domingo, 29 de março de 2020

SERÁ PRECISO FAZER UM DESENHO?

Há pessoas, e isto, independentemente da idade, pois não se trata somente dos mais velhos, que ainda não se aperceberam que o conselho, que já passou a ordem, FICAR EM CASA, é mesmo para não sair da própria residência.
Depois o que acontece? Isto... 




Vão para a varanda, durmam uma sesta, façam crochet ou tricot, saltem à corda, cusquem a vida dos vizinhos, mas pela vossa e nossa saúde, fiquem em casa. Arre!!



 :::::::::::::::::::::::::
                                                

27 comentários:

  1. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Janita!
    Muito bom o vídeo como alerta!
    Estou em casa direto e na varanda alterando crochê e leituras como sugeriu bem...
    Há muito o que se fazer em casa, particularmente.
    Eu adoro sair a caminhar, umas duas horas, mas devivdo às circunstâncias, nada de nada... Em casa.
    Tenha dias abençoados e na proteção do vírus cruel!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto temos de nos precaver, protegendo-nos, o mais possível.
      Custa, claro que custa, mas é para nosso bem e o bem de todos.
      Que os seus dias sejam de igualmente abençoados, minha amiga.

      Um beijinho grande.

      Eliminar
  2. Há que seguir as regras. Os maus exemplos estão a chegar de outros países:/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Também não somos os melhores nessa coisa de dar bons exemplos, como sabe. Ainda até há bem pouco tempo havia muitos prevaricadores.
      Só lá vamos à força... mas vamos!

      :)

      Eliminar
  3. Totalmente de acordo. Respeitem-se e respeitem os outros

    O que me ri com aquele capotanço, lol

    Uma Santa Noiute

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rir, me perguntei, quando vi isto pela primeira vez, como teria a senhora conseguido desenvencilhar-se daquele aperto, uma vez que não havia ninguém à vista. Coitada, da senhora.

      Boa noite, Ricardo Valério.

      Eliminar
  4. Boa tarde
    Essa percentagem de pessoas que ainda não entenderam a mensagem devem estar á espera que lhes caia algo em casa.
    Ou têm o cérebro ligado ao intestino grosso.

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não está a ser fácil para ninguém, mas, na verdade, para as pessoas de mais idade, com hábitos de vida bastante enraizados e com alguma casmurrice à mistura, :) esta situação ultrapassa toda a sua compreensão.

      Boa noite, Joaquim.

      Eliminar
  5. Manda a Janita
    Não sair de casa
    Nem se digna
    Esta minha amiga
    que se mantém fechada
    ouvir o conto
    Fica a fazer malha,
    e pronto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sua amiga já se deixou de fazer malha e renda, Rogério. Tenho gavetas cheias de inutilidades que já ninguém usa e quer: naperons, panos e paninhos que ainda hão-de ir parar ao Museu Mãos de Fada, mas é.

      Qual conto? Ainda fui espreitar ontem o Conversa, mas arrepiei caminho. Eu gosto é de outros contos, mais animadores e fáceis de comentar.

      Abraço amigo, Rogério.

      Eliminar
    2. Janita
      Obrigado pela visita
      Quanto ao conto
      Está lá esse e outro

      Eliminar
  6. A coisa está a ficar cada vez mais complicada. O dr. Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (EUA) há muitos anos, fez ontem umas previsões ainda mais alarmantes.
    É que se não levarmos a sério o isolamento e o distanciamento, os governos só por si não vão conseguir ser bem sucedidos num futuro próximo.
    Ainda esta semana pensei que esta seria uma altura ideal de nos pormos à janela e conversarmos com a vizinha da frente (de certeza a uma distância muito superior a 2 metros) e pôr as bisbilhotices em dia. Mas aqui não tenho janelas que se possam escancarar!!! Nem eu, nem ninguém!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho alguns vídeos, que o meu rapaz me envia, mas alguns já esperam que me cheguem dias mais animados, senão nem sei se aguento tanta pressão.

      Tenho muitas janelas e varandas, mas de que me adianta ficar feita carochinha se não vejo passar ninguém e a vizinhança nem se vislumbra? Nem um João Ratão, sequer...mas se me aparecesse, falava do quê? Do Corona? Eu não!

      Beijos da tua vizinha que, de ti, só conhece a cadeirinha(s). :))

      Eliminar
  7. E o que tenho feito: estar no casulo. Só vou à varanda para ver se anda alguém na rua, vejo uma ou outra pessoa, apressada, e carros, nem quase.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há uns meses, semanas, atrás, nos dissessem que iríamos passar por semelhante provação, não acreditaríamos.

      Vamos por aqui falando uns com os outros e não é mau.

      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Perfeito Janita, bem ilustrado.
    Preservar para não complicar o sistema de saúde.
    É ordem e deve ser intensificada.
    Ficamos em casa e ajudamos os profissionais de saúde.
    Abraços e boa semana com todos os cuidados.
    Beijo paz amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, Toninho.
      Se nos mantivermos em casa e tivermos cuidado para não darmos nenhum trambolhão que vá complicar ainda mais o trabalho dos profissionais de saúde, já estamos a ajudar e muito.

      Um beijo e muita saúde, meu amigo.

      Eliminar
  9. "Há duas coisas infinitas - o universo e a estupidez humana.
    E não tenho a certeza acerca da primeira."
    Albert Einstein.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Einstein sabia do que falava, Pedro.
      Conhecia bem o ser humano.

      Beijinhos e excelente semana, que tão bem começou aí em casa. :)

      Eliminar
  10. Eu e o marido estamos em casa, desde, o dia 7 de Março, dia em que fui às Urgências do Hospital Santa Maria.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazem muito bem, Elvira.
      Felizmente, não precisam sair para ir às compras.

      Uma boa semana e um forte abraço.

      Eliminar
  11. Oh, que horror!... e não é que me desmanchei a rir com o trambolhão da prevaricadora?!

    Já perdi a conta aos meus dias de rigorosa clausura. Não sei fazer crochet nem tricot - shame on me... -, partir-me-ia toda se tentasse saltar à corda e, tristeza das tristezas, abomino coscuvilhices. Tento desesperadamente ler e escrever, mas não é coisa fácil fazê-lo quando os olhos nos falham...

    Chiça! Não é nada fácil ser-se humano em tempos de pandemia! :(


    Beijinho, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Como a cabeça já tinha passado a barreira, a pobre senhora não contou com o espaldar da cadeira. Olhe, até versejei. Já me anda a pular o gostinho para a poesia. ehehehe

      Não saber fazer crochet nem tricot não é vergonha nenhuma, Maria João. Trocava, de bom grado, os meus talentos nessas áreas, pelos seus na Arte de bem poetar, oh se trocava!!

      Beijinho, Maria João.
      ( Vamos ter paciência que melhores tempos virão.)

      Eliminar
  12. Fiquem em casa e quem estiver lá fora que vá para dentro.
    E não digo mais nada, gastei as energias no 'post' anterior :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Para bom entendedor - eu, claro - poucas palavras bastam. :)

      Beijinho

      Eliminar
  13. Chapelada Janita!

    A falar de coisas muito sérias mas, com humor. Fica, MAIS UMA VEZ, o recado dado e vamos bem - dispostos!

    Um grande abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ando a dar recados de mais, não acha, Sandra?
      E logo eu, que fico tão bem de boca fechada.

      Desta vez é que vou parar um tempo com esta coisa do riso anti-vírus. :)

      Um beijinho do Norte com travo a Alentejo.

      Eliminar