terça-feira, 29 de agosto de 2017

DUAS COISAS BOAS HÁ NA VIDA...

...Boa companhia e boa comida!...

Querem acrescentar mais algumas coisas boas à lista? :)
Força!




Há dias, fui almoçar à minha Pizzaria preferida.







A companhia não poderia ser melhor.





Se comi esta pizza enorme, sozinha?
Não... Trouxe, para casa, metade.  
Verdade!

Precisava guardar espaço para este doce pecado...


Para calar o meu sentimento de culpa, justifico-me, perante vós, amigas e amigos que prezam a frugalidade e a elegância:


Se o Universo é uma bola
Quanto mais gorda melhor
 Rebola.

Se o Universo é um deserto
Que se enche de loucura
Que mal lhe pode advir
Se eu acumular um pouco mais
De gordura?...


Estou perdoada?

Obrigada!!!

:)


-----------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------ 


44 comentários:

  1. Muita Paz interior e muito amor.
    Claro que está perdoada, é mesmo como diz O universo é redondo por isso nada melhor que mais gorda para rebolar...heheheh, gostei dessa.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, 'Gaiata'! :)
      Gostei muito da sua visita e se tivesse divertido aqui. ;)

      Uma das minhas 'especialidades' é saber rir de mim e adoro fazer rir os outros.

      Um beijinho grande.

      PS-Já estive no seu Cantinho, mas sem tempo para comentar. Gostei imenso dos seus trabalhos. Hei-de lá voltar...:)

      Eliminar
  2. Perdoada? Perdoada, qual quê?
    Só porque escreve umas palavras bonitas e certeiras?
    Da minha parte não está nada perdoada. Acho que pecou e muito. E pior, é que a Janita peca na gula e depois nós pecamos também, porque ficamos com inveja.
    Vai daí, em forma de penitência, vai comer batatas cozidas com grelos cozidos durante 15 dias e vai passar a dar vinte voltas ao bilhar grande, para queimar as calorias daquela monstruosidade (em termos de tamanho) muito gostosa da sobremesa. Já eu, em forma de penitência pelo meu pecado da inveja, vou lavar os olhos com água benta e comer umas singelas tostas de pão com três dias, só para ver se engano o estômago!

    "Estames entendidos"?
    :-D :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiiiiiiiiiii, já sabia que ia levar nas orelhas, por isso ando há uma data de dias só a comer fruta, sopa e legumes. :)
      Aliás, este almoço de pizza, e o «tal» - o dos mexilhões e da açorda - foram excepções na minha dieta alimentar sabia, Remusinho?


      "Yes, Sir"!!

      ;))

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Uma boa pizza e uma boa companhia… que mais se pode desejar..
    Poderia acrescentar mais uma ou duas “coisinhas” boas que há na vida...
    Que sobremesa é essa? Sem saber o que é, pediria já uma dose!
    Pergunta: comeram a pizza de faca e garfo? A pizza não vem já cortada às fatias quando vem para a mesa?
    A razão da minha ignorância é que nunca vou a uma pizzaria em Portugal. Como já tenho dito milhares de vezes, só como aí aquilo que aqui geralmente não como. : )))
    Queres que te reavive a memória?! Mesmo que dissesses que não, eu escreveria na mesma.
    Açorda de camarão; feijoadas de qualquer maneira, de lingueirão, por exemplo; peixe grelhado incluindo sardinhas; caracóis; frango da Guia; carapaus alimados; ameijoas; ameijoas; ameijoas e conquilhas, mas mais ameijoas que têm mais que comer... e lista não acaba....

    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,
      começando pelo fim: de tudo o que mencionaste dessas 'coisas boas' que costumas comer por cá, só os caracóis me fizeram crescer água na boca. Aqui, no Norte, acham que são lesmas, imagina! ehehe
      Só quando vou ao Sul tiro a barriga de misérias. Por acaso, já comprei uns que vêm de Marrocos, cozidos e bem temperados, que me souberam pla vida. :)

      Quanto ao teu reparo sobre as pizzas não chegarem já fatiadas à mesa, nesta pizzaria só o fazem se pedirmos. Para próxima vou pedir, e como-a à mão. :)

      A sobremesa é um crepe com gelado de vinho do Porto, chantilly, fios de ovos, um pouco de calda de morango e sultanas. Chama-se La Porto, lógico! :)

      Faço saber, a quem interessar, que o crepe ficou no prato.;)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada, Janita. É que não temos o hábito de comer pizza de faca e garfo. As pizzas chegam-nos à mesa sempre fatiadas, mesmo as que são individuais, sem pedirmos.
      Quanto ao crepe. Eu comeria o crepe todo!!! Mas eu sou uma comilona!! : )) Dispensaria o Porto no gelado. Não gosto de doces/bolos que tenham sido confecionados com álcool.

      Eliminar
  4. Há imenso tempo que não como pizza. Fiquei aqui a salivar. Da sobremesa nem falo... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tão cedo também não vou comer nada disto, Luísa.
      Independentemente do que versejei, não me apetece nada ficar feita numa rebolona... :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Adoro pizza, mas como só quando saio com a neta. O maisquetudo cá do burgo não gosta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto. Quando me apetece e estou para aí virada, faço-as cá em casa e ficam óptimas.

      Um abraço e obrigada, Elvira.

      Eliminar
  6. Deixei-me rir querida amiga ,certamente é uma tentação ,mas a gordura ganha-se e perde-se o importante é que gostou ,está com certeza perdoada ,beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Ainda bem que o fiz rir, Emanuel!
      Adoro ver gente contente.

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  7. Completamente perdoada, isto é que um grande post para se lembrar e praticar :)

    Gosto muito dessa Pizzaria também mas ainda não experimentei esse doce pecado (foi pena não ser um enigma dizermos onde fica a Pizzaria que era para variar eu acertar logo :)

    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que quando fiz a primeira fotografia, a ideia era fazer um post/enigma, Gábi? Mas, como os enigmas cá pelas minhas bandas, anda plas ruas da amargura, desisti! Até tu deixaste de vir às Adivinhas...ehehe
      Já calculava que conhecesses. Quando lá fores, pede um La Porto para sobremesa, mas para dividir, que aquilo é muito para uma pessoa só.:)

      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Agora vou ser mais atenta às adivinhas e enigmas sobretudo se não forem muito difíceis...
      (e obrigada, já registei o nome :)
      um beijinho

      Eliminar
    3. :) Obrigada eu, querida Gábi! És um anjo.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Por mim podes pecar, já que eu não posso.
    Boa companhia, uma bela pizza e culminar com um doce que enche o olho, que mais se pode desejar.
    Já eu ando aqui com uma dieta forçada e imagina que nem uma tacinha de vinho tinto do Douro, que tanto gosto, me deixam beber.
    Ah, mas quando isto passar juro que me vingo, vou usar e abusar e não me importo se ficar a rebolar.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, Manu, não posso nem devo, mas caramba...uma vez não são vezes! A vida já é demasiado cinzenta para nos privarmos eternamente, das coisas que nos adoçam alguns momentos...Quem é que não te deixa beber o binho tinto??
      Às tantas abusaste da ginjinha de Óbidos!...ehehe
      Olha que isso do rebolar foi a brincar!!

      Beijinhos, Manu.

      Eliminar
  9. Bom a companhia penso ser a melhor!

    Fazer o que se quer e gosta não é pecado, penso eu :)

    No meu caso não me safava, não gosto de doces e pizzas só se não tiver outra coisa, mas já acompanhei os netos a come-las.

    Beijinho imenso Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá que te diga, Adélia, mas o Rodrigo tem razão!
      És mesmo uma 'ave rara', amiga!!
      Eu, ao menos, gosto de tudo, excepto favas. :)
      Sim, a companhia foi muito boa - foi e é.

      Um beijinho grande.

      Eliminar

    2. Ah! O Rodrigo disse isso da Flor?! : ))
      Ora deixa-me lá ver se acerto em todas: A Flor não gosta de se vestir “com cores”; prefere o preto. Não gosta de festividades de rua. Não gosta de doces. Não gosta de pizza. Não gosta de alturas. Há mais... eu é que não me recordo neste momento... Mas adora praia!!

      Eliminar
  10. Perdoadíssima, Janita! Com essa alegria toda e esse prazer todo que transmites não te podemos negar o nosso perdão, se ao menos sequer te acusamos seja do que for...

    Beijinhos elegantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Graça? Tenho o teu beneplácito? Mas olha que isto é uma vez lá de muito longe a longe...:)

      Um beijinho grande, como a tua generosidade.

      Eliminar
  11. Inspirada pelos vistos ! Gostei ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,
      Gostaste da pizza, do crepe ou das duas coisas??? :))

      Abraço.

      Eliminar
    2. ...daquela Torre que se pronuncia da mesma forma, mas se escreve com menos pompa?...

      Eliminar
  12. Perdoada estás!
    Se podes comer aproveita, eu raramente como pizza mas uma feijoada até comia.~
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papoila,
      feijoada com este calor? Isso é para se comer no Inverno
      Ficavas melhor servida com uma das muitas e variadas saladas que lá se servem, e uma sobremesa de fruta fresca. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Esteve no Porto?
    Parece-me a Meidin.
    Estou enganado?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está enganado, não, Pedro!! :)
      É a Pizzaria Meidin de Santa Catarina. Há outra na Av. de França, mas é aqui que vou há mais de vinte anos.
      A gerente já é minha amiga...:)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. A minha mulher ia lá comer muita vez quando estudava no Porto.
      Há uns anos fomos lá.
      E ela ficou radiante porque ainda lá havia gente que a reconheceu.
      Sim, a comida é uma delícia é qualquer um que ali seja guloso tem que ser perdoado.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Fiquei contente por saber que a sua Tina também gostava/gosta das pizzas e do ambiente do Meidin, Pedro.
      Desde que a frequento, já assisti a duas ou três remodelações no interior e os funcionários mais antigos passaram de jovens a pessoas de meia-idade. :))
      Sinto-me lá bem. Gosto muito.

      Beijinhos.

      Eliminar
  14. Considera-te culpada por ... me teres aberto o apetite :)
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso te deixa feliz, considero-me culpada, sim!
      Beijinho, António.

      Eliminar
  15. Eu não diria "duas coisas" !... Diria esse "dois em um" ! :)
    Nada melhor que um ou vários amigos à volta de uma mesa ! :)
    E claro que estás perdoada ! Como desperdiçar essa oportunidade de comer umas coisas boas na companhia de um neto (mesmo que já com bigode e pêra) ?! ... :)

    Digo muitas vezes que nunca devemos desperdiçar "estas" ocasiões e que não é no "Natal" que devemos ter cuidado !... Sim, no dia a dia ! ... os "perigos" estão nos 350 dias do ano ! :)))

    Beijinhos, Janita !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste como o tempo passou rápido, Rui?
      O João já de barbicha...É isto que me faz sentir perto do fim...:)
      Com esses 350 dias estou eu descansada! O que precisava era de me inscrever e frequentar um ginásio, como tu e a Lena fazem. Isso é que era! :)

      Beijinhos, Rui!

      Eliminar
  16. Querida Janita, desculpa lá, mas jamais serás perdoada!
    Admite-se partilhar APENAS visualmente ?!?!?

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não estás muito longe de mim, Maria nêspera...quando quiseres podemos combinar e vamos lá desfrutar da companhia uma da outra. Pagarei o almoço como penitência.
      Vens para baixo que todos os santos ajudam e ala, lá vamos ambas as duas...:) Queres? Púnhamos a conversa em dia e tudo!

      Beijos e abraços.

      Eliminar
  17. Também te fazia companhia!!...
    Também adoro pizza e gelado! (duas perdições que só não me fazem rebolar... porque eu puxo do travão de mão!)

    Beijinhos cúmplices
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais amigos melhor, Afrodite.
      Aliás, poderíamos pensar num almoço extra-encontro geral, e juntávamos um grupinho nortenho e quem mais quisesse aderir, para um Domingo ou Sábado. Que vos parece?
      Vamos lá pensar nisso e organizar o evento, Seria bestial!

      Beijinhos sempre a postos, para ramboia. Lol

      Eliminar

    2. heheheh
      E se o prato for francesinha, tenho aqui mais dois em casa que se fazem já ao bife! :D

      Eliminar
    3. Desta vez o convite é para almoçar no Meidin, Afrodite.
      As francesinhas vão ficar para segundas núpcias.:)
      O cardápio é muito variado, mas não inclui francesices, é só italianices.
      Vai lá avisando aí em casa que o 'bife' fica para mais tarde, Ok? :)

      Beijinhos.

      Eliminar