sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Porque Hoje É Sexta-Feira. #21


Hoje, vamos ter aula de Geografia.



Geografia da Mulher

Entre 18 e 25 anos,

a mulher é como o Continente Africano:
uma metade já foi descoberta e a outra metade
esconde a beleza ainda selvagem e deltas férteis.

Entre 26 e 35,
a mulher é como a América do Norte:
moderna, desenvolvida, civilizada
e aberta a negociações.(?)

Entre 36 e 40,
é como a Índia:
muito quente, relaxada
e consciente da sua própria beleza.

Entre 41 e 50,
a mulher é como a França:
suavemente envelhecida,
mas ainda desejável de se visitar.

Entre 51 e 60,
é como a Jugoslávia:
perdeu a guerra,
é atormentada por fantasmas do passado,
mas empenha-se na reconstrução.

Entre 61 e 70,
ela é como a Rússia:
espaçosa, com fronteiras sem patrulha.
A camada de neve oculta grandes tesouros.

Entre 71 e 80,
a mulher é como a Mongólia:
com um passado glorioso de conquistas,
mas com poucas esperanças no futuro.

Depois dos 81,
ela é como o Afeganistão:
quase todos sabem onde está,
mas ninguém quer ir até lá.

* * *



Geografia do Homem.

Entre os 15 e os 80 anos,
o homem é como CUBA:
governado por um só membro.

* * * * 

Tão simples como isso, nada de interessante nem surpreendente...
 Tudo se resume a três frases, pequeninas!

Eu sei, meus amigos, eu sei...não podemos generalizar.
Aqui, todos os leitores são bons rapazes!!
A frase, dirigiu-se apenas aos que concordaram com o que foi escrito acima, acerca das mulheres.


* * * * * * * * *

44 comentários:

  1. Rsrsrs.
    Muito bom.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim, vamos cantando e rindo, Elvira!
      Faz bem ao espírito e não nos deixa amargos de boca.
      Um abraço, bom FDS

      Eliminar
  2. Oi Janita
    Passando por aqui,(sem sua licença),rs passeei por vários post's e gostei muito. Essa aula é genial ! nada como uma sátira pra terminar meu dia.
    Abraço e boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lis.
      Faz tempo que não tinha o gosto da sua visita.
      Sempre que passe cá pela 'rua' entre à vontade, será sempre muito bem-vinda. :)
      Ainda bem que esta aula deu para a fazer sorrir, sinal que nós mulheres temos sentido de humor, né?

      Beijinhos e bom FDS.

      Eliminar
  3. Ah, mas isto aqui está muito bom, bom demais eheheheheheh

    Beijinho em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas isto bom, Noname? Quem diria...ehehehe

      Beijinhos! :)

      Eliminar
    2. Não levado a sério, por isso gargalhei :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ahahah muito bom.
    Fiquei sem saber a que país pertenço,mas acho que sou um bocadinho deles todos😂

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, Manu.
      Nós somos mulheres do Mundo. :)))

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. A partir dos cinquenta anos, o homem continua Cuba, mas o único membro que o governava, é substituído pelo Raúl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse Raúl (Castro) não é homem também, Teresa?
      :))

      Eliminar
    2. O Raúl não tem as "nozes" de um Fidel.

      Eliminar
  6. Muito resumido para os homens, Janita!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homem é tudo igual, Catarina, resume-se em poucas palavras! :)

      Beijo. :)

      Eliminar
  7. Qual é o membro??
    O cérebro??
    A vingança masculina é terrível!! :)))))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro, com essa sua vingança, lembrou-me aquela frase que já disse por aqui várias vezes, dizem que importada da China:
      'Eu não sou de vinganças, mas quem mas faz, paga-mas'. :))

      Beijinhos, bom FDS

      Eliminar
  8. Bom dia
    Embora com humor , mas muito de verdadeiro .
    boa sexta feira !!
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Joaquim Rosário!

      Serás uma verdade de La Palice ? ou nem por isso? :)

      Bom FDS.

      Eliminar
  9. Rsrsrsrsrs... hoje, para mim, está a ser o dia do riso, rsrsrsrs...

    Bjinho, Jamita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que já tenha rido em mais algum blogue, Maria João...no do Rogério, não? :)) Tenho que lá ir espreitar.

      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Sim, também no do Rogério, Janita :) Na publicação do senhor que aderiu "de corpo e alma" ao ... Feissebuque, rsrsrs...

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Só a mim ninguém me manda mails engraçados daqueles!
      Fartei-me de rir. :))

      Beijinhos, Maria João.

      Eliminar
  10. Importa é o bom sentido de humor. Adorei :))

    Hoje Ecos do silêncio ...

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto vale o que vale, Larissa...ou seja, nada! :)
      Mas sorrir vale sempre mais a pena do que chorar.

      Beijos. Bom FDS

      Eliminar
  11. Eeeeiii ! Janita ! Quanto "redutor" (para o homem) ! :)) ... e feminista !!!
    Vale-me (pelo que dizes) que eu não concordo (totalmente) com a geografia da mulher em algumas idades :
    Por ex. entre 36 e 40 , eu alargaria até aos 50 ; alargaria a França entre os 45 e os 60 e eliminaria a Jugoslávia !
    Acho que no homem, peca por defeito e na mulher por excesso de "divisões"! :))

    Depois, repara que depende muito da idade de quem escreveu isto ! :)
    Eu, aos 20 considerava velha uma mulher de 40 ; aos 30 ainda considerei velho um homem de 50 para conduzir um descapotável (foi real) :( ... Hoje vejo as coisas de modo completamente oposto !
    Há uma ideia generalizada (pelos mais novos) de considerarem os mais velhos muito mais "acabados" do que a realidade !
    Já o disse e voltarei a dizê-lo (dentro de dias) : É muito mais determinante o estado geral de saúde, do que o B.I. !

    De resto não quero de modo algum depreciar o post, a que achei imensa graça ! :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a achar velho ou sem interesse um homem depois dos quarenta | cinquenta anos.

      Na minha geração dizia-se *não confies em ninguém com mais de trinta anos". Mesmo que seja uma mulher, digo eu.

      Eu vendia a minha alma ao diabo para voltar aos 18 anos!!!

      Eliminar
    2. Rui
      Nessa eliminação da Jugoslávia não estarás a tomar-te de dores alheias? Vê lá...Quem passasse da França directamente para a Rússia ainda corria o risco de um choque térmico fatal! Ehehehehe

      Quanto à tua tese...concordo em absoluto. :)

      Beijinhos.
      ------------------

      Teresa.
      Exagerada tu...dizes essas coisas só porque gostas de chocar, mas é tudo da boca para fora.
      Sou da tua geração e nunca ouvi isso, aliás, sempre me senti atraída por homens mais velhos, os moços da minha idade eram meio aparvalhados, sem conversas de jeito. :)

      O Diabo lá queria a tua alma? :)))

      Beijinhos a rir.

      Eliminar
    3. A frase é muito usada aqui na Alemanha.

      NÃO QUERO CHOCAR NINGUÉM!!!

      Nunca gostei de homens mais velhos. E cada ano que passa, cada vez olho para rapazes novos. Detesto "presuntos velhos". Claro que olho para os loiros jovens como olho para um quadro de Picasso.
      O meu "deserto loiro" era mais velho do que eu 5 anos, mas era lindo de morrer.

      Claro que o diabo já tem a minha alma, mesmo sem eu voltar aos 18 anos 😈

      Eliminar
    4. E eu que ainda te não tinha visto aqui, Teresa! :))

      Já me fizeste rir a bom rir com esse teu fabuloso fair play!

      Assim é que gosto de ver gente que sabe ser GENTE.

      Beijos. :)

      Eliminar
  12. Hahahhahhahhaha, só a Janita para me fazer rir. 😜

    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho este lado brincalhão, mas nunca fui lá grande comediante, Cidália! :))

      Beijinhos, bfds

      Eliminar
  13. Muito bom 😃😃😃
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Desculpe lá, mas tudo não passa de lugares comuns nem sempre aderentes à realidade. Há jovens envelhecidos e velh@s com espírito e aspecto jovem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso já nós sabemos, José.
      Não me vê a mim? Sou velh@ com espírito jovem...quanto ao aspecto já não me vou pronunciar! Os retratos enganam muito...:)))

      Beijinhos.

      Eliminar
  15. eh eh eh olha Janita
    disseram-me há algum tempo que eu "estava muito saída da casca" !
    portanto também deve haver uma idade em que a mulher é como o pinto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Também eu saí da casca desde que entrei nesta onda blogosférica, Ângela. Agora, o mais importante é saber em que idade isso acontece e em que país se situa. Será em Portugal, sem idade? :)))

      Bom fim de semana! :)

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Igualmente, Flor!

      Para cima, amiga, para cima.
      Tens de fazer por arribar.

      Beijinhos.

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Se tu, o príncipe das anedotas, não conhecesses...
      Sabes quem é o Rei, não sabes?

      Obrigada, Ricardo.
      ( com o mesmo entusiasmo que puseste no comentário, of course)

      Eliminar
  18. És o máximo, rapariga!!!!!!
    Só não digo de que zona do globo sou, porque não gostei (nada) de me ver retratada.
    Vê se arranjas uma geografia masculina. Má, muito má, TERRÍVEL!!!!!
    Beijo e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que tempos não me chamavam rapariga, Teresa! :)
      Convém não te dirigires assim a uma moça brasileira, lá esse termo é pejorativo, sabias? :))

      Para mim não há homens maus, é tudo bons rapazes, como queres que os trate mal? :))

      Beijocas e bom Domingo, My Lady!

      Eliminar