domingo, 18 de outubro de 2015

Ena!...Tantos Amigos Ali...


....No Tipiky...:)      



Epá, ganda publicidade! Será que vou ter direito a uma choruda comissão??




Com uma imagem do Jardim do Campo Grande (renovado)
o post sempre fica mais animado.


Um grande, grande abraço a todos os Amigos 
que se reuniram, hoje,  no Encontro de Bloguers, em Lisboa!

Beijinhos meus para todos!!

Divirtam-se!! :))



Soneto do amigo


Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.



É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.



Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.



O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Vinícius de Moraes



26 comentários:

  1. Comissão não sei mas que foi sentida e falada a tua falta, foi!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FATifer.

      Quando falei em comissão referia-me à publicidade que faço ao restaurante!! :-) Já viste esses slides? Quanto é que isso não vale?

      Os amigos não têm preço!!

      E as fotos, as fotos??

      Beijinhos e até amanhã - lá no teu cantinho - com uma foto do encontro, espero!

      Eliminar
  2. Gostei muito dessa parte!:

    O amigo: um ser que a vida não explica

    Que só se vai ao ver outro nascer

    E o espelho de minha alma multiplica...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vinicius sabia bem o valor da amizade, Ângela!

      Também deves de estar 'morta' para ver as fotos, não?

      Beijinhos e boa semana! :)

      Eliminar
  3. Estiveste sempre lá connosco, Janita!! (E afinal quanto é que te pagaram?!!!!!)

    Beijinhos lisboetas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha,

      Vou-lhe mandar ( ao gerente do restaurante ) o link do meu blog, depois entraremos em negociações!!

      Também todos estiveram comigo, acredita!

      Beijinhos

      ( aproveitaste para tirar mais uns diazitos de férias?!!! )

      Eliminar
  4. E eu em casa, às voltas com a saúde. Oxalá se tenham divertido.
    Deixo um abraço e votos de uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que foi pior, amiga Elvira. A saúde, como a amizade, não tem preço!

      Lamento. Espero que tenhas rápidas melhoras.

      Um abraço e votos de boa semana.

      Eliminar
  5. Janita, pensei que tinhas ido a reportagem está tão completa que eu já estava toda animada a pensar que rapidez já há fotos :)))
    Estou ansiosa, também não fui, os fins de semana para mim são complicados.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Papoila, não fui!

      Este post foi uma gracinha para homenagear os nossos amigos e estar com eles em pensamento ( e SMS ) .:))
      Amanhã teremos mais notícias do pessoal nortenho, assim espero.
      Também tive imensa pena, mas de facto não deu mesmo!

      Quando for cá no Porto não podes faltar.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tb estou ansiosa por ver fotos. Um restaurante "catita" : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem e os slides tirei-os da Net. Mas viste lá nas fotos da Graça aquela sala com as cortinas vermelhas, apanhadas a meio? eheh

      Beijo

      Eliminar
  7. O amigo: um ser que a vida não explica
    E que o espelho de minha alma multiplica...
    Permito-me adulterar abusivamente esta parte do poema de Vinicius para sublinhar à minha maneira a amizade virtual que nos une.
    E de como foi notada a tua falta no encontro de hoje tal como outras faltas foram igualmente sentidas. É certo que mesmo ausentes estiveram presentes nas conversas, mas evidentemente que não é a mesma coisa.
    No próximo, sim porque vai acontecer outro, nos veremos.
    Beijokas condimentadas com sorrisos.

    §- já podes "ir lá" comentar o encontro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transmissão de pensamentos, Kok.
      No último terceto eu tirava o verso (frase) do meio, tal e qual tu disseste.
      Só não poderia fazer isso, né!

      Já lá estive! E já vi fotos do vosso almoço no blog da Graça Sampaio.

      A ti reconheci-te de imediato, mas não sei quem é a sra. que está sentada a teu lado. Será a "Carol", sim porque a tua ga(Lina não foi.

      E agora vou-me recolher pois amanhã haverá mais para ver e falar.

      Beijokas e sorrisos!!

      Eliminar
    2. Quem está a meu lado é a Luísa (a das teclas e dos passeios de domingo). A Carol? A Carol é para mim como a Nini é para o Paulo de Carvalho; a Nini dançava só para ele e a Carol "escreve" só para mim!
      E esta, hein?
      Admito que se deva a um magnetismo natural (que duvido ter) a circunstância de me teres reconhecido de imediato. Ou então foi o penteado que se destacou (eheheheeehhh).
      No próximo encontro teremos oportunidade de esclarecermos isso.
      Beijokas com os sorrisos habituais!

      §-é certo, a gaLina não esteve presente :(
      §§-neste poema deu-se a coincidência de pensarmos o final de forma diferente da do autor. Não é que seja melhor (nem pior) mas é como sentimos, né?

      Eliminar
    3. Da Luísa já sabia, disse-o a Graça Sampaio, agora esse magnetismo que possuis também eu gostaria de ter....Mas para te roeres de inveja
      ( como diz a Gracinha) também tenho alguém que escreve só para mim.
      E esta, hein??

      Reconheci-te pois! tenho um sexto sentido muito apurado!! O penteado? Talvez! Embora te tivesse conhecido de boné! :))

      § - Nem mais! No sentimento poético somos iguais!

      Daqui a 6 meses ainda muita água vai correr debaixo das pontes. No entanto, vai deixando espaço livre na tua agenda e, desta vez, tens de trazer a tua cara-metade.

      Beijokas e sorrisos!

      Eliminar
  8. Associo-me a essa saudação.
    Abreijos!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  9. "É bom sentá-lo novamente ao lado" ... :))) ... mas estivemos ligados por SMS ! rsrs
    Tu Amiga, não estiveste propriamente ao lado, mas pairaste por cima de todos nós, sempre presente e muito falada ! :)) ... e não apenas lá, mas durante os percursos das "gentes do norte" em conjunto ! :))
    Tens muitos e bons Amigos, mesmo !!!
    E foi mesmo naquele cantinho junto às vidraças para a rua, com aqueles cortinados vermelhos, mesa redonda grande, à qual se uniram mais 3 rectangulares em L que ficamos ! :))
    Infelizmente não conseguimos tirar uma foto de "família" :(( ... mas sim apenas isoladas 2 a dois ou 3 a três !
    Não tenho fotos e espero que mas enviem ! :))

    Um Beijo, Minha Amiga !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigos verdadeiros, são pérolas raras, meu querido Rui!
      Tu és uma delas!

      Sei que não tenho um temperamento fácil, mas sou leal e sincera.!
      Tenho tido a sorte e a felicidade de encontrar, no meu caminho, pessoas que conseguem ver para além do meu aparente "mau génio".
      São essas pessoas que ficam minha amigas, para sempre.

      Um grande beijinho, Meu Amigo e bem-hajas por ser uma dessas pessoas. :)

      Eliminar
  10. Amiga Janita:

    Nem imaginas como me senti sabendo que estavam aqui tão perto e eu sei conseguir arranjar condições para ir.
    Mas a vida nem sempre flui como queremos e tu também bem sabes que assim é, não é verdade ?
    O meu marido foi buscar a minha sogra para vir a uma consulta,agora tenho a mãe e a sogra a fazerem-me companhia :)

    Para próxima lá estaremos combinado ? :)

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga.

      Com grande pena nossa, as responsabilidades familiares, às vezes, fazem-nos abdicar de pequenos prazeres. Sei o que isso é.

      Deixa lá, fica para a próxima reunião, fica desde já combinado! :)

      Sogra e Mãe, são óptimas companhias. Desfruta bem dessa dádiva...logo que ambas se entendam, já é meio caminho andado.:)

      Um grande beijinho.

      Eliminar

  11. Eu vou ter muito que recuperar de posts antigos que não consegui ainda ver... mas deparo-me já com este e nele não pode faltar o meu testemunho de que tu e outros amigos e amigas estiveram presentes sim""
    Até um brinde com ginjinha bebido em copos de chocolate tiveste direito! E esta hein??

    Em Abril do próximo ano brindo contigo :))
    Muitos beijinhos

    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Afrodite,

      peço-te desculpa mas só agora me apercebi deste teu comentário.

      O FATifer, foi o primeiro a dizer-me o quanto foi comentada e sentida a minha ausência. Fiquei comocionada e feliz, por ter amigos que se lembram de mim e até por mim brindaram, bem como por outros amigos que não puderam comparecer. É bonito e gratificante, um consolo para alma!
      Obrigada a todos e no próximo vamos brindar com vinho verde da nossa região! :))

      Um beijinho grande e renovo as minhas desculpas.

      (espero que esteja tudo bem contigo e os teus)

      *-*

      Eliminar
    2. Olha!...Descobri uma nova expressão 1 Afinal não é só o Herman José...lembras-te do 'caldo-verdisco'? Era uma mistura de caldo verde com marisco....
      "Comocionada" pode ser uma nova forma de se dizer que estamos comovidas e emocionadas! Eheheh

      Pronto...anda cá ler isto para te rires também, Afrodite!! :))

      Eliminar

    3. heheheh
      Claro que me lembro! Quem não se lembra das diabruras de todos aqueles personagens. Ainda agora passado tanto tempo dos áureos programas, se ouvem expressões deliciosas como aquela do « eu é mais bolos!! » :))

      Abreijos comocionados
      (^^)

      Eliminar