segunda-feira, 7 de março de 2016

Post Interdito a Menores de Dezoito E/Ou Muito Sensíveis..."Anda Ká K'eu Nãtalêjo" *


Moda das Mamas Grandes

Eram tão grandes, belas, fartas e bonitas.
Todos os dias apareciam no jornal,
 E o presidente da Câmara lá do sítio,
 Quis fazer delas monumento nacional!

 Quando passava pela rua descuidada,
 Os rapazes vinham todos à janelas.
 E entre todos baixinho comentavam,
 Bendito pai que fez uma filha daquelas!

 E as raparigas tábuas lisas que passavam,
 Ficavam tristes a pensar nos seus peitinhos.
Quando ela olhava com vergonha disfarçavam,
E com as mãos tapavam os marmelinhos!

 Passaram dias e as meninas esperavam,
Só para ver se as suas maminhas cresciam.
Pois os rapazes para elas não olhavam,
Só mamas grandes é que os satisfaziam!

 Apareceu o silicone certo dia,
 E grandes seios era coisa que convinha.
 E só não tinha um peito grande quem não ‘cria’
 Mas mamas grandes ninguém tem como ela as tinha!

 Letra: Nuno Tirapicos/Seistetos Música: Moda das tranças pretas


* Título do Álbum da Tuna Académica Seistetos de Évora.



Nota: Este post foi-me inspirado por esta publicação do blog "Fatiferando". 

Ao FATifer, o seu administrador, dedico esta 'gracinha'...:) 


--------------------------------------------------------------------------

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

41 comentários:

  1. LOL, muito engraçado não conhecia.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papoila
      As Tunas Académicas têm sempre canções muito giras, mas esta veio mesmo a calhar!! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Brejeira, sim. Já conhecia.
    (Ressentimentos!? Por que carga d'água?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta brejeirice caiu como sopa no mel! Se o José aceder ao link perceberá!

      (Pois! Por que carga d'água, não é?? Ainda bem...)

      Abraço!

      Eliminar
  3. Ora é um honra merecer uma dedicatória tua! Bela moda ;)

    Obrigado e beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FATifer.

      Bela moda?? Pois!...eheheh

      Por nada. Beijinhos!

      Eliminar
  4. hehehe!
    Lembrei-me de um verso que a minha mãe cantarolava (não sei a que cantiga pertencia):
    Dona Rita mamalhuda / Mandou fazer duas camas/ uma para se deitar ela/ outra para deitar as mamas.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa,
      o que já ri com essa quadra que a tua mãe cantarolava!
      O cancioneiro Algarvio também as tem boas, tem!! hehehe

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Uma tuna. Um grupo académico
    Composto por executantes extraordinários
    Aposto que são de medicina
    Promovendo futuros implantes mamários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a encantar com os comentários rimados, Rogério!
      Uma delícia!!

      Um abraço! :)

      Eliminar
  6. É que nem de propósito, Janita ! hehehe... Venho agora do FATifer e depara-se-me esta maravilha ! rsrs ... Uma boa inspiração para este teu post e muito bem dedicada! :)
    E quanto às mamas grandes já lá deixei a minha opinião !

    Não conhecia esta "Moda das Mamas Grandes" ! ... A letra está fantástica e está belissimamente adaptada às tranças pretas ! rsrs

    Um abraço, sem cuidados especiais! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rui,

      Vou começar pelo fim, já que estou farta de rir com essa alusão à ausência de 'cuidados especiais'. Eheheheh
      Só nós dois é que sabemos...a moda das tranças pretas?!?!

      Acho que tu e o FAT estão com demasiadas expectativas relativamente às minhas capacidades de entertainer! :)))

      Beijinhos, Rui, Obrigada! :)

      Eliminar
  7. Eh eh eh eh... grande poeta é o povo!!!

    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Graça!

      Não há sabedoria maior e mais verdadeira.

      Mas estes versos são da autoria de um futuro 'Doutor'.:))

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá. O meu comentário é desalinhado do seu divertido post...
    Estou aqui porque tropecei na foto e agradeço desde já a simpatia da menção :) digite #RecantosPhoto...
    Beijinhos e parabéns pela dinâmica deste seu cantinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ZéCarlos.

      Já li o seu comentário várias vezes e ainda me parece impossível que esteja aqui!

      Muito Obrigada pela visita. Fiquei encantada...apareça sempre que possa, dar-me-á imenso prazer a sua companhia.

      Uma vez que não se ausentou definitivamente, irei ao RecantosPhoto, falar um bocadinho consigo. Quando o ZéCarlos passar por lá, responde!

      Beijinhos e a minha gratidão.

      Eliminar
  9. Não conhecia. Interessante a adaptação .
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincadeiras de estudantes, Elvira. Que resultam sempre em grande paródia.
      Um abraço.

      Eliminar
  10. Lindo!

    Isto sim, é poesia a sério!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C.N.Gil

      A brincar que o digas, até concordo contigo! É poesia a sério, sem ser séria...
      ...apenas, porque foi feita para brincar!!

      Abraço :)

      Eliminar
  11. Não me atrevi a ler, Janita.
    Aquela coisa da idade... ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem,Observador!
      Mais vale prevenir...

      Beijocas :)

      Eliminar
  12. As mamas femininas são uma fonte de atracção para (quase) todos os homens. E nem precisam de estar à vista. Diria até que "vê-las" delineadas numa justa blusa de malha desperta, praticamente, o mesmo interesse e desejo de as afagar como se à vista estivessem.
    Somente discordo do conceito: quanto maiores, melhores.
    Mas em se tratando de mamas, cada um sabe de si!
    Beijokas e sorrisos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão; KOk! As coisas grandes demais ficam muito grosseiras!
      E tudo o que se insinua mais do que se mostra, tem mais mistério e encanto! :)
      Beijokas!

      Eliminar
  13. Boa tarde, poesia linda e pura para o povo, gostei de ler, mas...os gostos são relativos.
    Feliz dia da mulher, hoje e sempre.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, A. Gomes!

      Os gostos são e devem ser relativos, estaria mal o mundo se todos gostassem do mesmo.

      Obrigada, dias felizes também para si.

      Abraço

      Eliminar
  14. Olha as coisas que eu perco por não ver TV, graças a ti que fiquei a conhecer as mamas que não vi! Gostei de ouvir e gostava de saltar assim :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vejo pouca televisão, Adélia.
      Hoje nem vi a tomada de posse do nosso PR, vê lá tu!!

      Referes-te a saltar com a pandeireta na mão? Ah, essas acrobacias já não são para nós, amiga!!:)

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Gosto imenso destas Tunas académicas ! Excelente Janita !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, Ricardo! E são grandes músicos e letristas!!!

      Abraço

      Eliminar
  16. Oh Ricardo, se por acaso não tenhas percebido o assunto são mamas pá!
    1 abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Kok, a praia do Ricardo é música, sabias?

      Epá, que mania...

      1 beijoka, pah!! :)

      Eliminar
    2. Sim, eu sei!
      Mas entre uma partitura e um par de mamas... ö_ö

      Eliminar
  17. Não fui tuno.
    Muitos amigos foram.
    E, nas nossas tertúlias, já depois de uns bons copos, a brejeirice ia bem mais longe do que isto.
    Foram tempos engraçados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino, Pedro! Bons velhos tempos, não?

      Embora, não trocasse os tempos de hoje pelos de então, eu sei!

      Beijinhos

      Eliminar
  18. Olá, Janita.
    É para alegrar a malta ;)

    bjn amg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Carmem.

      O que faz falta é alegrar a malta :)

      Beijinhops

      Eliminar
  19. Um post que me fez sorrir...saio já daqui bem disposta. :) :)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manu!

      Foi essa a intenção...fazer sorrir!! Haja boa disposição e bons motivos para tal.
      Coisa que a vida nem sempre nos dá...Enfim! Amanhã é outro dia...

      Beijinhos

      Eliminar
  20. Amiga Janita, acho que mamas grandes devem alêjar :)
    Ri-me da letra, do vídeo e dos comentários, portanto com mamas ou sem mamas o importante é a boa disposição! :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh Pois, Amiga Fê, eu também acho que devem alêjar...a coluna!! Mas na sei...eheheh.

      Fizeste-me rir de novo, Fê. :)

      Beijinhos.

      Eliminar