sábado, 19 de outubro de 2019

Não é para deitar mais lenha na fogueira...mas...


Ontem, a uma hora já tardia, encostei-me à esquina datecla e fiquei na converseta.
A bem dizer ouvi mais do que falei. O assunto versou sobre o eterno tema da Guerra dos Sexos e debatiam-se as respectivas aptidões: homem vs mulher. Quem tinha competência para fazer o quê e a dependência um do outro em virtude da força, por um lado, e do jeito por outro. Não irei repetir tudo o que por lá ouvi, quem quiser saber mais vá bater na mesma tecla que eu bato, com agrado, há muito tempo. Adiante...





Até aqui tudo bem, ou não, mas isso ficaria para outros debates, não fora eu precisar de abrir, hoje, um frasco de mel… aí, Eureka...lembrei-me da coisa.






Fosse eu a consorte do tal colega Homem e poderia ter continuado, orgulhosamente só,  amuada, calada e de trombas…





19 comentários:

  1. Abro os frascos de vidro com um aparelho diferente, sem esforço, porque é eléctrico.

    Se eu fosse homem, e a minha companheira só precisasse de mim para abrir latas e frascos de vidro, abandonava-a imediatamente.

    A guerra dos sexos é tão absurda como todas as guerras‼‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este meu não sendo eléctrico serve perfeitamente, abro os frascos sem o mínimo esforço.

      Vai lá ler de novo que a coisa não foi bem assim, Teresa. Segundo entendi, o homem tentou puxar a brasa à sua sardinha referindo, a seu favor, que o amuo da mulher lhe passaria assim que fosse preciso desarrolhar um frasco, ou seja, usar de força...:)

      Eliminar
    2. Qualquer seja a interpretação do acontecimento, tanto o comportamento do homem como o da mulher é absurdo, para evitar ser mazinha, e dizer dois idiotas vivendo juntos‼

      Eliminar
  2. Não tenho um “gadget” desses. Uso um abridor de cervejas dos normais, coloco a proteberância do abridor entre o frasco e a tampa de forma a criar uma folga e depois abro facilmente à mão!
    A guerra dos sexos é uma forma de criar um ambiente divertido entre o homem e a mulher, principalmente em grupo, desde que seja criado com esse intuito, o de divertir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando aparecem estas engenhocas no mercado, que nos facilitam em muito a vida, Catarina.

      Foi o caso que a Luísa contou, pura brincadeira entre colegas, em jeito de picardia. :)

      Eliminar
  3. Bom dia
    Por vezes até sabe bem ouvir pedir .
    Querido por favor abre-me este frasco !
    É tão linda a simpatia entre os casais .

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o lado realmente sério, romântico e cúmplice, da convivência saudável entre um casal, e é lindo, sim.
      Sobretudo, para o homem... Que bom ver solicitados os seus préstimos para uma 'coisita de nada', que 'ela' não consegue fazer e 'ele' faz com uma perna às costas...ehehehe

      Boa noite!

      Eliminar
  4. Nunca precisei de um homem para abrir os frascos. Até porque na minha profissão levei 13 anos a abrir vários frascos durante o dia.Não tinha qualquer aparelho para o fazer, e na fábrica só trabalhavam mulheres.
    Penso que nem o homem nem a mulher precisam um do outro, mas os dois se completam, tornam a vida mais prazerosa e perpetuam a espécie.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual era a profissão da Elvira, mas os alicates sempre foram utensílios que serviam para desatarraxar tudo o que estivesse fortemente apertado.
      Neste caso não estava em jogo a continuação da espécie, já que se tratou de uma brincadeira, porém, se quisermos levar isto para um campo mais sério, diria que a primeira razão porque homem e mulher se unem e ficam juntos, é porque se amam. A procriação virá ou não.

      Bom fim de semana e um abraço.

      Eliminar
  5. Nunca entrei nessa guerra.
    A cada um o seu papel...que até pode ser o do outro quando é preciso!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... mas nesta brincadeira, neste medir de forças, entre colegas dos dois géneros, as picardias acontecem com frequência. :)

      Abraço, Leo.

      Eliminar
  6. Fico piursa quando quero abrir o frasco e não consigo. Desconhecia esta ferramenta! :)

    Beijo...Boa tarde...Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir de hoje tem o seu problema de piursice resolvido, Cidália. :))

      Eliminar
  7. Que saiba, para fazer omeletes é necessário ter ovos; para ter ovos é preciso ter galinha; mas para continuar a espécie e a cadeia são necessários as galinhas e os galos.
    Para abrir um frasco e se não houver ferramenta adequada à mão, bata na tampa, de lado, com uma faca (não com o fio da mesma) em dois ou três locais e depois é só abrir.
    Bom domingo chuvoso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor não me fale em galos, galinhas e pintainhos, que até me arrepio. Isso é outro departamento e a ração não vem enfrascada...:))

      Isso fiz eu montes de vezes, antes de comprar este artefacto milagroso.

      Hoje esteve de invernia, esteve, mas as barragens precisam muito.
      Tomara que chova três dias sem parar!!

      Eliminar
  8. Ahahahaha! Ainda bem que descubro aqui a solução para abrir os frascos de conserva. Tenho que arranjar uma coisa destas. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te digo que isto é uma maravilha, Luísa. :))
      Aquela parte azul mais clara é de borracha para aderir bem à tampa, depois, é só apertar um pouco e rodar...:)

      Beijinho.

      Eliminar
  9. Mas isso nao é para partir nozes? ai a porra ahahahahahah tu és demais :) Gostas dessa serie? Eu nem por isso, mas adiante que isso tambem não interessa nada. Olha boa noite, bom inicio de semana e bom natal ihihihihi
    Hoje tou assim que queres, esquece...
    Beijinho Nita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada para partir nozes, mulheri...não sejas parola!
      Isto é o apetrecho, da mais alta tecnologia, para a abertura fácil de frascalhada. Não percebes nada disto, já estou a ver!

      Qual série? Vi foi um filme aí para os anos 90, do século passado, vê lá há quanto tempo isso foi, que se chamava "A Guerra da Rosas" com o Michael Douglas e a Kathleen Turner.(fui confirmar)
      Aquilo de rosas não tinha nada. Desfizeram foi a casa toda, quando começaram à porra e à massa. Só visto.
      Mas tu não te lembras, claro...na altura usavas ainda fralda. Ehehehe

      Ah...e vi também uma novela brasileira, muito gira.

      Pronto, Nina, vem quando quiseres, ninguém me faz rir tanto como tu. :))

      Beijinhos.

      Eliminar