domingo, 12 de novembro de 2023

REEDIÇÃO DO DESAFIO COM MENOS ACERTOS DE QUE HÁ MEMÓRIA NA HISTÓRIA DOS DESAFIOS... 🤔

 Partindo do princípio de que não haverá mais participantes, decidi ficar por aqui com este Enigma.
A bem da verdade, confesso que me considero feliz e contente pelos valorosos quatro amigos que, sem olhar a esforços, meteram mãos à obra e levaram a bom termo e a um porto seguro as suas tentativas.

Não era fácil chegar ao livro somente pela pesquisa através do monitor de pesquisas do Google. Simplesmente, porque este foi o primeiro livro de um escritor anónimo nos meios literários. Alguém que, em boa hora, perpetuou para todo o sempre a sua experiência enquanto militar na famigerada Guerra do Ultramar. Depos do lançamento deste livro outros se seguiram. Dividindo o autor o seu talento entre a Poesia e os Contos para a infância.

Lamento a pouca nitidez da foto.
Desculpa, Rogério.
O ratinho ficou alí para segurar a capa teimosa!




É com orgulho que exibo a dedicatória do autor,
que faz o favor de ser meu Amigo há mais de uma década.
 

O excerto que apresentei para apreciação dos leitores encontrá-lo-ão na Página 123. Digo-o para quem quiser ir conferir, uma vez que muitos bloggers possuem o livro.



(clique)
o lançamento deste primeiro livro do Rogério V. Pereira,

 também ele autor do blog 


******
Agradeço sensibilizada toda a atenção que dispensam a estes Desafios e, neste caso, um agradecimento especial aos quatro Vencedores.
Assim, e tal como o fiz no post anterior, aqui vai:


Um 😊 e uma 🌺 para a Teresa...
do blog Ematejoca

Um 😘 e uma 🌼 para o Pedro... 

Um  🤗 e uma 🌺 para a Rosa dos Ventos...

E para a Catarina, a nossa Contempladora Ocidental,
vai um ☀️ radioso- uma 🌷- um 🤗 e um 😘.

******

Para os que se empenharam e não conseguiram, bem como para todos os amigos que por aqui passaram deixando as sua simpáticas palavras, o meu abraço de apreço e gratidão.
Foram eles/as:

O Rycardo, que tanto se esforçou.
Muito Obrigada!👍 

A Elvira Carvalho
(Óptima participante , mas que infelizmente não se encontra a 100%)

E todos os demais que sem se esforçarem,
 merecem igualmente o meu agradecimento:
🙏  😋 

António - Fatyly - José (500) - 
Tintinaine e a Manu ( que se esforçou um pouquinho)

Beijos e Abraços e até breve!!










26 comentários:

  1. Nunca mais acertaria, pois não conheço.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço que não foi um enigma de fácil solução.
      O próximo, prometo que será mais fácil.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu não conhecia o livro, fartei-me de dar voltas com fardas, fardados, fardadas, liguei espírito a alma e assim fui-me aproximando.
    Mas não era nada fácil!
    Valeu-me o Pedro para fazer a confirmação.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro foi um valente, mas mais do que valentia foi a sua atenção na leitura dos comentários e na pesquisa nas "Etiquetas" do blog do Rogério, penso eu. Creio bem que a Teresa fez o mesmo, sem certezas, obviamente.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Quando li a palavra-chave “fardas” ocorreu-me imediatamente o livro da Rogério. Provavelmente, porque ainda há pouco tempo publicou no blogue um excerto. Na minha memória tinha um outro título, mas as “fardas” e a linguagem, especialmente o “pá”, muito usado pelo Rogério, não me saíam da cabeça. No entanto, pensei que a solução tinha a ver com escritores famosos, que também escreveram sobre a guerra no Ultramar. Os meus miolos ferveram ao ponto de rebuçado e, então lembrei-me do verdadeiro título. Infelizmente, não tenho o livro 📕

    Achei piada ao ler — que o meu blogue é um “deserto” —
    Um membro familiar muitíssimo querido e portuense já me disse que o meu blogue é tão, tão, tão chato.

    De qualquer jeito, chata e azelha, ADORO desafios!!
    Abraço-te, Janita, agradecendo estes bons momentos 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A isso eu chamo raciocinar na direcção certa. :))

      Gosto do teu fairplay, Teresa. Se calhar eu, mais picuínhas, não acharia graça a esse epíteto, que não entendi bem em que sentido foi dito. Fazes bem, na vida nem sempre vale a pena levar tudo a peito.

      Abraço-te também, Teresa! 🤗
      PS- Quando decides ser tu a organizar um Desafio?

      Eliminar
  4. Engraçado que eu pensei nele. Inclusive ainda peguei no livro, mas não me lembrava daquela passagem, e reler o livro era-me impossível. E há várias passagens, que recordo como se lese hoje, mas não essa, por isso afastei a ideia, e para procurar no Google, ainda que lá estivesse não estava capaz.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era fácil descobrir este breve diálogo num livro que se leu há tanto tempo, impossível também não! :)
      Quando se sentir melhor dos seus olhos, poderia ser a Elvira a criar um destes passatempos. Que diz?
      Um abraço e saúde.

      Eliminar
  5. Rogério V. Pereira12 novembro, 2023 21:18

    Se estes comentários fossem falados, primeiro ficaria sem palavras e depois, por certo, gaguejava... óh o que eu fico sensibilizado... mas as amizades que perduram são capazes de se expressar deste modo.
    Como retribuição, dou uma notícia fresquinha: A Associação 25 de Abril vai promover a 2ª edição... Boa?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa ideia essa de se promover uma 2^edição deste teu livro, sim Rogério. Há muitos amigos e leitores teus que ainda o não leram.
      Um beijinho e saúde da boa!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Por supuesto que si, Señor del Rincón. Ahora que sabes quién és su autor lo puedes leer, cuando salir la 2ª edición.
      Abrazo.

      Eliminar
  7. Como se lesse hoje, era o que eu queria ter escrito no comentário. Peco desculpa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Beijinhos, boa semana.
    Vitória, vitória, acabou a história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, Parabéns, mesmo sem ganhar uns vinténs!! 🤗
      Beijnhos, boa semana, Pedro!

      Eliminar
  9. Não cheguei a tempo.
    Mas também não chegava lá...
    Boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próximo será mais fácil, Jaime!! 😊
      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  10. Bom dia
    Confesso que tentei várias pesquisas mas nunca chegaria lá .
    Cheguei até a pensar na Elvira mas ela mesmo disse que não.
    Talvez numa próxima que seja mais fácil.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais marés do que marinheiros, JR, não fique triste.
      Um abraço e boa semana.

      Eliminar
  11. A malta gosta de desafios ... que não dêem muito trabalho 😎
    Beijinho, Janita, boa semana.
    Continua assim que estás bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, António, só gosto dos desafios que dão luta. Feitios!! :))
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  12. O Pedro deu uma grande ajuda com a dica avinagrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que fiquei surpreendida por haver tão poucos acertos, Catarina.
      Boa semana.

      Eliminar
  13. Nunca lá chegava. Nem imaginas o quanto pesquisei!
    Gostei de saber.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, querida Manu! Não era fácil, não.
      Quando voltar com mais desafios prometo que serão fáceis e claros.
      Um grande beijinho.

      Eliminar