão e a minha mãe uma cadela, eu seria um cachorrinho... 
O condutor, que estava já farto daquela cantilena, virou-se e disse para o miúdo: 
- Olha lá, e se o teu pai fosse estúpido e a tua mãe uma estúpida, o que é que tu serias? 
- Motorista de autocarro! 

* * *


Uma garota, a irmã mais velha e a mãe estavam na igreja a rezar o Padre-Nosso. Quando chega a parte do «pão nosso de cada dia» a miúda vira-se para a mãe: 
- Oh mãe, não era melhor pedirmos logo o pão para uma semana inteira?
Diz a mais velha: 
- Cala-te, parva, pede-se todos os dias que é para ser sempre fresco e mole! 

* * * * 



A mãe chega junto do filho e pergunta: 
- Joãozinho, o que estás a estudar? 
- Geografia, Mãe. 
- Muito bem. Então diz-me: onde fica a Inglaterra? 
- Na pagina 83, Mãezinha. 



Que é como quem diz: não comer com
parcimónia!!

:)
---------------------------------
-----------------------------
-----------------------------------

46 comentários:

  1. Maneirinhas, mas não menos engraçadas.

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seguir a uma publicação mais tocante, senti que devia maneirar nas anedotas, Noname! E estas, sendo inocentes também têm muita graça, não é? :)

      Beijinho. :)

      Eliminar
  2. Gosto das anedotas maneirinhas e a do motorista de autocarro é, para mim, a mais engraçada.

    Ótimo fim-de-semana 🌻🌻🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado Teresa, essa é a que menos gosto.
      Acho o garoto irritante. :))

      Beijinho e alegre fim-de-semana.

      Eliminar
  3. Estou virada para as anedotas para menores de doze anos! Muito giras!!
    Olhando para a criança faz-me lembrar a minha pequenina. Tenho fotos delas (e observei ao vivo!) o “estado “ em que ela ficava quando começou a comer comida sólida (que as modernices agora não incluem as papinhas, nem os purés)... cadeira com pedacinhos de comida, o rosto salicado com fruta e pedacinhos de carne... e até a cabeça. Não a vejo comer desde fevereiro, portanto não sei se já tem "boas maneiras” à mesa.!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Imagino que, frente a uma quantidade de chocolate igual ao da foto, não haverá boas maneiras que resistam à tentação da criançada se lambuzar. A tua pequenita irá aprendendo à medida que for crescendo.
      Temos tanta pressa de os ver crescer e serem bem comportados e, mais tarde, sentimos tantas saudades de quando ele eram pequeninos. Falo por mim e pelas minhas experiências nesse campo.
      Um beijinho, Catarina. :)

      Eliminar
  4. Quem se mete com a garotada, leva!!! :)))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que leva mesmo, Pedro!! :)))
      Eles sabem-na toda.:)

      Beijinhos, bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Nada como começar o dia com bom humor. Especialmente quando a vida está mais para madrasta que mãe.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Elvira,
      com um sorriso nos lábios, tudo fica mais leve e colorido.

      Um beijinho e um sorriso. :)

      Eliminar
  6. Joaquim Rosario10 maio, 2019 08:23

    Bom dia
    São as anedotas que se contavam na nossa escola primaria e como eram tão inocentes !!
    Vamos lá soltar a franga !!
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, JR.
      Creio que os garotos d'hoje têm mais esperteza e malícia do que nós tínhamos, no resto é tudo igual!

      Soltemos, pois. :))

      Eliminar
  7. Nunca fui uma grande fã de anedotas brejeiras. Estas deixaram-me com um sorriso nos lábios :)

    Beijinho, Janita.

    Maria João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Mas olhe, Maria João, tivesse eu convidado o Joãozinho e havia de ver as coisas que aquele garoto diz. ehehehe

      Beijinho, bom fim-de-semana.

      Eliminar
    2. eheheh... beijinho e um bom fim-de-semana, Janita.

      Eliminar
    3. :)) Beijinhos, Mª João!

      Eliminar
  8. Abri bem o diafragma, ou melhor a dentuça e ri😁
    As crianças são o máximo!

    Bom fim de semana!

    Beijinhos Janita
    😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha...de diafragma percebes tu, Manu!
      As crianças são do piorio, mas é! :)

      Beijinhos e bom fim-de-semana, Amiga.

      Eliminar
  9. Estas são giras, tirando a do motorista...no entanto a Teresa gostou!
    Na diferença nos entendemos! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deste 'naipe' anedótico também a que menos gosto é a do garoto irritante e até mal-educado, mas as anedotas também não podem ser certinhas e de gente bem comportada, senão não têm piada. ehehehe

      Beijinho, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  10. Olá Janita, bem doseadas essas anedotas !!!
    a garota é esperta,
    o pão agora não dura de um dia para o outro quanto mais para a semana !
    e o pequerrucho deve ter ido Óbidos,
    houve lá o festival do chocolate!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de olhar para a garotinha pequena, fico enjoada, Ângela! :))
      Lá dizem os brasileiros: «Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza».

      A do pai-nosso é a que mais gosto. :))
      Santa inocência!!

      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Muito, muito bom!!:) Obrigada

    *
    Saudade ...
    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, Cidália, por ter vindo brincar comigo. :))

      Beijinho, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  12. :)) ... Boa 6ª fª, Janita e já agora, também um Bom Fim de Semana ! :)

    1- Lógica ! Não mentiu ! :)
    2- Boa ! :) ... Deixa-te lá de tretas, faz o teu trabalho e "que se lixe o passarinho" ! :)
    3- Já que perguntas !... Mete-te na tua vida ! ahahah
    4- Lógico ! A idade conta ! :))
    5- Resposta certíssima ! :)))

    Foto - "Maneiras" para quê, se assim é que sabe bem ?...

    Abração, Jani :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Rui...só tu!! :))
      Com essas do 'não mentiu','faz o teu trabalho', 'mete-te na tua vida', etc etc...fizeste-me andar para baixo e para cima...o quéquele está a falar? Ehehehehehe

      Só depois é que percebi! :)))
      Já parecia uma resposta aos Enigmas. ahahaha

      Já me ri mais contigo do que com o anedotário. :)

      Grande abraçaço, Rui! :)

      Eliminar
  13. O adjetivo “brejeiras”, que a Maria João usou, captou a minha atenção. Pelo sim, pelo não, consultei o priberam para ter a certeza que tinha (eu) atribuido o verdadeiro significado à palavra.
    Sou da mesma opinião dela. Também eu detesto anedotas brejeiras, grosseiras, ordinárias. O que já deu para perceber, não é verdade, Janita?!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim senhora, Catarina! :))

      Mas sabes? Para mim, brejeira significa malícia, gracejos e algo com algum sentido meio agarotado, nada de ordinarice ou de grosserias, e quase que poderia afiançar-te, ter sido esse o significado que a Maria João lhe atribuiu. :)

      Take it easy, my friend! :))

      Eliminar

    2. Não tenho problemas com anedotas com malícia, com um pouco de picante!!! Se forem desenxabidas não têm piada. : ))
      Ainda vou perguntar à Maria João que significado deu ao adjetivo.
      Take it easy? Estou a ver que não me estás a compreender. Não sou puritana, menina!!

      Eliminar
    3. Eu sei que puritana não és, Catarina!!

      Sabes que comigo há certas coisas com as quais não me sinto bem e que podem ser normais para outras pessoas. Questões de educação ou de temperamento, sei lá. Já te tenho visto encantada com coisas que a mim me deixam constrangida, e agora? Feitios, cada um tem o seu. :)
      Estás à vontade, amiga e não te aborreças, OK?

      Eliminar
    4. Encantamento e constrangimento… duas emoções ou sentimentos diametralmente opostos. Deixaste-me curiosa!! Conta! Dá-me um exemplo. : ))

      Eliminar
    5. Claro que são opostos, tão opostos quanto o podem ser gostos diferentes... Talvez eu tenha exagerado um pouco, Catarina.
      Pode não ter havido encantamento, mas sim apreço, nem constrangimento e sim, desapreço, por considerar inadequado.
      Não darei exemplos, porque isso envolveria uma terceira pessoa; esquece! :)

      Eliminar

    6. Por suspeitar que envolveria uma terceira pessoa, ainda pensei que me dissesses por email!!! : )))
      Pronto. Tá bem! Já esqueci!!
      No problem!!

      Eliminar
  14. Hoje falta o sal a pimenta ou a malagueta habituais. Das vermelhas, como dizia um tio meu...
    bji e bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida, sem um pouco de sal e pimenta fica um bocadinho desenxabida. Mas há que variar a ementa, amigo José. :)
      A 'canalha' também tem direito a entrar.

      Esse seu tio devia ser fresco, devia!

      Beijinho.

      Eliminar
  15. falta ali uma vírgula, depois do sal.

    ResponderEliminar
  16. De entre todas detenho-me na última, a mais doce.
    Porque de facto quando a coisa merece a pena o melhor é uma pessoa "alambasar-se"!

    Beijokas doces :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e o que é doce nunca amargou, né?!?

      Beijocas, Zé!! :)))

      Eliminar
  17. Ahahahahaha sempre a alegrar aqui o pessoal ;)
    Beijinho Nita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão contente com essas tuas gargalhadas, Mena! :))
      Por onde tens andado, cachopa?

      Beijinho, Nina do meu coração. ehehehe

      Eliminar
  18. Há uma perspicácia, mais fina do que a inteligência racional, que os faz adivinhar o que embaraça o adulto.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perspicácia infantil desarma qualquer um, Agostinho, por mais experiente e avisado que seja. :)

      Beijinhos.
      Boa semana.

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Aqui tudo está à discrição - mas quem levar, e como a própria palavra está a dizer, deve usar de moderação - escusado será dizer que, no final do ano, a autora do blogue conta com um cabaz de Natal bem recheado...
      Sim, porque isto não é a casa da mãe Joana...

      Obrigada!

      Eliminar