quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Um Astro Chamado Gato.


Alguém ainda se lembra dele?


                                                 


Por enquanto, o gatinho chamado Gato ainda por cá anda, alegre e saltitante.


Agora tem coleira e guiso...um luxo!



Por vezes, não consigo distingui-lo no meio da casca e disparo às cegas. :)



Ele, tal como eu, não gosta de muito sol.


Um doce a quem souber onde ele se encontra! :))


Aceitam mais uma dália?
Aproveitem porque o verão está a terminar!


====================================
------------------------

38 comentários:

  1. Que lindo gatinho que está bem adaptado e feliz! Lindas fotos! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que se ele tivesse ido parar a outro lado, se adaptava à mesma, Chica. É um gato que se dá bem sozinho a brincar com os bichinhos que andam pelo chão; qualquer insecto o distrai. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Lindas fotos. A primeira parece um quadro pintado por pintor talentoso.
    O gatinho lindo é fotogénico, mas como qualquer vedeta que se preze não gosta de demasiada exposição.
    O post cheio de beleza e ternura.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira foto não foi pintada, mas sofreu uma edição para lhe melhorar a cor. O meu neto ensinou-me a editar as fotos e fiz a experiência naquela. :) Depois, acabei por me esquecer quando me surgiu a ideia da 'filmagem'.

      Acho que a Elvira traçou o perfil certo deste gato. Ele é assim mesmo, não dá confiança, anda lá na sua e o resto é paisagem.

      Um abraço.
      Obrigada pelas amáveis palavras.

      Eliminar
  3. Ele está escondido naquele arbusto verde à minha esquerda! Tão linda!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na segunda fotografia deve estar algures por aí, mas na penúltima está mesmo de frente, lá ao fundo, creio! :)

      Um beijo Cidália e obrigada!

      Eliminar
  4. De certeza que é um gato feliz num ambiente maravilhoso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos assim parece, mas vou dar muitas vezes com ele a dormir aninhado em cima da mantinha, lá no anexo.

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Eu acho que lhe vejo a pelagem atrás dessa dália, ou são os meus olhos a enganar-me?

    Beijo em TU, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bem tratado que vai aparecer.
      :)

      Eliminar
    2. Noname,

      A pelagem dele é meio parda, mas és capaz de ter razão, pelo menos foi para lá que o vi meter-se, depois fica qual camaleão camuflado com o meio envolvente. ehehehe

      Beijinhos
      -------------------------

      Catarina,
      quis tanto que ele trepasse a uma árvore ou desse as corridas que costuma dar para ficar bem no filme, mas o teimoso parece que fez de propósito, ficou de costas para a câmara e quase não tugiu nem mugiu.
      Este não quer protagonismo. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Engraçado... no vídeo, parece andar desconfiado mas nunca se vira para trás, para quem o está a filmar. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ainda estive para me colocar na frente dele, mas receei que ele debandasse. :) Qualquer mosquito o distrai. É um gatinho muito especial, este! :))
      Quem filmou fui eu, Luísa, com o telemóvel.

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. O gato é uma criatura muito interessante. Gosto bastante de gatos, não só pela sua beleza, mas também pela sua extrema curiosidade !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E têm personalidades muito próprias.
      Já tive outros gatos que por aqui foram aparecendo e ficando, e nenhum era igual ao outro. Uns mais independentes, outros mais mimalhos, mas este não liga a afagos. Ainda bem!
      Pois, por isso se diz que a curiosidade matou o gato! :))
      Obrigada, Ricardo.

      Eliminar
  8. Belas fotos.
    Nos gatos, aprecio o seu grande grau de independência, mas também do afecto que transmitem a quem muito bem entendem.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo apreço, José.
      Este, como se pode ver no filme, é bastante independente.
      Quanto ao afecto, calha bem ser assim, porque eu sou um pouco como diz o ditado:
      "Pêlo de gato nem chegar ao fato".- «fato» em alentejanês significa 'roupa'. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Aceito a Dália e, mesmo vendo muito mal, descobri logo o Gato, junto às sebes :) No entanto confesso que ele tem um belíssimo camuflado e que nem mesmo os soquetes brancos o denunciam :)

    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito me alegra que a Maria João tenha aceitado outra flor igual à que já tinha, e ainda mais contente fico, por ver que vê muito bem. Sabe que nas fotos tenho dificuldade de o distinguir por entre as cascas?- talvez por ser tão pequeno.
      É verdade, a única parte branca são as patinhas, quais soquetes. Bem visto! :)

      Muito grata pela visita e carinho.
      Um beijinho.

      Eliminar
  10. O meu Serra da Estrêla adora gatos
    A gata da vizinha adora cães
    e eu gosto de os ver
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fico nada surpreendida, sabe Eufrázio? Já tive um cãozito e um outro gato todo preto. Davam-se às mil maravilhas. O gato tinha uma paciência infinita com as remetidas do cão, que fazia com o pobre o mesmo que costumam os cães fazer quando apanham a perna de um homem a jeito.
      Já eu detestava ver isso, o 'Alentejano' - assim se chamava o cão - apanhava logo uma vassourada.

      Gostei deste bocadinho de prosa, Poeta!

      Eliminar
  11. O teu astro está perfeitamente adaptado a esse bonito e florido ambiente

    Gostei muito das fotos e sou uma amante de gatos, dizem até que nos protegem e limpam energias negativas.
    Perguntas onde ele está, pois eu tenho cá um ligeira desconfiança que já está aninhado numa mantinha junto de ti😀
    Obrigada pela flor, hoje também andei a fotografa-las

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não Manu! Não quero nem posso viver com gatos sob o mesmo tecto que eu. Ele tem o seu espaço e eu, o meu. :)) A minha alergia a pêlo de gato iria deixar-me toda aos papos.
      Distrai-me muito e gosto do bichinho, mas ambos vivemos melhor sozinhos. Creio que em mais lado algum se preocupariam em lhe dar peixinho cosido e uma boa caminha, mas é tudo o que posso dar.

      Um beijinho, querida Manu!

      Eliminar
    2. Manu, permite que corrija, ali na minha resposta, um erro de palmatória. Ai, ai, Janita, assim não vais lá!...
      É cozido - de cozer ao lume - e não cosido, de coser com agulha e linha, obviamente. Desculpa lá!
      Beijinho. :)

      Eliminar
  12. Arranjaste uma excelente companhia ! :)) ... Como le se adaptou bem por aí ! :))
    ... E já o descobri na penúltima foto : quase no cruzamento das diagonais ! :))

    Beijinhos, Jani :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amigo Rui, tu por aqui? :)

      Estou à espera que tenhas tempo e disposição para um Desafio dos 'meus'. :)

      Obrigada pela visita.

      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Aceito a dália para me confortar da minha saudade pelo meu Casimir. Embora o teu gatinho seja um mimo, para mim, o gato mais querido continua a ser o meu Casimir.

    Boa noite e miau 🐱

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu Casimir, Teresa, era único. Por ser um gatarrão lindo e...porque era teu. Tudo o que nos pertence é sempre melhor e mais bonito.

      Obrigada, amiga de longe.

      Eliminar
    2. Há gatos mais bonitos, mas não há gatos tão meigos.
      O Casimir era fiel como um cão. Os gatos costumam ser mais independentes. Ele tinha que estar sempre ao meu colo quando eu me sentava e tinha que dormir na minha cama, senão arranhava a porta do quarto. Desculpa este desabafo, mas ainda não superei a sua morte.

      Beijos e obrigada pela participação no pseudo-desafio 😘

      Eliminar
    3. Lembro-me bem de quando o teu gatinho de estimação partiu, Teresa. Passas-te um mau bocado.
      É por isso que me custa aceitar animais, mas quando andam perdidos, ou os abandonam, e sendo como este, tão pequeninos, quem é que tem coragem de dizer não? Aí é que está.

      Nada a agradecer amiga, sabes bem como adoro Desafios.:)
      Beijos.

      Eliminar
  14. Dá-lhe carinho, amor, o gatinho já não vai sair daí.
    Vivi situações semelhantes várias vezes na vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus já me conhecem, Pedro.
      Primeiro, digo que não quero, que não tomo a responsabilidade de ser dona de animais, que ficam até arranjarem quem os queira, mas, com o passar dos dias, acabo por me afeiçoar aos bichinhos, e eles a mim, a verdade seja dita. :)

      Beijinhos.
      Obrigada.

      Eliminar
  15. Astro vive uma vida de luxe
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alfacinha!
      Agora, sem querer, já me arranjou nome para o gato, que era apenas Gato... A partir de hoje, chama-se Astro. :)

      Um abraço e obrigada. :)

      Eliminar
    2. Ah...esqueci de acrescentar que, assim sendo, o Alfacinha será o padrinho...;)

      Eliminar
  16. Que fotos más bonitas, me encantan las plantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, Trini Altea.
      Bienvenida en mi espacio.

      Gracias por las palabras tan sensillas e buenas. :)

      Un abrazo.

      Eliminar
  17. Janita trouxe a dália e descobri o bichinho na fotografia. Fico à espera do doce...
    Lindas fotos. Lindo o carinho que tens pelo gatinho Gato.
    És boa pessoa, só podes!
    Beijo.

    ResponderEliminar