domingo, 29 de outubro de 2017

EM TODAS AS VIDAS HÁ UMA HORA DE DIZER ADEUS.




Não precisam guerrear
Pela escolha da banheira
Eu vou escolher a de cima
Querem a do meio ou a terceira?

São peças raras e bonitas
Bordadas com muito amor
Lindas réplicas das antigas
Do banho tomado ao sol-pôr!

Dizemos sempre um adeus
A um tempo que foi nosso
Vai um tempo e outro vem

Há quem parta e há quem chegue
Há sempre um eterno ir e vir
Mas eu que queria partir - não posso!
:)

Nota:  Cá estou de volta às minha coisas simples, ao meu versejar 
sem métrica nem técnica. Palavras soltas de quem pouco ou nada sabe. 
Mas este é o lugar do meu aconchego, o espaço em que me expresso como 
sei e gosto, que me conforta e enche a alma de alento!  

:) 





  
===========================================================

==================================


30 comentários:

  1. Belo trabalho, eu também escolhia a primeirra mas como não quero entrar em discussões :)))fico com a segunda!
    Parabéns pelo trabalho e pela rima.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma atitude muito diplomática, Papoila! :)))
      A não ser que esperes que eu saia do banho e vais tu a seguir! ;)

      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  2. Já tive um quadro com banheiras parecidas com essas. Se te faz feliz, verseja à vontade! :))
    Bjos e boa disposição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim, qualquer coisinha me faz feliz, Catarina...sou uma mocinha que se contenta com pouco; logo que esse pouco, me diga muito...:))

      Beijinhos, boa semana!

      Eliminar
  3. Se ainda ai estiver a terceira posso ficar com ela.
    Gostei do poema.
    Eu estou outra vez sem net.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ficou feita a reserva, da banheirinha, no nome da Elvira!

      Ai, isto da Net também me tem dado cabo da cabeça. Um desespero, uma aflição! Não só anda a passo de caracol, como de repente se vai como por encanto, para meu desencanto.

      Um abraço.
      espero que lhe resolvam isso!


      Eliminar
  4. Hoje não me apetece dizer adeus.
    Posso antes dizer olá e dar um abraço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas, meu querido, não digas!
      O meu adeus é referente à minha fase de bordadeira.:))

      Podes e deves. Venha de lá esse Abraço.

      Beijinhos, óptima semana.

      Eliminar
  5. Eu cá escolhia a terceira que é bem bonita. Mas que mal te pergunte: onde querias tu ir agora, se estás tão bem aí onde no meio das tuas coisas? Ai, ai, que a mulher não anda bem da cabeça...

    Beijinhos versejantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres a terceira tens de esperar que a Elvira a deixe vaga, Gracinha! :))

      Onde queria eu ir?...olha que tu, pois para um paraíso fiscal, ora essa! Aqui, ando a empobrecer alegremente, mulher! ehehehehe

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  6. mas que banheiras tao bonitas Janita,
    poderemos ter problemas para enchê-las porque bem me parece que tanto ha agua que entra como a que sai !beijinho, bons banhos e boa semana
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois, Ângela, a água que entra tem de sair; não poderíamos tomar banho sempre na mesma. Por onde é que me falta saber! Provavelmente, pelo mesmo método de como entrou. :)
      Beijinhos, excelente semana. :)

      Eliminar
  7. Todas são belas ao olhar de cada um ,muitos beijinhos ,abençoada semana querida amiga felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são mesmo muito bonitas todas elas, Emanuel.

      Um beijinho para si, com votos de boa semana.

      Eliminar
  8. Que de bem versejar!
    A Mireille canta muito bem e o rapaz do 2.º vídeo parece estar muito ausente da moça, mais atento que parece à câmara do que à rapariga, que merecia um pouco mais de atenção e carinho. Feitios...
    Quanto à banheira: também ia na primeira, mas como a Janita já lá se encontra, suponho que relaxada, olhe, nem tomo banho, pronto.
    1 bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que houve um engano da minha parte ao colocar o vídeo de baixo, mas isso agora também não interessa nada, ficaram os dois e pronto!
      Pode tomar banho, sim senhor, é só esperar que eu saia e a deixe limpinha, ou será que prefere que a deixe a cheirar a mim? ahahahaha
      Não ligue, José, isto são patetices apatetadas, de uma patareca. :)

      Um beijinho, boa semana.

      Eliminar
  9. Gosto das três e não levava nenhuma porque estão bem aqui.
    Gostei do teu versejar e espero que continues por aqui. Gosto de te ler.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Manu.
      Por não me levares as banheirinhas e por gostares de mim.
      Também gosto muito de ti e de te ver por cá.

      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  10. Há quem vá de patins,
    tu preferes a banheira.
    Em belas águas tu navegas
    ora paras, ora esfregas,
    sais de lá toda lampeira.
    :)

    Beijinho, Janita :)

    ResponderEliminar
  11. Tu, por aqui, a uma segunda-feira A.C.? :))
    ( não há engano?)
    O que gosto do teu belo versejar!!
    Fez-me lembrar da nossa desgarrada.
    Aquilo é que foi...até a NN e o Alquimista se fartaram de escrever quadras! :)

    Deixa-me lá ver se consigo ir atrás de ti...

    Saindo toda lampeira
    fresca e cheirando a lavado
    p'los nossos mares navegando
    no meu barco vou remando
    até chegar a teu lado.

    Que tal?

    Beijinhos, obrigada e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      Uau! Com esta réplica fiquei, não deslavado, mas mais que lavado. Tu tens veia, Janita, ó se tens!

      Um beijinho :)

      Eliminar
    2. Estragas-me com tanto mimo, A.C... :)

      Outro para ti! :)

      Eliminar
  12. Eu não vou escolher nenhuma, porque entendo que o lugar delas será a quem pertencem! É um quadro bonito, que me fez pensar, porque a minha filhota tem uma boa colecção de quadros a ponto cruz feito por ela, mas não recordo de ver nenhum com banheiras, nem naqueles que tem vendido.

    Beijinho Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está certo, querida Adélia, o seu a seu dono!! :)

      Quando me iniciei nesta 'arte', andava tão entusiasmada que fiz muitos quadros destes, para oferecer. A minha filha tem uma amiga que me pediu se lhe fazia um quadro igual, a um que tenho, como prenda de casamento. :)
      Por sinal, dos mais simples que já fiz, mas muito bonito.
      Agora o que mais trabalho me deu, foi um que ofereci à minha filhota, no dia do seu aniversário. Já lá vão uns anitos...trata-se de uma cena do quotidiano de uma comunidade amish. Hei-de fotografá-lo para vos mostrar.

      Beijinhos amiga e desculpa lá este relambório.:)

      Eliminar
  13. Vá versejando que a gente vai lendo e apreciando.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, irei ficando muito feliz e grata por isso, Amigo Pedro! :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  14. Eu também quero a cima!!!
    Como fazemos? Fazemos um horário? Ao do estilo: às segundas, quartas e sextas fica para a Janita e às terças, quintas e sábados fica para mim?
    E a água do banho quem é que paga? Nisso acho que é a Janita que devia ficar com conta, afinal de contas foi a Janita que escolheu primeiro.
    :-D ;-)

    Sabia que eu também sei fazer ponto de cruz? Aprendi na escolhinha e cheguei a fazer umas almofadas. Lembro-me que uma delas era um panda.
    :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado, Remus!!
      Eu forneço a água e o gel de banho...o Remusinho, despeja a água da banheira...nos meus dias e nos seus! Lol

      Verdade? Aprendeu a bordar? Sempre tive pra mim que era um rapaz muito prendado...:DDDDDDD

      Ando engripada, com pingo no nariz e o corpo todo partido, pelo que nos próximos dias a banheira é toda sua...ehehe

      ( tenho que me abafar, avinhar e abifar )

      :)

      Eliminar
    2. Cruzes... Agora que reli o meu comentário... É só erros por ter escrito à pressa.
      :-D

      Assim sendo estamos "combinados". Ricas banhocas as nossas...
      :-P

      Eliminar