terça-feira, 18 de julho de 2023

BELEZA EFÉMERA.

 



Tal como a infância, também a beleza das orquídeas é efémera.
Contudo, essa efemeridade não é igual em todas as vidas nem em todas as flores.
Algumas vidas guardam, no fundo do seu ser, a criança que um dia foram.
Outras, secam, murcham, entristecem, fenecem prematuramente, perdendo a beleza e a candura que um dia tiveram.
 
 
Sabem? Ainda não me consegui qualificar e enquadrar. 
Há dias em que me sinto criança, doce e inocente.
Outros, velha, velhinha qual Matusalém
Outros ainda, azeda e crua, como a erva...
 
 
que de belo só tem a frescura e o viço da sua cor... 😧



DESEJO A TODOS QUE ME VISITAM,

MOMENTOS MUITO FELIZES.

______________________________

*************
________________

32 comentários:

  1. Aquele sketch do Muppet Show é INESQUECÍVEL!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cena em que entre Miss Piggy é sucesso garantido, Pedro.
      Agora, se se juntarem dois montros sagrados o sucesso só pode ser... MONSTRUOSAMENTE INESQUECÍVEL!! :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O vídeo encanta qualquer adulto ou criança, caro Rycardo.
      Muito obrigada. É um gosto receber o seu apreço.
      Cumprimentos com amizade.

      Eliminar
  3. Linda tua reflexão. Concordo contigo: há dias e DIAS!!! Adorei o vídeo! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos dias para tudo, querida Chica. Muito nos vem de dentro e, outro tanto, chega até nós vinda do exterior.

      O vídeo está muito bem apanhado. :)) Ficamos na dúvida se Nureyev, o bailarino russo, dança com uma pessoa ou com um 'boneco'...tal a facilidade com que o arremessa para longe. :))
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Bom dia
    Não sei porquê mas este cantinho é qualquer coisa de especial.
    Qual será a razão ?

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo JR!
      É o seu coração generoso e o seu olhar sem maldade que vê neste cantinho , o lado especial que, se calhar, ele não tem e o seu carinho vê.
      Muito e muito obrigada! :)
      Um abraço grato!

      Eliminar
  5. Uma montanha-russa, ou melhor, uma montanha-portuguesa de emoções. :)
    Como eu gostava de ver Nureyev!
    Que tenhas uma boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que tenho dupla personalidade ou será que o somatório das coisas boas e más que me acontecem e aconteceram, ao longo da vida, ao serem colocadas nos dois pratos da balança fazem o fiel pender ora para um lado ora para o outro??
      Deixaste-me confusa, Catarina!! :)
      Rudolf Nureyev e Margot Fonteyn, povoaram a minha mente sonhadora quando, adolescente a caminhar para a primeira fase da juventude, olhava fascinada para o pequeno ecrã da televisão na confeiraria do Sr. Corona, naqueles dias memoráveis em que vivi em Moscavide. :))
      Que tenhas dias risonhos, Catá!

      Eliminar
    2. Não fiques confusa. Nem tens personalidade dupla, nem és bipolar. : )
      És simplesmente uma pessoa expressiva, que se manifesta verbalmente (aqui no blog) com clareza.

      Eliminar
    3. Por alguma razão, desde há longos anos, me sinto ligada a ti por laços de empatia muito profundos. Hoje tenho a certeza que és uma pessoa frontal, sincera, que diz o que pensa, mas com uma característica muito tua e especial. Animas, sem adular, não fazes juízos de valor e opinas com com bom-senso. :)

      Eliminar
    4. Por me teres enaltecido o ego, aqui vai um grande abraço. :)))

      Eliminar
    5. Verbalmente deveria estar entre aspas. Sei que compreendeste. :)

      Eliminar
    6. R:- Ao teu comentário das 22:41:
      Interesseira, pá...!!!
      R:- Ao teu comentário das 22:52:
      Elementar, minha cara Catarina!!
      :))))

      Eliminar
  6. Uma montanha russa de emoções. Como te compreendo!
    Vamos aproveitar os momentos bons, como por exemplo, as orquídeas e o video intemporal e que dispõe bem.
    Beijinhos Janita
    😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso Manu, aproveitemos as coisas do lado bom da vida, porque as outras, as que nos molestam e fazem mal, não fazem falta nenhuma.
      Beijinhos, amiga.

      Eliminar
  7. Hoje, recordo os meus 13 anos.
    Apreciei as coisas belas desta publicação.
    Beijocas da amiga de muito perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que parabenizasses, um teu neto ou neta, Teresa.
      O teu aniversário já foi em Maio... :)
      Beijos sorridentes.

      Eliminar
  8. Orquídeas? Adoro!
    Nureyev, sublime.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu já não digo o mesmo, António.
      As orquídeas são das flores mais belas e sofisticada que a Natureza criou, mas foram assinaladas com a ausência de perfume. Prefiro flores mais modestas e simples, mas gosto, não digo que não. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Ah! Plantas e dança. Maravilhas da vida.
    Saúde e sorte.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Jô, acho que já lhe tinha respondido mas houve algo que anulou a minha resposta e deixou um comentáario meu, que eu já apaguei.
      Grata pela visita e os votos que retribuo.
      Um abraço.

      Eliminar
  10. Esta orquídea é muito bonita!!

    Beijos, e uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim senhora!
      Beijos e tudo de bom para si e família.
      Noite descansada, Cidália.

      Eliminar
  11. Gosto muito de orquídeas de todos os feitios e que são muitas. Dizes que são efêmeras e na vida tudo é isso e portanto como ser vivos devemos valorizar todos os dias o lado bom da vida, até ao dia carimbado no passaporte mal nascemos. Uma coisa te digo nunca deixei de ser criança e dou muito valor aos nadas da minha vida e quando me surge uma tempestade pela frente sou como o Cocas numa de ou vai ou racha.
    Adorei vir aqui e acredita que todos temos momentos angustiantes, depressivos e eu e tu não somos a excepção.
    Cumprimentos do TIR que acordou preocupado mas já passou:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fatyly.
      Essa do ou vai ou racha nem sempre é boa política. Eu prefiro ir com a minha genuína maneira de ser e de acordo com as minhas capacidades.
      Como cheguei a ponto em que a minha cilindrada não me permite viagens de longos percursos, está fora de questão pretender ser um TIR - Transporte Internacional Rodoviário - .
      Seria areia de mais para a minha camioneta... 😋
      Beijocas e Boa Viagem.

      Eliminar
  12. Estes bonecos eram e ainda são uma delícia!
    Quanto ao resto eu não me confesso!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito, Leo.
      Quanto ao confesso, fazes bem... mas se acaso um dia sentires necessidade de o fazer, entre tantos padres que tens aí por perto, algum deles poderá ser mouco...😊
      Brincadeirinha!

      Beijinhos e abraços.

      Eliminar
    2. Os padres andam muito ocupados por aqui! :))

      Abraço

      Eliminar
    3. E eu até sei a razão de tanta ocupação; há que fazer boa figura aos olhos do Santo Padre. :))
      Grande abraço.

      Eliminar
  13. Bela flor, que faz reflexão sobre a vida e que por assim pensar, que nunca morra aquela criança de feliz idade e que esta seja nosso suporte pela travessia Janita.
    Um belo fim de semana florido e com alegria de viver.
    Bjo e paz.

    ResponderEliminar