Cá estou de novo a desafiar a vossa paciência! Desta vez têm material que chegue para que possam pesquisar. Deixo-vos um pequeno, mas elucidativo excerto deste livro. Sim, trata-se de um desafio literário.
Aqui vai... depois, dir-vos-ei o que peço:
------------
"O vinho fala. Toda a gente sabe isso. Olhemos à nossa volta. Perguntemos ao oráculo na esquina da rua; ao conviva não convidado num banquete de casamento; ao tolo ingénuo.
O vinho fala. Ventriloquiza. Tem um milhão de vozes, solta a língua, arranca-nos segredos que nunca tencionávamos contar, segredos que nem sequer conhecíamos. O vinho berra, disparata, sussurra. Fala de coisas grandiosas, planos esplêndidos, amores trágicos e terríveis traições.
Ri às gargalhadas. Ri suavemente entredentes. Chora perante o seu próprio reflexo. Abre o caminho a Verões de há muito tempo e a memórias que melhor seria esquecer. Cada garrafa um sopro de outros tempos, outros lugares; e cada uma, desde a mais comum Liebfraumilch até à imperiosa Veuve Clicquot de 1945, um humilde milagre."
-----------------
Ora bem, as questões que coloco são 3 (três), sendo a última a mais importante: Ei-las:
1ª- Qual o título deste livro?
2ª- Qual o nome do autor/a?
3ª- Qual o nome deste vinho, vivo e tagarela, alegre e um pouco impertinente? 😊
--------------------
Peço pistas subtis, de preferência, para que todos tenham oportunidade de trabalhar individualmente e sem sofrer influências externas. Dúvidas, se as houver, agradeço que me sejam pedidas pelo e-mail, bem como as respostas que considerem certas, ainda que respondam a uma de cada vez.
Posto isto, mãos ao trabalho e BOA SORTE!! :))
PS- Esclareço que a questão mais importante e que mais conta, é o nome do vinho, dou como exemplo o Veuve Clicquot de 1945, já que este também tem o ano da colheita.
😊
🙏
--------------------

It's a kind of magic Miss Harris.
ResponderEliminar1962 was a good year but 1964 was much better my Fleur (ie).
Beijinhos, bfds