segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Confissões.






Oye la confesión / De mis secretos.
Nace de un corazón / Que está desierto.
Con tres palabras / Te diré todas mis cosas
Cosas del corazón / Que son preciosas.


Dame tus manos, ven / Toma las mías
Que te voy a confiar / Las ansias mías.
Son tres palabras / Solamente mis angustias,
Y esas palabras son: Cómo me gustas!


Dame tus manos, ven / Toma las mías
Que te voy a confiar / Las ansias mías.
Son tres palabras / Solamente mis angustias,
Y esas palabras son: Cómo me gustas!





                                             


Querem dizer-me qual destas versões vos agradou mais?


Obrigada!  :)





32 comentários:

  1. Muito bom dia (ou boa tarde). Voltarei mais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouviu o meu pensamento? :)

      Seja bem regressado, José!

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Confesso que gostei mais a versão na voz do Nat King Cole. :))

    Hoje... Quimera sem retorno.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Desde há muitos anos que nutro uma paixão pela voz maviosa de Nat King Cole. Mas só me pronunciarei no final.
      Obrigada, Larissa. :)

      Eliminar
  3. Para obviamente a primeira da cantora cubana Omara Portuondo, que cantou nos "Buena Vista Social Club, entre outros. Embora também goste do Nat King Cole a versão da Omara tem alma !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. A voz desta cantora tem algo que nos prende a ela.

      Obrigada, Ricardo.

      Eliminar
  4. Gosto das duas. lool

    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ambas, duas vozes quentes e doces, sim.
      Obrigada, Cidália. :)

      Eliminar
  5. Oh Janita, que difícil... :)
    Eu gosto de ambas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, Luísa. :)

      Conheci esta cantora no teu espaço e fiquei fã da sua voz.
      Como te disse na altura, a canção já era minha velha conhecida, mas que não me lembraria se a não tivesse ouvido.

      Um beijinho.
      Boa semana.

      Eliminar
  6. Prefiro a primeira, Janita. Talvez seja uma escolha pouco objectiva, mas custou-me ouvir o Nat King Cole a assassinar a oralidade do castelhano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhhhhh, nunca tinha pensado no sotaque de Nat, como uma forma de assassinato da Língua castelhana, Maria João.
      Mas perdoo. :)
      Eu adoro a voz deste senhor. O que não quer dizer que não saiba ver a diferença entre a dicção e perfeição do idioma, cantado por um e pelo outro. Mas acho normal. :)

      Um beijinho, obrigada.

      Eliminar
    2. Raramente deixo que a minha mão seja mais rápida do que o pensamento reflexivo, mas... tratando-se de confissões, aproveitei para deixar escaoar esta, Janita ;)


      Outro beijinho

      Eliminar
    3. Fez muito bem em deixar que a mão não impedisse o escoar do pensamento, querida Maria João. Creio poder dizer, sem sombra de dúvida, que a isso se chama sinceridade e transparência.
      Fiquei contente. Sou igual. :)

      Dois beijinhos! :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. :)) Obrigada, Laura.
      Folgo em ver-te pela blogosfera.
      Obrigada! :)

      Eliminar
  8. Que bela partilha musical....Obrigada
    Mas...a voz do Nat King Cole derrete-me sempre gostei muito de o ouvir
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, M.V. Baú, e eu! :)
      Quem lhe agradece, sou eu.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ouvi o quê?! Eu, até porque sou meio mouco, não ouvi coisa nenhuma.
    Quanto à música: sem desprimor da Omara (que não conhecia), vou pelo Nat, uma voz que sempre apreciei.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar não pensei suficientemente alto, José!
      Mas deixe lá, já cá está e isso é muito bom. :)
      Obrigada,beijinho.

      Eliminar
  10. Gosto das duas versões, mas a minha preferida vai para Omara, talvez porque para mim era até hoje uma voz desconhecida.
    Gostei destas tuas confissões

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a conheci há pouco tempo e adorei a sua voz.
      Mas, aqui, o ritmo do Nat agrada-me mais.
      Não sendo fácil a escolha o melhor é optar-se por ambas.:)

      Obrigada, Manu.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Minha querida Janitamiga

    Vou já, já, já pelo Rei! Foi uma das primeiras canções que "dancei" com a minha Raquel e foi ao calor delas (de ambas...) que lhe pedi namoro (quando ainda se pedia namoro e as laranjas tinha pevides e as uvas tinham grainhas...) o qual pelos meus pecados ela aceitou... :-))))

    Por isso embora ache excelente a interpretação da cubana Omara que já conhecia, voto por unanimidade só eu no Rei/King

    Muitos bjs e qjs do casal Ferreira muito teu amigo

    AVISO

    Já se encontra na Nossa Travessa o episódio n.º 12 da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE cujo título é Entre dois dias: um louco amor e um suicídio. Tenho de avisar que ele contem cenas eventualmente chocantes por serem eróticas que podem ferir pessoas puritanas ou mesmo falsas puritanas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido HenriquAmigo.

      Vejo que não perdes o sentido de humor, haja o que houver...adorei essa de elegeres por unanimidade, só tu, o Rei Nat que ainda hoje nos adoça o coração com a sua voz doce e quente. :)

      Quanto ao resto, só depois da visita à Nossa Travessa, direi se me feriste a sensibilidade, ou não!

      Um abraço para ti e beijos para a tua doce Raquel.

      Eliminar
  12. Nat King Cloe não tem igual, Janita.
    Não sou eu a dizê-lo.
    Era Sinatra que dizia que ele tinha o fraseado mais perfeito de todos os cantores.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro

      Se a VOZ fez essa afirmação, quem somos nós para não concordar?
      Aliás, pela parte que me toca, sempre pensei o mesmo. Ainda bem que o Pedro também. :)
      Poucos conseguiram resistir à passagem dos anos, sem cair no esquecimento.
      Beijinhos, obrigada.

      Eliminar
  13. Nat King Cole, SEMPRE.
    Amo de paixão!

    Voltei e passei para saber como estás tu, Janita?
    Com mais calma voltarei para ler tudo o que postaste.
    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa.
      Esse é um amor partilhado por milhões de pessoas. Ainda bem!

      Eu agora vou melhor, mas estas férias foram de arrasar...de tantos azares. Mas creio que o pior já passou. :)

      As tua férias foram boas?

      Beijinhos, bom regresso.

      Eliminar
  14. Gosto muito de Nat King Cole no entanto gostei de ouvir as duas, são diferentes, mas gostei e não conhecia Omara.

    Beijinho Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Flor!

      Três palavrinhas para ti: És Um Doce. :)

      Um beijinho, Adélia.

      Eliminar
  15. Eu estou tentado a dizer : "Cómo me gustas, Omara Portuondo !!! ... e não te conhecia, não ! Uma voz que nos prende e "enfeitiça !
    Claro que a voz de Nat King Cole nos prende de que maneira. Foram muitíssimos anos a ouvi-lo e aquela voz é mágica !
    Fico na dúvida entre a novidade (para mim) e o já conhecido de sempre, mas com tendência para a Omara ! :)

    Beijo :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, se dissesses, dirias muito bem, Rui! :)

      'Conheci' a Omara no blogue da Luísa e fiquei fã. Trouxe-a aqui juntamente com outra voz que adoro, mas cada um tem o seu timbre de voz muito próprio e são/foram, ambos, excelentes cantantes.

      Beijinhos, Rui.
      (Faz tempo que não fazias um giro pelos blogues amigos, já sentíamos a tua falta.)

      Eliminar