És mesmo um 'gajo' fixe, sim, Cláudio Gil!! É essa a minha convicção e já tive disso a confirmação! :)
Sabes que a música, tipo hard rock, (da pesada, lol) não faz bem o meu estilo, mas de uma maneira geral aprecio a 'tua' música. O tema "Aqua Luminae" é uma deliciosa melodia, que já ouvi várias vezes. Eu é que te agradeço a companhia que me vais fazendo por aqui...:)
Um abraço e que tudo, na tua vida, te corra de feição. Sempre com saúde!!
Eu já sabia que o amigo C.N. Gil tinha sentido de humor (estou agora a lembrar-me da tirada "espanta-espírtos" num blogue da vizinhança, que me arrancou umas valentes gargalhadas), escrevia bem, mas desconhecia que compunha e que tinha uma voz bonita. Ainda por cima, e pelo que a Janita refere, é bom rapaz e amigo do seu amigo. [Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, será que não tem mesmo nenhum defeito?] :) Gostei muito desta sua divulgação, especialmente da música "Aqua Luminae", que é muito bonita.
Muitos parabéns para o C.N. Gil e um beijinho para si, Janita :)
(Miss Smile, assim baixinho para ninguém ouvir, tenho inumeros, uma lista extensa demais para enumerar, mas na qual se destaca um mau-feitio que já é lendário para os meus lados)
Miss e Gil; Aqui entre nós os três, que ninguém nos ouve, claro, em defeitos de temperamento, quem leva a palma a ambos devo ser eu. Mas quem, neste mundo de Cristo, gostaria de ser perfeito?
Grata pela simpatia, Miss Smile. Retribuo, com gosto, o seu beijinho. :)
Janita, não tendo combinado partilhamos no mesmo dia. Só que o meu texto é muito melhor. Digo isto baixinho não vá o Gil das músicas ouvir e ficar convencido que é um artista :)
O melhor é ir andando. Tenho uma equipa para fazer e a táctica que é, de todo, semelhante à de Fernando Santos. Ou seja, vir embora o mais depressa possível ;)
Bom, não conhecia o músico, letrista, cantor e ainda menos o escritor. Quando se faz tudo o que apetece e não se entra no sistema é o que acontece... :)
Sabes que quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto, Teté! :) O rapaz não diz que faz sempre, sempre; eu é que deduzi isso porque o nome do blog é "OQMDNT", que é como quem diz:"O Que Me Dá Na Telha". :)
Beijocas e grata por apareceres, ouvires e veres!!!
Eu, infelizmente, não faço tudo o que me apetece... ...a não ser na música e na escrita! Se já estou tão condicionado no resto da minha vida, não admito estar condicionado naquilo que faço por gosto! Depois faço o que não gosto para pagar as contas...
Tenho-me cruzado por aí (em comentarios)com C.N.Gil, mas não conhecia o seu talento, gostei imenso, principalmente "Aqua Luminae" e fazer o que nos apetece, é fabuloso. Parabéns C.N.Gil e um beijinho.
Eu também conheci o C.N.Gil no blog de um amigo comum e só há relativamente pouco tempo descobri que ele é um escritor já com dois livros editados. Que fazia parte da Banda XXL Blues, já sei há mais tempo. Por aqui,- blogosfera - estamos sempre a encontrar gente talentosa.
Eu é que agradeço, Adélia. E, claro, o Gil também!
Grata, José! Não refere se gostou da música, mas eu sei que sim. Já lá estive no seu cantinho e li que ouviu e gostou. Irei lá de seguida para «falarmos', sabe de quê? Exactamente!
É, o Gil tem uma forma muito própria de ser e estar. O blog é muito ecléctico e agradável. É um espaço onde ele dá asas à sua fértil imaginação, na escrita e na música. Muitas vezes leio e fico calada, pois é-me quase impossível enquadrar uma resposta nos temas abordados. Mas leio, gosto e aprendo.
Quanto à desgarrada, não está esquecida, AC! :) Se não der para ser pelo São João, será pelo São Pedro ou depois. O que não se faz em dia de Santa Luzia, faz-se no outro dia! Mas vai ser uma Desgarrada à maneira...:)
Por acaso ainda não comentei o 'Aqua Luminae' no Youtube, Fê. Ainda bem que falaste nisso. A interacção com o Gil é muito fácil e agradável, ele não dificulta nada e sabe compreender quando se diz algo um pouco mais fora do contexto, logo, estamos sempre à vontade e as coisas fluem normalmente; sem sobressaltos!!
O Rogério não se lembra de o ter visto actuar lá na Festa do Avante, no Verão do ano passado? Pois a Banda XXL Blues, actuou na Quinta da Atalaia, com o Gil a cantar e tocar guitarra eléctrica...:) Não foi, Gil?
Este ano tenham, então, a Banda debaixo d'olho. :))
A seguir a ouvir aquela excelente orquestra sinfónica a tocar os meus temas de bandas sonoras preferidos (incontornávelmente o Star Wars, Indiana Jones e Assim falou Zaratrusta - que não era uma banda sonora, mas passou a ser à pala do Kubrik), e assim que acabou o fogo de artifício, estivemos a actuar para uma belíssima multidão no palco Setúbal! Foi um excelente concerto que não me importava nada de repetir...
O primeiro é uma doce melodia que apetece ouvir de olhos fechados em momentos de introspecção. O segundo é diferente mas gostei de ouvir. Já estive no seu blog, e gostei do que vi. Abraço
BEM!
ResponderEliminarPosto desta maneira até pareço um gajo fixe...
Fora de brincadeiras, Obrigado. Muito obrigado
:)
És mesmo um 'gajo' fixe, sim, Cláudio Gil!!
EliminarÉ essa a minha convicção e já tive disso a confirmação! :)
Sabes que a música, tipo hard rock, (da pesada, lol) não faz bem o meu estilo, mas de uma maneira geral aprecio a 'tua' música.
O tema "Aqua Luminae" é uma deliciosa melodia, que já ouvi várias vezes.
Eu é que te agradeço a companhia que me vais fazendo por aqui...:)
Um abraço e que tudo, na tua vida, te corra de feição.
Sempre com saúde!!
:)
Eu já sabia que o amigo C.N. Gil tinha sentido de humor (estou agora a lembrar-me da tirada "espanta-espírtos" num blogue da vizinhança, que me arrancou umas valentes gargalhadas), escrevia bem, mas desconhecia que compunha e que tinha uma voz bonita. Ainda por cima, e pelo que a Janita refere, é bom rapaz e amigo do seu amigo.
ResponderEliminar[Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, será que não tem mesmo nenhum defeito?] :)
Gostei muito desta sua divulgação, especialmente da música "Aqua Luminae", que é muito bonita.
Muitos parabéns para o C.N. Gil e um beijinho para si, Janita :)
(Miss Smile, assim baixinho para ninguém ouvir, tenho inumeros, uma lista extensa demais para enumerar, mas na qual se destaca um mau-feitio que já é lendário para os meus lados)
EliminarObrigado
:)
Miss e Gil;
EliminarAqui entre nós os três, que ninguém nos ouve, claro, em defeitos de temperamento, quem leva a palma a ambos devo ser eu.
Mas quem, neste mundo de Cristo, gostaria de ser perfeito?
Grata pela simpatia, Miss Smile. Retribuo, com gosto, o seu beijinho. :)
Janita, não tendo combinado partilhamos no mesmo dia. Só que o meu texto é muito melhor.
ResponderEliminarDigo isto baixinho não vá o Gil das músicas ouvir e ficar convencido que é um artista :)
O melhor é ir andando. Tenho uma equipa para fazer e a táctica que é, de todo, semelhante à de Fernando Santos. Ou seja, vir embora o mais depressa possível ;)
Beijinhos
Telepatia, meu caro amigo, telepatia.
EliminarQuanto ao teu ser melhor que o meu, olha, tu és profissional da coisa e eu não!!
A propósito de Fernando Santos, hoje, gostei dos três golos que metemos na baliza da equipa Húngara. E, tu???
Beijocas.
Não respondo. Passa pelo meu sítio e perceberás porquê :(
EliminarBom, não conhecia o músico, letrista, cantor e ainda menos o escritor. Quando se faz tudo o que apetece e não se entra no sistema é o que acontece... :)
ResponderEliminarBeijocas
Atenção, que não é crítica: fazer tudo o que nos apetece é o que todos gostaríamos... suponho! :D
EliminarSabes que quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto, Teté! :)
EliminarO rapaz não diz que faz sempre, sempre; eu é que deduzi isso porque o nome do blog é "OQMDNT", que é como quem diz:"O Que Me Dá Na Telha". :)
Beijocas e grata por apareceres, ouvires e veres!!!
Eu, infelizmente, não faço tudo o que me apetece...
Eliminar...a não ser na música e na escrita!
Se já estou tão condicionado no resto da minha vida, não admito estar condicionado naquilo que faço por gosto!
Depois faço o que não gosto para pagar as contas...
:)
Tenho-me cruzado por aí (em comentarios)com C.N.Gil, mas não conhecia o seu talento, gostei imenso, principalmente "Aqua Luminae" e fazer o que nos apetece, é fabuloso.
ResponderEliminarParabéns C.N.Gil e um beijinho.
Obrigado Janita pela divulgação.
Beijinho
Eu também conheci o C.N.Gil no blog de um amigo comum e só há relativamente pouco tempo descobri que ele é um escritor já com dois livros editados. Que fazia parte da Banda XXL Blues, já sei há mais tempo.
EliminarPor aqui,- blogosfera - estamos sempre a encontrar gente talentosa.
Eu é que agradeço, Adélia. E, claro, o Gil também!
Beijinhos
Parabéns ao seu Amigo C.N.Gil e a si também.
ResponderEliminarGrata, José!
EliminarNão refere se gostou da música, mas eu sei que sim. Já lá estive no seu cantinho e li que ouviu e gostou. Irei lá de seguida para «falarmos', sabe de quê? Exactamente!
Beijinho!
Gostei da Ilusão, Navegação ...
ResponderEliminarbeijinho Janita
É uma delícia, não é Ângela?
EliminarBeijinhos! :)
Já fui ao blogue do C.N.Gil e... gostei daquela forma diferente de ser, de estar.
ResponderEliminarOutra coisa: para quando a desgarrada, Janita? :)
Beijinho :)
É, o Gil tem uma forma muito própria de ser e estar.
EliminarO blog é muito ecléctico e agradável. É um espaço onde ele dá asas à sua fértil imaginação, na escrita e na música.
Muitas vezes leio e fico calada, pois é-me quase impossível enquadrar uma resposta nos temas abordados. Mas leio, gosto e aprendo.
Quanto à desgarrada, não está esquecida, AC! :) Se não der para ser pelo São João, será pelo São Pedro ou depois. O que não se faz em dia de Santa Luzia, faz-se no outro dia!
Mas vai ser uma Desgarrada à maneira...:)
Beijinho, AC. :)
Segui a tua dica ,gostei, comentei no you-Tube e sigo o blogue do C.N.Gil.
ResponderEliminarUma lufada de ar fresco sabe sempre bem !:)
Um beijinho amiga Janita
Por acaso ainda não comentei o 'Aqua Luminae' no Youtube, Fê.
EliminarAinda bem que falaste nisso.
A interacção com o Gil é muito fácil e agradável, ele não dificulta nada e sabe compreender quando se diz algo um pouco mais fora do contexto, logo, estamos sempre à vontade e as coisas fluem normalmente; sem sobressaltos!!
Um grande beijinho, Amiga Fê!! :)
De inicio lembra o Paulo Gonzo,
ResponderEliminardepois assume identidade própria,
no(s) tema(s) e na voz
Fica debaixo d´olho.
sobre o blog (ainda) não tenho opinião formada
O Rogério não se lembra de o ter visto actuar lá na Festa do Avante, no Verão do ano passado?
EliminarPois a Banda XXL Blues, actuou na Quinta da Atalaia, com o Gil a cantar e tocar guitarra eléctrica...:) Não foi, Gil?
Este ano tenham, então, a Banda debaixo d'olho. :))
Abraço.
Foi sim :)
EliminarA seguir a ouvir aquela excelente orquestra sinfónica a tocar os meus temas de bandas sonoras preferidos (incontornávelmente o Star Wars, Indiana Jones e Assim falou Zaratrusta - que não era uma banda sonora, mas passou a ser à pala do Kubrik), e assim que acabou o fogo de artifício, estivemos a actuar para uma belíssima multidão no palco Setúbal!
Foi um excelente concerto que não me importava nada de repetir...
:)
Quem sabe, Cláudio Gil, quem sabe...:)
EliminarOs dados estão a ser lançados!
:)
O primeiro é uma doce melodia que apetece ouvir de olhos fechados em momentos de introspecção. O segundo é diferente mas gostei de ouvir.
ResponderEliminarJá estive no seu blog, e gostei do que vi.
Abraço
É verdade, Elvira. A primeira é de facto uma doce melodia, por isso me fascinou tanto.
EliminarA segunda é outro ritmo, pois claro.
Um abraço, amigo.
Gostei muito da primeira música, parabéns ao teu amigo.
ResponderEliminarB3ijinhos
Beijinhos e obrigada, Papoila!
Eliminar:)
E vamos conhecendo os amigos dos amigos e apreciando o talento que era desconhecido.
ResponderEliminarBeijinhos
E é assim que vamos abrindo o leque das nossas amizades virtuais e, simultâneamente, damos a conhecer o talento de quem o tem, Pedro! :)
EliminarBeijinhos, boas férias!