sábado, 1 de junho de 2019

PALAVRAS DE ALGUÉM. # 4


A minha alma ficou parva - ainda mais, se isso é possível - quando li que a rapariga da papelaria andava a ser dissimuladamente cortejada pelo Marco, o instrutor do ginásio. E porquê o espanto, perguntará quem os conhece? O meu espanto é simples. 
Seria possível que um rapaz bem intencionado, como de resto pensava a mãe da rapariga, confiante e desejosa de ver a filha feliz, e até a MÃE PREOCUPADA, não desconfiassem  das boas intenções de alguém que, a pretexto de pagar um jornal, fizesse deslizar as moedas para a palma da mão da jovem, dissimuladamente, repito, deixando os dedos passar, como quem não quer a coisa, pelo monte de Vénus da rapariga?



Esta é a Fonte do Monte de Vénus, em que, impudicamente, pensei primeiro.



Incomodada por tanta permissividade, resolvi pesquisar. Para meu espanto, fiquei a saber que toda a Mulher tem, não um, mas dois Montes de Vénus...



AQUI fica o link do verdadeiro monte de Vénus, supostamente, carnudo, saliente e quase obsceno......semelhante ao da rapariga da papelaria!!

Nota da autora do estaminé: Os links incluídos nas palavras sublinhadas, acima, levá-los-á à crónica genuína, escrita por quem sabe de escrita! :)




Estas coroas-de-rei, são uma modesta oferta minha à

MÃE PREOCUPADA.

==================================

41 comentários:

  1. Um texto cheio de humor. Sabe que em tempos me dediquei a estudar Astrologia, quiromancia, e outras coisas do género? Comprei uma série de livros, uma régua de medição das linhas da mão, e até aprendi a fazer uma carta astrológica. Bom foi na altura em que andava desesperada por não conseguir engravidar. Desisti quando a minha carta astrológica me disse que dificilmente conseguiria ter um filho.
    Alguns anos mais tarde, e muitos tratamentos depois, peguei naquela carta e voltei a lê-la. Ela dizia que muito dificilmente teria filhos, não que não podia ser mãe. E então eu e o marido conversámos e resolvemos passar para a adoção. O resultado a amiga conhece. O Pedro faz na noite de S. Pedro 39 anos.
    O que este post me recordou.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um bocado céptica no que respeita ao estudo dessas artes, mas muito provavelmente será porque me habituei a acreditar apenas naquilo que me é entendível. No entanto, tenho em mim um secreto desejo de que um dia, alguém - uma cigana, de preferência - leia o que dizem as linhas traçadas na palma da minha mão. Tudo, devido a um sonho, que tive há muitos anos. Na altura em que cigana pegou na minha mão e se dispunha a desvendar-me o futuro, acordei, porque houve alguém que me puxou o braço e não deixou. Que frustração, até hoje...

      A Elvira é uma Mulher dotada de uma enorme força interior e uma lutadora. Obrigada pelo excelente comentário.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Já sabia que as mulheres são seres especiais e trazem no corpo diversos e variados motivos de interesse susceptíveis de serem admirados e, se permitido, visitados. Até mesmo delicadamente explorados. O que desconhecia era que em cada mão possuíssem um monte de Lua e também um monte de Vénus.
    Bem se pode dizer que por aqui aprende-se muito.
    Com um sorriso nos lábios deposito-te um respeitoso xôxo no universo que é a tua delicada mãozinha.

    §- a exemplo dos outros dedos o polegar não tem planeta? Àh, é o dedo Vénus

    §'- linda flor que exibes "à cabeceira". é um gerânio?

    Beijokas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que, se olhares para as tuas mãos também lá tens os tais montes. Podes é não ter vales...ehehehe
      Só me admira é não haver nenhum dedo para o Plutão, já viste?

      A foto do cabeçalho é um gerânio pertencente à mais bela variedade destas flores, Kok. É o gerânio rosa.
      Sabes que se plantares no teu jardim, ou varanda, este tipo de flores, terás os mosquitos e moscas longe da tua casa? Elas têm um efeito repelente sobre estes insectos.
      Pode ser que, na minha 'cabeceira', me espantem as melgas.

      Beijokas Kok e obrigada. :)

      Eliminar
  3. Também já me estava a interrogar sobre tamanha ginástica de mãos! :)
    Pois não sabia...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei intrigadíssima Leo! Foi a partir da minha pesquisa que nasceu a ideia de escrever isto. Tomara que a autora da ideia, não me venha cobrar direitos autorais.:)

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Está muito bem visto e ouvisto, Larissa. :)

      Beijos e bom domingo

      Eliminar
  5. Hahahaha, já estava a imaginar a destreza do moço, com moedas, jornais, maos e ainda chegava a venus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o instrutor do ginásio usou de muita sabedoria táctica, para executar os movimentos bem sincronizados e tocar nas linhas todas.

      Grata pela visita, A TItica. :))

      Eliminar
  6. Em Venús, todos os montes são inabitáveis, embora sejam insistentes as tentativas de lá entrar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, Rogério...muitos são os que tentam mas poucos os que entram, ou nenhuns, a bem dizer!

      Eliminar
  7. Só a Janita para me fazer rir, hoje que nem estou nos meus dias! :)

    Insisto sempre na Criança que tento ser. [POETIZANDO E ENCANTANDO] .
    Beijos e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver até tenho algum talento para escrever textos humorísticos e ainda não me tinha apercebido., Cidália.

      Dêem-me o mote, dêem...

      Bom Domingo e obrigada.

      Eliminar
  8. Um post deveras interessante e cheio de humor😉
    Tenho um curso de quiromancia e assim como não quer a coisa ando sempre a olhar para as mãos das pessoas.
    Não são só as mulheres que têm monte de Vénus, os homens também.
    Olho sempre para esse monte dos senhores,convém que seja forte e carnudo e mais não digo, porque iria sair alguma coisa menos própria 😏

    Beijinhos Janita
    😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soubesse eu isso Manu e já me terias lido o que está escrito nestas linhas do meu destino. Caramba...tantas oportunidades perdidas! :(
      Pensando bem eles também têm essa protuberância, né? Mas não deviam chamar-lhe Vénus e sim Saturno, por causa dos anéis...

      Agora fiquei intrigada. Como é que olhas para os montes, se eles andam tapados, ó Manu?? :)))
      Isto vai lindo, vai!!

      Beijinhos, bom Domingo.
      ( Tomara que mais fresco.)

      Eliminar
    2. Olho para os das mãos e dá para presumir os que estão escondidos 😁😁😁

      Eliminar
    3. Queria dizer que dá para imaginar como são escondidos 🙂
      Isto já é sono a mais.
      Bom domingo para ti também
      😘

      Eliminar
    4. Tudo entendido, Manu, não te preocupes. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Olha Janita que hoje fico menos burra :)
    há tanto tempo que ando com esses montes todos sem saber identificar alguns! já me bastavam aqueles que não têm nada a ver com os planetas! eh eh eh
    beijinhos divertidos !

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos burra não ficas Ângela, ficas é mais informada, como eu. :)

      Pois eu tenho andado pelos meus montes e não por esses todos, livra!! ehehehe
      Já estou a chorar de riso. Enfim...enfim, tontices! :)

      Beijinhos.
      Amanhã irei visitar as tuas poesias em português.
      Obrigada por deixares o link.

      Eliminar
  10. Ora muito bem! Mais uma que eu não sabia! :)

    Gostei de passar aqui.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tudo e com todos aprendemos, Fá menor! :)

      E eu, gostei de a ver passar. Vá passando quando quiser.
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Aumentei a imagem e, com a ajuda da lupa, vi-me obrigada concluir que a minha mão trabalhadora não foi agraciada com a chamada "linha da vida"... ou será que, contra o que a imagem nos mostra, devemos procurá-la na mão esquerda?

    Um minuto, que eu sou muitíssimo céptica, mas quero tirar a coisa a limpo.

    Hummm... na mão esquerda já a encontro, embora fundida com a "linha da cabeça" durante grande parte do seu percurso inicial.

    Talvez por efeito dos problemas de coluna, o meu "monte de vénus" - o da mão, o da mão! - está tão chato que mais parece um incipiente planalto.
    Os dedos, esses, mais câimbra, menos cãimbra, estão todos no seu devido lugar ;)

    Beijinho e um feliz Domingo, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca as palmas das minhas mãos foram tão olhadas por mim desde que li este comentário, Maria João. :)
      As 'linhas da vida' estão bem visíveis - ainda que fique na ignorância sem saber até que ponto isso me favorece, ou prejudica - se bem que a da mão direita fique interrompida junto à cicatriz da cirurgia ao nervo no canal cárpico.

      Não se preocupe com o baixo relevo do monte de Vénus, da mão, Mª João; o meu é igual e o outro também não carece cirurgia.
      Está tudo dentro dos parâmetros normais, penso eu! :))

      Um beijinho.

      Só hoje reparei que a Musa se lhe aninhou e não pensa largar-lhe o colo. Que bom! :)


      Eliminar
  12. Bom dia
    Isto de saber ler as linhas das mãos tem muito que se lhe diga.
    Fica sempre a incerteza da realidade .
    Continuação de um bom domingo.
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Sou pouco crédula nessas artes adivinhatórias, mas não descarto a possibilidade de um dia deixar que me leiam a palma da mão.

      Grata por ter vindo, boa semana, Joaquim. :)

      Eliminar
  13. Apesar de ter descoberto o segundo, continuo a gostar mais do primeiro!��
    Saudações da Terra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que isso não me surpreende, Roadrunner? :)

      Um abraço e boa semana.

      Eliminar
  14. o que se passa aqui? um gajo está fora uns tempos e quando regressa é isto... até fui confirmar se estava no sítio certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vai-te habituando, que nada nesta vida é imutável, Manel Mau-Tempo. Enquanto me vires de sombrero, podes guiar-te por ele, que vais no bom caminho e para o sítio certo...

      Já te disse o quanto me fez feliz o teu regresso? :)

      Beijos, Cigano do meu coração!

      Eliminar
  15. Visitei o blogue da Mãe Preocupada e fiquei a saber a história da rapariga da papelaria, que li como um romance ainda do século XIX jovem abandonada com uma criança nos braços e o tipo casa com uma outra mulher.

    Continuação de bom domingo, Janita 🌷🌷🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito contente por te embrenhares por esses caminhos de bons escritos, Teresa!
      Mas as coisas na vida da rapariga da papelaria, ainda não chegaram ao epílogo...não deixes de por lá passar para saber as novidades. Eu gosto muito de saber das vidas de quem por lá vive, no bairro da MP. :)

      Também para ti um bom resto de Domingo e excelente semana, Teresa. :)

      Eliminar
  16. E não é que se está sempre a aprender,,,,
    Muito bom
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tudo e com todos aprendemos, não é verdade? :)

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  17. Há intenções e insinuações
    situações diversas e inversas
    De monte em monte se escala
    se a passiva se apassiva
    Ora se quem cala consente
    diz o povo que não se engana
    está namoro feito no quiosque
    por um jornal se ganha o genro

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rapariga sofreu um grande desgosto, Agostinho.
      Essa passividade dela não é sinónimo de consentimento não... antes fosse.
      Aquilo é dor entranhada que não a deixa ver nada, a não ser a sua Alice. A razão do seu viver.
      Pode ser que o Marco e ela se venham entender.
      Quem sabe?

      Beijos e grata por vir hoje ao Cantinho, amigo Agostinho. :)

      Eliminar
  18. Eu fiquei retido na µente perversa que pensou que isto era tudo malandrice :))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, afinal, não havia malandrice nenhuma, Pedro!
      Já viu a perversidade que há em certas mentes maldosas? :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  19. :) O que se descobre por aqui...
    Pois tenho que atualizar as minhas leituras blogueiras, sim, e a Mãe Preocupada é uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quando em vez, abro as portas à descoberta de grandes valores Luísa, pois há sempre um maravilhoso mundo desconhecido para descobrir...:)

      Eliminar