domingo, 7 de agosto de 2022

A SUA VONTADE SERÁ CUMPRIDA, JÔ SOARES....

...Sempre que olhar para o Céu estrelado saberei que está lá.

Sempre que ouvir o barulho do vento numa tempestade de verão,

saberei que nada de mal vai acontecer, porque o Jô está lá.

Não mais me inquietará o ruído da cidade, 

nem o silêncio pesado das madrugadas.

E, no cantar rumorejante das águas de um rio,

ouvirei sempre o gargalhar alegre do riso de quantos tiveram o

privilégio de o ver e ouvir.

Muito Obrigada Jô.  

Até sempre.



Não chorem tristes à beira do meu túmulo.

Eu não estou lá!

Estou no soprar dos ventos, 

nas tempestades de Verão

e nos chuviscos suaves da Primavera.


Eu sou a pressa inquieta dos ruídos da cidade e o silêncio das madrugadas.


Não chorem tristes à beira do meu túmulo.

Eu não estou lá!

Estou no brilho das estrelas

procurando a noite,

e no cantar alegre dos pássaros.


Não chorem tristes à beira do meu túmulo.

Eu não estou lá!

Eu não morri.

Eu sou a vida incessante e livre

que corre nas águas do rio.


Rio na Columbia Britânica - Canadá
Da Net.

💙  💚  💛  💜

 

27 comentários:

  1. Um belo poema e uma não menos conseguida réplica. Uma perda que nos entristece.
    E uma outra, hoje, que nos esmaga de tristeza.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdas que nos entristecem e empobrecem também.
      No acto de nascer e morrer todos seguimos o mesmo caminho.
      Desde o mais talentoso ao simples anónimo.
      É a vida!
      Vale que o tempo cura todas as feridas.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Linda homenagem ao nosso querido Jô pra quem muitos beijos mandamos, agora ao Alto! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brasil e o mundo do espectáculo ficaram mais pobres, querida Chica.
      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Não se pode ficar indiferente perante tanta sabedoria .
    Um artista de eleição .
    Linda homenagem.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente, JR! Um grande artista e um grande ser humano.
      Boa noite e obrigada

      Eliminar
  4. Faço minhas as tuas palavras poéticas. O poema declamado por ele já conhecia mas comovo-me muito sempre que oiço e ou leio. Foi um Sir simples, um grande comunicador e humorista mas em 2014 sofreu um grande golpe com a morte do seu filho Rafael que sofria de autismo e teve que se afastar por uns tempos. Voltou o mesmo Jô mas notava-se no seus olhos algo diferente que não sei explicar.
    Parabéns por esta tua homenagem que gostei muito.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dor de perder um filho é insuportável e requer recolhimento.
      Um humorísta é como um palhaço circense, ainda que a alma doa tem de continuar a fazer rir.
      Um beijinho amigo Fatyly.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Muito agradecida, mas o mérito é todo do homenageado.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Uma homenagem excelente ao enorme Jô Soares.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como tu, também eu homenageio o humorista com as suas palavras, António. Qualquer palavra nossa não teria a mesma dimensão.
      Um beijinho e boa semana

      Eliminar
  7. Um grande talento que permanecerá sempre entre nós.
    Bonita homenagem!
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Manu.
      A sua marca permanecerá para sempre.
      Beijinhos amiga

      Eliminar
  8. Uma homenagem que merece um grande aplauso.
    Para o Jô Soares que descanse em paz. 🙏
    -
    Bom Domingo. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Que belíssima homenagem, Janita, recebi o poema do Tik Tok e não quis postar porque o som não é esse que postaste, não recebi este teu, mas é maravilhosa! Vi na TV.
    Pois é, amiga, se foi o nosso querido e amado gordo! Passou muita coisa aqui pelos canais e o dia inteiro. O Brasil está triste e ficará menos alegre por algum tempo.
    Um diamante vai ficar brilhando no céu.
    Um beijo, querida, uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pela via que recebi este vídeo, amiga Taís.
      Comecei a rir com o Jô com o seu programa "O planeta dos Homens" depois em Viva o Gordo foi a sua consagração total.
      Tinha um sentido de humor genuíno e muito refinado. Jô Soares soube fazer rir com classe.
      Diz bem, minha amiga, todos ficaremos mais tristes durante algum tempo, mas como tudo o que é bom e desaparece, quem fica vai esquecendo lentamente. A vida continua.
      Um beijo grato e amigo, querida Taís

      Eliminar
  10. Bela homenagem a um senhor que tanto nos fez rir e pensar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer rir é das artes mais difíceis, agora juntar a essa arte a sabedoria de fazer-nos reflectir, é algo que não está ao alcance de qualquer humorísta. O Jô tinha essa capacidade.
      Um abraço amigo Leo.

      Eliminar
  11. Companheiro de muitos momentos bem passados.
    VIVA O GORDO!!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Gordo vai viver sim, Pedro... No cantar dos pássaros, no brilho da estrelas e no rumorejar das águas dos rios. Só temos de apurar todos os nossos sentidos... para senti-lo!

      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  12. Bela e significativa homenagem a um humorista que também ajudou Portugal a descontrair-se.
    Poema muito bonito e muito bem declamado por Jô Soares, a figura em destaque.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais eu soubesse, mais daria, a este grande senhor que tanto nos deu.
      Um abraço e uma boa semana, amigo Jevenal.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Pensamos todos o mesmo, Isa Sá.
      Um grande humorista, que não viveu em vão.
      Um abraço.

      Eliminar
  14. Gostei da homenagem que presta ao grande Jô Soares, um homem multifacetado com muito talento e cuja morte é uma grande perda.
    Boa semana, amiga Janita.
    Um beijo.

    ResponderEliminar