domingo, 5 de abril de 2020

Paparazzi.



Indiferente aos males que afectam a Humanidade, a Natureza prossegue o seu curso natural cumprindo a missão para a qual foi criada:  dar continuidade à sua  espécie.

E, no cumprimento do seu dever, lá estavam os dois insectos na vidraça da marquise. Na sua cópula, inocente, sem outra intenção que não fosse aquela para a qual  o Criador os destinou, lá estavam na sua vidinha  sem que se lhes fossem ouvidos gemidos nem gritinhos histéricos. Nada. Tudo no mais sigiloso silêncio.







Não sabiam eles que a sua intimidade estava a ser devassada pelo olhar desta pararazzi, invasora da privacidade alheia. Porém, com o sexto sentido que toda a vida animal possui, pressentindo que o êxtase poderia estar em risco e a sua missão interrompida, voaram acoplados para outro sítio. 

(Enquanto editava a foto para p&b para que a coisa ficasse um pouco menos libidinosa, quando voltei a olhar, tinham desaparecido.)

Insidiosa, como todos os paparazzi, esta que vos escreve, foi no seu encalço, e, nem mesmo assim, os pobres insectos se livraram de aparecer neste pasquim de quinta categoria…
*

Para alegria dos vossos olhares e sentidos, deixo-vos com a Lady Gaga. 


                         

=====================================================

=========================

29 comentários:

  1. Ahá! Longe de mim imaginar que visitaria uma "blogger" com uma confessa "costeleta" de paparazzo! ;)

    Caramba! São espantosas, as vocações que o confinamento em nós vai despertando... ;)


    Beijinho e bom Domingo, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga, isto de estarmos enclausurados, olhando sem nada ver, nem sempre desperta em nós o nosso lado melhor...;))

      Beijinho e Saúde. :)

      Eliminar
    2. Eheheheh... não se preocupe! A mim, tem-me dado para ficar acordada madrugada adentro (meia-noite, rsrsrs...) a escrever como se não houvesse amanhã. Às tantas dei comigo a não dizer coisa com coisa ;)

      Outro beijinho e muita saúde :)

      Eliminar
  2. Bom dia
    Não sendo pessoalmente grande admirador dos paparazzi , admito no entanto que é uma profissão de responsabilidade , mas por vezes um pouco excessiva e até abusiva .
    Um santo domingo de ramos com chuvinha a acompanhar . Próprio para estar em casa.
    Abreijos

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! :)

      Pois eu, sou uma inimiga confessa e declarada dessas sanguessugas. Foi ao olhar para a vidraça e ao me deparar com os insectos, que me lembrei de arranjar mote para mais uma publicaçãozita, sem valor nem erudição...;)

      Domingo de Ramos? Nem me lembra já disso.
      Está tudo virado do avesso.

      Abreijos! :)

      Eliminar
  3. Já nem os insectos estão descansados! ;)
    Que tal te sentiste na função de paparazzi?
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal, meu amigo. Muito mal.
      Lembrei-me logo da infortunada Lady Di! :(

      Mas, em tempos de vírus, vale tudo o que a natureza me põe na frente dos olhos. Não fui à procura...tás a ver a diferença?

      Beijinho, Repórter.

      Eliminar
  4. Hahahhaha. Coitadinhos dos bichinhos... Pois se até eles gostos!? Muito bom o texto :)
    -
    Silêncios que me tocam a alma.
    -
    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitados, porquê?
      Pior estariam se eu os tivesse esmagado com uma chinelada.
      Matava logo dois de uma assentada...

      Boa semana, Cidália.

      Eliminar
  5. E lá diz o velho e sábio ditado: "" Até os bichinhos gostam ""
    .
    Um domingo de Ramos muito feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não aprecia uma boa companhia?

      Boa semana, Ricardo.

      Eliminar
  6. Não sou fã da Gaga.
    Os insectos fazem pela vida, como manda a Natureza.
    (O meu computador tem estado com maleitas - que parecem estar a desaparecer - pelo que ontem fiz, pelo tlm um comentário ao seu posta, que vejo como publicado, mas que não aparece aqui. Mistérios.
    bji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou, mas gostei de a ver na nova versão do filme "A Star is Born". Nem parecia ela.

      Calha a todos, meu amigo. Lembra-se do que me aconteceu há tempos?
      O seu comment não apareceu aqui porque foi feito no postal anterior. Sem mistério....
      Beijinho

      Eliminar
  7. Regresso para informar que, afinal, o comentário aparece, postado por desconhecido, e que a Janita até respondeu. Já sei: a "caixa" do tlm é diferente da do PC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...bem intrigada fiquei com esse desconhecido!!
      É bom saber caso se venha a repetir...

      Eliminar
  8. :) Eu, paparazzi de insetos me confesso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e já apanhaste alguns, assim; em flagrante delito, Luísa?

      Eliminar
    2. Muitos, Janita. Olha estes: https://aesquinadatecla.blogspot.com/2013/10/post-sem-vergonha.html

      Eliminar
    3. Ehehehehe...também lá estive a comentar e já não me lembrava disso!
      Fantásticas as cores dos teus.:) Lá terei que me embrenhar pelo meio das giestas a ver se descubro mais continuadores da vida animal, em pleno labor...:)

      Obrigada, Luísa!

      Eliminar
  9. entendo que como não colocaste a bolinha vermelha, desfocaste a imagem do casalinho!
    isso é que é respeito :) eh eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, Ângela...sou recatada, mas não tanto!
      Isso foi no interior da marquise. Quando abri a porta que dá para o terraço, onde os bichos estavam, foi quando eles voaram...o resto já sabes...:)

      Eliminar
  10. Minha nossa, Janita! Qual é a revista que te contratou para "espreitares" a prática libidinosa dos insectos? É a National Geographic? E paga bem? :))

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem os contactei a saber se estavam interessados nos meus serviços. Até fazia a coisa grátis, apenas com a condição de ver o meu nome em letras garrafais... Mal agradecidos! Não só recusaram como disseram que se fosse a louva-a-deus a acasalar, e, de seguida, a comer o macho, me pagariam tanto quanto ganha o CR7 num ano. Ingratos!
      E logo eu, que só queria ter fama internacional como "A Maior e Melhor Tuga-fotojornalista".
      Assim, tipo: MMT, tás a ver?

      Beijinho, AC! :)

      Eliminar
  11. E tiraste fotos e tudo, como um autêntico "Paparazzi" ! :))

    ResponderEliminar
  12. Isso não se faz, interromper a intimidade dos animais ahahahahah
    Beijinho Nita

    r: é só uma almofada trás e frente, a parte da frente é aos quadrados, a de trás é um quadrado só;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não interrompi nada, Mena...:) eles nem me ligaram nenhuma, mas foi.

      Olha, então, são duas em uma.
      Sim, senhora. Grande artesã! :)
      Parabéns!!

      Beijinhos, Nina.
      Cuida-te.
      ( agora os chineses já nos mandaram máscaras e ventiladores com fartura. Quem dá o mal dá a cura...)

      Eliminar