quarta-feira, 17 de abril de 2024

TERÇAS-FEIRAS MUSICAIS...




...Esta semana, com com um dia de atraso.
Ontem, andei fora de mim e...esqueci-me completamente.
Pelo facto, mil desculpas aos meus leitores/ouvintes. 😌😊
 
❤ ❤ ❤

Poema de Mário Quintana 
Coro Infantil Crianceiras


CANÇÃO DA PRIMAVERA

 
Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas.
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando. 
 
Catavento enlouqueceu,
Ficou girando, girando.
Em torno do catavento
Dancemos todos em bando.
 
Dancemos todos, dancemos,
Amadas, Mortos, Amigos,
Dancemos todos até
 
Não mais saber-se o motivo…
Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido.


❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

34 comentários:

  1. Bem bonito vídeo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi feito durante as gravações, mas ficou impecável.
      Tudo onde entre o cantar de crianças, quais trinados de passarinhos, me encanta.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Porque o melhor do Mundo são mesmo as crianças.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que cresçam tão depressa, não é Pedro?!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. As cabeças na nossa idade têm o direito de esquecer,rs...
    Lindo vídeo ! Gostei muito! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço-te desculpa, querida Chica, ainda que a culpa me seja alheia. Respondo-te mais tarde, porque 'estavas' em Spam.
      E tens toda a razão : cabeças encanecidas é no que dão! 😅 👏
      Beijos

      Eliminar
  4. Os brasileiros fazem música do nada e este vídeo é excelente com o poema de Quintana. Aqui moram alguns que têm crianças que andam sempre a cantar.
    Fizeste um post com algo que desconhecia.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a mistura de raças e etnias que trazem no sangue, tudo neles é música e da boa. Pegam numa lata virada ao contrário, num pauzinho, ou mesmo usando apenas as mãos, e temos um batuque que nos levaria a dançar o samba, se acaso o soubessemos dançar. : ))
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Bom dia
    É normal que não conheça mas que é uma doçura não há dúvidas.
    As crianças são sempre bem vidas .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como bem diz o Pedro Coimbra, as crianças são o melhor do Mundo, caro Joaquim. :)
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Regresso aqui. Hoje também me deu para música, popular, no caso A Trigueirinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi, já vi...já vi e já disse de minha justiça!! : ))

      Eliminar
  7. Não nos deve quaisquer desculpas, Janita! Estas harmoniosas Raízes Crianceiras compensam muitíssimo bem esse diazito de atraso.
    Olhe, eu ando para aqui a manquejar com umas duas ou três semanas de atraso...
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, Mª João? Fiquei completamente pasmada quando me apercebi que hoje já era quarta-feira! Como foi possível que o dia de ontem tenha passado e na minha memória foi como se não tivesse acontecido? E olhe que, pelo que li aqui no meu cantinho, as minhas respostas não foram nada evasivas.
      Felizmente, tive uma noite repousante, como dormi bastante acho que os cristais se aquietaram... : ))

      Grande e grato abraço, Maria João.

      Eliminar
    2. Descansou e tudo voltou ao normal, felizmente :) A mim os cristais de fosfato básico de cálcio também me chateiam mas ao nível das articulações, por isso é que tenho de tomar Cortisona, embora tenha andado sempre a fugir dela... A Colchicina seria uma alternativa, mas essa obrigar-me-ia a viver sentada na... no trono. Já ma deram quando tive a pericardite e só eu sei o que sofri: eu e os enfermeiros que de mim tratavam.
      Que os seus cristais se mantenham sossegadinhos por muito tempo.
      Outro grande abraço, Janita.

      Eliminar
    3. Olá, Mª João.
      Mesmo tendo vindo a descansar um pouco mais do que me é habitual, ainda não passou de vez. A tensão arterial normalizou, mas ainda sinto algum desequilíbrio e a sensação de cabeça vazia. Se não tomar nada não me parece que isto me vá passar. Na segunda-feira tenho de me encher de paciência e tentar uma vaga na minha médica de família. Preciso ter a certeza que nada que tome vá interferir com a minha medicação que não é pequena.
      Estar adoentada para mim, que detesto ir ao CS, já é uma doença.
      Obrigada pelo seu interesse Mª João e um forte abraço

      Eliminar
  8. Em vez de dizer que é muito bom, direi que é muito bonito. Não é a mesma coisa, pois não?
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mesmo, António, e em matéria de crianças, eu até prefiro o bonito ao bom. : )
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Belo poema de Mário Quintana com um bonito arranjo musical.
    Amanhã, a minha escolha não é tão harmoniosa, mas a hipocrisia dos políticos, sejam eles da Esquerda ou da Direita, dão cabo dos meus nervos. O teu comentário na última publicação do Rogério é exactamente o que eu penso.
    Abraço-te, Janita, pedindo desculpa por fugir do tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-lhes forte e a doer, Teresa! Ninguém melhor do que tu o podes fazer. Se a canção serviu como arma de intervenção, ainda continua a ser um bom método de despertar mentalidades que estagnaram no tempo.
      Tenho que lá voltar, como escrevo de revoada, já não tenho bem presente o que escrevi.

      Não fugiste nada ao tema, ora essa. O importante é que venhas, depois dizes o que bem te aprouver.
      Grande abraço, Teresa.

      Eliminar
  10. Um belo poema de Mário Quintana e um arranjo muito interessante. Além do mais, caiu no meu momento.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os poemas de Quintana costumam ser mais num outro registo, pelo menos os que eu conheço, mas poeta que é poeta escreve para crianças e adultos, e em todos os registos.
      Suponho que esse 'teu momento' signifique estás de volta.
      Já lá irei ver.
      Um beijo, Ana e grata pela visita

      Eliminar
  11. Janita,
    se notou algo pouco normal ao comentar é porque existe qq coisa com o meu blogue.AS desculpas e vou analisar...

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maceta.
      Experimente ver em Spam porque foi um desta vez e um outro anteriormente, noutro post.
      De vez em quando temos de ir lá espreitar, ainda não entendi o critério deles, mas acontece muito.
      Um abraço

      Eliminar
  12. Bela canção, belo vídeo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais palavras para quê,
      Se quatro já dizem tanto?
      Com o teu trato cordato e afável
      Cativas-me, calando meu pranto.
      👍 😊 🌼

      Abraço.

      Eliminar
    2. Assim entendessem todos , minha linda!

      Abraço

      Eliminar
    3. Se disseres o essencial, mais não será necessário. : )
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Lindo! Lindo!
    Chegaste atrasada mas aprimoraste-te. ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom teres gostado, Catarina!
      Como não haverias de gostar se estas crianças te lembram os teus tesouros? 😊 🌺
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Por vezes o tempo não dá para tudo, não te amofines por isso. Valeu vir aqui e ouvir esta voz angelical.
    Beijinhos da Manu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina parece mesmo um Anjo, não é querida Manu?
      Beijinhos. 😘 🌷

      Eliminar
  15. Bonito, bonito, mas mesmo bonito, era ver um vídeo da Janita a cantar e a dançar o Vira de Viana.
    Deixo aqui o meu pedido para uma próxima terça-feira.
    :-D :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😅 O Remus lembra-se de cada uma! Para dançar o Vira do Minho preciso de meia-dúzia de saiotes e umas tamanquinhas.
      Mas se só cantar lhe bastar talvez se arranje. Sou menina para cantar aqui o "meninas vamos ao Vira, ai, que o vira é coisa boa." Serve-lhe? 😛
      Vou treinar😃

      Abraço e obrigadinha pela visita que muito me honra.

      Eliminar