terça-feira, 25 de setembro de 2018

PALAVRAS DE ALGUÉM. # 3


Há, pelo menos, seis boas razões que me levam a gostar do Manel–Mau Tempo.

1ª – Escreve sobre o que vê, o que vive e o que sonha, de uma maneira simples e cativante.
2ª – É cigano.
3ª – É sonhador. Embora diga que sonha a dormir, sei; sabemos todos, que sonha acordado.
4ª – Gentil, nunca deixa um comentário sem resposta.
5ª - É bonito e bom rapaz.
6ª – Gosto, porque sim, porque o moço me conquistou o coração.Há lá melhor razão para gostarmos de alguém?

* *

Perante o texto que se segue, e podem também ler AQUI, escolhido para vos  apresentar o Manel e o seu blogue,digam-me lá se tenho bom gosto, ou não?!




LANÍGERO


"eu queria cinco filhas. o meu avô teve sete, mas eu ficava feliz com cinco, ou quatro, ou mesmo só uma. o meu avô era um bom homem, por isso teve sete filhas. para ele todas elas valiam mais do que ouro, por isso sem ninguém saber, ele era o homem mais rico do mundo. nunca quis ser o mais rico, sempre disse que me contentava com cinco filhas e um rebanho de ovelhas. gostava de ter um rebanho de ovelhas, e atravessar os montes com elas.  depois na altura certa, tosava as bichas e tratava a lã, e comprava também um tear, porque sempre me fascinou o entrelaçar dos fios. e com cinco filhas e um rebanho médio de ovelhas, seria o homem mais feliz do mundo."

***

Beijos, Cigano maltês!  

Vem rápido que tens a blogo inteira à tua espera!

(Se nos fizeres a surpresa de trazer uma das cinco filhas, que desejas, quero ser convidada para madrinha.)


:)

28 comentários:

  1. Foi um prazer conhecer o Manuel Mau-Tempo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiver um pouco de tempo livre, Maria João, passeei pelos postais do Manel. Tenho a certeza que cai gostar e muito.

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Puseste-me a chorar, Janita. O mê afilhado mailindo quinté, é tudo isso e muito mais. Cruzo palavras com ele, há já alguns anos, aqui e vindos já de outras esferas da blog. Nunca lhe vi o rosto, fui-lhe vendo a simpatia, a cortesia, a palavra certa na hora certa, e a escrita que me deixa sempre encantada e orgulhosa, enquanto madrinha por adopção, e leitora assídua.
    Anda ausente o mê afilhado e, se o "conheço" em modo virtual, não é virtual o carinho que lhe dedico.

    Volta Manelito, ca gente perdoa-te a ausência e os cuidados em que nos deixas.
    Beijo em TU afilhado mailindo quinté.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Noname.

      O teu afilhado é um rapaz encantador. O mundo seria muito melhor se toda a gente tivesse o seu encanto, sentido de humor e aquele seu jeito especial que sem o vermos lhe adivinhamos.
      Imagino a tua saudade, pois se eu também sinto uma falta danada do moço. Onde será que ele se meteu? Deus queira que esteja bem.
      Vamos ter calma e esperar.

      Um beijinho, amiga.

      Eliminar
  3. Boa tarde, e lá fui eu tipo rebanho de ovelhas, kkkkkkkkk (brinco) fascinante. Adorei :))

    Hoje » Exaltação da Natureza

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso concordo e até sugiro que se vá em fila indiana, para o sitio do Manel M.T. Há lá muito para apreciar, Larissa.

      Beijo e não deixe de ir mesmo!! :)

      Eliminar
  4. Uma sentida homenagem ao Manoelito acompanhada com uma imagem muito terna.

    Cinco filhas não são filhas a mais?
    Tenho três como o gato montês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa,
      desde que pensei em criar esta rubrica, que o Manel estava na calha para cá vir. Estava era a ver se ele aparecia.
      A imagem foi ele que a escolheu, e bem, para ilustrar esta sua terna crónica.
      Não, para o Manel! E se mais fossem, mais feliz ele ficaria! :)

      Eliminar
  5. Não conhecia. E a Janita tem bom gosto.

    ResponderEliminar
  6. Foi bom saber da existência do Manuel Mau Tempo
    Muito bom
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, também eu digo.
      Sentimo-nos bem naquele espaço mágico. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei de conhecer o Manel Mau Tempo, que a julgar por este texto tem mais de poeta do que de pastor.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto é uma suave mostra da alma poética que o Manel alberga dentro de si (dele). Um verdadeiro poeta sonhador, é o que ele é!
      Obrigada, Elvira.
      Um abraço

      Eliminar
  8. Andei a pastar pelos montes do Manuel Mau Tempo.
    Muitíssimo agradável ser pastora por momentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem, Teresa.
      Aposto que saíste de lá mais rica...:)

      Eliminar
  9. Uma estória engraçada de quem se contenta "com pouco" Lool Amei o texto dele. Obrigada, Janita!! :)

    Deambulando em teus bens...
    Beijos - Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cinco filhas e um rebanho é uma fortuna sem precedentes, Cidália. Ah, como eu o entendo!

      Tenho andado um pouco ausente dos vossos sítios e ainda não vai ser hoje que os visitarei.
      Estou com uma dor de cabeça de rachar.
      Amanhã será outro dia.

      Boa noite. :)

      Eliminar
  10. Sempre atenta a descobrir os talentos da blogosfera.
    Beijinho Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vitor!
      Parece que adivinhas, :) é que tenho andado a pensar em ti, para vires engrossar e enriquecer, esta minha lista de escribas da blogosfera.

      Um beijinho grande. :)

      Eliminar
  11. Gostei de conhecer.
    Nem tinha sequer ouvido falar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manel não é moço de sair muito, Pedro!
      Mas, agora, anda a exagerar na ausência. Já nos tem, a todos, cheios de preocupação.
      Talvez o Pedro estivesse de férias e não se tenha apercebido, mas o ciganito maltês - que eu adoro de paixão - é um fabuloso contador de anedotas ( pelo menos assim o acredito ) e, numa das minhas sextas-feiras, já nos contou uma bela anedota sobre ciganos! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Muito bonito da tua parte dar-nos a conhecer o teu ciganito.

    Gostei de o conhecer e do rebanho que gostava de ter.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "ciganito" não é meu, Manu!! :)
      Poderia ser meu filho, talvez, mas não é.

      Fico contente que tenhas gostado do Manel M.T.
      Ele merece! Se merece.

      Beijinhos, Manu.

      Eliminar
  13. Não tá mal alembrado, esta das ovelhas, mas, para mim, sem lã; tá um calor do camandro...
    O Manel nem sabe no que se mete. Lá as ovelhas, é como o outro, faz duma cana um flautim, toca e elas obedecem mais o cão. Agora cinco moças mais a empreiteira... Ou empreiteiras, que agora, deconfio, a coisa pia fino, já não há nenhuma que empreite assim. Tá-se a ver as cirurgias plásticas e as tranças das crianças, senhores, a entrançar pela manhã para irem para a escola?
    O Manel é um sonhador.
    Bj, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agostinho, o Manel havia de gostar de ler o seu comentário, oh se havia. ehehehe

      Isso lhe disse eu quando comentei, que o rebanhito de ovelhas seria fácil, tanto mais que o Manel se contentava com um rebanho pequeno, agora cinco filhas não se arranjavam assim do pé para a mão.
      Verdade, mesmo, Agostinho, o Manel é um sonhador.
      Foi essa qualidade rara, que me fez gostar tanto daquele moço.
      Obrigada, de coração, por ter vindo até aqui.

      Beijinho.

      Eliminar
  14. péssimo gosto... e dizer que sou bonito!!! ainda alguém se acredita...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso Manel, tenho até muito bom gosto!!

      Ainda que, na pior das hipóteses, não fosses 'bonito' por fora, por dentro és, que eu sei! :)

      Beijos, ciganito. Sê muito bem-vindo!

      Eliminar