quarta-feira, 24 de junho de 2026

___PARABÉNS FILHO!

 


Perto ou longe de mim, , o que mais quero, e sempre quis, é que sejas feliz!


"Nasceu-te Um Filho"


Nasceu-te um filho. Não conhecerás,

jamais, a extrema solidão da vida.

Se a não chegaste a conhecer, se a vida

te a não mostrou - já não a conhecerás


A dor terrível de a saber escondida

até no puro amor. E esquecerás,

se alguma vez adivinhaste a paz

traiçoeira de estar só, a pressentida,


Leve e distante imagem que ilumina

uma paisagem mais distante ainda.

Já nenhum astro te será fatal.


E quando a Sorte julgue que domina,

ou mesmo a Morte, se a alegria finda

- ri-te de ambas, que um filho é imortal.


Jorge de Sena, in 'Visão Perpétua'







❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


8 comentários:

  1. Parabéns para ti mulher guerreira e para o teu filho desejo tudo de bom!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me com os olhos embaciados.
    Gosto muito deste poema que me diz muito!
    Parabéns a ti e ao teu rapaz!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Então parabéns para o filho que também já é pai, tanto quanto consigo ler nas entrelinhas deste blog!
    O tempo não para e o relógio avança!

    ResponderEliminar
  4. ¡Enhorabuena, Janita!
    Es un momento muy especial. Disfrútalo a tope.
    Un beso.
    Mis entradas siguen sin actualizarse, te espero por mi espacio.
    Feliz día.

    ResponderEliminar
  5. Lindas footos e parabéns pra ti e para teu filho! Felicidades sempre! beijos, chica

    ResponderEliminar
  6. Inspiraste-te muito bem em Jorge de Sena.
    Parabéns ao aniversariante e, claro, à progenitora.
    Que seja um dia maravilhoso para todos vós.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    Parabéns ao filhote e á Mãe e já agora ao meu filho que também é hoje aniversariante.

    JR

    ResponderEliminar
  8. Ora aí vão os meus parabéns ao seu Filho (Luís, não é?, pai do Noah) e, já agora, também para a Mamã. Tenha um dia de São João feliz.
    (Fez noitada?)

    ResponderEliminar