sábado, 15 de setembro de 2018

Já Fui Feliz Aqui. ( XLVIII )


Esta é  a Karlsplatz, uma praça localizada no centro de Munique que foi construída no século XVIII depois do derrube da muralha medieval, da qual ainda se conserva a reformada porta Karlstor, que se pode ver ao centro. As fotografias foram tiradas durante um passeio guiado, pelas principais zonas de Munique. Isto, no final do Verão de 2011. 




























Aqui, é uma vista parcial de Igreja Theatine de São Caetano.



























Lembranças de Munique, obviamente!!





****************************************************

*********************************

24 comentários:

  1. Que imagens maravilhosas. É bom que sentimos a saudade do que foi bom :))

    Hoje » ( Poetizando...) Candura nas manhãs de Primavera

    Bjos
    Votos de uma óptimo Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há outras, ainda mais bonitas, que publiquei em devido tempo, Larissa. Ainda esta rubrica não existia. :)

      Beijos, bom Domingo!

      Eliminar
  2. Imagino como foram bons os momentos!:)

    Sussurros do amanhecer... [ Poetizando e Encantando]
    Beijos... Um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram dias muito bons, melhores ainda, por se terem proporcionado sem que eu contasse, Cidália.
      Podemos ser felizes até sem sair de dentro das quatro paredes da nossa casa, mas bom, é quando vemos coisas que jamais vimos e, por certo, não voltaremos a ver.

      Bom Domingo, beijo.

      Eliminar
  3. Tão bom ver e rever cantinhos que nos fazem ou fizeram bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ver na altura foi bom, melhor é recordar olhando e revivendo, de novo, Chica.
      De quando em vez, deparo-me com lembranças de outros tempos.

      Beijinhos, bom Domingo.

      Eliminar
  4. Nunca fui feliz senão aqui, onde sempre estive. Tenho uma alma gregária... ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há assim muitos locais em que eu tenha sido feliz, Maria João, mas bons momentos, já consegui fazer um apanhado de quarenta e oito, nada mau! :))
      Tenho uma alma solitária que aprecia boa companhia...

      Beijinho, bom Domingo.

      Eliminar
    2. Ah, também eu, Janita, também eu gosto de boa companhia :)

      Beijinho e bom Domingo

      Eliminar
    3. Mas disso eu não tenho nem nunca tive qualquer dúvida.:) Assim como sei que a Maria João é uma óptima companhia, para além de ser uma excelente pessoa que muito honra, com a sua presença, este espaço.
      Muito obrigada por isso.

      Beijinho, bom resto deste Domingo quase a terminar. :)

      Eliminar
  5. Que bom! Também gosto de reviver e ver fotos de onde fui feliz.
    Bom domingo Nita
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também deves ter tido muito momentos felizes, minha querida.
      Sabes? Neste meu conceito de felicidade e de quem me influenciou a mostrá-los - para saber é preciso recuar à 1ª publicação - até a leitura de um bom livro pode ser um motivo para se ser feliz, aqui. :)

      Beijinho, Nina.
      Bom Domingo!

      Eliminar
  6. Há já uns bons anos, também por ali passei. Uma grande cidade com um centro monumental muito bonito.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, José. Parece que em Munique tudo se resume ao centro da cidade. O Jardim Inglês é também digno de ser visto. No Rio Isar, foram criadas ondas artificiais para que os jovens amantes de surf, o possam praticar em grande estilo. Cheguei a tirar algumas fotografias, não sei se as chegou a ver. :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  7. Pela amostra é uma cidade bonita, mas eu penso que não é a beleza do lugar que nos torna felizes, mas quem está connosco. Eu fui muito feliz em locais que nada tinham de bonitos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os locais onde a Elvira foi feliz podiam não ter nada de bonito, mas tinham encanto para si. Sei do que fala. A sensação de paz e bem-estar é algo que nada tem a ver com os locais e sim com as pessoas que nos fazem sentir bem.
      Até por aqui se podem ter desses momentos, ou o contrário!...

      Boa semana, com saúde e alegria.
      Um abraço

      Eliminar
  8. Um cidade que um dia gostava de conhecer. A arquitectura dos edifícios é algo que me fascina !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqui, Ricardo, nesta cidade maravilhosa, tinhas muito onde e com que te fascinar.

      Obrigada, um abraço.

      Boa semana.

      Eliminar
  9. Também
    Uma Cidade linda com uma Praça Maravilhosa
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui, na capital da Bavaria ou Baviera, não há como não sermos felizes. :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  10. Têm-me dito que Berlim é uma cidade linda e já nos deste uma amostra disso.
    Tenho esperança de um dia visitar.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta cidade não é Berlim, onde nunca estive, Manu.

      É Munique...não vês o nome escrito, em alemão, na bolsa: München? :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar